quarta-feira, 2 de abril de 2014
Paulo Davim: “PV não decidiu em quem votará para governador”
O senador Paulo Davim, presidente do Diretório Estadual do PV, informou na manhã de hoje que o seu partido priorizará a chapa proporcional nas eleições deste ano no Rio Grande do Norte, entretanto, considera importante o engajamento do G10 (grupo formado por pequenos partidos, inclusive o PV) na disputa majoritária, segundo ele, como forma de contribuíram com o processo sucessório estadual e com a própria democracia. “Não podemos ficar alheios, principalmente nesse momento de dificuldades em que vive o Estado, mas, nem o PV ainda não decidiu em quem votará para governador e nem tampouco o G10 também decidiu”, disse o senador, acrescentando que já manteve entendimentos preliminares com os pré-candidatos ao Governo do Estado, Henrique Eduardo, do PMDB, e Robinson Faria, do PSD, sem no entanto, ter havido definição.
Telexfree: Estado do Acre recorre contra pagamento de R$ 500 mil
A procuradoria geral do Acre (PGE-AC) entrou com um mandado de segurança na segunda-feira (31) para tentar impedir que o Estado seja obrigado a pagar as despesas com perícia no processo contra a Telexfree.
A juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cível de Rio Branco, havia determinado, na semana passada, que o Acre antecipasse o pagamento de R$ 500 mil, referente a parte dos R$ 1,75 milhão fixado para os custos da ação.
Quando há necessidade de perícia em um processo, o juiz determina que uma das partes – réu ou autor da ação – arque com as despesas dos honorários.
Inicialmente, a juíza Thaís havia determinado que o dinheiro fosse desembolsado pela Telexfree, mas a empresa recorreu, e entrou com um pedido de liminar ao Tribunal de Justiça do Acre, alegando não poder fazer o pagamento devido ao bloqueio de seus bens.
O argumento foi aceito e, então, o TJ-AC entendeu que o Estado deveria fazer o pagamento, já que o autor da ação, o Ministério Público do Acre, é um órgão autônomo, ligado à União.
O procurador-chefe do Acre, Leonardo Silva Cesário Rosa, afirmou na semana passada que o Poder Público não pode ser responsabilizado pelos honorários por não ser parte no processo.
Rosa também afirmou que a PGE não teve chance de se manifestar sobre o assunto anteriormente. “Entendemos que é excessivo [o valor da perícia nesta ação]“, comentou o procurador, responsável por elaborar o recurso contra a decisão.
Município de Passa e Fica leva o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Passa e Fica, um pequeno município do Agreste Potiguar que fica a 101 quilômetros de Natal, serve de exemplo para gestores públicos de muita cidade grande. O prefeito Pedro Augusto Lisboa – também conhecido como Pepeu – foi o grande vencedor da oitava edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que levou o troféu de melhor projeto, sagrando-se o Prefeito Empreendedor da etapa estadual do prêmio. A solenidade de entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (2), no auditório do Sebrae no Rio Grande do Norte, em Natal.
O título se justifica pela política adotada no município de aproximar a gestão dos empreendedores locais. Com o projeto Desburocratizando e fortalecendo as micro e pequenas empresas, o prefeito Pepeu apostou na força do empreendedorismo para movimentar a economia da cidade e promover o desenvolvimento local. Foram criadas uma série de iniciativas – como a implantação de Agentes Locais de Desenvolvimento, instalação da Sala do Empreendedor, regulamentação da Lei Geral na cidade e capacitação do corpo técnico da prefeitura na área de compras públicas – que simplificaram processos e criaram um ambiente favorável para quem deseja empreender.
As ações surtiram efeitos e Passa e Fica registrou um aumento de 400% no número de negócios formalizados a após a execução das medidas, elevando para 180 a quantidade de empresas de pequeno porte na cidade, cuja arrecadação mensal gira em torno de R$ 1,5 milhão. As iniciativas foram a estratégia encontrada pelo prefeito para dinamizar a economia do município. Com pouco mais de 11,5 mil habitantes, a economia da cidade gira em torno da agricultura, pecuária, comércio e serviço – esta última devido ao turismo de aventura, que atrai diversos visitantes à região.
