sábado, 9 de junho de 2018

Homem morre após bater carro de frente com caminhão em Natal

Carro ficou destruído após colisão com caminhão na BR-101, em Natal (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Um homem de 34 anos morreu depois de bater o carro de frente com um caminhão na BR-101, em Neópolis, Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 3h deste sábado (9). Uma pessoa que ia no banco do passageiro do caminhão foi socorrida ao hospital em estado grave.

A PRF informou que Ricardo Dantas Cortez seguia em um i30 no sentido da rodovia que vai de Natal até Parnamirim, na Região Metropolitana. Ele perdeu o controle do carro perto da passarela do bairro Neópolis, atravessou a pista e colidiu com o caminhão. Ricardo morreu na hora.

O automóvel ficou bastante deteriorado. Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, foram encontradas garrafas de cerveja dentro do veículo.

Ricardo Dantas Cortez seguia em direção a Parnamirim, quando perdeu o controle do veículo (Foto: Divulgação/PRF)

Agências de turismo receptivo visitam Santa Cruz e seus atrativos turísticos


Santa Cruz recebeu nesta quarta-feira (06) a visita de representantes de duas agências de turismo receptivo que atuam no Rio Grande do Norte, a Anauê Receptivo e da Potiguar Turismo, a única do Estado que recebe turistas através da CVC, maior operadora de turismo do Brasil e da América Latina.

Acompanhados pela secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, e pela coordenadora de turismo de Santa Cruz, Silvia Rodrigues, os técnicos das duas agências fizeram um “Famtur” na cidade, ou seja, conheceram os atrativos que Santa Cruz oferece.

O grupo visitou o Santuário de Santa Rita, a Igreja Matriz e o Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra, na comunidade Boa Hora. Além de saborear da culinária local através de um almoço ofertado pela Panificadora e Restaurante Seridó.

Agência de Turismo Receptivo

Uma agência de turismo receptivo é uma empresa que trabalha oferecendo dicas bacanas, fornecendo informações sobre distâncias e tempo para conhecer cada atrativo, como agendar visitas ou comprar ingressos antecipados.  

Elas auxiliam seus clientes com dicas sobre onde comer e o que o turista não pode perder naquele lugar, sabem das diferenças culturais, onde há compras bacanas, além de outros inúmeros serviços.


terça-feira, 5 de junho de 2018

Bolsonaro lidera corrida presidencial em 1º e 2º turnos, diz pesquisa



Bolsonaro: pré-candidato do PSL à Presidência lidera a disputa presidencial, de acordo com pesquisa DataPoder360 (Ueslei Marcelino/Reuters)

O pré-candidato do PSL à Presidência, deputado Jair Bolsonaro (RJ), lidera a disputa presidencial com apoio que varia de 21 a 25 por cento dependendo do cenário, tendo como rival mais próximo o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 12 por cento, enquanto os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria têm empate técnico com 7 e 6 por cento, de acordo com pesquisa DataPoder360 divulgada nesta terça-feira.

Bolsonaro também vence todos os adversários nas simulações de segundo turno, com ao menos 10 pontos de vantagem contra todos os concorrentes. O deputado venceria a ex-ministra Marina Silva (Rede) por 35 a 25 por cento dos votos, derrotaria Ciro por 34 a 21 e também venceria o tucano Alckmin (31 a 20) e o petista Fernando Haddad (35 a 20), segundo levantamento feito por telefone – o que gera controvérsia entre os grandes institutos de pesquisa -, publicado no site Poder360.

O DataPoder360, divisão de pesquisas do portal de notícias Poder360, entrevistou 10.500 pessoas em 349 cidades das cinco regiões do país, de 25 a 31 de maio. O levantamento tem margem de erro de 1,8 ponto percentual, segundo o portal.

Na pesquisa, ex-prefeito de São Paulo João Doria, que atualmente postula ao governo paulista, foi testado pela primeira vez este ano em um levantamento sobre o Planalto, ante expectativas de setores do PSDB de que poderia ter resultado melhor que Alckmin, o pré-candidato oficial do partido, mas isso não se confirmou.

Em cenários separados, os dois tucanos ficaram em empate técnico, Doria com 6 por cento e Alckmin com 6 ou 7, dependendo do cenário, segundo o levantamento.

A pesquisa confirmou liderança de Bolsonaro no primeiro turno com ao menos 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que foi o pedetisa Ciro Gomes nos três cenários pesquisados.

O levantamento não incluiu o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atualmente está preso condenado em 2ª instância no âmbito da operação Lava Jato, o que deve inviabilizar sua candidatura devido à Lei da Ficha Limpa. Em pesquisas que incluem seu nome, Lula tem aparecido na primeira colocação, à frente de Bolsonaro.

Incluído como representante do PT na disputa, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad recebeu entre 6 e 8 por cento de apoio, enquanto a ex-ministra Marina Silva ficou com entre 6 e 7 por cento.

O senador Álvaro Dias (Podemos) registrou apoio entre 5 e 6 por cento, a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB) ficou com 2 por cento e quatro candidatos ficaram com 1 por cento: o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), o empresário Flávio Rocha (PRB) e o ex-presidente Fernando Collor (PTC).

O percentual somado das pessoas que dizem escolher votar em branco, nulo ou que ainda não sabem em quem votar foi de 36 a 40 por cento, de acordo com o Poder360.

Exame

Pesquisa mostra que 2/3 do país querem militares ou Diretas-Já



O governo está monitorando as reações à paralisação dos caminhoneiros por meio de pesquisas feitas por telefone.

FORA, TEMER

No auge da crise, um terço dos brasileiros, de acordo com as sondagens, defendia intervenção militar imediata no país. Outro percentual equivalente queria a realização de eleições antecipadas, e imediatas, para debelar a crise.

EM MÃOS

A sondagem foi feita pelo Ibope e entregue à equipe de comunicação do presidente Michel Temer.

Mônica Bergamo – Folha de São Paulo

RN tem 798 bandidos ‘filiados’ ao PCC; facção planejou protesto pacífico em Natal, mas decidiu atacar com violência



A facção criminosa que surgiu em São Paulo e se espalhou pelo país soma no Rio Grande do Norte 798 bandidos, que, na semana passada, de alguma forma receberam a informação para ficarem de prontidão, nas ruas, para reagir em solidariedade aos ‘correligionários’ presos em Alcaçuz.

Os ataques simultâneos registrados em Natal, Belo Horizante e outras cidades mineiras no fim de semana foram decididos pelo “resumo dos Estados”, os bandidos responsáveis pela facção em cada unidade da Federação, depois de consulta feita à Sintonia dos Estados, setor do PCC que cuida da organização fora de São Paulo.

