segunda-feira, 6 de junho de 2016

Prefeitura de Ceará-Mirim, RN, lança edital de concurso para 319 vagas

A Prefeitura de Ceará-Mirim, na Grande Natal, lançou um edital de concurso público para todos os níveis de escolaridade. Ao todo, são 319 vagas. A taxa de inscrição é R$ 50 para o nível fundamental, R$ 70 para o nível médio e para o ensino superior, R$ 90. As inscrições começam nesta segunda-feira (6) pela internet, através do site da Comperve.
Os salários variam de R$ 880 a R$ 2 mil. As incrições seguem até o dia 5 de julho. As provas terão questões objetivas e serão aplicadas no dia 31 de julho em Natal e Ceará-Mirim, conforme escolhido pelo candidato. Para conferir todas as vagas, salários e carga horária, clique AQUI.

Finais da IV Copa Bené de Futsal acontecem neste sábado; confira os confrontos


A Prefeitura de Santa Cruz realiza neste sábado (04) as finais da IV edição da Copa Bené de Futsal. A competição movimentou os desportistas do município nos últimos meses e registrou recorde no número de equipes inscritas (56 no total), e cerca de 800 atletas.

Idealizada na gestão da Prefeita Fernanda Costa, a Copa Bené de Futsal é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A competição já é considerada pelos próprios desportistas como uma das mais importantes da região e consolidada no calendário esportivo do município.

Neste sábado serão definidos os campeões das cinco categorias (mirim, infantil, juvenil, masters e adulto). Os jogos acontecem no Ginásio Marcílio Furtado, a partir das 16h, com entrada gratuita.


Confira os confrontos decisivos:

16h – Mirim - Atlético x Paulo Afonso
17h – Infantil -  Caminha Fiúza x União Trairi
18h - Juvenil - Pavilhense x Caminha Fiúza
19h - Master’s - Vasco x  Asfuso 1
20h - Adulto - Paulo Afonso x Ajax

Sesed vai definir se Styvenson permanece na Lei Seca

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o pedido de retirada do capitão Styvenson Valentim do comando da Lei Seca foi enviado na semana passada para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), e depende da aprovação do secretário Ronaldo Lundgren para ser cumprida. A assessoria de comunicação da pasta informou ao NOVO que ainda não há definição sobre o processo.
 
Caso o procedimento seja autorizado, Styvenson ficará novamente à disposição da PM e o comando vai definir qual o local em que ele deve trabalhar. Atualmente, o oficial é cedido ao Departamento de Trânsito (Detran) para a realização das blitze que combatem a embriaguez ao volante.
 
O motivo do remanejamento do capitão Styvenson se deu por conta de declarações do policial a uma mulher que se envolveu em um acidente de trânsito, em que acusava agentes e delegados da Polícia Civil de negligência.
 
O caso ganhou repercussão entre as categorias e as entidades que as representam pediram providências da cúpula da Polícia Militar logo após o ocorrido.

Prefeita Fernanda segue inaugurando obras e entregou à população nesta quinta (02) a pavimentação da Rua Rosa de Alencar e dois novos veículos


A Prefeita Fernanda Costa inaugurou na noite desta quinta-feira (02) os serviços de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação da Rua Rosa de Alencar, no bairro Paraíso, e entregou à população dois novos veículos que ampliam a frota municipal.

Com meio quilômetro de extensão de pavimentação, a obra da Rua Rosa Alencar utilizou recursos oriundos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Tomba Farias, na ordem de R$ 300 mil (trezentos mil reais). A obra inaugurada atende a um antigo sonho dos moradores, que agora poderão usufruir dos benefícios de uma rua com esgoto e pavimentação.

Já os dois veículos adquiridos e entregues são dos modelos “Saveiro” e “Doblô”, juntos custaram R$ 115 mil (cento de quinze mil reais). Um será utilizado pela Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas e outro pela Secretaria Municipal de Saúde.

