quarta-feira, 24 de junho de 2015

Mega-Sena pode entregar prêmio de R$ 40 milhões nesta quarta-feira

A Mega-Sena pode pagar entregar nesta quarta-feira (24) o prêmio de R$ 40 milhões para quem acertar os seis números do concurso 1.716 da modalidade. O sorteio acontecerá a partir das 20h25 (horário de Brasília).
Caso apenas um ganhador leve a premiação e aplique todo em uma caderneta de poupança, poderá viver tranquilamente com uma renda de cerca de R$ 265,6 mil por mês. Ou, se preferir, pode adquirir 17 imóveis no valor de R$ 2,3 milhões cada, ou ainda 8 iates.
As apostas, que custam R$ 3,50, podem ser feitas até às 19h (horário de Brasília) desta quarta em qualquer lotérica do País.

Amanda Gurgel vai propor salário de vereador igual ao de professor


A vereadora de Natal, Amanda Gurgel (PSTU), está preparando um projeto que sugere igualar os salários dos vereadores, secretários e do prefeito ao salário médio dos professores da rede pública de Natal. Ela destaca que a matéria deverá ser apresentada na Câmara Municipal de Natal ainda este ano.
Segundo a vereadora, o objetivo do projeto é combater os privilégios dos políticos. A parlamentar lembra ainda que desde que assumiu o mandato de vereadora, nunca recebeu a remuneração integral como parlamentar em Natal. “Continuo recebendo o salário equivalente a professores da rede municipal e estadual de ensino, e o restante é doado para apoiar as lutas dos trabalhadores e movimentos sociais no Brasil e no RN”, frisa.

Governo inicia recuperação de pavilhão 1 de Alcaçuz


O pavilhão 1 da penitenciária estadual de Alcaçuz, o maior da unidade, está em reforma. Após a conclusão dos reparos no pavilhão 4, a empresa contratada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura iniciou a recuperação do setor que abriga aproximadamente 250 detentos. A expectativa é que os trabalhos, que foram iniciados ontem (23), sejam concluídos até 7 de agosto.

Após a onda de rebeliões nos presídios do Rio Grande do Norte no mês de março, o Governo iniciou a recuperação dos pavilhões. O objetivo será a reposição e recuperação da cobertura do pavilhão, das grades e dos revestimentos de paredes. Além disso, também será realizada pintura em textura das paredes do pavilhão e em esmalte sintético, no caso das grades.





Servidores da Saúde em greve fazem vigília no Walfredo e lançam corredômetro


Nesta quarta-feira (24), os servidores da saúde do estado em greve há quase duas semanas, farão uma vígilia e ato no Walfredo Gurgel, com o lançamento do site corredômetro, às 17h. Após o lançamento,os servidores sairão em passeata até o CRI (Centro de Reabilitação Infantil).
Assim como foi implantado no estado de Ceará, o corredômetro será uma forma de contabilizar diariamente a quantidade de pacientes nos corredores dos principais hospitais do RN. Haverá uma equipe para fazer rondas nas unidades hospitalares, onde passará os números para a publicação diária.
“É humanamente impossível você dizer que está fazendo um atendimento de qualidade em pessoas que estão nos corredores, sem assistência, com déficit de profissionais, com sobrecarga de trabalho. O corredômetro servirá para que a população saiba a real situação do sistema de saúde, e venha nos apoiar para exigir ao governo uma saúde de qualidade”, afirmou Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN.

PM reage a tentativa de assalto e atira em rosto de bandido em Areia Preta


"O sentimento é de impotência. O crime é que está mandando". O desabafo é de um policial militar que foi vítima de uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (23) no bairro de Areia Preta, na zona Leste de Natal. De acordo com o PM, quatro criminosos o abordaram quando ele e família voltavam para casa e ele desconfia, inclusive, o que objetivo não fosse somente assaltá-lo. "Eles queriam me matar", acredita soldado da PM.

O PM conversou com a reportagem da TRIBUNA DO NORTE na manhã desta quarta-feira (24) e contou como foi a ação, ocorrida na rua Pinto Martins. "Eu estava chegando em casa com minha mulher e minhas duas filhas, de 2 e 3 anos, por volta das 23h40. Os quatro criminosos chegaram, um deles armado com uma espingarda calibre 12 e os outros com armas de pequeno porte, e nos abordaram. Felizmente consegui pegar minha arma e atirar antes, atingindo um deles no rosto, o que fez com os demais fugissem", contou ele, que pediu para não ser identificado.