“Os bandidos diziam que era para ir para cima de policiais e agentes prisionais e pôr fogo em ônibus. As forças de segurança desses Estados foram avisadas e estão de prontidão”, informou um investigador ao jornal O Estado de S.Paulo.

Até essa segunda-feira, as autoridades públicas, oficialmente ainda não tratavam da morte do policial Kelves Freitas de Brito como consequência direta da atuaçaõ do PCC. Mas, de acordo com o Estadão, a morte tem relação direta com os eventos criminosos.

“O plano inicial era fazer uma manifestação pacífica em Natal contra o que os bandidos chamam de opressão no complexo prisional de Alcaçuz (em Nísia Floresta, na Grande Natal)”, afirmou um dos responsáveis pelas investigações contra o PCC.

Mas a direção do “partido” no Estado decidiu que a manifestação não teria o efeito desejado e decidiu atacar. A mesmo decisão se estendeu a Minas e a dois outros Estados que teriam problemas em cadeias.

Informações: Estado de S.Paulo

Fugitivo de Alcaçuz é encontrado dentro de buraco no quarto de uma casa na Grande Natal



Policiais civis de Macaíba conseguiram recapturar, em uma busca feita nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (5), um homem que fugiu da Penitenciária Estadual de Alcaçuz em 2015. Jean Gomes Chiola do Nascimento, de 39 anos, foi encontrado escondido dentro de um buraco (veja vídeo acima) escavado no quarto de uma casa no bairro Vila São José, em Macaíba, cidade da Grande Natal. O filho dele, que estava na residência, também foi preso.

"Quando batemos na porta, o filho demorou muito para abrir. Achamos estranho isso. Então decidimos fazer uma busca minuciosa no imóvel, e percebemos que havia algo errado no piso do quarto, embaixo do beliche. Quando tiramos parte do piso, achamos Jean dentro de um buraco”, relatou o delegado Normando Feitosa. Os agentes também encontraram um revólver calibre 38 e vários papelotes de drogas.

“Chegamos ao imóvel graças a denúncias anônimas. As informações eram de que na casa havia um homem foragido da Justiça. E de fato havia. O Jean, que é mais conhecido como ‘Nêga An’, havia escapado de Alcaçuz em abril de 2015. Agora, com a prisão em flagrante dele e do filho dele, ambos serão encaminhados para o sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça”, acrescentou Normando.

PCC ordena atentados simultâneos em RN e MG e põe outros Estados em alerta



Os ataques contra ônibus em Minas e no Rio Grande do Norte, além da execução de um policial militar em Parnamirim (RN), foram ordenados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Os atentados simultâneos - os primeiros da história da facção - acabaram determinados na semana passada e deveriam envolver ainda outros dois Estados, cujas forças de segurança estão de prontidão.

Em 24 horas, mais de 24 ônibus foram incendiados em 17 cidades mineiras. Um ônibus foi queimado em Natal e um PM acabou assassinado. Os ataques simultâneos em mais de um Estado foram decididos pelo “resumo dos Estados”, os bandidos responsáveis pela facção em cada unidade da Federação, depois de consulta feita à Sintonia dos Estados, setor do PCC que cuida da organização fora de São Paulo.

“O plano inicial era fazer uma manifestação pacífica em Natal contra o que os bandidos chamam de opressão no complexo prisional de Alcaçuz (em Nísia Floresta, na Grande Natal)”, afirmou um dos responsáveis pelas investigações contra o PCC. Mas a direção do “partido” no Estado decidiu que a manifestação não teria o efeito desejado e decidiu atacar. A mesmo decisão se estendeu a Minas e a dois outros Estados que teriam problemas em cadeias.

“Os bandidos diziam que era para ir para cima de policiais e agentes prisionais e pôr fogo em ônibus. As forças de segurança desses Estados foram avisadas e estão de prontidão”, informou o investigador. Em Minas, a facção tem 1.432 filiados e no Rio Grande do Norte há 798 bandidos ligados ao grupo.

Em dois dias de decisões, Copa Bené de Futsal define os campeões da edição 2018


A 6ª Copa Bené de Futsal foi encerrada em grande estilo, com dois dias de partidas decisivas, grande público e definição dos campeões das seis categorias da competição. O Ginásio Marcílio Furtado recebeu, na última sexta-feira (01), as finais das categorias mirim, infantil e juvenil. No sábado (02), foi a vez das categorias máster, feminino e adulto.

Na sexta-feira (01), primeiro dia de decisões, o Cruzeiro goleou o ASFIP União por 5 x 0 e ficou com o título. Em seguida, na final da categoria infantil, duelo equilibrado e de apenas um gol. O Morro Esporte Club venceu por 1 x 0 o Predadores e levantou o troféu. No terceiro e último embate decisivo do dia, jogo de cinco gols, vitória apertada e o título para o Pantanal FC, que bateu o Mulekada por 3 x 2 e conquistou o título da categoria juvenil.

Já no sábado (02), o Vasco venceu por 2 x 0 o União do Conjunto  e ficou com o título da categoria máster. A decisão do feminino entre Colégio IESC x Santa Cruz teve empate em 1 x 1 no tempo regulamentar e disputa nos pênaltis. Melhor para o Colégio IESC, que venceu por 3 x 2 e ficou com o troféu. Na última partida da noite, o Ajax Supercópia venceu por 2 x 0 o duelo contra o Atlético Canaã e conquistou a competição na categoria adulto.

Promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, a Copa Bené de Futsal se transformou nos últimos anos na principal competição da modalidade na região Trairi e faz parte das ações da gestão da Prefeita Fernanda Costa de incentivo ao esporte amador.

As disputas foram iniciadas no mês de março envolvendo as 53 equipes que se inscreveram para participar da competição esse ano.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Emparn prevê mais chuva em Natal nos próximos dias



Resultado de imagem para chuva em natal

O tempo instável deve persistir em Natal pelos próximos dias. É o que prevê a gerência meteorológica da Empresa Agropecuária do Rio Grande do Norte. A previsão se estende às regiões Litoral e Agreste.

Em boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (4), a Emparn afirma que “instabilidades de origem oceânicas (ondas de leste) deixarão o céu parcialmente nublado com ocorrência de pancadas de chuva em todas as regiões do estado, com destaque para o Litoral e Agreste”.