A solenidade desta quinta-feira (02) contou com as presenças, além da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Estadual Tomba Farias, dos vereadores Raimundo Fernandes, Monik Melo, Acrísio Júnior e Tarcisio Reinaldo, do reverendo Pe. Marcondes, secretários e colaboradores da administração municipal e de dezenas de moradores, felizes pela importante obra que lhe foi entregue pela Gestão Municipal.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Na busca de recursos em Brasília/DF, Prefeita Fernanda tem reuniões na FUNASA e com o Ministro Henrique Alves


A Prefeita Fernanda Costa teve nesta terça-feira (31) uma intensa agenda administrava em Brasília/DF. A gestora, acompanhada do Deputado Estadual Tomba Farias e do Vice-prefeito Joca Ferreira, participou de duas importantes reuniões, uma com Ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves e outra com o Presidente da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), Márcio Endles Lima Vale.

No encontro com o Ministro Henrique, que também contou com a presença do prefeito da cidade Passa e Fica/RN, Pedro Augusto Lisboa, a Prefeita Fernanda Costa tratou da liberação de recursos para a compra dos equipamentos do Teleférico e para a conclusão da obra de reforma, modernização, urbanização do Terminal Rodoviário de Santa Cruz.

Já era noite quando a comitiva de Santa Cruz se reuniu com o Presidente da FUNASA, Márcio Endles Lima Vale para tratar de um projeto que prevê a compra de carros compactadores de lixo e também da necessidade de liberação de recursos pelo órgão.

A Prefeita Fernanda Costa considerou as duas reuniões muito proveitosas e disse estar esperançosa em ter os pleitos do município de Santa Cruz atendidos, já que tanto o Ministro Henrique quanto Márcio Endles sinalizaram de forma positiva às solicitações do município de Santa Cruz.

Nesta quarta-feira (31), a Prefeita Fernanda Costa continuará visitando alguns ministérios em busca de recursos para o desenvolvimento de ações que beneficiem a população santa-cruzense.

Prefeitos do RN confirmam atraso na folha de pagamento


A falta de recursos vem dificultando o andamento das atividades em diversas prefeituras do Rio Grande Norte. Segundo um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CMN) através do uso de questionários, que foi respondido por 126 das 167 prefeituras potiguares foi constatado que a crise instalada no Brasil é a responsável pelo o atraso no pagamento dos servidores em 28 cidades potiguares e que faz com que outras 71 não disponha de recursos financeiros mínimos para arcar, por exemplo, com o piso do magistério.

A redução nos recursos também vem causando o desabastecimento de medicamentos nas unidades básicas de saúde. De acordo com o levantamento a área mais prejudicada é a da saúde.

No Rio Grande do Norte cento e onze cidades afirmaram sofrer com problemas neste setor. Outro dado relevante apresentado na pesquisa é sobre a falta de recursos para a melhoria das unidades hospitalares que atinge 59 cidades do RN.

“Eleições 2016 marcarão novos tempos na política”, afirma escritora de livro sobre o tema


As eleições municipais deste ano serão as primeiras com as recentes modificações eleitorais. Fato esse que deixa ‘ansiosos’ especialistas da área, como é o caso da escritora Lígia Limeira, autora do Manual Prático das Eleições que será lançado em um evento no próximo dia 11 de junho.

“As eleições 2016 marcarão novos tempo na política. Passamos por duas ‘minis’ reformas políticas. Vamos ter mudança significativa na propaganda eleitoral. O período eleitoral vai se reduzir pela metade. Prestação de contas, financiamento de campanha, pessoas jurídicas não podem mais fazer doações”, disse em entrevista para a Rádio Cidade.
Com relação as mudanças nas propagandas, Ligia deu alguns exemplos de como elas funcionarão este ano. “O material de propaganda em bens particulares, que era de 4 metros quadrados, vai passar para meio metro. O material distribuído só pode ser de 50 cm por 40 cm. Em locais públicos serão permitidas apenas bandeiras. Aqueles cavaletes que tinham antes não poderão ser mais utilizados”.

Já sobre as alterações nas doações de campanhas, a escritora explicou que o ‘rastreio’ de onde vem o dinheiro ficou mais eficiente. “Antes, 80% das doações eram pessoas jurídicas. Agora, como apenas pessoas física pode doar, ela fica amarrada a Receita Federal. O que ela doar, tem que ser declarado. Além disso, a doação não pode ser superior a 10% do rendimento dela no ano anterior”.