O carro do PM ficou com para-brisa quebrado devido aos tiros que ele efetuou e passou por perícia na manhã desta quarta. Já o criminoso baleado foi socorrido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e não corre risco de morte, devendo ser transferido para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na zona Sul.



Após sofrer grave acidente, cantor Cristiano Araújo morre em Goiás


Morreu na manhã desta quarta-feira (24) o cantor Cristiano Araújo, que sofreu um grave acidente de carro ontem (23) entre os municípios de Morrinhos e Pontalina, no interior de Goiás. O falecimento foi confirmado pelo Hospital de Urgências de Goiânia, onde o artista estava recebendo atendimento médico. A namorada do cantor, Alana Morais, também morreu no acidente.

O acidente ocorreu por volta das 3h30, quando o cantor voltava de um show no município de Itumbiara. Estavam com ele no carro outras três pessoas, sendo uma delas a namorada, que acabou morrendo ainda no local do acidente.

Levantamentos preliminares da Polícia Rodoviária Federal indicam que o cantor e a namorada viajavam no banco traseiro e não usavam cinto de segurança. O carro capotou várias vezes e eles foram lançados para fora do veículo. A PRF fez imagens mostrando que um dos pneus estourou durante o acidente.

O carro tem apenas dois meses de uso, os pneus estavam em ótimas condições e uma das hipóteses é de que o veículo estava em alta velocidade e o motorista tenha "dormido ao volante", informou o inspetor da PRF Newton Moraes. Ele destacou que o local do acidente é uma pista duplicada em excelente estado.

Seturn quer tarifa de R$ 2,90 até agosto ou reduzirá serviço


O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn) apresentou ontem (23) à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) uma planilha detalhada de custos justificando o pedido de reajuste da tarifa de ônibus de em Natal, que passaria de R$ 2,35 para R$ 2,90, representando 23,4% de aumento. O consultor técnico do Seturn, Nilson Queiroga, explicou que 40% do valor do reajuste pedido à prefeitura refere-se à mão de obra, 20% aos gastos com óleo diesel, e o restante diz respeito ao impacto dos gastos com manutenção e investimento. 

Usuários do CAPS festejam o São João em evento realizado pela Prefeitura de Santa Cruz


Uma festa para a interação de usuários e funcionários, esta foi a intenção de comemorar o São João do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Chiquita Bacana).  A festa aconteceu na manhã desta sexta-feira(19), no Clube do Funcionários Juvenal Pé de Copa. Durante toda a manhã, os usuários participaram de quadrilhas juninas e de brincadeiras típicas juninas, além de saborear de comidas típicas animados ao som de trio de forró pé de serra.

De acordo com os profissionais do CAPS, o evento faz parte do cronograma da unidade e é muito importante para reinserção e integração dos pacientes junto à sociedade.



segunda-feira, 22 de junho de 2015

Aniversário dos gêmeos Mario e Misael, marcou o final de semana em Santa Cruz ao som de Felipe Santos


No último sábado (20), foi comemorado na cidade de Santa Cruz, em frente a residência do Dr.Carlos Alberto e D. Marta, o aniversário dos gêmeos Mario de Farias e Misael de Farias. O ato de confraternização a caráter junino, reuniu familiares e amigos de Mario e Misael, além da festa também ter sido atrelada ao Arraiá do F5, grupo de amigos que tem à frente o jovem Vinícios Vidal.

Filhos da saudosa Dra. Nadja de Farias (in memória) e Antônio Guedes Filho, os jovens Mário e Misael, são bastante conhecidos na cidade de Santa Cruz, fato esse comprovado pela grande participação de boa parte da juventude santacruzense na comemoração natalícia. Também esteve presente na festa de aniversário dos gêmeos, o Deputado Estadual Tomba Farias, que é primo dos jovens, além do pré-candidato a prefeito de Campo Redondo Breno Lucena, o secretário de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros, o professor e blogueiro Erivan Justino, e o coordenador do SAAE Manoel Heleno.

















