terça-feira, 5 de agosto de 2014

Carreta tomba em rio às margens da rodovia BR-226, motorista fica ferido, carona morre e carga é saqueada

Na manhã desta terça- feira um caminhão carregado com produtos da Bauduco tombou na rodovia BR-226, caindo no Rio  Potengi, bairro Guarapes na zona oeste da capital.


O motorista e proprietário da transportadora Jailton Marcelino da Rocha, (47), foi resgatado em estado estável de saúde para o hospital da região já o carona ainda sem identificação morreu afogado dentro da cabine do veículo. O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo do carona por volta das 12 horas desta tarde e neste momento equipes tentam içar  o baú e o veículo do rio.

Durante o resgate das vítimas populares sem nenhum pudor saquearam a carga da carreta usando carroças, fretando veículos e até mesmo canoas . As autoridades nada puderam fazer para coibir a ação da população.



Unicef contabiliza mais de 400 crianças mortas e 2,5 mil feridas em Gaza

Mais de 400 crianças morreram e 2,5 mil ficaram feridas nos bombardeios do Exército israelense em Gaza, indicou hoje o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que calcula que 370 mil menores precisam urgentemente de ajuda psicológica para ultrapassar esta situação traumática.

“O número de crianças mortas durante esta operação militar é 408 e supera o de menores mortos durante a [operação] Chumbo Fundido”, a ofensiva anterior de Israel, entre 2008 e 2009 - durante a qual 350 crianças morreram.

Se se comparar a demografia de Gaza com a dos Estados Unidos seria como se 200 mil crianças norte-americanas tivessem morrido, disse à imprensa Pernille Ironside, que dirige o gabinete do Unicef em Gaza.

Ironside assinalou que não há eletricidade no território palestino, controlado pelo movimento islâmico Hamas, e que os sistemas de água potável e de saneamento não funcionam, de modo que o risco de surgirem doenças transmissíveis e diarreia é iminente.

“Há que ter em conta o tamanho da faixa de Gaza. São 45 quilômetros de comprimento por seis a 14 [quilômetros] de largura e não há uma única família que não tenha sido diretamente afetada por alguma perda”, adiantou. “A destruição é total. Usaram armas horríveis que provocam amputações terríveis. E isto aconteceu diante dos olhos das crianças, que viram morrer os seus amigos, os seus pais”, disse Ironside.

Passe livre não tem data para entrar em vigor em Natal, diz Prefeitura


O passe livre para estudantes da rede pública municipal de Natal não tem data para entrar em vigor. A informação é do secretário-chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Natal, Kléber Fernandes e foi anunciada em reunião realizada nesta terça-feira com representantes do Seturn e da Prefeitura. O decreto que regulamenta a lei do passe livre também foi publicado no Diário Oficial do Município nesta terça. A lei havia sido publicada no dia 1º de julho e o prazo para entrar em vigor era de 30 dias.

De acordo com Kléber Fernandes, o projeto de lei pervia um prazo de 90 dias para a implantação do passe livre, mas a Cãmara Municipal alterou o prazo para 30 dias. "Não houve tempo hábil para resolver todas as questões que envolvem o passe livre", disse. Dentre os problemas apontados estão o equipamento utilizado para recarregar os cartões e o número de alunos que serão beneficiados.
Uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 14. De acordo com o texto da lei, têm direito ao passe livre os estudantes que moram a mais de um quilômetro de distância da escola e que tenham mais de seis anos e menos de 18. Serão 44 passagens para serem usadas de segunda a sexta-feira e até 16 para atividades extracurriculares.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Adesivagem de carros realizada em Santa Cruz é um sucesso e deverá ser repetida


 A ação de adesivagem promovida pelo deputado estadual Tomba Farias na manhã deste domingo movimentou a cidade de Santa Cruz. A iniciativa que aconteceu no centro da cidade atingiu a um grande público, com uma fila que
chegava a virar a esquina. Ao final do trabalho foram adesivados 129 veículos.

 A adesivagem aconteceu gratuitamente, e a proposta é que a ação se repita no próximo final de semana. Ainda assim, quem desejar adesivar o seu carro durante o meio desta semana poderá passar no comitê de campanha do deputado Tomba na frente da agência da Caixa, em Santa Cruz, e fazer a solicitação do serviço.




