segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Virou moda? Após discussão, estudante de 14 anos incendeia escola no interior do Acre



Um estudante de 14 anos é suspeito de incendiar a escola em que estudava no interior do Acre neste fim de semana. De acordo com a polícia, o adolescente cometeu o crime com a ajuda de um jovem de 19 anos. Ambos foram detidos.

A Polícia Civil de Feijó (a 360 km de Rio Branco) informou ao UOL que o estudante teria agido por causa de uma discussão que teve dias antes com a professora em sala de aula –não foi informado o motivo da briga. Ele então teria tido a ajuda de Carlos da Luz Ribeiro, 19, para incendiar a Escola Estadual Rural Vicente Brito de Sousa, na madrugada do último sábado (21).

A escola, no Ramal Antônio Simplício, foi completamente destruída, assim como todo o material didático, computadores e outros objetos. Com isso, mais de cem alunos estão sem aula.

Os criminosos foram presos em flagrante. Carlos negou participação no crime, mas o estudante, que confessou o ato, confirmou sua presença. De acordo com policial da delegacia de Feijó, outros menores que não participaram da ação, mas assistiram ao incêndio, também viram Carlos no local.

A prisão preventiva dos dois já foi homologada. Carlos deverá ser transferido para uma unidade prisional, enquanto o menor será encaminhado ao Instituto Socioeducativo do Acre.



Folha de São Paulo

Sem salários há três meses, jogadores do ABC fazem greve e não treinam

Sem salários há três meses, jogadores do ABC fazem greve e não treinam

Sem receber salários há três meses, os jogadores do ABC paralisaram as atividades nesta segunda-feira. A decisão foi anunciada durante entrevista coletiva do presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Norte, Felipe Augusto Leite. Ficou estipulado um prazo de 48 horas para que a direção do clube quite a dívida ou apresente, pelo menos, uma proposta para o pagamento, o que será debatido em uma nova assembleia até quinta-feira. Se não houver uma solução, o grupo de atletas não participará do jogo contra o Londrina, sábado, no Frasqueirão - o que implicaria em uma derrota por W.O.

- É uma decisão muito difícil, pela primeira vez tomada no Brasil, com relação à entrada de uma categoria de jogadores em absoluto estado de greve. A medida visa fazer, rigorosamente, que o clube resolva essa questão financeira, que está insuportável - declarou Felipe Augusto, que também é presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais (Fenapaf).

A maioria dos jogadores não recebe salários desde julho - alguns desde junho -, e o clube também deve auxílio-moradia, direito de imagem, previdência social, além de premiações do Campeonato Potiguar e da Copa do Brasil. De acordo com o presidente do Safern, alguns atletas - não identificados - foram ameaçados de despejo e também são cobrados por dívidas em padarias e restaurantes onde realizam refeições. Os funcionários de outros setores do clube também estão com salários atrasados.

Quanto ao atraso, os jogadores vêm dialogando há meses com a diretoria e a resposta que obtiveram foi que o "dinheiro acabou", conforme falou o presidente do Safern, que agora será o responsável pela negociação com o clube. O Ministério Público do Trabalho também será oficiado para que tome conhecimento do caso.

- Esta paralisação já deveria ter ocorrido na última semana, mas eles (jogadores), com muita dignidade, fizeram os jogos contra o Guarani e o Náutico. O presidente (Judas Tadeu), lá em Caruaru, falou que não tinha solução para o problema - comentou.

‘Congresso pode pôr tudo abaixo em uma madrugada’, diz procurador da República


“O objetivo da operação é colocar essas pessoas poderosas debaixo da lei, mas há um problema: elas fazem as leis”. A opinião é do procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.


Para Dallagnol, o foro privilegiado dificulta investigações contra políticos, já que o dispositivo constitucional permite que somente do Supremo Tribunal Federal autorize investigações contra deputados, senadores, ministros de Estado e o presidente da República.