Péricles Rocha e Marcos Lima, pulam fogueira e deixa a batata quente nas mãos de Gilcelly Adriano e Josemar Bezerra

Depois de muita perca de sono para decidir o passa ou repassa da candidatura na majoritária por um dos grupos políticos que fazem oposição, enfim, os que estavam mostrando menos interesse em ser candidato no pleito de 2016, agora conseguiram se livrar de vez desse "pepino".

Era nítida a ausência do ex-prefeito Péricles Rocha e também do médico Marcos Lima no município de Santa Cruz nos últimos meses onde se estava em jogo a decisão dos nomes para compor a chapa majoritária desse grupo da oposição.

Uma fonte ligada ao grupo, informou que o sentimento dos candidatos derrotados em 2012, Péricles e Marcos, foi de alívio após a decisão.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Gestão da Prefeita Fernanda Costa inaugura na próxima quinta (02) pavimentação de rua do Paraíso e entrega dois novos veículos


A gestão da Prefeita Fernanda Costa segue realizando ações que visam melhorar a infraestrutura da cidade e inaugura na próxima quinta-feira (02), a partir das 19h, os serviços de drenagem, esgotamento sanitário e a pavimentação da Rua Rosa Alencar, no bairro Paraíso. A obra é um antigo pleito dos moradores e trás inúmeros benefícios.

Na ocasião, a Prefeitura de Santa Cruz também irá entregar dois veículos recém-adquiridos dos modelos Saveiro e Doblô, veículos que ampliam a frota municipal.

A solenidade de inauguração contará com as participações da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Tomba Farias e outras autoridades locais.

Absurdo: no RN, aposentados do Estado só receberão depois de servidores ativos

O Governo do Rio Grande do Norte começa a pagar os salários do mês de maio dos servidores ativos na próxima segunda-feira (6). Ao todo, 56 mil servidores da administração direta e indireta receberão os salários até o dia 8 de junho. Aposentados e pensionistas recebem nos dias 9, 10 e 11 de junho. O calendário foi divulgado na tarde desta terça-feira (31).
Os funcionários da Educação terão os vencimentos depositados dia 6 (segunda-feira); Saúde e o sistema de Segurança receberão dia 7 (terça-feira); e os servidores das demais secretarias e órgãos recebem o pagamento dia 8 (quarta-feira).

Os servidores dos órgãos que possuem receita própria (Detran, CAERN, Idema, DEI, Jucern e Potigás) já receberam os salários do mês de maio.

A partir do dia 9, o Governo vai aportar para a cobertura de déficit previdenciário aproximadamente R$ 102 milhões. Esse valor se somará aos R$ 60 milhões oriundos da contribuição patronal (22%) e do servidor (11%). Estes recursos são necessários ao pagamento dos inativos e pensionistas efetuados e creditados em conta nos dias 9, 10 e 11 de junho.

Deputado Estadual Tomba Farias participa de reunião que defini relatores para matérias em urgência


Em reunião conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Finanças e Fiscalização (CFF) e Administração, Serviços Públicos e Trabalho (CASPT), presidida pelo deputado Tomba Farias (PSB) foram distribuídas, nesta segunda-feira (30) para os relatores as matérias que estão tramitando em regime de urgência. Uma de origem no Tribunal de Justiça (TJ-RN) e outra do Governo do Estado.

“Nessa reunião conjunta distribuímos essas matérias que serão relatadas na próxima terça-feira (7) dentro do prazo, obedecendo ao regime de urgência. Em seguida serão encaminhadas ao plenário para a votação final”, disse Tomba Farias.

O relator do Projeto de Lei que autoriza o Tribunal de Justiça a realizar operações orçamentárias e financeiras com o Poder Executivo, transferindo R$ 20 milhões para o Fundo Penitenciário do Estado (FUNPERN) será relatado na CCJ pelo deputado Galeno Torquato (PSD). Na CFF o relator designado é o deputado George Soares (PR) e na Comissão de Administração caberá à deputada Cristiane Dantas (PCdoB) apresentar o relatório.

Já o Projeto de Lei Complementar que Reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social do Estado vai ser relatado pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade), na CCJ; pelo deputado Ricardo Motta (PSB), na CFF e pelo deputado Jacó Jácome (PSD), na Comissão de Administração.