TRE recebe 20 denúncias de crimes eleitorais em sistema online


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) já recebeu vinte denúncias sobre supostos crimes eleitorais através do novo mecanismo criado pelo próprio TRE-RN para facilitar a denúncia dos eleitores. O sistema de comunicação, via internet, foi apresentado na manhã de hoje (4), durante coletiva de imprensa.

O anúncio foi feito pelo juiz titular da 3ª Zona Eleitoral, João Batista da Silva e o promotor Manoel Onofre Neto. Participaram da reunião, os juízes Marco Bruno Miranda e Cícero Macedo. Além do comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo e a diretora-geral do TRE-RN, Andrea Campos.


No novo sistema – no ar desde a semana passada –, qualquer cidadão pode noticiar a ocorrência de propaganda eleitoral irregular veiculada nas vias públicas, como viadutos, pontes, paradas de ônibus, postes de iluminação pública, e em bens públicos, inclusive os que dependem de cessão ou permissão, a exemplo dos transportes públicos, bem como em todo e qualquer local de acesso à população, como bares, restaurantes, postos de gasolina, dentre outros, além da propaganda em bens particulares com infração às normas eleitorais, a exemplo de placas com mais de 4 metros quadrados e outdoor.

O denunciante deverá preencher o formulário, onde indicará a localização da propaganda que entende ser irregular, o seu conteúdo e os nomes dos pretensos candidatos ou partidos políticos que nela constam. É imprescindível que o denunciante forneça dados suficientes para possibilitar a averiguação da irregularidade.

É obrigatória a identificação do denunciante, no entanto, seus dados ficarão restritos à Justiça Eleitoral e não constarão do expediente instaurado para constatação.

Prefeito Alcimar Germano entrega material dos agentes de saúde de Tangará


Os agentes comunitários de Saúde de Tangará receberam das mãos do Prefeito Alcimar Germano e da secretária de Saúde, Andrezza Brasil, um novo material de trabalho como bolsa, filtro solar, cadernos, squeeze e outros itens importantes para a rotina de trabalho pelas comunidades do município de Tangará.

O prefeito Alcimar destacou o trabalho dos agentes, que confere a Tangará os melhores índices regionais. "É esse bom trabalho que faz dessa uma das melhores equipes da saúde da nossa região. E a Prefeitura faz a parte dela, nós pagamos os salários em dia, cumprimos com o pagamento conforme as Leis, além de garantir o material básico para trabalho", explicou Alcimar.

A secretária de Saúde vê essa ação como fundamental para assistir aqueles que fazem o trabalho de casa em casa pelo município. Andrezza Brasil relatou uma série de trabalhos que a Secretaria Municipal vem desenvolvendo a frente da sua gestão.

O evento foi realizado na sede do Instituto Filhos da Esperança, contanto com a presença dos técnicos da Secretaria de Saúde, Severino Bento, Adriana Farias, Joana Darc e outros, além da Secretária Adjunta de Saúde, Dona Fátima.

Corpo de enfermeira morta em queda de avião no Maranhão é velado no RN

Começou a ser velado na manhã desta segunda-feira (4) em Pau dos Ferros, na região Oeste potiguar, o corpo da enfermeira Lourena Michele Alves de Lima, de 22 anos, morta na madrugada deste domingo (3) na queda de um avião monomotor sobre uma casa no município de Balsas, no Maranhão. O marido dela, o piloto Delano Martins Coelho, de 36 anos, e outras três pessoas também morreram. Todas as vítimas estavam na aeronave.
Lourena nasceu em Pau dos Ferros, onde se formou em Enfermagem. É na casa dos pais que o corpo está sendo velado, no bairro Princesinha do Oeste. Amigos e familiares estão no local prestando as últimas homenagens à jovem, que vivia junto com o marido há pouco mais de um ano no Maranhão.
De acordo com Lizianne Paiva, enfermeira e amiga, Lourena era bastante extrovertida. "Nos conhecemos desde o cursinho pré-vestibular e estudamos juntas na UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte). Ela era uma pessoa muito animada, querida, que tinha facilidade de fazer amigos. A gente ficou muito triste quando soube dessa tragédia", lamentou.