O Rio Grande do Norte registrou precipitação em praticamente todas as regiões durante o feriadão de Corpus Christi. As chuvas mais fortes, segundo a Emparn, acontecem em Parnamirim, Natal e Jardim de Angicos, na região Central.

Especificamente para a capital, o boletim meteorológico da Emparn prevê chuva pelos próximos três dias. Até quinta-feira, dia 7, a máxima registrada na cidade não deve ultrapassar os 30°C. A mínima, por sua vez, pode atingir até 22°C.

Em Mossoró, na região Oeste, o sol deve aparecer entre nuvens. A máxima na cidade deve ser de 35°C e a mínima, de 25°C.

No RN, seis juízes recebem proteção especial por causa de ameaças

Resultado de imagem para justiça

Seis juízes potiguares recebem proteção especial atualmente por causa de riscos gerados pelo trabalho, confirma o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. De acordo com a instituição, tratam-se de "ameaças veladas, eventualmente de morte". Todos os magistrados são da ativa.

O reforço na segurança dos juízes é feito pelo próprio tribunal, após pedido feito pelo profissional meio de ofício, telefone ou mesmo pessoalmente. Questionado, porém, quanto é investido no aparato extra de segurança, o judiciário estadual informou apenas que os custos são variáveis e "referem-se à locação de veículos, pagamento de diárias operacionais e combustível".

O Tribunal do Trabalho e a Justiça Federal do Estado negam ter juízes nessas circunstâncias.

Um estudo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgado em maio identificou 110 magistrados sob ameaça no país, ao longo do ano passado. Em 97% dos casos, ainda conforme o CNJ, o desempenho profissional dos juízes tem relação com ameaça.

Como a Justiça brasileira tem cerca 18 mil membros, uma média de seis juízes, em cada mil, receberam algum tipo de ameaça em 2017. Ainda de acordo com a pesquisa, a pessoa responsável pela potencial agressão é conhecida do magistrado em 65% das situações.

Para fazer o levantamento, um questionário foi aplicado pelo CNJ entre setembro e novembro do ano passado nos tribunais do país. O objetivo era mapear a estrutura da segurança institucional do Poder Judiciário.

Para entrarem na categoria de ameaçados, 110 magistrados relataram ao CNJ casos de intimidação, que provocaram a Justiça a tomar providências de segurança.

Tomba Farias comemora a eleição de Dr. Alexandre Sobrinho para prefeito de Pedro Avelino

TOMBA-EM-PEDRO-AVELINO-02

"Foi uma eleição tranquila, onde prevaleceu a vontade do povo". A declaração é do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), ao comemorar a eleição de José Alexandre Sobrinho (MDB) para prefeito de Pedro Avelino. Como vice-prefeito foi eleito Élson Trindade (PSB). O resultado da eleição suplementar em Pedro Avelino foi anunciado pelo TRE na tarde deste domingo, dia 03.

Apoiado pelo por Tomba Farias, Alexandre Sobrinho foi eleito com 288 votos de maioria e terá um mandato de 1 anos e seis meses. "Agradeço ao povo de Pedro Avelino, que soube votar e escolher um gestor preparado para fortalezar e desenvolver o município", disse Tomba.

O parlamentar municipalista destacou ainda que as portas de seu gabinete, na Assembleia Legislativa, vão estar sempre abertas para acolher as reivindicações do município. "Desde já, estarei ao lado da nova gestão, em prol de Pedro Avelino", ressaltou.

Alexandre Sobrinho foi eleito com 52,58% dos votos válidos. No pleito se abstiveram 1120 eleitores. Foram contabilizados 38 votos em branco e 177 nulos. Pedro Avelino conta com 22 seções eleitorais.

Chove 121,3 mm em Natal; confira a lista com as maiores chuvas

Resultado de imagem para chuva

POR INTERINO

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) mapeou as chuvas dos últimos dias e constatou que Parnamirim foi o município onde mais choveu: 169 milímetros. Logo em seguida, Natal aparece com 121,3 mm.

A lista completa das chuvas que aconteceram entre o dia 1º de maio e hoje, pode ser conferida logo mais abaixo com chuvas superiores a 40 mm em 12 municípios potiguares.

Lista das maiores chuvas (em milímetros)

Parnamirim 169,0
Natal 121,3
Jardim Angicos 111,5
Monte Alegre 84,0
Ielmo Marinho 73,5
Extremoz 88,5
Maxaranguape 80,0
Ceará-Mirim 77,0
Taipu 69,0
João Câmara 42,4
Canguaretama 41,9
Sitio Novo 40,5

Eleição no Tocantins ilustra o desencanto do brasileiro; quase 50% ignoraram os políticos

Por interino

Se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre a irritação do eleitor com a classe política, a eleição suplementar realizada, ontem, para o governo do Tocantins tratou de enterrar.

Os números revelam que a zanga do brasileiro é bem maior do que se imaginava.

Os votos nulos somaram 17,13% e os brancos 2,06%. E 30,14%, simplesmente, preferiram ficar longe das urnas.

Ou seja, 49,33% dos tocantinenses deram uma enorme banana para os políticos. Em 2014, tinham sido 20,31%.

É um cenário extremamente preocupante para as eleições de 7 de outubro, e deveria servir de alerta para quem ainda não percebeu o que esse enorme desencanto pode causar.

Coluna do Fraga – R7

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Caminhoneiro morre após ser atingido por pedrada na cabeça em Rondônia; vítima passava por um ponto de manifestação



Um caminhoneiro foi morto com uma pedrada na cabeça perto de um ponto de manifestação dos caminhoneiros grevistas na BR-364, na tarde desta quarta-feira (30), em Vilhena (RO). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O nome do condutor ainda não foi divulgado.

De acordo com informações obtidas pela Rede Amazônica, a rodovia federal está sem bloqueios, porém a população de Vilhena estaria sendo convocada para protestar e os caminhoneiros que passam dirigindo pelo local estão sendo atacados a pedradas.

Testemunhas relataram à PRF que o veículo da vítima estaria estacionado às margens da rodovia, quando um carro de passeio passou perto do caminhão e uma pedra foi arremessada contra o parabrisa, que atravessou o vidro e atingiu a cabeça da vítima.

O Corpo de Bombeiros chegou a ir no local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

A área está isolada e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) estão acompanhando a situação. A perícia técnica da Civil também está no local.

Segundo a PRF, o condutor estava no sentido para Comodoro (MT). Em Vilhena há dois pontos de manifestação e Comodoro não registra nenhum.

A placa do veículo da vítima é de Jaru (RO), mas a polícia ainda não divulgou o nome do condutor do caminhão.