Paternidade: Exames de DNA voltam a ser pagos pelo governo do RN
Os exames de DNA para o reconhecimento de paternidade, pagos pelo governo do Estado, voltaram a ser feitos. O público-alvo do atendimento são pessoas de baixa renda com processo do tipo na justiça. Desde o ano passado, o serviço estava paralisado.
De acordo com o Ministério Público Estadual, os exames foram suspensos por falta de pagamento do governo para a clínica responsável pela execução, DNA Center, em Natal e Cacim em Mossoró. Ainda segundo o MP, o governo pagou o que devia e renovou o contrato. Com isso, estão garantidos 600 atendimentos, sendo 450 entre vivos e 150 pós-morte.
As pessoas que estavam na fila de espera desde 2013 terão prioridade. Segundo o órgão ministerial, processos de reconhecimento de paternidade em Natal e Mossoró foram paralisados. Só na capital do Oeste, o promotor de justiça Hermínio Perez contabilizou 45 processos à espera do exame. A retomada do serviço se deu diante da pressão da 18º Promotoria de Justiça de Mossoró e a 7º Promotoria de Justiça de Natal. Agora, o MP também irá investigar o motivo da falta de pagamento do governo do Estado. Ainda segundo o MP, o governo do Estado alegou em sua defesa que não tinha dinheiro para fazer o pagamento do contrato em razão de uma “crise orçamentária”.
Exposição fotográfica homenageia os 10 anos do Teatro Candinha Bezerra
A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Cultura em parceria com o escritor, poeta e também fotógrafo santa-cruzense Marcos Cavalcanti, realizam nesta quarta-feira (02) a abertura da exposição fotográfica: “10 anos de Ribalta do TCB”. A exposição é uma homenagem do fotógrafo aos 10 anos do Tetro Municipal Candinha Bezerra.
O público que visitar a exposição verá registros de momentos importantes do principal espaço para manifestações artísticas da região. São fotografias em tamanho 30 cm x 40 cm que retratam o teatro, os artistas e a plateia em diferentes momentos.
O lançamento da exposição acontecerá a partir as 19h30 e contará com um sarau improvisado entre os artistas que prestigiarem o evento.
Teatro
Construído na gestão do então prefeito Tomba Farias, o Teatro Municipal Candinha Bezerra possui estrutura que já lhe rendeu elogios de vários artistas regionais e nacionais. O espaço oferece projeto acústico, iluminação cênica, camarins, um espaçoso palco, cadeiras confortáveis para o público, além de ser todo climatizado. São poucos os municípios que possuem um espaço para a cultura como o de Santa Cruz.
O nome do teatro foi escolhido como forma de homenagear a compositora, professora de piano, artista plástica, fotógrafa e produtora cultural, Cândida Maria de Araújo Bezerra, ou simplesmente Candinha Bezerra, que tem uma vida dedicada à cultura potiguar.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
Ceasa sofre com comércio caótico, lixo e pela falta de estacionamento
Comércio caótico, falta de estacionamento e mau cheiro do lixo misturado às frutas estragadas são sinais de um problema diário enfrentado por empresários, vendedores, funcionários e clientes na Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN). A estrutura localizada às margens da Avenida Capitão-Mor Gouveia, em Lagoa Nova, já não está dando conta da demanda diária do fluxo de produtos hortifrutigranjeiros, pessoas e veículos, situação que tem prejudicado a qualidade do serviço prestado pela Central.
Para os empresários permissionários, vendedores e diretoria administrativa da Ceasa, que está vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, a solução definitiva para a maioria dos problemas existentes seria a ampliação e melhoria da estrutura física. O assunto esteve em debate na tarde desta quarta-feira (2) durante audiência pública na Assembleia Legislativa, por proposição da deputada estadual Gesane Marinho.
O empresário e vice-presidente da Associação dos Atacadistas da Ceasa, Antônio Alves da Costa, que trabalha há 28 anos na Central, disse que o crescimento da capital potiguar prejudicou a expansão da estrutura instalada no mesmo local desde 1976. “Se fossemos conversar sobre todos os problemas que temos aqui, perderíamos o dia inteiro. Mas para ser sucinto, diria que nosso principal problema, de infraestrutura, foi causado pelo aumento populacional e expansão da cidade. Hoje precisamos de terreno para expandir a Central, mas não temos por onde fazer isso”, disse.