Pelo menos 360 mortos em terremoto na China; ONU oferece apoio

A Organização das Nações Unidas (ONU) ofereceu hoje (3) à China assistência para os atingidos pelo terremoto deste domingo no Sudoeste do país, que causou a morte de pelo menos 367 pessoas e deixou perto de 2 mil feridos.

“A ONU está preparada para apoiar os esforços para responder às necessidades humanitárias causadas pelo desastre e para mobilizar qualquer ajuda internacional ao povo chinês”, disse o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, em comunicado divulgado por sua assessoria. Na mensagem, Ban Ki-moon manifesta pesar ao governo chinês e às famílias dos mortos e anuncia apoio aos feridos e a outras pessoas afetadas pela catástrofe.

O terramoto, o pior que atingiu a província de Yunnan em 14 anos, ocorreu pelas 16h30 locais (5h30 em Brasília e registrou magnitude de 6,1 graus na escala Richter, em uma zona isolada e agrícola, com habitações vulneráveis e de construção antiga.

De acordo com a agência de notícias China Nouvelle, o sismo causou pelo menos 367 mortos e perto de 1.900 feridos, além de grandes danos materiais.

As autoridades chinesas enviaram à zona afetada pelo terremoto 2.500 militares e mais de 700 policiais e bombeiros, reunidos em equipes de resgate apoiadas por uma dezena de cães, que procuram sobreviventes entre os escombros, apesar da forte chuva que dificulta a tarefa.

O governo chinês enviou ainda 2 mil tendas de campanha, 3 mil desmontáveis, cobertores e casacos, além de outros produtos básicos levados pela Cruz Vermelha local.

De acordo com dados oficiais, mais de 12 mil casas ruíram e cerca de 30 mil ficaram danificadas.

No RN, 79 inscritos perdem exame da OAB realizado no domingo


O Conselho Federal da OAB aplicou neste domingo (3) as provas da primeira fase do XIV Exame de Ordem Unificado em todo o país. No Rio Grande do Norte, as provas foram aplicadas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal (com 1.337 inscritos), e na Universidade Potiguar, em Mossoró (com 349). Dos 1.686 inscritos na estado, 79 perderam a prova. Em Natal, 59 faltaram ou chegaram após os portões fecharem. Em Mossoró, 20 não fizeram o exame.

Segundo o presidente da comissão de Exame de Ordem da OAB/RN, Mirócem Junior, a prova foi realizada dentro da normalidade. “Não tivemos nenhum ocorrência. Acompanhamos todo o processo e tudo aconteceu dentro da normalidade”, afirmou.
De acordo com a OAB/RN, o resultado oficial da prova objetiva deve ser divulgado no dia 14 de agosto.
Os aprovados na 1ª fase do XIV Exame farão a prova da segunda fase em 14 de setembro, mesma data em que os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da 1ª fase do XIII Exame farão. Para solicitar o reaproveitamento basta o candidato acessar a página da FGV e inscrever-se exclusivamente via Internet, das 14h do dia 05 de agosto até às 23h59 do dia 12 de agosto, no horário oficial de Brasília (DF).
A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

RN: previsão é de chuvas durante toda a semana

Natal terá chuvas durante toda a semana. É o que aponta a meteorologia. Entre hoje (4) e a sexta-feira (9), a tendência é de muitas nuvens e chuvas a qualquer momento, com maior incidência durante a manhã. A umidade relativa do ar pode chegar a 93%. Também há a previsão de chuvas para o interior do estado, mas com menor intensidade.

De acordo com Gilmar Bristot, da gerência de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), pelo menos nesta semana, está situação vai predominar. 

"O tempo vai continuar apresentando uma situação de parcialmente nublado durante toda a semana, com incidência de chuvas durante a madrugada e início da manhã, como aconteceu hoje e no último sábado. Isso acontece pela influência do oceano, a umidade e o vento que tá começando a soprar", disse o meteorologista. 

Segundo a previsão do Climatempo, o tempo será menos propício a chuvas no restante do Rio Grande do Norte. Na região do Seridó, a previsão é que tenha chuvas durante a semana, mas com sol e umidade relativa do ar chegando no máximo à 76%.

No Oeste Potiguar as temperaturas vão variar ainda mais. A previsão é de chuvas ao menos em um turno por dia. A máxima chega à 36°C e a mínima pode atingir 20ºC, com umidade relativa do ar em torno de 80%. No Alto Oeste Potiguar, a situação será parecida, mas com possibilidade de chuvas à qualquer hora do dia. 