Com estande próprio, Santa Cruz/RN participa de evento turístico em João Pessoa/PB


Santa Cruz/RN participa da 7ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa/PB. O evento começa nesta sexta-feira (20) e segue até este sábado (21), no Centro de Convenções da capital paraibana.

Com estande próprio, adquirido pela Prefeitura, técnicos da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico aproveitarão o grande potencial que o evento oferece para divulgar Santa Cruz como destino turístico. Segundo a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, a Paraíba é o segundo estado que mais envia turistas para Santa Cruz, fato que aumenta ainda mais a importância da participação do município no festival.

De acordo com os organizadores, o evento deve atrair aproximadamente 3,5 mil profissionais de turismo de todo Brasil, principalmente da região Nordeste.

Confira as vagas de emprego em Natal, região metropolitana e Mossoró nesta terça no SINE-RN



Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço maisemprego.mte.gov.br , ou na unidade do Sine Matriz em Natal, na Cidade da Esperança, na Rua Adolfo Gordo, s/n, prédio da Central do Trabalhador, da 8h ás 16h, ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 12h e 13h às 16h.

  
VAGAS PERMANENTES – NATAL e GRANDE NATAL
OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
BALCONISTA 1
MANICURE 6
MANIPULADOR EM LABORATÓRIO DE FARMÁCIA 1
MECÂNICO DE FREIOS DE AUTOMÓVEIS 2
PROMOTOR DE VENDAS ESPECIALIZADO 70
Total 80
VAGAS TEMPORÁRIAS – NATAL e GRANDE NATAL
OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
BALCONISTA 1
Total 1

MOSSORÓ E REGIÃO
OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
RECEPCIONISTA ATENDENTE 2
RECEPCIONISTA DE HOTEL 1
Total 3

Juiz Marcelo Bretas transfere Sérgio Cabral para presídio federal



O juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal Criminal do Rio, aceitou nesta segunda-feira, 23, pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que o ex-governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) seja transferido para um presídio federal. A solicitação foi apresentada pelo procurador da República Sérgio Pinel, sob alegação de que Cabral teve acesso a dados privilegiados. O presídio para onde ele será enviado ainda não foi escolhido.

A decisão de mudar Cabral de prisão ocorreu numa audiência marcada pela tensão entre o réu e Bretas. O juiz suspendeu a sessão por cinco minutos, depois que o ex-governador do Rio o acusou de procurar projeção pessoal.

“O sr. está encontrando em mim uma possibilidade de gerar uma projeção pessoal me fazendo um calvário”, disse Cabral. Ele soma mais de 70 anos de prisão, em três sentenças – duas de Bretas.

O juiz perguntou se a orientação para fazer essa pergunta teria sido do advogado Rodrigo Roca. O defensor de Cabral disse que a questão era uma “ofensa” e respondeu que não.

O magistrado também se irritou quando Cabral, ao dizer que comprou joias com dinheiro de caixa dois, mencionou que a família de Bretas trabalhava com a venda de bijouterias. Bretas reclamou de o ex-governador ter demonstrado conhecido sobre detalhes de familiares seus, o que pesou para que o pedido fosse feito e aceito quase imediatamente.

“Isso pode ser subentendido como ameaça. E a lei veda que o próprio acusado crie uma suspeição que não venha de orientação técnica”, disse o juiz para Roca. “Isso vem de pessoa que está obviamente chateada por questões que lhe são contrárias”, completou Bretas.

Antes da discussão mais fervorosa, Bretas havia perguntado se Cabral se sentia injustiçado e ele disse que “sem dúvida”.

“Queira o senhor ou não, eu fui o líder deste Estado, eu realizei neste Estado, eu trabalhei nesse Estado”, disse Cabral.

Bretas respondeu: “Mais uma vez, o senhor quer criar aquele discurso de injustiçado”, afirmou.