América vence Boa Vista no Rio de Janeiro, mas não consegue eliminar o jogo da volta
O América desperdiçou uma grande oportunidade de eliminar o jogo de volta na estreia da Copa do Brasil. Após sair em vantagem por 2 a 0, o América deixou o Boavista reagir no segundo tempo, mas mesmo assim segurou a vitória, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Eucy Resende, em Saquarema.
Com este resultado, o time potiguar poderá até mesmo perder por 1 a 0, no jogo da volta, que acontece no dia 16 de abril, na Arena das Dunas, em Natal. Uma derrota por 2 a 1 levaria a disputa para os pênaltis.
Por outro lado, o clube fluminense – que recebeu o troféu pelo título da Taça Rio, como melhor do Interior no carioca – terá de vencer por dois gols de diferença ou por um desde que marque no mínimo três. O vencedor deste duelo encara Náutico ou Sergipe.
Estão formadas as Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa
Foi lida hoje, pela Mesa Diretora, a composição das Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa do RN. O papel dessas comissões é analisar os Projetos de Lei que são encaminhado à Casa. No próximo dia 10 acontecerá a instalação oficial, ocasião em que serão eleitos os presidentes de cada uma delas.
Segurança durante a Copa do Mundo em Natal contará com efetivo de três mil homens
Se a segurança pública atual no Rio Grande do Norte tem deixado a população com cada vez mais medo pelo alto índice de crimes, pelo menos durante a realização da Copa do Mundo quem estiver em Natal nos dias que a capital potiguar receber jogos ficará com uma “sensação” maior de segurança. O motivo é que o efetivo para garantir a “tranquilidade” durante as partidas do Mundial será de quase 3 mil homens, cerca de 1/3 do efetivo da Polícia Militar no RN, por exemplo, que hoje conta com pouco mais de 9 mil policiais.
A confirmação veio depois de uma reunião que aconteceu nessa terça-feira (1), na Escola do Governo, no Centro Administrativo, e teve como objetivo tratar do Plano Operacional de Segurança para a Copa do Mundo. O encontro contou com a participação da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, General Eliéser Girão Monteiro.
Nos dias dos jogos, a Polícia Militar destacará 2.200 policiais, dos quais 350 ficarão dentro do Arena das Dunas e os demais espalhados em pontos estratégicos da cidade. O Corpo de Bombeiros estará com 289 homens a serviço da corporação, e ainda está prevista a integração de outros 350 homens da Força Nacional, divididos entre quatro e oito equipes, sendo uma equipe de batedores para escolta, três atiradores, seis tropas de choque e 120 bombeiros. O Governo Federal também irá aparelhar o RN com um helicóptero e cinco médicos legistas.
Na reunião também ficou definido que o Ministério da Defesa (Marinha, Aeronáutica e Exército) será o responsável pela escolta das seleções e autoridades. A Marinha já confirmou que vai destacar fuzileiros navais para fazer esse trabalho.
Parceria entre Prefeitura de Santa Cruz e SESC levará biblioteca móvel para bairros
A Prefeita de Santa Cruz Fernanda Costa esteve na manhã desta segunda-feira(31) participando do lançamento do projeto itinerante do SESC, a biblioteca móvel do SESC, o “BiblioSesc”, que recebe total incentivo da Prefeitura de Santa Cruz. O evento marcou a chegada da unidade de leitura do SESC em Santa Cruz, que deve permanecer até o dia 12 de junho de 2014.
Em seu discurso, Fernanda Costa destacou a importância desta ação de parceria entre a Prefeitura e o SESC que levará conhecimento e o incentivo da prática da leitura para a população. A parceria possibilita que a unidade móvel de biblioteca percorra os diversos bairros da cidade oferecendo empréstimo de livros e consulta de revistas, além de atividades de incentivo à leitura.
Na oportunidade, a Prefeita Fernanda Costa e a diretora regional do SESC, Jeane Amaral, assinaram o contrato de parceria entre o SESC e a prefeitura de Santa Cruz.