Em passeio de barco em Pirangi com mulher, suspeito de assassinar policial é preso


Na tarde deste domingo, os policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar, da cidade de Parnamirim, conseguiram prender um dos suspeitos de participação na morte de um soldado da PM da Paraíba, no ultimo dia 24 de julho, em Macaíba.
Na ocasião, o soldado juntamente da sua mulher e cunhada, estavam indo fazer uma visita ao ao seu irmão que se encontrava internado em uma clínica, quando foram surpreendidos por bandidos que anunciaram o assalto. Sem reagir, ele entregou o carro e a carteira, no momento em que os bandidos abriram a carteira e perceberam se tratar de um policial, o mataram friamente com um tiro na cabeça.
Segundo o capitão Givanildo, o suspeito foi detido na praia de Pirangi, no momento em que iria fazer um passeio de barco na praia de Pirangi em companhia de uma mulher. Ao ser preso, Lindomar Cruz da Silva, 24 anos, foi com os PM’s até sua residência onde foi encontrada uma pistola calibre 280 municiada que pertencia ao PM assassinado.

Prefeitura de Tangará lança Programa Vale Gás nesta segunda-feira (04)

Nesta segunda-feira (04), a Prefeitura Municipal de Tangará lança o maior programa social da região do Trairi, o Programa Vale Gás, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que atenderá inicialmente 500 famílias de Tangará.

O programa Vale Gás foi instituído pela Lei Municipal 558/2013, sancionada em 12 de Dezembro de 2013, pelo Prefeito Alcimar Germano, idealizador do projeto revolucionário para a melhoria dos índices sociais de Tangará. “O projeto faz parte de uma série de ações que a Prefeitura de Tangará vem fazendo durante esse mandato. O Vale Gás vai ajudar a família ter o seu gás de cozinha para ter comida na mesa, economizando um pouco do seu dinheiro para ser aproveitado em outras coisas do seu sustento”, explicou o Prefeito.

A secretária adjunta de Assistência Social, Maria José Mendonça, destaca o esforço da administração em melhorar a qualidade de vida da população e o trabalho da equipe da Secretaria de Assistência Social. “Esse programa é muito importante porque o seu valor social é incalculável. Imaginemos quantas famílias se sacrificam para reservar todos os meses o valor do gás de cozinha. É um dinheiro que elas poderiam comprar mais alimentos e até mesmo suprir outras necessidades. O prefeito Alcimar está fazendo um trabalho para contemplar a comunidade mais carente, isso é reconhecer a importância social, que é indispensável para um gestor público. A Secretaria de Assistência Social trabalho com muito empenho para implantar o programa e cadastrar as famílias que serão beneficiadas por ele, priorizando a eficiência dessa gestão Tempo de Trabalho”.

O Programa será lançado nesta segunda-feira, no Ginásio Carlos Alberto de Sousa, no bairro da SAMBRA, em Tangará, com a participação de toda sociedade de Tangará, famílias beneficiadas pelo programa, autoridades públicas, lideranças comunitárias e população em geral. O evento terá apresentações culturais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Assistência Social, além de atrações convidadas, com programação prevista para início às 15:00 horas.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Tomba Farias fará o lançamento de sua candidatura e inauguração do comitê na próxima segunda feira (04)


O Deputado Estadual Tomba Farias fará na próxima segunda feira (04), a grande largada de sua candidatura a reeleição, na ocasião também será inaugurado o comitê de campanha. O evento contará com a presença do candidato a Governador Henrique Eduardo Alves, da candidata a Senadora Vilma de Faria, do candidato a Deputado Federal Rafael Motta e do anfitrião Tomba farias, além de vários políticos de Santa Cruz e região.

O comitê fica localizado na rua Manoel Cícero de Lima, Centro de Santa Cruz e o evento terá início às 19:00 horas.

Vereador natalense apresenta Robinson como seu candidato


O vereador de Natal, Maurício Gurgel (PHS), reuniu amigos na noite desta quarta-feira (30) na Cidade da Esperança para apresentar seu candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD).
Maurício lembrou a divergência com relação à sua sigla partidária e disse que optou por apoiar Robinson por acreditar que o candidato adversário não tem o apelo popular. “Não tem o sentimento nem o apoio da população, que é o que elegerá o governador em outubro”, destacou o parlamentar natalense.