Santa Cruz, o Rio Grande do Norte e o Nordeste se orgulha de Ciro Rodrigues, o Ciro Bad Boy


De Santa Cruz para o mundo. O campeão  de Jungle Fight 78, Ciro Rodrigues, mais conhecido como Ciro Bad Boy, trouxe de São Paulo, o cinturão que marca a vitória do atleta em um dos maiores eventos de MMA da América Latina. O santacruzense é filho do Cabo Celestino, esse bastante conhecido no município de Santa Cruz. Ciro Rodrigues é mais um orgulho dos santacruzenses.

Tomba diz que, a exemplo dos grandes líderes, Agnelo saiu da vida para entrar na história


O deputado estadual Tomba Farias (PSB) emite Nota de Pesar pela morte do colega parlamentar e amigo, Agnelo Alves, que faleceu na tarde desse domingo, dia 21, em São Paulo.
                                                           
                                                                Segue abaixo a Nota:

“Nesta tarde cinzenta de domingo, com perplexidade, recebi a notícia que há semanas torcia para não receber: morre Agnelo Alves.
Jornalista, cronista, imortal da Academia Norte-riograndense de Letras, ex-prefeito e deputado estadual, Agnelo era muito mais do que tudo isso.
Era um homem que ousava sonhar e acreditar ser possível construir um estado mais justo e próspero para todos os norte-riograndenses.
Agnelo morre da mesma forma que viveu- combatendo o bom combate e perseverando na fé.
Fui prefeito da cidade de Santa Cruz no mesmo período em que ele foi prefeito de Parnamirim. Posteriormente, quis o destino me brindar com o privilégio de com ele dividir o espaço do Planário da Assembléia Legisltiva.
Naquela Casa, muito aprendi com o velho mestre que, aliás, já me encantava, desde os anos 70, com as suas “Carta ao Humano”, crônicas por ele escritas entre os anos de 1974 e 1982 no jornal Tribuna do Norte.
A minha admiração e respeito por Agnelo evoluiu para uma grande amizade, consolidada a cada dia.
Provas de nossa amizade eram constantes.
Por indicação do próprio Agnelo, na semana passada, gravei uma participação em um documentário que está sendo feito sobre ele, a partir de depoimentos de pessoas que lhes são mais próximas.
Esta indicação do meu nome foi, talvez, o seu último gesto para enfatizar a nossa amizade.
A exemplo dos grandes líderes, Agnelo chegou com serenidade ao fim de sua jornada e saiu da vida para entrar na história. Aos seus familiares, externo o meu mais profundo pesar”.

Deputado estadual Tomba Farias

PM apreende 50 motocicletas durante blitz na zona Norte de Natal


Uma operação do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizada neste sábado (20) terminou com 50 motocicletas apreendidas na zona Norte de Natal. Segundo a PM, os trabalhos fazem parte da operação Motociclo, que visa coibir crimes e previnir infrações.

De acordo com a Polícia Militar, além das 50 motos apreendidas foram registrados também 64 autos de infração por crimes de trânsito. A maioria delas puniu condutores que não portavam o documento de habilitação.

Ao todo, 94 motocicletas foram abordadas durante a Operação Motociclo.

Conferência de Saúde em Santa Cruz promoveu importantes debates sobre saúde pública


Santa Cruz realizou da última quarta-feira (17) até esta sexta-feira (19) a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas. Direito do Povo Brasileiro”.

Nos dois dias dedicados aos debates no Instituto Cônego Monte, representantes do Poder Público, da sociedade civil e dos profissionais da saúde puderam apresentar propostas de melhorias do Sistema Único de Saúde (SUS).  Na ocasião, também foram formados os grupos que debateram questões especificas e foram definidos os delegados que irão representar o município na etapa estadual da conferência.

Santa Cruz teve as Pré-Conferências e a Conferência Municipal de Saúde promovidas pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.

Agnelo será sepultado hoje à noite ao lado do túmulo do irmão, ex-ministro Aluízio Alves


Somente às 15h40, o corpo do deputado estadual Agnelo Alves chegou ao Cemitério Morada da Paz, em Emaús. Nesse momento, centenas de pessoas estão reunidas para prestar as últimas homenagens ao político, que será sepultado ao lado do túmulo do irmão, o ex-ministro Aluízio Alves, falecido em maio de 2006.
Durante a missa de Corpo Presente participam o filho Carlos Eduardo (prefeito de Natal), o senador Garibaldi Alves Filho e Henrique Eduardo Alves (ministro do Turismo). Além deles, muitos amigos, políticos e correligionários estão presentes, como o  governador Robinson Faria.


