São Paulo, 22 - Um dia após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, pautar para o dia 22 de março o julgamento das ações que tratam do auxílio-moradia a juízes, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) resolveu fazer uma consulta entre seus associados sobre a possibilidade de realizar uma paralisação da categoria.
Segundo a assessoria de imprensa da entidade, a greve não está confirmada, mas teria como pauta a "valorização da carreira" dos magistrados. No entanto, em nota, a própria Ajufe cita o julgamento da ação ordinária nº 1.773 pelo Supremo e critica a não inclusão da ADI nº 4.393, que serviria "para definir o que pode e o que não pode ser pago aos juízes de todo o país, de forma clara, transparente e de acordo com os anseios de toda a população brasileira".
"Não basta apenas julgar as ações que tratam do auxílio-moradia, que atingirão apenas os juízes federais, deixando sem resolução os diversos pagamentos realizados nos âmbitos dos demais seguimentos do judiciário", diz a nota.
Segundo o site Poder360, a paralisação foi convocada para o próximo dia 15, mas precisaria ser aprovada por essa consulta, que estaria acontecendo entre hoje e próximo dia 28.
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Sertão potiguar deve ter boas chuvas nos próximos três meses, prevê Emparn
![No RN, 92% do seu território é semiárido e engloba as regiões Central, Oeste e quase toda região Agreste (Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1)](https://s2.glbimg.com/VwHVY9ASq9EHSRvrdvTZyQsKiig=/0x0:1700x1065/984x0/smart/filters:strip_icc()/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/12/21/barragem_27.jpg)
O interior do Rio Grande do Norte terá um inverno com chuvas variando de normal a acima de normal nos meses de março, abril e maio de 2018. Essa foi a conclusão da II Reunião de Análise Climática para o Semiárido do Nordeste Brasileiro, realizada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) e concluída nesta quinta-feira (22).
O resultado da reunião é semelhante a conclusão do encontro realizado em janeiro, pela Funceme, no Ceará. Mas desta vez, segundo o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, as condições climáticas estão ainda mais favoráveis para que ocorra chuvas no semiárido “a temperatura do Oceano Atlântico Sul que está mais quente e o resfriamento no Atlântico Norte que favorecem a permanência da Zona de Convergência Intertropical sobre a região Nordeste”. A Zona de Convergência Intertropical é o principal sistema causador de chuva no semiárido nordestino.
No Rio Grande do Norte, 92% do seu território é semiárido e engloba as regiões Central, Oeste e quase toda região Agreste. Nessa área, o período de inverno vai de fevereiro a maio, com exceção da região agreste, onde o período chuvoso se estende até o mês de agosto.
Em março de 2018, a reunião Climática será realizada pela APAC, em Pernambuco, quando será divulgado o prognóstico climático para o trimestre abril, maio e junho no Litoral Leste da região Nordeste.
Mineradores são soterrados e morrem durante escavação de scheelita no interior do RN
![Desabamento aconteceu em mineradora de Bodó, na região Seridó potiguar (Foto: Aildo Bernardo)](https://s2.glbimg.com/JHZsGvMPzWPFjBxagHOo3NVFqZU=/0x0:1280x688/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/C/9/IzllduSa6drOfGbcZ8BA/whatsapp-image-2018-02-22-at-12.48.49.jpeg)
Dois operários foram soterrados e morreram após uma desmoronamento em uma mina de scheelita em Bodó, na região Central potiguar. O caso aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (22). Equipes do Corpo de Bombeiros de Caicó foram deslocadas para a região. A morte dos dois foi confirmada pela Polícia Militar e pela prefeitura da cidade. Não havia mais trabalhadores no local no momento do acidente.
PF desarticula grupo que traficava drogas via Correios a partir de Natal
![Polícia Federal faz operação em Natal (Foto: PF/Divulgação)](https://s2.glbimg.com/_7BkTENN-Hi5PVGZU_8zqpEme30=/0x0:790x720/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/s/N/OA4DbuQv6j6CyT209m8g/pf-1.jpg)
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (22), em Natal, uma operação com o objetivo de desarticular um grupo que traficava drogas via Correios. Segundo a PF, a quadrilha enviava cocaína, LSD, ecstasy, metanfetaminas para vários estados do país. A operação foi denominada Designer Drug. Foram presos um natalense e um alemão. Um segundo alemão não foi encontrado. Outros dois potiguares foram conduzidos para depoimento.
De acordo com a PF, cerca de 30 policiais participaram do cumprimento dos mandados judiciais de busca e apreensão, e de prisão em diferentes regiões da capital potiguar. As investigações foram iniciadas no ano de 2014, a partir de apreensões feitas pelos Correios de encomendas tratadas como 'refugo' - expressão dada aos objetos postais que não tiveram seus destinatários encontrados e nem foram recebidos de volta pelos remetentes.