Ao discursar, Robinson Faria lembrou que a chapa adversária conta com 20 partidos, sete ex-governadores, 21 deputados estaduais, a grande maioria dos vereadores de Natal e mais de 100 prefeitos. “Mas eu sou o candidato da resistência. Minha candidatura não é obediência aos caciques da política potiguar, é obediência ao povo. Enquanto eles estavam em Miami, eu estava no interior, no meio da população”, ressaltou.

No dia (05) de agosto será comemorado o Dia Municipal dos Agentes de Saúde de Santa Cruz



Henrique defende redução de imposto para melhorar o turismo


O candidato da coligação União Pela Mudança para o Governo do Estado, Henrique Alves, participou nesta sexta-feira (01) do Ciclo de Encontros com Candidatos ao Governo do Estado, promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal. Henrique apresentou propostas de governo, respondeu perguntas dos representantes do setor empresarial e afirmou que irá diminuir o ICMS sobre o combustível usado na aviação no Rio Grande do Norte.
Durante o encontro, estiveram presentes a candidata ao Senado pela coligação União Pela Mudança, Wilma de Faria, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal, Amauri Fonseca, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN, Marcelo Rosado, entre outros.

Revoltados com a invasão de clandestinos, taxistas de Natal ameaçam queimar veículos


A revolta e a indignação são grandes entre os taxistas de Natal, por causa do que eles chamam de invasão de loteiros, veículos particulares e até estabelecimentos comerciais que estão oferecendo e fazendo o transporte irregular de passageiros entre os hotéis da cidade e o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Relatando prejuízos de até 90% na procura pelos serviços, eles disseram que já procuraram, sem sucesso, os orgãos de trânsito responsáveis pela fiscalização e que, sem apoio ou defesa destes, ameaçam novo protesto.
“Estamos com os nervos à flor da pele, temos famílias para sustentar, contas, impostos e os próprios veículos para pagar e estamos perdendo os clientes porque tem gente explorando de forma irregular e clandestina o nosso ofício. É uma máfia grande, composta por pessoas de vários setores ligados ao turismo e até mesmo de taxistas que nos dias de folga pegam seus carros particulares para fazerem o transporte, de forma errada. Se as autoridades não fizerem nada, vai chegar o dia em que vamos tocar fogo nos carros clandestinos. Aí, eles vão aparacer”, desabafou um deles, que não quis se identificar por medo.

Fábrica de Jardim do Seridó estaria produzindo sandálias falsas

Delegacia de Defraudações enviou uma equipe a Jardim do Seridó, na tarde de hoje (1º), para dar cumprindo a mandados de busca eapreensão. O alvo dos policiais civis comandados pelo delegado Júlio Costa seria uma fábrica que, segundo denúncias, estaria produzindo sandálias falsificadas da marca Kenner.

GPP carioca volta a registrar pesquisa no Estado

O Instituto de Pesquisas GPP, sediado no Rio de Janeiro, que faz trabalhos para Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, partido do vice-governador Robinson Faria, candidato ao Governo do Estado, divulgará mais uma pesquisa acerca da preferência do eleitorado potiguar.
A pesquisa, encomendada pela Rádio Cidade FM, ao preço de R$ 40 mil, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número RN-00011/2014.
Os pesquisadores vão coletar os dados de apenas 600 eleitores, entre os dias 01 e 04 de Agosto.

Voto casado dá mais força aos principais candidatos

O voto casado para o Governo do Estado e para o Senado melhora o desempenho dos principais concorrentes ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano, de acordo com a pesquisa Consult divulgada na noite de quarta-feira, dia 30, pela 96 FM.

Henrique Alves e Wilma de Faria, conforme os números divulgados, obtiveram individualmente, na resposta estimulada, 37.06 (para o Governo) e 39.35% (para o Senado). Com o voto casado, saltam para 40.71%. Por sua vez, Robinson Faria e Fátima Bezerra,  na votação individual conseguiram 22,71% (para o governo) e 28.29 (senado). Com o voto casado, o percentual fica em 24.06, com pequena queda para a candidatura ao senado. 