No período em que a biblioteca móvel estiver na cidade, passará pelo Bairro Paraíso, Conjuntos Aluízio Bezerra e Cônego Monte e pelo Centro
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
terça-feira, 1 de abril de 2014
Prefeitura entrega nova sede, equipamentos e carro 0KM ao Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar de Santa Cruz ganhou na manhã desta segunda-feira (31), a sua sede própria com toda infraestrutura necessária para dar uma melhor condição de trabalho aos conselheiros de nosso município. A solenidade foi prestigiada por secretários, vereadores, conselheiros tutelares, além da Prefeita Fernanda Costa.
Além da nova sede, situada na Rua Senador João Câmara (próximo ao Restaurante Popular), a Prefeita Fernanda Costa entregou ao Conselho cinco computadores, impressora, bebedouro, refrigerador e um carro 0KM, modelo Pálio Weekend.
A presidente do Conselho Tutelar de Santa Cruz, Francenice Pontes, em nome dos demais membros, agradeceu os investimentos feitos pela Prefeitura de Santa Cruz no órgão. A prefeita Fernanda Costa, emocionada, lembrou de como funcionava o conselho antes e ressaltou que agora a entidade vive uma nova realidade, um novo momento que irá refletir diretamente na melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes que são atendidas pelo Conselho Tutelar. “Fortalecer o conselho é fortalecer as crianças e adolescentes", disse Fernanda Costa ao definir a importância dos investimentos feitos pelo poder público municipal no Conselho Tutelar.
O Conselho Tutelar é o órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, formado por membros eleitos pela comunidade para mandato de quatro anos.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
Fátima nega traição mas lembra que o PT elegeu Carlos Eduardo prefeito de Natal
A deputada federal Fátima Bezerra, do PT, não está se sentindo traída pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, porque ele escolheu apoiar a chapa do PMDB/PSB e não a aliança PSD/PT. Contudo, é bem verdade que, para a parlamentar, pré-candidata ao Senado, a decisão de Carlos Eduardo representa um “equívoco”, uma vez que o PDT tem um histórico de aproximação com o PT e o PSD mas, nesse pleito, ficará no mesmo palanque que grupos como o DEM e o PSDB.
Na edição desta segunda-feira, O Jornal de Hoje publicou uma matéria em que o vereador do PT, Fernando Lucena, criticou a atitude de Carlos Eduardo, afirmando que Fátima o ajudou bastante, mas ele preferiu o PMDB, traindo-a. “Não concordo com Fernando, a gente não pode colocar política dessa forma. Claro que nós gostaríamos muito de ter o apoio do prefeito Carlos Eduardo, bem avaliado e com quem temos afinidade política”, afirmou Fátima, em entrevista ao Jornal das Seis, da 96 FM, ressaltando que viu a decisão, de qualquer forma, como um erro político do prefeito.
“É um equívoco. Não é questão de perdoar. Caberá a população avaliar isso”, analisou Fátima Bezerra. “Uma coisa é a questão eleitoral. Lamento o PDT ter tomado essa decisão, pela história, pela trajetória que tem. Nós estranhamos o PDT se aliar a uma chapa de partidos mais conservadores, como o DEM e o PSDB”, explicou Fátima Bezerra ao justificar o porquê de achar que foi um equívoco do chefe do Executivo.
Aumentam os tributos sobre cervejas, refrigerantes, refrescos e isotônicos
O Ministério da Fazenda publicou, no Diário Oficial da União, portaria que eleva a tributação sobre bebidas frias. O aumento já era previsto e as novas tabelas serão usadas como referência para o cálculo do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS/Pasep e Cofins, e substituem as anteriores como determina o Decreto 6.707, de 23 de dezembro de 2008.
Este ano a Receita Federal estima um crescimento da arrecadação de 3% a 3,5%. No último dia 25, o secretário adjunto da Receita Federal, Luiz Fernando Teixeira Nunes, admitiu que existem estudos prontos na Receita Federal que permitirão aumento de impostos, a fim de compensar o gasto adicional de aproximadamente R$ 4 bilhões à CDE (Conta de Desenvolvimento Energético), mas não quis antecipar se parte ou o total dos recursos poderia vir da elevação dos impostos de bebidas frias.
A elevação dos tributos de hoje abrange águas minerais naturais, refrescos, isotônicos, energéticos e cervejas de malte e sem álcool. No caso dos refrescos, isotônicos e energéticos, o limite inferior é R$ 3 e o superior R$ 3,1499 por litro, sendo o valor de referência R$ 3,0762 por litro também, em lata ou vidro, conforme a portaria. A Receita não divulgou o volume total de impostos que será arrecadado com a medida, nem o percentual de reajuste de cada produto.