O prefeito Carlos Eduardo ressaltou algumas qualidades do pai. “A trajetória dele foi de muitos desafios e ele prestou serviços relevantes ao Rio Grande do Norte”.
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, destacou as qualidades de articulador político do tio e sua participação em decisões importantes para a política local. “Vai-se com ele um imenso pedaço da historia política do Rio Grande do Norte”, lamentou.
Acompanhado da senadora Fátima Bezerra, o governador Robinson Faria também prestou suas homenagens ao deputado Agnelo Alves.

Agnelo Alves morreu no início da tarde deste domingo (21) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele estava no segundo mandato como deputado estadual e era ex-prefeito de Natal e Parnamirim, além de ter sido senador. Agnelo tinha 82 anos e estava sendo submetido a um tratamento para controle de um câncer no esôfago há três anos. No início do mês, ele foi internado na Casa de Saúde São Lucas com um quadro de infecção pulmonar.
Inúmeras coroas de flores ofertadas por amigos e instituições diversas homenageiam o deputado estadual. Alguns eleitores trouxeram consigo bandeiras das campanhas vitoriosas de Agnelo Alves. A maioria deles é de Parnamirim, cidade governada por Agnelo por dois mandatos.

Styvenson se revolta após condutores alcoolizados em blitz serem liberados na DP


A polêmica do final de semana em Mossoró envolveu o capitão PM Styvenson Valentim e o delegado Roberto Moura, da delegacia de Plantão de Mossoró, após uma blitz durante a madrugada de domingo, que resultou na prisão de 19 motoristas supostamente alcoolizados.
A blitz começou por volta de meia noite e terminou às 5h da manhã. Ao terminar o trabalho na rua, Styvenson levou todos os presos para a Delegacia de Plantão, onde seriam autuados.
Contudo, dois motoristas aproveitaram descuido da polícia e fugiram. Do restante, o delegado Roberto Moura solicitou que fosse feito o exame de contraprova (Lei nº 12.760/2012). Resultado: dos 17 condutores, oito foram liberados porque a contraprova (feita cinco horas após a prisão) deu negativo. O exame foi feito no mesmo aparelho do capitão PM Styvenson Valentim.
O delegado Roberto Moura explicou que seria necessário a realização do exame de contraprova, justamente para que o motorista autuado não alegasse em juízo que isto havia sido negado na Polícia Civil e, portanto, terminasse sendo absolvido do crime a ele imputado. Diz que agiu certo.

São João na Terra da Santa atinge objetivo de resgatar tradições juninas em Santa Cruz


A terceira edição do São João na Terra da Santa encerrou nesta sexta-feira (19) com festa, alegria, cultura e grande participação popular, em mais uma noite de Vila de Todos lotada. O resgate das tradições juninas proposto pela Prefeitura de Santa Cruz atingiu seus objetivos e o que se viu nos dois dias de evento foi a valorização da cultura regional representada através do forró pé de serra, das comidas típicas, dos enfeites juninos, das quadrilhas, do boi de reis e das brincadeiras.

A Prefeita Fernanda Costa, acompanhada do Deputado Tomba Farias, participou do evento nos dois dias e se encantou com as apresentações que foram realizadas pelos vários grupos santa-cruzenses que, além de receber o apoio da Prefeitura, tiveram a oportunidade de mostrar a sua arte.

Para a dona de casa Maria José, moradora do Conjunto Cônego Monte, o São João na Terra da Santa superou suas expectativas. “Foi uma festa tranquila, com a participação de crianças a idosos, famílias inteiras, todo mundo muito animado”, afirmou Maria José.

O último dia do Santa Cruz na Terra da Santa teve como atração musical o Forró Di Torar, que encerrou o evento se apresentando no palco da Vila de Todos .








Datafolha: 65% dos brasileiros reprovam governo Dilma e 10% aprovam


A presidenta Dilma Rousseff encerrou os seis primeiros meses do segundo mandato com a maior rejeição desde que assumiu o governo, em 2011. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado (20), 65% dos brasileiros avaliam o governo como ruim ou péssimo, três pontos percentuais a mais que o levantamento anterior, divulgado em março.