Henrique e Wilma ficam em primeiro lugar em todas as regiões, destacando-se os percentuais na região Central/Potengi (63.3%), no Oeste (52.9%), em Mossoró (45.3%) e no Médio Oeste/Salineira (45.2%).

Para Robinson e Fátima, o melhor desempenho é registrado no Litoral Sul/Agreste, onde fica em 2º lugar (32.2%), seguindo-se o Trairi (com 28.8%), Natal (26.8%) e Grande Natal (com 26.5%), nas três regiões também na segunda colocação. Os entrevistadores da Consult perguntaram aos entrevistados: “Se a eleição para governador e senador  fosse hoje e o voto fosse em uma chapa completa, como o (a) sr. (a) (você) teria mais interesse em votar?”

Pesquisa
Na resposta à pergunta, sobre votos para governador e senador, os resultados foram:

No Estado
Henrique/Wilma      40.71%
Rodinson/Fátima     24.06%
Robério/Lailson       0.41%
Araken/Ronconi      0.35%
Simone/Ana            0.18%
Nenhuma              18.29%
Não sabe              16.00%

No cenário de “voto casado”, Henrique e Wilma ganhariam em todas as regiões. Confira os números:
Natal 
Henrique/Wilma       32.4
Robinson/Fátima      26.8
Robério/Lailson         1.4
Araken/Ronconi        1.4
Simone/Ana              0.5
Nenhuma               30.0
Não sabe                 7.6

Grande Natal
Henrique/Wilma       30.1
Robinson/Fátima      26.5
Robério/Lailson         0.0
Araken/Ronconi        0.5
Simone/Ana             0.0
Nenhuma              25.6
Não sabe              17.4

Litoral Sul/Agreste 
Henrique/Wilma       36.6
Robinson/Fátima      32.2
Robério/Lailson         0.5
Araken/Ronconi        0.0
Simone/Ana              0.5
Nenhuma               14.6
Não sabe               15.6

Litoral Norte/Mato Grande
Henrique/Wilma       47.8
Robinson/Fátima      22.2
Robério/Lailson         0.0
Araken/Ronconi        0.0
Simone/Ana              0.0
Nenhuma               13.3
Não sabe               16.7

Trairi
Henrique/Wilma       41.3
Robinson/Fátima      28.8
Robério/Lailson          1.3
Araken/Ronconi         0.0
Simone/Ana               0.0
Nenhuma                12.5
Não sabe                16.3

Central/Potengi
Henrique/Wilma       63.3
Robinson/Fátima      16.7
Robério/Lailson         0.0
Araken/Ronconi        0.0
Simone/Ana              0.0
Nenhuma                 7.8
Não sabe                12.2

Seridó
Henrique/Wilma       39.4
Robinson/Fátima      17.1
Robério/Lailson          0.0
Araken/Ronconi         0.0
Simone/Ana               0.0
Nenhuma                25.9
Não sabe                17.6

Oeste
Henrique/Wilma       52.9
Robinson/Fátima      17.2
Robério/Lailson         0.0
Araken/Ronconi         0.0
Simone/Ana               0.0
Nenhuma                  5.9
Não sabe                24.0

Médio Oeste/Salineira
Henrique/Wilma       45.2
Robinson/Fátima      23.2
Robério/Lailson         0,0
Araken/Ronconi        0.0
Simone/Ana              0.0
Nenhuma                11.6
Não sabe                20.0

Mossoró
Henrique/Wilma       45.3
Robinson/Fátima      23.9
Robério/Lailson         0.0
Araken/Ronconi        0.0
Simone/Ana              0.0
Nenhuma                 9.4
Não sabe               21.4

MP quer investigar BC por autorizar venda do banco de Sílvio Santos

BRASÍLIA - O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu a abertura de uma fiscalização sobre o Banco Central por autorizar, entre 2009 e 2010, a compra de uma fatia do Banco Panamericano pela Caixa Econômica Federal (CEF).

A instituição pública pagou R$ 740 milhões no negócio meses antes de o Panamericano quebrar, devido a fraudes financeiras que abriram um rombo de R$ 4,3 bilhões em seu patrimônio. 

O procurador Júlio Marcelo de Oliveira sustenta em representação enviada ao ministro do TCU José Múcio Monteiro que, com sinal verde do Banco Central, a Caixa, por meio de uma de suas subsidiárias, fez com o banco de Sílvio Santos uma transação "ruinosa e ilegal". 

