quinta-feira, 27 de novembro de 2014
Dr.Fernandes Braga concede entrevista ao programa Comando Policial com os repórteres Ciro Robinson (Papinha) e Mariana
Na entrevista o Dr. Fernandes Braga falou sobre a I mesa redonda de Justiça e Direitos Fundamentais que acontecerá nesta sexta-feira (28), às 19h30, no ginásio da Fanec, em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.
Dilma anuncia Joaquim Levy para a Fazenda e Nelson Barbosa no Planejamento
A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (27) três nomes para a equipe econômica de seu governo. O ex-secretário do Tesouro Nacional Joaquim Levy será o novo ministro da Fazenda. Ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa vai assumir o Ministério do Planejamento. Alexandre Tombini, atual presidente do Banco Central, permanece no cargo. Ainda não há data para a posse dos ministros.
Os dois novos indicados para a Fazenda e o Planejamento trabalharão no Palácio do Planalto até assumirem efetivamente os cargos, ocupados atualmente por Guido Mantega e Miriam Belchior, respectivamente. Mantega e Miriam permanecem na chefia das duas pastas até que a nova equipe seja formada pelos seus sucessores.
Por meio de nota oficial, a presidenta Dilma agradeceu a dedicação de Guido Mantega e de Miriam Belchior. “Em seus 12 anos de governo, Mantega teve papel fundamental no enfrentamento da crise econômica internacional, priorizando a geração de empregos e a melhoria da renda da população”, disse Dilma sobre Mantega. Ainda segundo a presidenta, Miriam Belchior conduziu “com competência o andamento das obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e a gestão do Orçamento federal.”
Levy e Barbosa são os primeiros novos nomes indicados para a equipe ministerial da presidenta Dilma Rousseff, que tomará posse para o segundo mandato no dia 1° de janeiro.
Joaquim Levy tem experiência tanto no mercado financeiro quanto no setor público. Barbosa, por sua vez, participou da equipe econômica do governo nos dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os dois novos indicados para a Fazenda e o Planejamento trabalharão no Palácio do Planalto até assumirem efetivamente os cargos, ocupados atualmente por Guido Mantega e Miriam Belchior, respectivamente. Mantega e Miriam permanecem na chefia das duas pastas até que a nova equipe seja formada pelos seus sucessores.
Por meio de nota oficial, a presidenta Dilma agradeceu a dedicação de Guido Mantega e de Miriam Belchior. “Em seus 12 anos de governo, Mantega teve papel fundamental no enfrentamento da crise econômica internacional, priorizando a geração de empregos e a melhoria da renda da população”, disse Dilma sobre Mantega. Ainda segundo a presidenta, Miriam Belchior conduziu “com competência o andamento das obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e a gestão do Orçamento federal.”
Levy e Barbosa são os primeiros novos nomes indicados para a equipe ministerial da presidenta Dilma Rousseff, que tomará posse para o segundo mandato no dia 1° de janeiro.
Joaquim Levy tem experiência tanto no mercado financeiro quanto no setor público. Barbosa, por sua vez, participou da equipe econômica do governo nos dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em semana marcada por reinaugurações, UBS do Maracujá é entregue a população totalmente reformada
Depois do bairro DNER, nesta quinta-feira (27) foi a vez da Prefeitura de Santa Cruz reinaugurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Maracujá, totalmente reformada. A solenidade contou com a transmissão ao vivo pela Rádio Santa Cruz AM do programa Semeando a Esperança, apresentado pelo Padre Vicente Fernandes, direto da unidade.
Falaram aos presentes no evento a Secretária Municipal de Saúde, Myllena Ferreira, e a Prefeita Fernanda Costa, que fez questão de ressaltar que os recursos para as reformas dos postos são oriundos do Governo Federal, porém, o município se preparou e lutou para consegui-los. “A recuperação da estrutura física é um recurso que vem do Governo Federal porque o município foi ágil, se credenciou, brigou pelo recurso e esse recurso é fruto dos impostos que cada santa-cruzense paga”, afirmou Fernanda.
Participaram também da reinauguração da UBS do Maracujá: secretários e colaborados da Prefeitura de Santa Cruz, vereadores, profissionais da unidade e populares.