Transferência

O procurador da República Sérgio Pinel pediu na tarde desta segunda-feira, 23, a transferência de Cabral para um presídio federal. Segundo ele, o ex-governador, que é interrogado pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, demonstrou ter acesso a informações sigilosas, que não deveria conhecer. (AE)

'Limitação está na cabeça das pessoas', diz jovem que sofre de doença que atrofia músculos

Carlos Daniel tem 17 anos e sobre com doença que atrofia os músculos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A avó, Neta Galvão, cuida de Carlos desde que ele nasceu. “Ele é como um anjo que caiu do céu, eu olho pra ele hoje e sinto que ele é tudo na minha vida” diz.

Segundo ela, Carlos não se queixa da doença e nem se sente impedido de fazer qualquer coisa por causa da atrofia muscular. “Ele é feliz, nunca ficou triste, nem sequer se perguntou porque nasceu dessa maneira”, afirma a avó, orgulhosa.

Cláudia Guimarães, uma das primeiras professoras de Carlos Daniel na infância, conta que a alegria e disposição ele apresenta desde pequeno. “Ele nunca reclamou, nunca se limitou a fazer as atividades. As pinturas eram feitas com a boca”, recorda. Questionada sobre o desejo de Carlos de cursar Informática, Cláudia Guimarães afirma não ter dúvida que ele conseguirá.

Sonho de ver o mar
Desde criança, Carlos Daniel carregava consigo o sonho de conhecer o mar, mas a família não tem condições de comprar uma cadeira especial para que ele pudesse se locomover melhor e levá-lo até a praia. O sonho foi realizado neste fim de semana, com a ajuda de um desconhecido que se tornou logo um amigo, José Augusto.

José Augusto Nobre é engenheiro e conheceu a história do jovem pela internet. Depois disso, decidiu levar Carlos para Natal e apresentar-lhe à praia de Ponta Negra.

Foram alguns minutos no mar, e o sonho foi realizado. “Não tem como fazer outra coisa a não ser sorrir, a experiência foi incrível, é uma sensação que dá paz e liberdade” disse Carlos após o banho.

De volta a Lagoa Nova, Carlos Daniel retoma a sua vida normal e segue com os estudos, com o objetivo de concluí-los e depois ingressar no curso de Informática.

Para conscientizar a população, imagem de Santa Rita é iluminada com a cor rosa em alusão à campanha contra o câncer de mama


A imagem de Santa Rita de Cássia ficará iluminada com a cor rosa até o próximo sábado (21). Trata-se de uma ação da Prefeitura de Santa Cruz em alusão ao “Outubro Rosa”, campanha que tem o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Desde o início do mês de outubro que técnicos da Saúde intensificam as ações de conscientização e o tema vem sendo trabalhado nas unidades de saúde do município com suas usuárias.

Essa não é a primeira vez que Santa Rita muda de cor. No último mês de setembro, durante alguns dias, a imagem da padroeira de Santa Cruz/RN ganhou novas cores, saindo do branco habitual para o verde e amarelo, em alusão ao “Setembro Cidadão”. O movimento é uma das ações do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), que promove discussões, eventos e a construção de conteúdos voltados para a formação cidadã nas escolas do município.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Sem empréstimo de R$ 698 milhões, governo do RN não tem recursos para pagar salários

Governador em exercício, Fábio Dantas (ao centro) durante entrega de projetos de leis a deputados (Foto: Divulgação/ Assecom RN)

O governando o Rio Grande do Norte interinamente até esta sexta-feira (20), durante a ausência de Robinson Faria (PSD), que foi à Europa para a canonização dos 30 mártires potiguares, o vice-governador do estado, Fábio Dantas (PCdoB), entregou oito projetos de leis à Assembleia Legislativa nesta semana. Apesar de considerar que as medidas apresentadas vão melhorar o gasto público do estado, o governo afirma que elas têm efeitos de médio e longo prazo e não são suficientes para ajustar as contas agora e colocar os salários dos servidores em dia.

Para conseguir fechar o ano sem dever salários, o estado precisa de "dinheiro novo", segundo o governador em exercício. A expectativa em 2017 é que o governo consiga pagar os salários com a ajuda do empréstimo de R$ 698 milhões aprovado pelos deputados em setembro, mas que ainda depende de liberação na Caixa.