Protestos

A greve dos caminhoneiros entrou no 9° dia nesta quarta-feira (30) em Rondônia. A PRF diz que não existe bloqueios nas rodovias federais do estado, porém os caminhoneiros estão protestando em pontos específicos próximos de BRs.

G1

Campanha de vacinação de rebanhos contra febre aftosa é prorrogada no RN

Campanha de vacinação contra febre aftosa no RN (Foto: Governo do RN/Divulgação)

Por causa da greve de caminhoneiros e o desabastecimento provocado em todo o país, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento prorrogou o período de vacinação dos rebanhos bovinos e bubalinos (búfalos). O prazo que terminaria nesta quinta-feira (31) foi prorrogado para 15 de junho.

O novo período permite aos produtores rurais do Rio Grande do Norte cadastrados pelo Instituto de Inspeção e Defesa Agropecuária (Idiarn) buscar as lojas agropecuárias e adquirir a vacina. A campanha contra a Febre Aftosa começou no início de maio. O objetivo é fazer com que mais 97% dos animais sejam imunizados até o fim da campanha.

Os rebanhos devem ser declarados em qualquer escritório do Idiarn, na Emater ou nas Secretarias Municipais de Agricultura. A vacinação e também a declaração dos rebanhos é uma exigência dos órgãos governamentais e a ausências delas pode gerar multas, além da impossibilidade de emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), e da movimentação dos animais.

Caso os rebanhos não sejam imunizados, os produtores também ficam impedidos de acessar linhas de crédito rurais e benefícios de órgãos estaduais e federais.

Quadrilha tenta aplicar golpe em empresário utilizando o nome da prefeita de Santa Cruz

fernanda-ok

O nome da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa Bezerra está sendo utilizado por uma quadrilha na tentativa de aplicar golpes em empresários da cidade.

Segundo relatos levados ao conhecimento da prefeita por um empresário, uma pessoa entrou em contato pelo WhatsApp com um perfil fake se passando pela prefeita, afirmando que estava precisando de uma ajuda financeira para determinada situação e que um homem conhecido por Paulo iria entrar em contato telefônico. Em seguida, o homem entra em contato e dá detalhes para aplicar o golpe, dizendo que o dinheiro precisa ser depositado com urgência para que a ação que pretende ser desenvolvida seja cumprida.

Em contato com o Blog, a gestora municipal de Santa Cruz alerta a todos que não caiam do golpe. Ela informa que é importante todos ficarem atentos, pois está cada vez mais comum este tipo de golpe na praça, com diversas autoridades do estado sendo vítimas de prática similar

A prefeita Fernanda Costa ainda informa que os procedimentos jurídicos cabíveis estão sendo tomados para que a situação seja investigada.

Caminhoneiros entram no 10º dia de paralisação contra alta de combustíveis no RN

Na BR-101, em Parnamirim, caminhoneiros continuam ocupando as marginais da rodovia  (Foto: Ricardo Oliveira/G1)

Caminhoneiros entram nesta quarta-feira (30) no 10º dia seguido de greve. No Rio Grande do Norte, há vários pontos de mobilização em rodovias federais e estaduais. Em pelo menos oito cidades, as aulas em escolas municipais estão suspensas. Nas ruas de Natal, a frota continua reduzida, e as linhas rodam com 70% dos veículos.

Na capital potiguar, nesta manhã, motoristas de transporte escolar se reuniram em solidariedade aos caminhoneiros e também fizeram um protesto contra o aumento dos combustíveis. A concentração foi na Praça de Mirassol, na Zona Sul da cidade.


Situação de abastecimento do RN só deverá se normalizar em seis dias, prevê Sindipostos



A desobstrução da BR-406, em João Câmara, efetuada por órgãos da força de segurança na tarde desta terça-feira (29) não será suficiente para normalizar integralmente a distribuição dos combustíveis no Rio Grande do Norte.

De acordo com informações de Antônio Sales, diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN (Sindipostos-RN), ainda existem pontos de bloqueio em rodovias em outros estados que impedem de chegarem aos reservatórios potiguares diesel S-10 e etanol hidratado, escassos hoje no Estado.

“Apesar da desobstrução da BR-406, só conseguiremos enviar para os postos gasolina comum, gasolina aditivada e diesel S-50, combustíveis que temos estocados em nossa base de reabastecimento em Guamaré. Já etanol hidratado e diesel S-10 ainda dependem de desbloqueios de vias em Pernambuco, Ceará e Paraíba que ainda impedem destes combustíveis de chegar ao RN. Por isso, estimamos que a situação se normalize de 4 a 6 dias”, avaliou o diretor.

Prefeitura de Santa Cruz lança novamente edital de ajuda de custo para quadrilhas juninas


Em mais uma ação de incentivo à cultura, a Prefeitura de Santa Cruz lançou edital que trata de uma ajuda de custo para quadrilhas juninas do Município. Esta iniciativa busca manter viva a tradição junina em Santa Cruz.

O período para as quadrilhas se inscreverem e fazerem parte da seleção foi iniciado nesta segunda-feira (28) e segue até esta quarta-feira (30).

A inscrição é gratuita e deverá ser feita por meio de um formulário padronizado disponível na Secretaria Municipal de Cultura (Teatro Municipal Candinha Bezerra), na Rua Lourenço da Rocha, 40, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

De acordo com o edital, serão contempladas oito quadrilhas juninhas, com valores que levam em consideração o perfil competitivo e não competitivo em festivais, além do porte do grupo, ou seja, a quantidade de componentes.

O Edital 003/2018 foi lançado no Diário Oficial dos Municípios (http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/C0F60F28)

Nélter Queiroz pede redução do ICMS pros combustíveis, mas omite que votou a favor do aumento



POR INTERINO

O deputado estadual Nélter Queiroz (MBD) fez um pedido hoje ao Governo do RN para que o Estado reduza a alíquota do ICMS cobrada sobre o comércio de combustível no Rio Grande do Norte de 25% para 17% como uma das medidas de diminuir o preço dos combustíveis no Rio Grande do Norte.

Em um vídeo divulgado pelo próprio parlamentar, ele diz “baseado na sugestão da vereadora Júlia Arruda, de Natal, fiz também na Assembleia, o pedido para que o governador do Estado baixe o decreto para rebaixar a alíquota de ICMS dos combustíveis de 25 para 17% para ajudar a baixar o preço dos combustíveis”.