Foram investidos na obra R$ 104.101,21 (cento e quatro mil cento e um reais e vinte e um centavos). Além das melhorias promovidas no prédio da UBS, a Prefeitura de Santa Cruz adquiriu, com recursos próprios, móveis e equipamentos novos.
Sancionada lei que proíbe som sem fones de ouvido em ônibus de Natal
A Prefeitura de Natal sancionou nesta quarta-feira (26) uma lei que proíbe o uso de aparelhos sonoros sem fones de ouvido no transporte público de passageiros da capital potiguar. A lei, assinada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, foi publicada no Diário Oficial do Município.
Os funcionários do transporte público devem solicitar que os infratores se enquadrem na lei ou se retirem do local. O descumprimento será punido com multa de R$ 1 mil para as empresas do transporte público.
A lei estabele ainda que as empresas de ônibus deverão afixar, em local de fácil visualização para os passageiros, cartas que alertem sobre as proibições impostas com os seguintes
dizeres: "proibido usar aparelhos de som sem fones de ouvido".
O texto determina que Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) será responsável pela fiscalização. A Semob deve disponibilizar canais de comunicação para que a população possa fazer denúncias.
O Executivo Municipal tem 90 dias para a regulamentação.
Os funcionários do transporte público devem solicitar que os infratores se enquadrem na lei ou se retirem do local. O descumprimento será punido com multa de R$ 1 mil para as empresas do transporte público.
A lei estabele ainda que as empresas de ônibus deverão afixar, em local de fácil visualização para os passageiros, cartas que alertem sobre as proibições impostas com os seguintes
dizeres: "proibido usar aparelhos de som sem fones de ouvido".
O texto determina que Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) será responsável pela fiscalização. A Semob deve disponibilizar canais de comunicação para que a população possa fazer denúncias.
O Executivo Municipal tem 90 dias para a regulamentação.
Confira as atrações musicais do Fest Frango 2014
Além da vasta programação que conta com seminários, palestras, oficinas, Festival Gastrônomos, a segunda edição do Fest Frango (Feira de Avicultura do Trairi) levará ao público presente várias apresentações musicais nos três dias de realização, 27, 28 e 29 de novembro (quinta, sexta e sábado).
Nesta quinta-feira (27), no primeiro dia do evento, irão se apresentar o Coral de Santa Rita de Cássia e o Trio Arapuá. Na sexta-feira (28) o palco cultural terá a apresentação de Zé Paulo e Banda e Banda Xeqmat. No sábado (29), último dia do Fest Frango, Forró Di Torar e o show do cantor Isaque Galvão abrilhantarão o evento.
Os shows são gratuitos e começam a partir das 19h.
O Fest Frango é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz com patrocínio do Governo do Estado e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e a parceria do Sebrae, Guaraves Alimentos e Fecomércio/RN.
Vice-prefeita assume a Prefeitura de Natal nesta quinta-feira
A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), assume o Executivo Municipal nesta quinta-feira (27) e permanece no cargo até o dia 8 de dezembro. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, durante este período, o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) está afastado para "tratar de assuntos de interesse particular".
Wilma foi empossada com ato simbólico realizado no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitua de Natal, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Albert Dickson.
Segunda edição do Fest Frango começa hoje (27) em Santa Cruz
Começa na noite de hoje (27), no Pátio da Matriz, a segunda edição do Fest Frango (Feira de Avicultura do Trairi). Promovida pela Prefeitura, o evento faz parte da programação que comemora a emancipação política e os 100 anos de Santa Cruz.
De hoje (27) até o próximo sábado (29), as pessoas poderão participar de seminários, palestras e oficinas voltadas para avicultura (produção de frango e galinha caipira), além do II Festival Gastronômico, concurso da galinha mais glamourosa, feira de artesanato, exposição fotográfica, atividades recreativas infantis com oficinas e brinquedos infláveis, apresentações culturais e shows musicais.
A abertura oficial do Fest Frango 2014 acontece hoje (27), a partir das 19h, com a apresentação do Coral de Santa Rita cantando o Hino Municipal de Santa Cruz.
O Fest Frango é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz com o patrocínio do Governo do Estado e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). São parceiros da Prefeitura na realização do evento o Sebrae, Guaraves Alimentos e Fecomércio/RN.