"Começamos o ano devendo 14 salários, porque ficou o mês de dezembro do ano passado e outros treze. Em 2017, o dinheiro novo que espera é a inversão do capital do empréstimo. E em 2018 vai precisar de mais dinheiro novo", declarou.

O dinheiro do empréstimo não pode ser usado diretamente para pagamento dos salários. Porém, a ideia é usar esse recurso para financiar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) e liberar os valores nas contas do estado, que são usados no programa, para o pagamento de salários.

"Sem esse empréstimo, não tem como pagar (os salários). Vontade nós temos, mas não tem como", pontuou. Dantas também considerou que essa será uma realidade em 2018. Nos anos seguintes, argumenta, ele espera que a retomada econômica amplie a arrecadação do Estado.

Bancada federal define destinações de emendas ao Orçamento de 2018

Resultado de imagem para bancada federal do rio grande do norte

A bancada potiguar definiu nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19, a destinação das emendas coletivas para o Orçamento da União de 2018. Durante a reunião cada parlamentar apresentou uma sugestão e duas emendas foram definidas consensualmente. 

De acordo com o coordenador da bancada do RN, deputado federal Felipe Maia (DEM), a sua emenda será destinada para a adequação das instalações gerais e de suprimentos do Terminal Salineiro de Areia Branca. “O sal potiguar é um dos maiores bens no estado, que impulsiona o desenvolvimento da nossa economia. O Rio Grande do Norte é o responsável pela produção de 95% do sal produzido no Brasil. O Terminal Salineiro de Areia Branca precisa de reparos urgentes. Tenho certeza que esse direcionamento de recursos foi uma boa escolha, pois beneficiará não somente o RN, mas todo o país”, enfatizou.

Durante a reunião, a bancada optou que as emendas impositivas serão destinadas para o viaduto da Avenida Maria Lacerda e a Barragem de Oiticica. “É uma prioridade da bancada federal a conclusão da obra do viaduto da Avenida Maria Lacerda, com a qual pretende-se amenizar os efeitos do gargalo nesta região, além disso, precisamos dar continuidade nas obras da Barragem de Oiticica, para garantir a segurança hídrica da população do Seridó”, afirmou.

Veja abaixo a lista detalhada de indicações dos parlamentares:

Senadores

José Agripino: Construção da Barragem de Oiticica

Garibaldi Alves Filho: Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde- Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) – Mossoró/RN

Fátima Bezerra: Apoio à Modernização das instituições de segurança pública do estado do Rio grande do Norte

Deputados

Felipe Maia: Adequação das instalações gerais e de Suprimentos do Terminal Salineiro de Areia Branca/RN

Zenaide Maia: Construção de Anel Rodoviário – na BR-101 (Trecho localizado na BR 101 na divisa de Natal (Zona Norte) com São Gonçalo do Amarante/RN

Rogério Marinho: Reestruturação e expansão de instituições Federais de Ensino Superior – Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) 

Antônio Jacome: Construção de Viaduto Rodoviário nos municípios de Natal e Parnamirim – Na BR 101/RN – viaduto da Maria Lacerda

Walter Alves: Fortalecimento das Instituições de Segurança Pública

Rafael Motta: Apoio à Manutenção da Saúde no Estado do Rio Grande do Norte

Fábio Faria: Reforma, ampliação e aquisição de equipamentos hospitalares para o Hospital Walfredo Gurgel e Giselda Trigueiro e Hospitais Regionais de Assú/ Caicó/ Mossoró

Beto Rosado: Integração do Rio São Francisco com as Bacias dos Rios Jaguaribe, Piranhas/Açu e Apodi (Eixo Norte) – Implantação do Ramal Apodi



Emendas de consenso:

– Apoio a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano no município de Natal/RN

– Reestruturação e Expansão das Instituições Federais de Ensino Superior no município de Caicó/RN



Emendas de indicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte:

–  Obras de saneamento básico;

–  Implantação de rodovias.