Contudo, em 2015, ele foi um dos deputados que votou a favor do aumento dentro do pacote fiscal proposto pelo Governo do Estado como forma de melhorar as contas públicas do Tesouro Estadual. Na época, a votação acabou com 16 votos a favor, cinco contra e três ausentes.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Taxistas e motoristas de ônibus realizam protesto em apoio a greve dos caminhoneiros em Santa Cruz

protestotaxistasonibus1

Taxistas e motoristas de ônibus de Santa Cruz fizeram no fim da tarde de hoje uma mobilização em apoio à greve dos caminhoneiros que ocorre na cidade.

Uma carreata foi organizada pelos grupos de trabalhadores que protestaram pelos constantes aumentos de combustíveis nos últimos tempos e pediram a saída do presidente Temer do poder.

A mobilização aconteceu pelas principais ruas da cidade e encerrou na BR-226, no trecho que os caminhoneiros estão bloqueando parcialmente.

Os taxistas e motoristas de ônibus afirmaram que continuarão apoio a greve dos caminhoneiros e pedem que a população continue ajudando os trabalhadores enquanto a mobilização perdurar.

protestotaxistasonibus2

Via Blog do Edipo Natan

OPORTUNIDADE: Ambev busca supervisores comerciais em todo país



A Ambev recebe inscrições para o programa Talentos Vendas até o próximo dia 10 de junho. As oportunidades, em todo Brasil, são voltadas para interessados em assumir a posição de supervisor comercial e a empresa não exige experiência profissional ou conhecimento técnico prévio.

Podem participar do processo seletivo, universitários de qualquer área de formação que tenham formação prevista para julho de 2018 ou, no máximo, dois anos de conclusão da graduação. Domínio de inglês e CNH (categoria B) definitiva e disponibilidade para mudanças são requisitos.

Os aprovados começam, em agosto, um período de dois meses de treinamentos na unidade regional da Ambev, mais próxima da sua cidade base, local que o profissional escolhe no momento da sua inscrição. A empresa não divulga o valor do salário. Na plataforma Love Mondays, onde usuários avaliam empregadores e informam salários, espontânea e anonimamente, a função supervisor de vendas tem salário médio de 3.029 reais, com base em valores revelados por 128 pessoas.

Depois desses dois meses, eles começam efetivamente a trabalhar como supervisores comerciais. E terão a possibilidade de crescimento na carreira e alocação em outras áreas da empresa.

A seleção dos candidatos tem etapas online de testes de lógica e também de inglês. Em seguida, serão realizadas as fases presenciais com dinâmicas de grupos, entrevistas com líder da unidade regional escolhida. A última etapa terá entrevista com o diretor da área. As inscrições podem ser feitas pelo site de carreiras da Ambev.

Exame

Cooperativa de Transportes Escolares de Natal informa suspensão dos serviços nesta quarta e carreata em solidariedade aos caminhoneiros contra a alta dos combustíveis

Por interino

A Cooperativa dos Proprietários de Transportes Escolares de Natal informa que estará aderindo nesta quarta-feira(30) a paralisação nacional dos transportes escolares. De acordo com a nota, em solidariedade aos caminhoneiros e contra a alta dos combustíveis, a prestação dos serviços não será realizada neste dia. O informe também é direcionado aos pais de alunos.

Segundo nota, em apoio, os trabalhadores do transporte escolar sairão em carreata da árvore de Mirassol com destino ao encontro com caminhoneiros em Parnamirim.

Grande Natal recebe 12% do combustível esperado para os últimos 6 dias, diz Sindipostos

Posto na Avenida Roberto Freire, na Zona Sul de Natal, informa aos clientes que não tem mais combustível (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

O estoque de combustíveis nos postos da região metropolitana de Natal está em situação crítica, segundo afirmou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipostos), Antonio Sales. A estimativa do setor é que postos fiquem sem disponibilidade dos produtos já a partir da noite desta terça-feira (29), mas alguns ainda possam fornecer até esta quarta (30). O desabastecimento é provocado pela greve de caminhoneiros, que permanecem bloqueando passagens de caminhões em rodovias do estado.

De acordo com a estimativa do sindicato, apenas 12% do combustível esperado para os últimos seis dias chegou aos postos da região metropolitana da capital. Os representantes, porém, afirmam que não têm como aferir quantos postos estão com estoques vazios ou não.

No interior, há relato de falta de gasolina, álcool e outros combustíveis em pelo menos 20 cidades: São Miguel do Gostoso, Parelhas, João Câmara, Parazinho, São Paulo do Potengi, Acari, Monte Alegre, Caraqúbas, Florânia, Tibau, Serra Negra do Norte, Cruzeta, Grossos, São Rafael, Vera Cruz, Montanhas, Baraúna, Jaçanã, Riachuel e Serra do Mel.

Na região metropolitana, Ceará-Mirim já enfrenta desabastecimento e a previsão do Sindipostos é que Parnamirim entre na mesma situação até o final do dia. Em Mossoró, segunda maior cidade potiguar, enquanto postos têm disponibilidade de um tipo de combustível, faltam outros.

O abastecimento do Rio Grande do Norte depende principalmente da refinaria Clara Camarão, localizada em Guamaré, a 140 quilômetros de Natal. De acordo com Antonio Sales, em situação normal, 110 carretas passam diariamente pela BR-406, para abastecer a região metropolitana. Porém, um bloqueio na rodovia fechou a passagem de caminhões há seis dias.

No último sábado (26), os manifestantes abriram passagens, mas o bloqueio voltou a acontecer na tarde de domingo (27). A estimativa do Sindispostos é que 80 caminhões passaram nesse período. E são os que estaríam abastecendo os postos até agora. Eles representam 12% do total de 660 que passaríam pela rodovia no período.


No estado, há cerca de 480 postos, sendo 100 em Natal. Desse total, 180 são filiados ao sindicato. Apesar dos bloqueios, a Polícia Rodoviária Federal está fazendo escolta de caminhões com QAV (combustível de aviação) para os aeroportos de Natal, João Pessoa e Fortaleza. Carretas com outros tipos de combustível também são escoltadas para abastecer órgãos governamentais, como polícias e hospitais.

Motorista formam fila para abastecer carros em São José do Seridó, no RN  (Foto: Delano Lucena)

Cármen Lúcia diz que candidatura de Lula não é válida



Cármen Lúcia descartou mais uma vez a candidatura de Lula. Entrevistada pela Veja, ela disse:

“O direito brasileiro não permite que haja, pela Lei da Ficha Limpa, o registro válido daquele que tenha sido condenado a partir de um órgão colegiado. Juridicamente, é isso que se tem no Brasil.”