“Eu só quero justiça”, diz pai beijando rosto do filho assassinado em Parnamirim
O sangue derramado em via pública de Severino Barbosa da Silva, 33 anos, foi mais um crime de homicídio registrado na noite desta quarta-feira, 26, na cidade de Parnamirim.
De acordo com a polícia militar, por volta das 19h30, dois homens em uma motocicleta de cor preta chegaram atirando contra Severino, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O pai da vítima, emocionado e inconsolável, esteve no local e beijando o rosto do filho ainda em solo, pediu justiça. A reportagem foi informado pelo pai que seu filho havia sido preso há oito anos por receptação e roubo.
O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.
CCJ deve exigir plano de aplicação para empréstimo
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa recebeu o parecer ao pedido do governo do Estado para autorização do empréstimo de R$ 850 milhões. O relatório, elaborado pelo deputado Kelps Lima — do Partido Solidariedade — defende três emendas ao projeto original do Executivo. As modificações exigem que o contrato de financiamento junto ao Banco do Brasil tenha um plano de aplicação e limita o uso dos recursos em contrapartidas com convênios federais (40%) e obras de infraestrutura (60%). A CCJ discutiu a possibilidade de uma audiência pública e adiou a votação do parecer para o dia 2 de dezembro.
A mensagem original do Governo informava que o financiamento seria utilizado para execução de obras nas áreas de sistemas viários, recursos hídricos, segurança pública, saúde, educação, turismo, esportes e cultura.
Além disso, o dinheiro seria para aportar recursos no Fundo Estadual de Apoio a Modernização da Infraestrutura dos Municípios do Rio Grande do Norte (Fundam-Infra-RN). Tal fundo, será criado por intermédio de lei e o projeto também está em tramitação na Assembleia e teve o parecer lido ontem na mesmo reunião da CCJ.
Para Kelps Lima, as indicações do Executivo são genéricas e carecem de especificações. Por isso, ele apresentou as emendas. “Não há [no projeto enviado pelo governo] objetivos claros e definidos para a contratação do empréstimo. Não se sabe quais as ações merecerão a atenção dos recursos”, escreveu no parecer.
O documento é composto ainda por uma série de informações a respeito do cenário de resseção econômica tanto em nível nacional como estadual. O deputado defende a aplicação e divisão do empréstimo da seguinte forma: 40% dos recursos na realização ou provisão de contrapartidas em convênios com a União e os demais 60% em obras ou ações de infraestrutura para o desenvolvimento dos setores produtivos do Estado.
Dilma sugere ao PMDB Henrique Alves para a Previdência no lugar do primo Garibaldi
Para desfazer a crise criada com o PMDB ao convidar a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para ministra da Agricultura sem conversar com o partido, a presidente Dilma Rousseff sinalizou que poderá indicar o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para a Esplanada. Em conversa nos últimos dias com o vice-presidente Michel Temer e com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Dilma sugeriu nomear Alves para o Ministério da Previdência, no lugar de Garibaldi Alves, primo dele, que retomará o mandato de senador.
Ao ouvir dos peemedebistas a justificativa de que a Agricultura, que será assumida por Kátia Abreu, sempre foi uma pasta cuja indicação passava pela bancada do partido da Câmara, a presidente sugeriu a troca: dar aos deputados a Previdência, anteriormente indicada pelos senadores. A equação, no entanto, não é tão simples de resolver, porque os deputados concordam com a nomeação de Alves, mas para o Ministério da Integração Nacional. A Previdência é historicamente considerada um “abacaxi”, já que as medidas mais importantes dos ministros da pasta são geralmente cortes impopulares de benefícios.
Criminosos explodem caixa eletrônico em Pureza
Bandidos explodiram mais um caixa eletrônico no interior do Estado durante a madrugada desta quinta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, o terminal bancário do Bradesco no município de Pureza, no Leste Potiguar, foi completamente destruído. Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos. A quantia roubada não foi divulgada.
Segundo a PM, o crime ocorreu por volta das 3h. Cerca de cinco criminosos invadiram a agência, deflagraram o terminal e levaram o dinheiro. Na fuga, em uma Eco Sport branca, a quadrilha ainda efetuou diversos disparos para o alto, com a intenção de afastar possíveis repressões policiais. Ninguém ficou ferido.