Nesta terça-feira (31) as três Comissões vão se reunir com representantes do Tribunal de Justiça, do IPERN e do Ministério Público para discussão das duas matérias.

Governador em exercício garante pagamento entre os dias 6 e 10 de junho


O governador em exercício Fábio Dantas afirmou em entrevista ao Jornal da Noite, da 95 FM, nesta segunda-feira (30), que os pagamentos aos servidores devem ser realizados entre os dias 6 e 10 de junho. O calendário oficial referente ao mês de maio será divulgado nesta terça-feira (31).

As datas foram discutidas em reunião realizada nesta tarde com os secretários de Finanças, Gustavo Nogueira, de Administração, Cristiano Feitosa, e técnicos das duas pastas. Durante a entrevista, Dantas salientou ainda que a previsão – a ser confirmada amanhã pelo Governo do Estado- é de que, diferente dos outros meses, sejam pagos primeiro os servidores ativos, nos dias 6, 7 e 8. A data de pagamento dos inativos será divulgada no calendário de pagamento.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Eleições 2016: Vice de Carlos Eduardo está entre Álvaro e Hermano, afirma analista


Possivelmente responsável pela indicação do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Carlos Eduardo, o PMDB deverá escolher um nome oriundo da Assembleia Legislativa. Na visão do jornalista e observador da cena política, Vicente Serejo, o partido presidido no Rio Grande do Norte pelo ex-deputado federal Henrique Alves deverá fazer a opção entre Álvaro Dias e Hermano Morais.

“Uns dizem que o PMDB vai entrar com uma pesquisa, mas muito se especula que a dúvida termina ficando entre os dois deputados. As coisas estão se afunilando e junho é mês de véspera do início das convenções que deverão ser realizadas em julho”, analisa o jornalista durante participação no programa Meia Dia Cidade.

O problema, aponta Serejo, reside no fato de que o partido ventila ainda mais dois nomes. Entre eles o de Fred Queiroz, secretário municipal de turismo de Natal e Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio. “O PMDB tem um problema. Tem que descartar três nomes e tem que fazer essa escolha se quem haja a perda do apoio dos outros. Numa campanha majoritária, quando menos se perder apoio, melhor”, analisa o comentarista.

E complementou: “O PMDB precisa indicar um vice de absoluta confiança do partido, porque o prefeito pode estar muito bem no primeiro semestre de 2018 e pode precisar renunciar em abril de 2018 para ser candidato ao governo. Então é preferível ter a possibilidade de deixar a prefeitura em mãos mais seguras. Essa é a dúvida que tira o sono do PMDB”.

Com coletes da Polícia Civil, ladrões roubam carro-forte em Natal


Criminosos encapuzados roubaram um carro-forte no final da manhã desta segunda-feira (30) no estacionamento do Hiper Bompreço que fica na Av. Prudente de Morais, na Zona Sul de Natal. Vestidos com coletes da Polícia Civil e armados com um fuzil, os assaltantes renderam os seguranças da transportadora e levaram os malotes. A quantia levada não foi divulgada.

De acordo com informações preliminares da assessoria de comunicação da PM, o carro-forte iria abastecer os caixas eletrônicos do supermercado. No entanto, antes de os malotes serem transportados até o interior do estabelecimento, o grupo abordou os seguranças. Até o momento, a PM não conseguiu identificar quantos bandidos participaram da ação. Ninguém foi preso.
Equipes da Polícia Civil e da PM foram até o local para colher as primeiras informações, enquanto homens do Batalhão de Choque da PM (BPChoque) e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizaram buscas para localizar os suspeitos.

Deputado Federal Rafael Motta recebe prêmio nos Estados Unidos


O deputado federal Rafael Motta, do PSB, recebeu neste final de semana o prêmio Notáveis USA, em Nova York. O parlamentar foi escolhido para o prêmio pela comunidade brasileira, com base em suas ações e projetos ligados, principalmente, a inclusão social e de combate aos crimes virtuais e a limitação da internet no Brasil.