Fernanda Costa faz vistoria em obras da Prefeitura de Santa Cruz
A Prefeita Fernanda Costa, além de participar do I Fórum Municipal de Juventude, visitou nesta sexta-feira (28) todas as obras que estão sendo realizadas atualmente pela Prefeitura de Santa Cruz. A cidade se transformou num canteiros de obras.
Ao lado do secretário municipal de Obras, Francisco Nogueira, a Prefeita foi ver de perto o andamento dos serviços de reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Maracujá e DNER, de ampliação da UBS do Paraíso I, de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da sede própria do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), bem como, os serviços recém-concluídos de drenagem e pavimentação de 15 ruas no Bairro Alegre.
São obras significativas e que promoverão melhorias em áreas importantes: saúde, assistência e infraestrutura. Outras obras importantes estão para serem iniciadas: as construções do Posto de Saúde da comunidade Bom Sucesso, do Teleférico e da Praça da Bíblia, Academia da Saúde que será instalada no Parque Ecológico e a reforma do Terminal Rodoviário.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
Renan anuncia criação da CPI da Petrobras e governistas pedem impugnação
O requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, para investigação de denúncias de irregularidades na empresa, foi lido hoje (1º) no plenário do Senado. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que o documento tem número suficiente de assinaturas e que a comissão será instalada.
Logo após a leitura do requerimento, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) apresentou questão de ordem à Mesa Diretora do Senado pedindo a impugnação da comissão. Na questão, Gleisi alegou que, apesar de todos os argumentos apresentados tratarem da Petrobras, eles não guardam relação entre si, o que tornaria a CPI antirregimental e inconstitucional.
O líder do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (SP), contra-argumentou citando outras CPIs que já ocorreram com base em fatores semelhantes aos apresentados no requerimento lido hoje. Ele lembrou que é prerrogativa do Congresso fazer a investigação parlamentar diante das graves denúncias de irregularidades na empresa, que tem como principal acionista a União.
Renan disse que a Mesa Diretora responderá à questão de ordem na sessão de amanhã (2).
Agência Brasil
Logo após a leitura do requerimento, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) apresentou questão de ordem à Mesa Diretora do Senado pedindo a impugnação da comissão. Na questão, Gleisi alegou que, apesar de todos os argumentos apresentados tratarem da Petrobras, eles não guardam relação entre si, o que tornaria a CPI antirregimental e inconstitucional.
O líder do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (SP), contra-argumentou citando outras CPIs que já ocorreram com base em fatores semelhantes aos apresentados no requerimento lido hoje. Ele lembrou que é prerrogativa do Congresso fazer a investigação parlamentar diante das graves denúncias de irregularidades na empresa, que tem como principal acionista a União.
Renan disse que a Mesa Diretora responderá à questão de ordem na sessão de amanhã (2).
Agência Brasil
Deputados votam na próxima quinta-feira (03) Projeto de Lei sobre a Saúde
Após entendimento de lideranças partidárias, foi anunciado para a próxima quinta-feira (03) a votação do Projeto de Lei (PL) de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O texto do PL garante a implantação da tabela de correção do internível dos servidores, com o percentual de aumento salarial de 3% entre os níveis do PCCR, que vão do 1 ao 16. A correção implicará em um aumento de aproximadamente R$ 6,5 milhões/mês na folha de pagamento da Secretaria.
De acordo com informações do Governo, a finalização do projeto foi feita mediante um estudo criterioso das condições financeiras do Estado, pautado nas possibilidades reais de cumprimento e na obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal, desconsiderando critérios políticos e focando apenas em critérios puramente técnicos. Representantes da Coordenadoria de Recursos Humanos da Sesap atuaram em parceria com a Consultoria Geral do Estado no intuito de agilizar os trâmites para envio do Projeto de Lei.