Caberá à corte, com base nos elementos apresentados pelo Ministério Público e em avaliação de sua área técnica, decidir se abre ou não uma auditoria para apurar a regularidade dos atos praticados pelo Bacen. 

"Trata-se da compra de uma instituição falida por um banco público, que trouxe benefícios exclusivos para o antigo grupo empresarial controlador e apenas prejuízos vultosos para a Caixa e para a sociedade brasileira, sem nenhum interesse público a ser atendido e sem a adoção dos procedimentos acautelatórios básicos que qualquer outra instituição financeira adotaria", afirma o procurador na denúncia.

Henrique e Wilma cumprem agenda em Natal e criticam governo por atraso de salário


Os candidatos da coligação União pela Mudança, Henrique Alves (PMDB) para o governo e Wilma de Faria (PSB) para o Senado, fizeram uma caminhada pelas ruas do Igapó, nesta quinta-feira (31), e participaram dos lançamentos das candidaturas a deputado estadual dos peemedebistas Hermano Morais e Professor Luis Carlos.

No Igapó, Henrique e Wilma percorreram diversas ruas e cumprimentaram os moradores da casa em casa. Eles aproveitaram para criticar a falta de segurança das cidades potiguares, em especial a capital, e o atraso dos salários por parte do Governo do Estado.

“Antes, o governo estava atrasando salário de quem ganhava mais de cinco mil, agora vão atrasar o salário de todos os que ganham mais de dois mil reais”, disse Henrique Alves ao discursar no final da caminhada. “A rua virou lugar de medo. As pessoas não têm segurança nem dentro de casa”, acrescentou.

Wilma também lamentou o fato de o governo voltar a atrasar o salário do funcionalismo. “Não bastassem os problemas que tomam conta do estado, os servidores terão os salários atrasados”, comentou. Ela também falou sobre a importância da parceria com Henrique. “Nossa intenção é ir agora para Senador e ajudar a trazer recursos para cá, para que Henrique possa executar quando for governador”.
Em Potilândia, Henrique e Wilma participaram do lançamento da candidatura de Luis Carlos a deputado estadual. “Luis Carlos sempre foi um grande parceiro nosso. Agora, vejo que ele tem amigos e eleitores qualificados”, afirmou, aproveitando a oportunidade para explicar os motivos de sua candidatura ao governo.
 

Município sedia 1ª Taça RN Escolar de Futebol com estreia da Seleção de Santa Cruz contra Lagoa D’anta nesta terça (01/08)


Santa Cruz será uma das 10 sedes da 1ª Taça RN Escolar de Futebol que terá sua largada nesta sexta-feira (01). Além de receber todos os jogos da 1ª fase do Grupo 5, Santa Cruz terá também a sua seleção formada por garotos com idade de 15 a 17 representando o município.

Na tarde desta sexta-feira (01), no Estádio Iberezão, a partir das 15h, acontece a solenidade de abertura dos jogos com a presença do Secretário Estadual de Esportes, Joacy Bastos, e da Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa. Logo em seguida acontecem os seguintes jogos: Boa Saúde x São José do Campestre e Santa Cruz x Lagoa D’anta.

Os jogos da primeira fase acontecem todos neste final de semana, dias 01, 02 e 03 de agosto. Na capital do Trairi, todas as partidas do Grupo 5 ( Santa Cruz, São José do Campestre, Boa Saúde e Lagoa D’anta), serão realizadas no Estádio Iberezão.

Mais nove municípios também receberão partidas dos demais grupos da competição neste final de semana. Avançam de fase os dois melhores de cada grupo.

A competição tem a participação de 40 times e é organizada pelo Governo do Estado em parceria com Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Esporte (Fesmel). Em Santa Cruz, a competição conta como o apoio total da Prefeitura local, que disponibilizará toda a estrutura necessária para a realização dos jogos, além de profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que estarão responsáveis por toda a logística dos jogos.

Seleção de Santa Cruz

A Seleção de Santa Cruz conta com 22 garotos que foram selecionados através de “peneirão”  realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O time vem se preparando para esta competição já há duas semanas. Estar matriculado e frequentando a escola regularmente são duas das principais exigências para participar da competição.