Ainda segundo a Polícia Federal, ao serem submetidas ao aparelho de raios X, as encomendas revelavam conteúdo suspeito, possivelmente substância entorpecente. Durante o trabalho da perícia, a PF constatou, ainda, que os insumos químicos para a fabricação das drogas vinham do exterior, especialmente da China e da Alemanha, sendo aqui misturados a outros componentes e resultando nas drogas sintéticas ilícitas.
![quadrilha enviava cocaína, LSD, ecstasy, metanfetaminas para vários estados do país (Foto: PF/Divulgação)](https://s2.glbimg.com/P0v47C4ik700gQlErmuMeRfwaE4=/51x164:1280x960/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/H/W/GBvBMuSbmSGrdiJbXrMg/drogas-pf.jpg)
Açude Japi, em São José do Campestre, depois de totalmente seco, recebe água
![](https://assets.blogdobg.com.br/uploads/2018/02/IMG-20180222-WA0031.jpg)
As últimas chuvas que caíram no RN, contemplou o açude da comunidade Japi Segundo em São José do Campestre, o açude que tem capacidade hídrica para um volume de águas em torno de 20 milhões de m³, estava totalmente seco.
Prefeita Fernanda Costa destaca equilíbrio financeiro de sua gestão, faz balanço de ações do ano passado e apresenta metas para 2018
A Prefeita de Santa Cruz/RN, Fernanda Costa, fez na noite desta terça-feira (20), na Câmara Municipal, a leitura da Mensagem Anual. A gestora realizou um balanço das ações realizadas em 2017 e apresentou as metas de sua gestão para este ano. A sessão especial lotou as dependências da sede do Poder Legislativo municipal e abriu oficialmente os trabalhos da casa.
Antes de listar as várias realizações do seu governo, a Prefeita Fernanda Costa destacou o desenvolvimento de Santa Cruz, ressaltando o foco da gestão por resultados. “É público e notório os avanços construídos em Santa Cruz, uma cidade que hoje não envergonha nenhum dos seus munícipes quando o assunto é desenvolvimento social e econômico”, destacou.
A Prefeita Fernanda Costa apresentou uma amostragem das realizações do seu governo nas várias áreas da administração municipal, destacando as ações para fomentar o turismo, as obras estruturantes, a ininterrupta assistência ao homem do campo, o incentivo ao esporte, as ações que elevaram a qualidade da educação e os serviços de saúde, além do uso racional dos recursos públicos em um cenário de queda de receitas. “É preciso reconhecer que o equilíbrio econômico e financeiro que conquistamos em nossa gestão, nos permite ter uma situação extremamente favorável. Enquanto colegas prefeitos em todo o Brasil amargam a escassez de recursos para pagar o funcionalismo, em nosso município temos o privilégio de manter em dia a folha de pagamento de servidores e fornecedores”, afirmou.
Ao apresentar suas metas para 2018, Fernanda Costa garantiu que a sua gestão continuará com investimentos em todas as áreas e citou a continuação da perfuração de poços nas comunidades rurais, as conclusões das obras da creche do bairro Maracujá, da UBS do Centro, da reforma e revitalização da Vila de Todos e da segunda etapa da obra de urbanização da Avenida Paulo Afonso (Paraíso). Também foram citadas pela prefeita, a ampliação e reforma do Mercado Público, do pronto-socorro do Hospital regional Aluízio Bezerra, as ruas que receberão pavimentação com revestimento asfáltico e em paralelepípedo , além da conclusão da licitação para a aquisição dos equipamentos do Teleférico, que correspondem a 3ª etapa da obra, entre outras metas. “Santa Cruz é uma das poucas cidades do Rio Grande do Norte que mantém diante da crise a sua capacidade de investir em obras tanto na área urbana como na zona rural”, ressaltou.
A Prefeita Fernanda Costa também fez questão de dividir os méritos pelos bons números de sua gestão com a sua equipe. “A nossa equipe vem trabalhando com afinco, superando dificuldades, transpondo obstáculos e sempre confiantes na nossa capacidade de administrar, e esta é, uma das principais razões pelas quais nossa cidade vive momentos de realizações”, enalteceu.
Presente na plateia para acompanhar a sessão, o Deputado Estadual Tomba Farias ouviu da Prefeita Fernanda um agradecimento especial pelo apoio, disponibilidade e dedicação. A gestora municipal também fez referência ao Vice-prefeito Ivanildinho, ressaltando seus esforços para fazer o melhor em prol do desenvolvimento de Santa Cruz.
Assinar:
Postagens (Atom)