OAB/RN define ato público contra falta de segurança pública no Estado nesta quarta
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizará nesta quarta-feira (02), às 17h, na sede da Seccional Potiguar, reunião com representantes da sociedade civil organizada para definir ato público contra a falta de segurança no Estado. Conforme o advogado Marcos Dionísio, integrante da Comissão de Direitos Humanos, o aumento da violência é alarmante. “Em 2013, ocorreram em torno de 578 homicídios só em Natal, apenas 9 pessoas respondem na justiça pelos crimes contra a vida ocorridos no ano passado. Neste ano, já se registra 363 mortes”, destaca.
Durante o mês de março, o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, esteve reunido com representantes da sociedade civil discutindo a falta de segurança pública. Conforme Freire, são vários os fatores que contribuem para o aumento da violência. “Temos que sugerir ações para contribuir com a redução dos números a curto, médio e longo prazo”.
Participam das discussões, entre outros, representantes da Defensoria Pública, Conselho Regional de Psicologia e Engenharia, Sindicato do Setor Imobiliário, CDL, Centro de Referências de Direitos Humanos da UFRN, Igreja Católica, Associação de Delegados de Polícia Civil e Fecomércio.
Permissionários fazem protesto em frente a sede da Prefeitura
Donos de veículos alternativos que fazem a linha Nova Natal realizaram durante toda a tarde desta terça-feira (1º) um protesto em frente ao Palácio Felipe Camarão, na rua Ulisses Caldas, no centro da cidade. Sete carros foram estacionados no local e, além dos permissionários, outros integrantes de movimentos sociais chegaram a se unir no ato, fechando vias por quase uma hora e, por volta das 17h, seguiram para a Praça Cívica.
De acordo com os sindicalistas, o ato foi uma resposta à autorização dada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para que veículos alternativos ligados ao Seturn circulem fora do itinerário dos ônibus cobrando um preço mais baixo.
Segundo a categoria, só em Nova Natal são 40 veículos do Seturn que cobram a passagem com valores abaixo de R$ 1,60. Os manifestantes condicionaram o fim do protesto à retirada dos alternativos do Seturn de circulação, porém deixaram o local no início da noite. De acordo com Pedrinho Neto, presidente do Sitoparn, caso as linhas de Nova Natal não sejam retiradas, a categoria vai realizar novos protestos.
Quatro viaturas com 20 agentes do BP Choque, além de policiais rodoviários federais, foram até o local, onde ficaram monitorando a manifestação.
De acordo com os sindicalistas, o ato foi uma resposta à autorização dada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para que veículos alternativos ligados ao Seturn circulem fora do itinerário dos ônibus cobrando um preço mais baixo.
Segundo a categoria, só em Nova Natal são 40 veículos do Seturn que cobram a passagem com valores abaixo de R$ 1,60. Os manifestantes condicionaram o fim do protesto à retirada dos alternativos do Seturn de circulação, porém deixaram o local no início da noite. De acordo com Pedrinho Neto, presidente do Sitoparn, caso as linhas de Nova Natal não sejam retiradas, a categoria vai realizar novos protestos.
Quatro viaturas com 20 agentes do BP Choque, além de policiais rodoviários federais, foram até o local, onde ficaram monitorando a manifestação.
Prefeito admite possibilidade de atraso nas obras de mobilidade em Natal
O prefeito Carlos Eduardo admitiu pela primeira vez que as obras de mobilidade urbana em curso na capital potiguar podem não ficar prontas até a Copa do Mundo. Na manhã desta terça-feira (1º), à 96 FM, o prefeito de Natal disse que o objetivo principal das obras é deixar legado após o mundial.
Durante a entrevista, o prefeito disse que a maior parte das intervenções estará concluída antes dos jogos em Natal, permitindo um fluxo de carros satisfatório no entorno da Arena das Dunas. No entanto, Carlos Eduardo admitiu que, além das obras mobilidade provavelmente não estarem 100% finalizadas até a Copa, também é provável que as obras de drenagem no entorno da Arena também fiquem prontas somente após o mundial.
"As obras podem ficar prontas até a Copa ou depois. A cidade precisa de um legado desta Copa e isso está absolutamente garantido. As obras das galerias pluviais para minimizar as enchentes próximo ao Centro Administrativo, Avenida Mor Gouveia e lagoa de captação de Cidade da Esperança devem ficar 80% prontas até a Copa", disse o prefeito.
Assinar:
Postagens (Atom)










.jpg)








.jpg)