“Sou um jovem parlamentar, e como todos que estão aqui quero ver o Brasil trilhar o caminho do crescimento. Defendo que o nosso parlamento seja independente e possa atender os anseios da sociedade, defendo ainda uma política tributária mais justa e um maior combate à violência em nosso país”, afirmou o parlamentar.

Dentre as ações de Rafael está um projeto que solicita a exclusão da obrigatoriedade de compensação de horário pelo servidor beneficiário de horário especial que tenha cônjuge, filho ou dependente com deficiência física ou mental. E, ainda, o que dispensa de licitação para a contratação de fundações e associações sem fins lucrativos de pessoas com deficiência, alterando a Lei de Licitações, além da indicação da professora potiguar Débora Seabra ao prêmio Darcy Ribeiro, sendo Débora a primeira professora com Síndrome de Down no Brasil.

Na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos, o deputado foi autor da proposta de bloqueio para sites com conteúdos criminosos, a educação digital nas escolas para proteger os jovens do aliciamento e, ainda, a proibição de novos bloqueios para aplicativos de troca de mensagens, como Whatsapp.

Além de Rafael Motta, a lista de premiados teve o senador pelo estado do Mato Grosso, José Medeiros (PSD), que é natural de Caicó; a deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC) e o deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO).

“Me chamaram de louca, quando renunciei à prefeitura pra concorrer ao governo”, diz Wilma


O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) concorrerá à prefeitura de Nova Cruz. O lançamento da pré-candidatura do contador Hudson Tourinho ao executivo municipal aconteceu na tarde deste sábado (28), em uma reunião partidária, com a participação da presidente estadual da legenda, Wilma de Faria, e de vários postulantes à Câmara de Vereadores.
“Hudson está pensando nas mudanças que Nova Cruz precisa. Esse jovem está preparado e tem coragem pra enfrentar os políticos tradicionais. Também me chamaram de louca, quando renunciei à prefeitura pra concorrer ao governo e estava em um partido pequeno e não tinha tempo de televisão. E me tornei governadora e depois fui reeleita. As pessoas admiram quem tem capacidade de luta e vejo isso em você e por isso estou aqui”, enfatizou a ex-governadora.
O concorrente ao executivo apresentou aos seus correligionários uma lista de obras e investimentos da ex-governadora, destacando o trabalho e experiência de Wilma para ajudá-lo a construir um excelente projeto para recuperação de sua cidade. “Eu me espelho na senhora, que tanto trabalhou por Nova Cruz e pelo Rio Grande do Norte. Quero ajudar minha cidade a se desenvolver. Quero contar com todos vocês pra fazer essa militância tão importante que a ex-governadora falou. A luta só começou”.

“Não retiro uma vírgula sequer sobre o que falei”, diz Styvenson

Depois da polêmica ocasionada pela propagação de um áudio no qual caracteriza os policiais civis e majoritariamente os delegados civis como pessoas que são bem remunerados e trabalham pouco, o capitão PM Styvenson Valentim emitiu nota através da sua página no Facebook onde relata que a voz do áudio que circula pelas redes sociais pertence a ele. No entanto, o policial reforça o seu posicionamento. Confira nota na íntegra:

“Sim, a voz em um áudio vazado e “recortado” que circula em grupos de WhtasApp é a minha. O áudio é uma conversa com uma cidadã indignada, após a mesma postar uma mensagem na minha página pessoal no Facebook. Admito toda minha intempestividade ao generalizar a minha insatisfação a todos os policiais civis, mais específico aos delegados civis.

Reconheço a minha explosão emotiva por buscar um serviço público melhor, e por isso, aos policiais civis que de fato trabalham e honram o cargo, minhas sinceras desculpas por ter colocado os senhores nos rol dos funcionários públicos preguiçosos, dos parasitas, e que todos sabem que existem. Aos delegados que me acompanharam durante inúmeras operações da Lei Seca, queria lembrar nome de todos, mas infelizmente só me recordo, no momento, dos competentes delegados Daniel e Montanha, seus agentes e escrivães. Aos outros profissionais delegados e agentes, que sempre nos atenderam, não por amizade, nem por aliança corporativista, mas sim pelo profissionalismo em cumprir sua função de maneira exemplar, o meu respeitoso perdão. Generalizar foi meu grande erro.