De acordo com o instituto, o índice de rejeição é o maior para um presidente da República desde setembro de 1992, a poucos dias do impeachment de Fernando Collor de Mello. Conforme a pesquisa, 10% dos entrevistados classificaram o governo como bom ou ótimo, queda de três pontos percentuais em relação a março; 24% consideram regular e 1% não soube responder.

A rejeição está em níveis similares em todos os níveis de renda. Na parcela da população que ganha até dois salários mínimos, a aprovação da presidenta está em 11%, contra 62% de rejeição. Entre os eleitores de alta renda, que recebem acima de dez salários mínimos, Dilma é aprovada por 12% e rejeitada por 66%. Segundo o Datafolha, resultados parecidos são observados conforme o sexo, a idade e a escolaridade.

Entre as regiões do país, a pesquisa apresentou alguma variação. A presidenta tem menor índice de aprovação no Sudeste, com 7%. A avaliação menos baixa está no Nordeste, onde 14% dos entrevistados consideraram o governo bom ou ótimo. O levantamento ouviu 2.840 pessoas em 184 municípios na última quarta-feira (17) e quinta-feira (18).


Agência Brasil

São João na Terra da Santa iniciou com multidão na Vila de Todos e continua hoje (19) com mais festa junina


Muita animação e intensa participação popular, assim foi o primeiro dia do São João na Terra da Santa ocorrido ontem (18), na Vila de Todos. Brincadeiras para as crianças, apresentações de várias quadrilhas do município e a participação do grupo de idosos, animado pelo Trio Arapuá, atração musical do dia, movimentaram a cidade.

O evento promovido pela Prefeitura de Santa Cruz é um resgate das tradições juninas e acontece na Vila de Todos pelo terceiro ano seguido.

Com a participação da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Estadual Tomba Farias, de secretários e muitas crianças, jovens, adultos e idosos, o evento foi marcado pela alegria que tomou conta de todos.

Já nesta sexta-feira (19), a programação se repete com outras quadrilhas que irão se apresentar sob a animação da Banda Forró Di Torar. A partir  das 17h haverá cortejo junino com as quadrilhas desfilando pelas ruas da cidade e, em seguida, a partir das 18h, a programação terá início na Vila de Todos.




sexta-feira, 19 de junho de 2015

Em Conferência da Saúde, Prefeita Fernanda afirma que é preciso a união de todos para o fortalecimento do SUS


Ao participar da abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde, na noite desta quarta-feira (17), no Teatro Candinha Bezerra, a Prefeita Fernanda Costa fez questão de ressaltar a importância do momento em que se discute melhorias para a saúde pública e afirmou que essa área é prioridade da sua gestão.

Fernanda Costa afirmou em seu pronunciamento que em Santa Cruz se destina mais recursos do que determina a Constituição. “Em épocas de dificuldades é preciso que a gestão estabeleça as suas prioridades. E a nossa gestão tem assumido esse compromisso quando tem investido quase 40% de recursos próprios em saúde, nós encerramos o ano passado assim e tivemos o primeiro bimestre assim”, disse a Prefeita de Santa Cruz.

Para a Prefeita Fernanda, a Conferência Municipal de Saúde é um momento de pensar de forma unida o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). “Precisamos aproveitar esses dois dias pra esquecermos as bandeiras partidárias, pra fazermos desse fórum a união verdadeira do povo de Santa Cruz. Porque nesse encontro aqui, gestão, usuários e trabalhadores têm um único objetivo: fortalecer e fazer com que o SUS possa ter uma melhoria na sua qualidade”, afirmou Fernanda Costa.

A 6ª Conferência Municipal de Saúde, que tem como tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas. Direito do Povo Brasileiro”, segue nesta quinta (18) e sexta-feira (19) no Instituto Cônego Monte.

Estado e paga hoje a primeira parcela do 13º salário

O Governo do Estado e a Prefeitura do Natal pagam hoje (19) a primeira parcela do 13º salário do funcionalismo público. O pagamento, de 40% do valor do salário, será pago para todos os servidores, sejam ativos ou inativos.

De acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Planejamento e das Finanças (Seplan), serão utilizados R$ 143.324.082,12 dos cofres públicos para o pagamento do benefício. Ao todo, 102.984 servidores ativos, pensionistas e aposentados receberão o adiantamento. "O desenvolvimento do nosso Estado passa, antes de tudo, pela valorização do funcionalismo", disse o governador Robinson Faria.