Segundo a PM, o crime ocorreu por volta das 3h. Cerca de cinco criminosos invadiram a agência, deflagraram o terminal e levaram o dinheiro. Na fuga, em uma Eco Sport branca, a quadrilha ainda efetuou diversos disparos para o alto, com a intenção de afastar possíveis repressões policiais. Ninguém ficou ferido.
Mulher é presa suspeita de matar músico envenenado em Parnamirim
A jovem Patrícia Olímpio Barbosa, de 27 anos, foi presa nesta semana por força de um mandado de prisão temporária. Ela é suspeita de matado um namorado por envenenamento. O crime aconteceu no início de março deste ano e vem sendo investigado pela 1ª Delegacia de Parnamirim.
A vítima é o músico Luiz Felipe Casagrande, de 22 anos. O corpo dele foi encontrado em uma residência na rua Graciano da Luz, no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, no dia 1º de março. Desde então, a família de Felipe já afirmava que ele tinha sido assassinado.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil ouviu vários depoimentos e encontrou pessoas que afirmaram ter vendido veneno para Patrícia Olímpio, então namorada do músico. O delegado Ronaldo Gomes, que preside o inquérito, disse que os laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia encontraram substâncias de veneno no corpo da vítima, bem como na comida dele.
Além disso, também foi encontrado veneno na comida de Patrícia Olímpio que estaria com o namorado no dia em que ele morreu. No entanto, ela não havia comido o alimento envenenado. De acordo com a polícia, a substância venenosa encontrada no corpo de Luiz Felipe é semelhante a existente no veneno conhecido popularmente como “Chumbinho”.
A reportagem conversou com Patrícia Olímpio, que está presa no CDP Feminino de Parnamirim. A jovem nega que tenha envenenado o músico. Ela alega que não queria mais o relacionamento e Luiz Felipe que insistia, mas disse que não seria capaz de matá-lo. O delegado Ronaldo Gomes afirmou ainda que, diante das provas, vai tentar converter a prisão temporária em preventiva.
“Não existiu sequestro, apenas ele quis dar um tempo nos problemas”, disse sobrinho
A notícia do aparecimento do empresário Zuilton Barbosa de Melo, 59 anos, sem dúvida, trouxe alívio para a família, amigos e parentes. Contudo, a explicação do ‘sumiço’ deixou muita gente perplexa. Não houve, portanto, sequestro. Após três dias de aflição para a família, Zuilton resolveu acabar com seu ‘relax’ em uma pousada localizada em São Miguel, na região do Alto Oeste potiguar, “onde permaneceu hospedado para dar um tempo no estresse”, segundo o sobrinho dele, Robério Aquino.
Já as causas desse tormento, explicou o familiar, só mesmo Zuilton poderá explicar à família e ao titular da Delegacia de Capturas (Decap), delegado Ben-Hur de Medeiros. “Nem ele sabia que isso iria terminar com tamanha repercussão na mídia, observou.
O empresário já conversou por telefone com o delegado e deverá chegar a Natal, nas primeiras horas desta sexta-feira. Ainda de acordo com o sobrinho dele, Zuilton está mais calmo, não esteve envolvido com mulheres e sente a falta da família. Questionado sobre como o empresário conseguiu ir até São Miguel sem dinheiro e documento, Robério foi curto: “Quem tem boca, vai a Roma! Além disso, ele mesmo quem me ligou de São Miguel para eu ir buscá-lo. O que posso garantir é que ele está bem, surpreso com esse estardalhaço todo e que pretende retornar sua rotina, brevemente”, lembrou Robério.
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
Dr.Fernandes Braga e seu sócio Dr. Ércio Quaresma, em parceria com a Fanec, Fernandes e Oliveira Advocacia Criminal e Quaresma Advogados Associados, promovem Evento que discute 'Justiça e direitos fundamentais' em Natal
![]() |
| Dr.Fernandes Braga |
![]() |
| Dr.Ércio Quaresma |
Discutir a a atuação do advogado no Tribunal de Júri e o mito da prisão preventiva enquanto exceção no processo penal. Esse é o objetivo da I Mesa Redonda de Justiça e Direitos Fundamentais que acontece nesta sexta-feira (28), às 19h30, no ginásio da Fanec, em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.