O Antagonista, com Veja

PRF e Exército escoltam comboio de caminhões de combustíveis do Ceará para abastecimento em refinaria do RN

Caminhões são escoltados em direção a Guamaré, no RN (Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca)

Um comboio com 16 caminhões de combustíveis do Ceará chegou ao Rio Grande do Norte no final da manhã desta terça-feira (29) escoltado por forças de segurança nacionais. Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército e Força Nacional acompanham as carretas até a refinaria Clara Camarão, em Guamaré, distante 140 quilômetros de Natal, para serem abastecidos e voltarem ao estado vizinho.

Segundo a PRF, outros comboios também são escoltados para garantir abastecimento de aeroportos, e serviços essenciais, como é o caso de ambulâncias e polícias. As medidas foram tomadas por causa da greve de caminhoneiros que entrou no seu 9º dia nesta terça-feira (29).

Com vários pontos de bloqueios parciais em rodovias federais e estaduais, os manifestantes impedem a passagens de caminhões que abastecem os municípios potiguares. Há relatos de falta de combustíveis em pelo menos 20 municípios potiguares, nesta terça-feira (29).

O aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, informou em nota, no início da tarde, que segue com níveis normais de abastecimento. Ainda assim, um voo foi atrasado e dois cancelados durante a manhã.

Novo ministro já pediu renúncia de Temer: “Se não renunciar, economia vira pó”



O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Ronaldo Fonseca, empossado ontem, já pediu publicamente a renúncia do presidente Michel Temer do cargo. Um dia após a divulgação das gravações da delação de Joesley Batista, Ronaldo Fonseca foi ao Twitter para pedir a saída do emedebista: “Se Temer não renunciar, a economia vira pó”. 
No dia seguinte, voltou à rede social para cobrar coragem do agora seu chefe. “Presidente Temer, neste momento o Brasil merece um ato de coragem de vossa excelência, a renúncia”, publicou no dia seguinte. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Reprodução do tuíte publicado pelo então deputado um dia após revelação das gravações da delação de Joesley Batista

Ronaldo Fonseca é deputado licenciado pelo Distrito Federal. Apoiou o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ), atualmente preso em Curitiba, e votou contra a reforma da Previdência. Apesar do apelo pela renúncia, o deputado se posicionou contra a autorização para o Supremo Tribunal Federal examinar as duas denúncias criminais contra o presidente.

“Acatar a denúncia contra Temer é dar a ele o foro privilegiado. Suspender a denúncia é dar a ele o julgamento pelo juiz Moro”, justificou-se na ocasião.

O deputado foi desfiliado do Podemos, do pré-candidato à Presidência Alvaro Dias, depois que aceitou assumiu o ministério.

Segundo o Estadão, a escolha do deputado foi um aceno de Temer aos evangélicos, um dos principais alvos do ex-ministro Henrique Meirelles, pré-candidato à Presidência pelo MDB. Pastor, Ronaldo Fonseca é coordenador da bancada da Assembleia de Deus na Câmara dos Deputados.

Ao empossar o novo ministro, Temer disse que ele tem “vocação para o diálogo e para a conciliação”. Ronaldo disse ao jornal paulista que “ingressa no governo por ter ótimo trânsito com os políticos, aspecto importante para a coordenação do maior programa do governo federal, o Avançar”. Ele assumiu a pasta no lugar de Moreira Franco, deslocado para o Ministério de Minas e Energia.

Fonte: Congresso em Foco

Pela quinta vez, deputado Tomba Farias faz apelo para que o DNIT tape buracos de BR que cruza Santa Cruz

BR_226_01

O deputado Tomba Farias (PSDB), na manhã desta terça-feira (29), durante sessão na Assembleia Legislativa, fez um apelo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que cumpra a promessa de recuperar o pequeno trecho da BR 226, que cruza a cidade de Santa Cruz, na região Trairi.

O parlamentar relembrou em plenário as diversas visitas que fez a unidade do órgão no Rio Grande do Norte, alertando para a necessidade urgente de melhoria neste trecho que compromete a segurança dos motoristas e pedestres do município e que continua sem solução.

"Eu estive lá no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e eles me prometeram realizar o reparo. Faço novamente o apelo aqui para que possa executar com urgência essa restauração na via", ressaltou o deputado municipalista.

Tomba também detalhou que são apenas 1.200 metros de estrada que necessita de recuperação imediata e fechamento de meia dúzia de buracos.

PM fecha mini refinaria de drogas na Zona Oeste de Natal e apreende maconha, cocaína e crack; suspeito é preso

Drogas foram apreendidas graças a uma denúncia anônima feita ao Disque Denúncia do Gaeco (Foto: MP/Divulgação)

A Polícia Militar fechou uma mini refinaria de drogas na manhã desta terça-feira (29) no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. A PM chegou ao local após um telefonema anônimo ao Disque Denúncia 127 do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Um suspeito foi preso, e uma grande quantidade de maconha, cocaína e crack apreendidos.

A apreensão foi feita por policiais militares do 9º e 11º batalhões. O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, onde deverá ser autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Com ele, foi apreendeu um rifle semiautomático.

O Disque Denúncia 127 do Gaeco funciona 24 horas por dia. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

Fecomércio RN cobra fim da paralisação dos caminhoneiros e faz um apelo: “a sociedade não pode ser mais penalizada”

Resultado de imagem para fecomercio

Por interino

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) vem a público reforçar o apelo – que já encontra eco na imensa maioria da população – pelo fim efetivo da paralisação dos caminhoneiros. A hora é de, com muito trabalho, começar a sanar os enormes prejuízos que o movimento tem imposto ao comércio e à sociedade brasileira em geral.

O desabastecimento que tem se alastrado pelos estabelecimentos dos mais diversos segmentos tem impactos diretos, imediatos e extremamente negativos nos preços dos produtos, nas vendas e, por consequência, na viabilidade dos nossos negócios e na arrecadação dos impostos que custeiam os serviços e a máquina pública.

Além dos prejuízos às empresas, o movimento tem imposto à população transtornos em áreas como saúde (suspensão de procedimentos, falta de medicamentos e insumos nos hospitais), educação (suspensão de aulas, cursos e concursos) e segurança pública, com perdas materiais importantes e até mesmo vidas humanas em risco iminente.

É importante ressaltar que os caminhoneiros já conseguiram grandes conquistas e que a persistência da greve coloca em xeque suas reais motivações. Precisamos retomar a vida normal e evitar que a sociedade continue sendo penalizada e que o movimento siga empurrando nosso país ao caos social e econômico, numa trajetória extremamente perigosa, da qual não temos nenhuma previsão de como, quando e onde iremos sair.