Doria diz que é diferente da média do PSDB e 'não é covarde'



O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), procurou se diferenciar da "média" do PSDB, em palestra a empresários do agronegócio em Goiás, nesta quinta-feira, 19. Acompanhado do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), Doria disse que prefere ter opinião a ser chamado de "covarde".

"Democracia faz-se no campo das ideias; não se faz com violência, ataques, xingamentos. Isso só me motivou a fazer a gestão para a qual fui eleito em São Paulo, sem medo de olhar no horizonte", disse. "Talvez, isso me diferencie da média do PSDB, assim como o governador Marconi Perillo. Não ando em cima do muro. Prefiro ser julgado por ter opinião a ser chamado de covarde", afirmou.

Antes de se encontrar com empresários, o prefeito de São Paulo se reuniu com Perillo no Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás. Oficialmente, eles trataram de três convênios assinados entre a Prefeitura de São Paulo e o governo goiano. (AE)

PRF apreende pássaros silvestres com motorista sem carteira no RN

Suspeito que levava os pássaros silvestres no carro foi preso pela PRF (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu oito pássaros silvestres encontrados no porta-malas de um carro na BR-406, em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal. O homem que conduzia o veículo foi preso por não obedecer à ordem de parada dos policiais. Ele estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (18). Segundo a PRF, houve perseguição ao automóvel e, após aproximadamente 3km, depois do motorista realizar várias manobras arriscadas, tendo, inclusive, obrigado outros veículos a saírem da pista, o suspeito foi abordado.

Durante a fiscalização foi constatado que o condutor do veículo não possui carteira de habilitação. Além disso, ele levava na mala do carro os oito pássaros silvestres, todos protegidos pela lei de crimes ambientais que proíbe o transporte e a comercialização.

Após o flagrante, o homem foi preso e submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os animais e o veículo foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), para os procedimentos legais cabíveis.

Defesa de Henrique usa vídeos para tentar anular delação de Fred Queiroz

Resultado de imagem para henrique alves

Uma série de vídeos postados nas redes sociais pela mulher de um colaborador da Justiça está sendo usada como argumento para um pedido de anulação de uma delação premiada. As gravações foram feitas por Érika Nesi, mulher do empresário Fred Queiroz, ex-assessor do peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN), que contou aos investigadores da Operação Lava Jato ter buscado malas de dinheiro para o ex-ministro.

Ao se defender de críticas que o casal estava sofrendo por ter “traído” Henrique Alves, Érika Nesi relatou que o marido foi pressionado a fazer uma delação para que ela e a filha não fossem presas. “Junta aí sua família, tá todo mundo preso, prende todo mundo, aí você chega lá na frente do juiz, aí o juiz… aí vamos assim… aí vocês sabem: ‘se você não vai contar a verdade, a sua família vai ficar presa, o que que você vai fazer?’”, afirma Érika em um dos trechos, em referência aos investigadores. Em outro, ela diz: “Porque falar é muito bom, mas você quando diz: ‘Ah, se não falar isso, a sua filha, seu filho e sua mulher vai (sic) ficar presa’, eu quero ver o que você vai dizer”. Confira os trechos dos vídeos abaixo:

Com base nessas declarações, a defesa de Henrique Alves protocolou um pedido de anulação do acordo de delação de Fred Queiroz junto à 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, onde corre o caso. Argumenta que um dos requisitos para a colaboração, o fato de ser espontânea e voluntária, não estava presente. “Os vídeos de Érika Nesi fazem prova absoluta de que a delação de Fred Queiroz foi obtida mediante coação psicológica, já que esta afirma com todas as letras que sua família não tinha outra opção, senão a delação. O mais incrível em tudo isso, no entanto, é que a pressão utilizada contra a família de Érika e Fred era absolutamente injusta, já que nenhum deles praticou crime algum”, diz a petição do advogado Marcelo Leal.

As acusações contra Henrique, porém, ainda se sustentam em diversas outras provas e delações, como uma conta bancária aberta na Suíça da qual ele era o beneficiário final e relatos do corretor de valores Lúcio Funaro de que levou dinheiro para o peemedebista. A defesa nega as acusações.