Com incentivo da Prefeitura, Santa Cruz participa da 3ª Copa da Mulher de Futebol


Santa Cruz mais uma vez terá uma equipe participando da 3ª Copa da Mulher de Futebol. Mobilizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Seleção de Santa Cruz fará sua estreia no próximo sábado (20). O confronto das santa-cruzenses será contra a Seleção de Brejinho, cidade que irá sediar todos os jogos do Grupo B, que tem, além de Santa Cruz e Brejinho, Lajes Pintadas e Serrinha.

A formação da Seleção Feminina de Futebol de Santa Cruz é mais uma ação da Prefeitura de Santa Cruz de incentivo ao esporte. O Poder Público Municipal tem dado todo o suporte para os treinamentos e a participação das meninas do município nesta importante competição, organizada pelo Governo do Estado.

A Seleção de Santa Cruz jogará neste sábado (20) contra Brejinho, dia 21 contra Lajes Pintadas e encerra sua participação na primeira fase no dia 27 de junho contra a equipe de Serrinha.

Acidentes de moto atingem média de 25 ocorrências diárias no Walfredo Gurgel


O problema há muito tempo é crônico e, ao que parece, ainda longe de encontrar uma solução definitiva. Os acidentes de moto continuam em vertiginosa ascendência na linha de atendimento do trauma do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS). Dados levantados pela unidade mostram que, no período de 1º de janeiro até o último dia 16, foram realizados 4.244 atendimentos a vítimas de acidente de moto. A média, somente nestes casos, está 25 atendimentos/dia. É o maior índice registrado pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) desde 2007.
Para a diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, a situação é insustentável e requer medidas fortes e urgentes. “Nós que estamos na linha de frente do trauma, vendo essa média aumentar ano a ano, ficamos extremamente preocupados. Onde isso vai parar? Jovens ficando sequelados, perdendo membros e até a vida sem que medidas duras e concretas sejam tomadas pelos órgãos responsáveis”.
Fátima chama a atenção para talvez aquele que seja o maior inimigo do piloto sobre um veículo de duas rodas: o álcool. Segundo ela, não são raros os pacientes vítimas de acidente de moto que chegam ao PSCS com sinais claros de ingestão de bebida alcóolica. “Alguns não conseguem sequer ficar em pé para realizar um exame”, alerta.

Homem procurado pela Interpol é preso na Praia de Pipa


No fim da tarde desta quinta-feira (18), a Polícia Federal, através da sua Representação Regional da Interpol, prendeu o decorador alemão, Detlef Jürgen Kreipl, de 67 anos. A prisão ocorreu na Praia de Pipa, litoral Sul do Rio Grande do Norte, em razão de um cumprimento de mandado de prisão preventiva para extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal. Detlef Jürgen está sendo processado desde o ano de 2014, pelo Tribunal Judicial de Erding, na Alemanha. Ele é suspeito de praticar tráfico de drogas naquele país e era procurado em todo o mundo. 

O estrangeiro foi detido em uma residência e vivia de forma legal no Brasil. Ele ficará custodiado na Superintendência da Polícia Federal em Natal à disposição do STF, onde onde aguardará o trâmite regular do seu processo.

Apenas no primeiro semestre de 2015, a Polícia Federal prendeu no Rio Grande do Norte, um total de cinco estrangeiros procurados para fins de extradição por terem cometido crimes diversos em seus países de origem.

Prefeita Fernanda participa da abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde


Com a presença da Prefeita Fernanda Costa, foi aberta na noite desta quarta-feira (17) a 6ª Conferência Municipal de Saúde. A solenidade foi realizada no Teatro Municipal Candinha Bezerra e contou com a participação de representantes da sociedade civil, autoridades e profissionais da saúde. O tema é: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas. Direito do Povo Brasileiro”.

Nesta quinta (18) e sexta-feira (19) acontecem no Instituto Cônego Monte os debates e a apresentação das propostas que buscam a melhoria na qualidade do Sistema Único de Saúde (SUS).  Também serão definidos os delegados que irá participar da etapa estadual da Conferência de Saúde.

Toda a mobilização para Conferência Municipal de Saúde, bem como para as Pré-Conferências que foram realizadas em vários locais da cidade desde o mês de maio e que serviram de preparação, foi da Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretária Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.