Pagamento dos servidores municipais de Santa Cruz começa hoje (29)


A Prefeitura de Santa Cruz inicia hoje (29) o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de maio. Os recursos foram liberados neste primeiro dia para os servidores da Educação (FUNDEB 40%), da Assistência Social (Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos –SCFV), além de servidores das demais secretarias,  com exceção dos da Saúde.

Nesta quarta-feira (30), segundo dia de pagamento, recebem os servidores da Saúde, inclusive os dos programas ligados à pasta (ESF, PACS, Saúde Bucal, Agentes de Endemias, NASF, CAPS e CER).

Na próxima sexta-feira, 01 de junho, o pagamento será concluído com os vencimentos sendo pagos aos professores dos ensinos infantil e fundamental.

O valor líquido da folha do mês de meio, de acordo com a secretaria municipal de Finanças, é de R$ 1.966.853,00 (um milhão novecentos e sessenta e seis mil oitocentos e cinquenta e três reais).

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Deputado estadual Tomba farias é um dos que aparece mais citado na pesquisa espontânea para deputado estadual feita pela SETA

Resultado de imagem para tomba farias no meio do povo

Na pesquisa do instituto Seta publicada hoje, 41% dos entrevistados disseram que não querem votar em ninguém para deputado estadual.

Na entrevista espontânea, sem citar nomes dos candidatos, os 5 mais citados tem mandato e vão disputar reeleição.

Os mais citados foram os deputados Tomba Farias (PSDB), Getúlio Rêgo (DEM), Galeno Torquato (PSD), Nelter Queiroz (MDB) e George Soares (PR).

FOTOS: Protesto contra a alta dos combustíveis na tarde desta segunda em Natal



Por interino

Protesto na tarde desta segunda-feira(28) contra a alta dos combustíveis, na Av. Romualdo Galvão x Av. Bernardo Vieira e imediações do Midway. Pelas redes sociais, a Secretaria de Mobilidade Urbana(STTU) recomenda que motoristas utilizem como alternativa a Av. Prudente de Morais, ruas São José e Jaguari.

TRE realiza eleições suplementares em 5 municípios do RN neste domingo (3)

Pleitos acontecem em João Câmara, Pedro Avelino, Galinhos, Parazinho e São José do Campestre. (Foto: Carlos Santos/G1)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte realizará, neste domingo (3), eleições suplementares para o cargo de prefeito e vice-prefeito nas cidades de João Câmara, Pedro Avelino, Galinhos, Parazinho e São José do Campestre. O pleito ocorrerá das 08h às 17h.

Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular, com domicílio eleitoral no município em questão até o dia 3 de janeiro de 2018, e que permaneçam nessa situação até a data do pleito.

Ao todo, serão 46.857 eleitores distribuídos nos cinco municípios:

João Câmara: 22.886 eleitores e 98 seções eleitorais

Pedro Avelino: 6.944 eleitores e 22 seções eleitorais

Galinhos: 2.315 eleitores e 9 seções eleitorais

Parazinho: 5.133 eleitores e 16 seções eleitorais

São José do Campestre: 9.579 eleitores e 31 seções eleitorais

Candidatos

João Câmara

(PSD/PP)
Candidata a Prefeita: Joserlania Jorlany Leite do Nascimento
Candidata a Vice-Prefeito: Raimundo Antunes de Miranda

(DEM)
Candidato a Prefeito: Manoel dos Santos Bernardo
Candidata a Vice-Prefeita: Anna Katharina Bandeira da Costa Dias Almeida

Pedro Avelino

(PRB)
Candidato a Prefeito: Francisco Hélio de Araújo
Candidato a Vice-Prefeito: Rodrigo Cavalcanti Contreras

(MDB/PSD)
Candidato a Prefeito: José Alexandre Sobrinho
Candidato a Vice-Prefeito: Elson Batista da Trindade

Galinhos

(PRB/PMDB)
Candidato a Prefeito: Mário Hélison da Silva Lima
Candidato a Vice-Prefeito: Francisco Caetano Júnior

(PR/PTB)
Candidato a Prefeito: Francinaldo Silva da Cruz
Candidata a Vice-Prefeita: Ivone Lima Bezerra da Rocha

Parazinho

(PMN/PR)
Candidato a Prefeito: Carlos Veriano de Lima
Candidato a Vice-Prefeito: Marcos Antônio de Oliveira

(DEM)
Candidato a Prefeito: Atiliano Carlos de Souza
Candidata a Vice-Prefeita: Francisca Bezerra do Nascimento e Silva

São José do Campestre

(MDB/PHS)
Candidato a Prefeito: Joseilson Borges da Costa
Candidato a Vice-Prefeito: Eribaldo Lima

(PRB/PSB)
Candidato a Prefeito: Régio Luciano Xavier Alves
Candidato a Vice-Prefeito: Afrísio Marinho dos Santos Neto

Após 2 anos em colapso, município potiguar tem abastecimento de água regularizado

Com as chuvas deste ano, municípios potiguares retomam abastecimento de água  (Foto: Alex Pereira de Melo )

Omunicípio de Marcelino Vieira, no Alto Oeste potiguar, teve o reabastecimento de água regularizado neste sábado (26). De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a cidade estava em situação de colapso há mais de dois anos, desde fevereiro de 2016. Com mais de 8 mil habitantes, Marcelino Vieira é abastecido com água do açude público municipal.

Com a retomada do fornecimento em Marcelino Vieira, atualmente são sete cidades do Rio Grande do Norte em situação de colapso, todas no Alto Oeste. Almino Afonso, João Dias, Luís Gomes, Tenente Ananias, Paraná, Pilões e São Miguel. Dessas, as três últimas ainda não têm perspectivas sobre o retorno do abastecimento.

No caso de Almino Afonso, João Dias, Luís Gomes e Tenente Ananias, equipes da Caern trabalham para viabilizar a retomada o mais breve possível.

Cidades em Colapso

Luís Gomes, desde outubro de 2011

Tenente Ananias, desde agosto de 2014

João Dias, desde novembro de 2014

São Miguel, desde janeiro de 2015

Pilões, desde março de 2015

Paraná, desde dezembro de 2015

Almino Afonso, desde março de 2016

Prefeitura de Santa Cruz realiza audiência pública para debater sobre LDO e LOA


A Prefeitura da Santa Cruz promove na próxima quarta-feira (30) audiência pública para tratar sobre elaboração da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei do Orçamentário Anual (LOA) do Município para o ano de 2019. O evento acontecerá no auditório do SENAI, bairro Paraíso, a partir das 9 horas.