Procurada para comentar, a Procuradoria da República do Rio Grande do Norte declarou que “o interesse na colaboração partiu do investigado, sendo que todos os procedimentos foram devidamente acompanhados pelo seu advogado. Além do mais, claramente os vídeos refletem divergências pessoais entre os envolvidos”.

ÉPOCA

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Para FHC portaria sobre trabalho escravo é 'um retrocesso inaceitável'



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou as redes sociais nesta quarta-feira, 18, para aumentar o coro dos que criticam duramente a portaria 1.129/2017 do Ministério do Trabalho, que dificulta a punição de empresas que submetem trabalhadores a condições degradantes e análogas à escravidão. 

Para FHC, a medida é desastrosa e implica num retrocesso inaceitável. Ele pede que Michel Temer revogue a portaria.

"Considero um retrocesso inaceitável a portaria do Ministério do Trabalho que limita a caracterização do trabalho escravo à existência de cárcere privado. Com isso, se desfiguram os avanços democráticos que haviam sido conseguidos desde 1995, quando uma comissão do próprio ministério, ouvindo as vozes e ações da sociedade, se pôs a fiscalizar ativamente as situações de superexploração da força de trabalho equivalentes à escravidão", diz FHC em sua página pessoal no Facebook.

Com teatro lotado, seminário de turismo de Santa Cruz/RN apresenta experiências inovadoras e empreendedoras


Com o objetivo de fortalecer o turismo, a Prefeitura de Santa Cruz promoveu, nesta terça-feira (17), a quarta edição do seminário de turismo do município, com o tema: “Turismo como Fator de Desenvolvimento e Social”.  O seminário deu ênfase ao turismo, inovação e empreendedorismo.

Com o Teatro Candinha Bezerra lotado, a programação teve a apresentação do Inventário Turistico local, a palestra Paróquia Empreendedora, com o Padre Adalmiran, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Farias de Brito/CE e a palestra “Tocando Negócios - Empreendedorismo, Poesia e Música”, com José Amazan Silva, músico nordestino com destaque no cenário nacional e que, em 2003, iniciou as atividades como empresário montando a fábrica de acordeons Leticce, a única fábrica profissional de acordeons do Brasil.

O público do evento foi formado por empresários, técnicos e estudantes de turismo, autoridades locais, entre elas, o Deputado Tomba Farias (PSB), o diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio, o pároco local, Padre Vicente Fernandes, vereadores, secretários, além de pessoas interessadas pelo tema.

Para promover o seminário, a Prefeitura de Santa Cruz contou com as parcerias com o escritório local do Sebrae/RN, Paróquia de Santa Rita, UFRN e UERN.

Para a Prefeitura de Santa Cruz, o seminário atingiu os seus objetivos e superou todas as expectativas. Foi sucesso absoluto.

Foragido do Rio de Janeiro é preso em Ceará-Mirim

A Força Nacional, com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu, na tarde desta quarta-feira (18) em Ceará-Mirim, um homem acusado de ter matado policiais no Rio de Janeiro. Ele estava trabalhando como vigilante em Ceará-Mirim, onde também é suspeito por vários assassinatos, sendo foragido do Rio de Janeiro.

O homem está sendo encaminhado, neste momento, para a Central de Flagrantes, localizada na mesma área do prédio da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), na Avenida Mor Gouveia, bairro Cidade da Esperança.

Câmara prepara fim da Justiça do Trabalho, inconformada com burla à Reforma



A Câmara vai reagir duramente à articulação de entidades de juízes do Trabalho para boicotar a reforma trabalhista, que entra em vigor no dia 11. A ideia é votar projeto que extingue a Justiça do Trabalho, “justiça jabuticaba” que só existe no Brasil. A reação à desobediência de juízes recebeu o apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em reunião com deputados que atuaram na Comissão da Reforma Trabalhista. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Rodrigo Maia havia defendido a extinção da Justiça do Trabalho em março: chegou a afirmar em Brasília que “não deveria nem existir”.