Também peço desculpas a todos pela forma grosseira de como me referi ao meu País.

Mas, não retiro uma vírgula sequer sobre o que falei sobre alguns funcionários públicos, que recebem, alguns muito bem, e nada fazem pelo cidadão, muito pelo contrário, apenas apontam o dedo para quem tenta trabalhar por um país melhor.

Atenciosamente,
Capitão PM Styvenson Valentim.”

Ônibus da banda Cavaleiros do Forró é alvo de assalto em Pernambuco

Um ônibus que transportava cerca de 20 integrantes da Banda Cavaleiros do Forró foi assaltado na madrugada deste sábado (28), por volta das 2h, em Escada, na Mata Sul de Pernambuco. Segundo testemunhas, quatro homens armados fecharam o ônibus nas proximidades de um posto de gasolina do município. Durante a ação, chegaram a atirar no parabrisa do veículo.
O motorista então parou o ônibus e foi rendido. Em seguida, todos foram levados a um canavial na zona rural do município, onde os criminosos roubaram celulares, equipamentos musicais e objetos pessoais dos integrantes da banda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Após a fuga dos criminosos, o ônibus se dirigiu até a delegacia do município, onde as vítimas registraram um boletim de ocorrência.
A banda havia saído de Natal, no Rio Grande do Norte, com destino a Nilo Peçanha, na Bahia, onde se apresenta nesta sexta-feira (28). Na próxima terça-feira (31), o grupo segue para Araci, também na Bahia, onde fará nova apresentação.
O proprietário e empresário da banda, Alex Padang, lamentou o episódio. “Em 14 anos de banda, fomos assaltado três vezes - duas delas em Pernambuco. Por conta desses assaltos, a gente evita andar com dinheiro. A banda não anda com dinheiro, mesmo assim temos prejuízos por conta dessa violência. É lamentável. É o nosso trabalho e não temos outra forma de viajar e fazer os nossos shows”, ponderou..

Veículos foram destruídos pelas chamas na noite desta sexta-feira (27). PM suspeita que ato foi criminoso; ninguém foi preso.


Um trator e dois caminhões, todos pertencentes à Prefeitura de Santa Cruz, cidade da região Agreste potiguar, foram incendiados na noite desta sexta-feira (27). Os veículos pegaram fogo em um pátio dentro do Centro da Juventude João de Dula, prédio onde funciona o Serviço de Convivência do município.

“Só a perícia poderá atestar o que de fato aconteceu, mas há indícios de que se trata de um ato criminoso. Até porque os veículos não estavam juntos. E mais: eles são movidos a óleo diesel, combustível que não pega fogo tão rapidamente como a gasolina ou o álcool, por exemplo”, afirmou o major Valber Moura, comandante da Polícia Militar na região. “Assim que os veículos começaram a pegar fogo, um vigilante disse ter ouvido um disparo”, acrescentou o oficial. A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Ainda de acordo com o major, as chamas destruíram um trator, um caminhão coletor de resíduos sólidos e um caminhão-pipa. “Fica o prejuízo pela perda dos veículos, que são úteis na prestação de serviços essenciais para a população, e fica o prejuízo financeiro para o Município, algo em torno de R$ 250 mil”, avaliou.
O comandante ressaltou que as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil.

Prefeitura de Santa Cruz inicia neste domingo (29) pelo Araraú torneios de futebol na Zona Rural; projeto passará por várias comunidades


A Prefeitura de Santa Cruz começa a realizar a partir deste domingo (29) uma série de torneios de futebol de campo pela Zona Rural do município. A primeira comunidade a receber a competição será o Assentamento Araraú, com inicio previsto para as 08 horas.

A ação será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e conta com o apoio da Secretaria de Agricultura. O objetivo é difundir o futebol nas comunidades rurais, incentivando a prática esportiva.

O Secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, explicou que a competição terá inscrições gratuitas, as partidas serão disputadas em um campo com dimensões normais e com 11 atletas em cada equipe, além de troféus como premiação para os vencedores. Cada comunidade que servir de sede para o torneio também recebe bolas e redes.

Nos próximos meses, a Prefeitura seguirá um cronograma e outras comunidades também irão receber o torneio de futebol.