O objetivo é reunir representantes da sociedade e dos poderes executivo e legislativo, para apresentar e debater propostas, além de sugestões de prioridades de ações governamentais básicas que farão parte dos projetos da lei para elaboração do LDO e LOA.

A audiência pública é aberta ao público, está sendo organizada pela secretaria municipal de Administração e será realizada de acordo com os termos do inciso I do parágrafo único do Art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

PRF escolta caminhões de refinaria do RN para abastecer aeroportos de Natal, Fortaleza e João Pessoa

PRF faz escolta de caminhões carregados de QAV para os aeroportos de Natal, João Pessoa e Fortaleza (Foto: PRF/Divulgação)

Os combustíveis produzidos a apenas 140 quilômetros de Natal, na Refinaria Clara Camarão, enfrentam barreiras para chegar aos municípios potiguares, durante a greve dos caminhoneiros por redução do preço do óleo diesel. No final de semana, natalenses tiveram dificuldade de encontrar gasolina, etanol e diesel nas bombas de postos da capital. A paralisação chegou ao 8º dia nesta segunda-feira (28).

Para garantir o abastecimento dos aeroportos de Natal, Fortaleza e João Pessoa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que está fazendo escoltas de caminhões carregados do QAV (querosene de aviação) produzido em Guamaré, na região da Costa Branca potiguar.

No final da manhã desta segunda-feira (28), a PRF negociou com manifestantes a liberação de dois caminhões de gás de cozinha que estavam presos no bloqueio da BR 406, em João Câmara. Os caminhoneiros liberaram alegando que não querem prejudicar o abastecimento total na capital. Segundo o sindicato que representa as revendedoras de gás, menos de 10% das vendas da capital têm o produto disponível.

Com farda de carteiros, bandidos assaltam agência dos Correios na Grande Natal

Resultado de imagem para correios de extremoz

Vestidos com fardas de carteiros, três homens assaltaram a agência dos Correios da cidade de Extremoz, na Grande Natal. O crime aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (28). Segundo a Polícia Militar, os bandidos ainda levaram a arma e o colete balístico de um vigilante, que foi rendido assim que chegou para trabalhar. Até o momento, ninguém foi preso.

As informações foram confirmadas pelo tenente Vinícius Oliveira, comandante da PM em Extremoz. Ainda de acordo com o oficial, os criminosos chegaram à agência por volta das 7h. Como estavam com a roupa típica dos carteiros, tiveram acesso ao prédio. Em seguida, renderam os funcionários e o vigilante, que chegou depois dos criminosos.

“Os assaltantes fugiram em um Fiat Uno de cor azul. Estamos fazendo buscas”, acrescentou o tenente.

O valor roubado não foi divulgado. O crime será investigado pela Polícia Federal.

Santa Cruz sedia assembleia de gestores municipais da Assistência Social



A cidade de Santa Cruz sediou, na última sexta-feira (25), a assembleia regional do Trairi do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS/RN). O evento aconteceu no auditório Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa, no Instituto Cônego Monte.

Na pauta, temas como o papel político e a importância do COEGEMAS para a política Nacional de Assistência Social, pacto de aprimoramento (metas e prioridades), além de apresentações de experiências municipais.

Acolhidos pela secretária de Assistência Social de Santa Cruz, Dayse Martins, e por profissionais dos vários serviços da pasta, a assembleia reuniu gestores e técnicos de secretarias de Assistência Social de municípios das regiões Trairi, Seridó e Potengi.

sábado, 26 de maio de 2018

Ainda com rodovias parcialmente bloqueadas, RN enfrenta desabastecimento de alimentos e combustíveis

Na BR-427, em Caicó, o sábado já amanheceu com a rodovia parcialmente bloqueada (Foto: Sidney Silva)

Embora o governo federal tenha autorizado o uso das forças armadas para impedir interdições, boa parte das rodovias federais que cruzam o Rio Grande do Norte permanecem com bloqueios parciais. É o que informa a Polícia Rodoviária Federal na manhã deste sábado (26). Este é o sexto dia seguido de protestos contra o aumento do preço do óleo diesel.

Em consequência, o estado já enfrenta problemas de desabastecimento de alimentos, combustíveis e gás de cozinha. Na indústria, produtores de sal e camarão - dois dois principais itens da pasta de exportações - também têm dificuldades para fazer escoar a produção. Na capital, a frota de ônibus foi reduzida para evitar um colapso no sistema de transporte público.

Fábio Dantas agradece apoio de Geraldo Melo: “É uma manifestação muito importante”



POR INTERINO

O pré-candidato a governador pelo PSB, Fábio Dantas, agradeceu o apoio manifestado pelo ex-governador e pré-candidato a senador pelo PSDB, Geraldo Melo. O agradecimento público é uma tentativa de aproximar ainda mais o PSDB, que oficialmente não decidiu quem vai apoiar para Governo do Estado e que tem dialogado com todos os pré-candidatos.

Ontem a noite Geraldo Melo disse na 96 FM: “Entre os pré-candidatos a governador, o meu apoio é a Fábio Dantas e vou fazer o que puder para ajudá-lo. Nós conversamos sobre o Estado e ele demonstrou ser um pessoa extremamente atualizada e bem informada sobre a nossa realidade”.

Logo em seguida, Fábio agradeceu: “É uma manifestação muito importante. Geraldo Melo já foi secretário de Estado, vice-governador, governador e senador da República e conhece bem o Estado. Fico honrado em saber que ele reconhece o que podemos fazer pelo Rio Grande do Norte”.

Via BG

Aeroporto de Brasília continua sem combustível e opera com restrições



O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek continua operando, porém com restrições. De acordo com a Inframerica, concessionária que administra o terminal, somente estão pousando no aeroporto aviões com condições de decolar sem abastecimento. “É importante ressaltar que os passageiros devem entrar em contato com a sua companhia aérea antes de se dirigir ao nosso terminal”, orienta a concessionária.

A Inframerica esclarece que até o momento não recebeu caminhões com querosene de aviação para abastecer as aeronaves. “Continuamos sem combustível. Da meia-noite de ontem até as 8h deste sábado (26), operamos 36 pousos e decolagens, três voos estão atrasados no momento e 40 voos já foram cancelados”, informa.

Nos postos de Brasília que ainda têm combustíveis a movimentação de motoristas é grande. É o caso de um posto localizado no Eixinho Norte, na pista sentido Asa Sul, altura da Quadra 405. Uma fila de carros aguarda para abastecer com gasolina.

Agência Brasil