O projeto prevê, com a extinção, que magistrados do Trabalho de todos os níveis, inclusive ministros, serão realocados na Justiça Federal.

Estudos mostram que a modernização das leis trabalhistas tornará inócua a Justiça do Trabalho, o que motiva mais a defesa da extinção.

Entidades de “profissionais do Trabalho” têm feito seminários com sugestões de pretextos para que eles boicotem a reforma trabalhista.

Para receber fotos e vídeos com denúncias, Secretaria de Segurança do RN cria novo número de WhatsApp

Uma das principais ferramentas oficiais da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) que auxiliam no combate ao crime, o Disque Denúncia 181 tem um novo número de WhatsApp.

Segundo a Sesed, a população pode fazer denúncias através do aplicativo pelo número (84) 98132-6057, podendo enviar, além das informações, fotos e vídeos. Assim como o 181, o horário de funcionamento é das 6h até meia-noite.

“Como o WhatsApp traz a possibilidade de envio de outras mídias, acaba ajudando o trabalho de investigação policial, facilitando na identificação de uma residência, por exemplo”, destacou o delegado Marcílio Bezerra, coordenador de inteligência da Sesed.

Assim como na ligação feita pelo telefone, a Sesed garante que a privacidade do denunciante será mantida. Os dados recebidos pelo atendente são enviados para o setor de inteligência das forças de segurança do Estado, que irá analisar a veracidade dos dados. Dependendo do teor do que foi repassado, os policiais que estão trabalhando nas ruas são acionados.

Ainda de acordo com a Secretaria, cerca de 500 denúncias são recebidas pelo serviço todos os meses, o que tem resultado em aproximadamente 20 prisões mensais – como de foragidos da Justiça e traficantes - além da apreensão de drogas, armas e veículos.

Em Caicó/RN, time santa-cruzense vence 1ª Copa Seridó de Basquete


Com o apoio da Prefeitura, o time da Associação de Basquete de Santa Cruz (ABS) participou e ficou com o título da 1ª Copa Seridó de Basquete. A competição foi realizada no ginásio da Ilha de Sant’ana, em Caicó/RN, e contou com a participação de equipes de várias cidades potiguares.

Foram dois dias de disputas (14 e 15 de outubro) e uma excelente oportunidade de intercâmbio para os atletas santa-cruzenses. A conquista do título expõe a evolução da modalidade esportiva no município.

A participação da ABS na 1ª Copa Seridó de Basquete foi viabilizada pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer. A modalidade vem recebendo total apoio do Poder Público Municipal, desde o início da gestão da Prefeita Fernanda Costa.

Brasileiros veem fogo em turbina de avião e relatam pânico durante voo de Roma para Lisboa



Um grupo de 65 potiguares que foi ao Vaticano para participar da canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, tornados os novos santos da Igreja Católica no último domingo (15), sofreu um susto durante a programação religiosa no continente europeu, nesta terça-feira (17). De acordo com os passageiros, uma turbina do avião da TAP que levava o grupo de Roma a Lisboa pegou fogo cerca de 20 minutos após decolagem. A aeronave retornou a Roma e os passageiros só foram relocados em novos voos nesta quarta-feira (18)

A assessoria de imprensa da TAP confirmou o incidente, e em nota disse que "o voo TP843 Roma Lisboa de ontem à noite registrou uma anomalia técnica num dos motores logo após a decolagem do aeroporto de Fiumicino", tendo regressado conforme procedimentos previstos. Disse ainda que o avião aterrizou “com inteira tranquilidade” e que “as causas da anomalia técnica serão agora alvo de perícia”.

Entre as pessoas que estavam no grupo, havia 11 padres do Rio Grande do Norte, além de mulheres grávidas e idosas. Pouco após a decolagem, pessoas que estavam do lado esquerdo da aeronave ouviram um barulho e viram a turbina pegando fogo, de acordo com o padre Alcimário Pereira, da Paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, no bairro Ponta Negra, em Natal.