Dentre os participantes da mesa redonda está o advogado Ércio Quaresma, especialista em Ciências Criminais e responsável por ações de repercussão nacional como o caso do goleiro Bruno, o assassinato de Dorothy Stang e o massacre de Eldorado dos Carajás. O especialista em Direito e Processo Penal e em Direito Fundamental e Democracia, Fernandes Braga, também compõe a mesa de discussões.
Sine oferece 311 vagas de emprego em Natal e Mossoró
O Sistema Nacional de Emprego do Rio Grande do Norte (Sine-RN) está oferecendo 311 vagas de emprego em Natal, região metropolitana e Mossoró.
Estão sendo oferecidas vagas temporárias e permanentes e destinadas para pessoas com deficiência.
Para se candidatar, os interessados precisam levar Carteira de Trabalho, Nº do PIS, RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade às unidades do Sine nas Centrais do Cidadão.
Confira as vagas:
Natal e Grande Natal - Pessoas com Deficiência
AUXILIAR DE COZINHA - 1
Natal e Grande Natal - Vagas Permanentes
ALINHADOR DE PNEUS - 1
ATENDENTE DE LANCHONETE - 4
AUXILIAR DE CONTABILIDADE - 1
AUXILIAR DE COZINHA - 1
AUXILIAR DE LIMPEZA - 20
CHEFE DE SERVIÇO DE LIMPEZA - 1
COPEIRO DE LANCHONETE - 3
COZINHEIRO GERAL - 4
GARÇOM - 1
GERENTE COMERCIAL - 1
LAVADOR DE CARROS - 2
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL - 3
MONTADOR DE ESTRUTURAS METÁLICAS - 2
MOTOBOY - 1
MOTORISTA DE CAMINHÃO LEVE - 1
OPERADOR DE EMPILHADEIRA - 1
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO - 6
PINTOR DE OBRAS - 4
VENDEDOR INTERNO - 20
VENDEDOR PRACISTA - 2
Natal e Grande Natal - Vagas Temporárias
AUXILIAR DE LIMPEZA - 50
RECEPCIONISTA ATENDENTE - 10
VIGILANTE - 150
Mossoró e Região
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - 1
AUXILIAR DE ALMOXARIFADO - 1
AUXILIAR DE CONTABILIDADE - 1
CHURRASQUEIRO - 1
COSTUREIRA EM GERAL - 1
COZINHEIRO GERAL - 1
GARÇOM - 2
MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO - 1
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES - 1
PIZZAIOLO - 1
PROMOTOR DE VENDAS - 1
PROPAGANDISTA - 2
TÉCNICO DE GESTÃO DO MEIO AMBIENTE - 1
TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA - 1
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO - 1
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA - 1
VENDEDOR PRACISTA - 2
VIDRACEIRO - 1
Estão sendo oferecidas vagas temporárias e permanentes e destinadas para pessoas com deficiência.
Para se candidatar, os interessados precisam levar Carteira de Trabalho, Nº do PIS, RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade às unidades do Sine nas Centrais do Cidadão.
Confira as vagas:
Natal e Grande Natal - Pessoas com Deficiência
AUXILIAR DE COZINHA - 1
Natal e Grande Natal - Vagas Permanentes
ALINHADOR DE PNEUS - 1
ATENDENTE DE LANCHONETE - 4
AUXILIAR DE CONTABILIDADE - 1
AUXILIAR DE COZINHA - 1
AUXILIAR DE LIMPEZA - 20
CHEFE DE SERVIÇO DE LIMPEZA - 1
COPEIRO DE LANCHONETE - 3
COZINHEIRO GERAL - 4
GARÇOM - 1
GERENTE COMERCIAL - 1
LAVADOR DE CARROS - 2
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL - 3
MONTADOR DE ESTRUTURAS METÁLICAS - 2
MOTOBOY - 1
MOTORISTA DE CAMINHÃO LEVE - 1
OPERADOR DE EMPILHADEIRA - 1
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO - 6
PINTOR DE OBRAS - 4
VENDEDOR INTERNO - 20
VENDEDOR PRACISTA - 2
Natal e Grande Natal - Vagas Temporárias
AUXILIAR DE LIMPEZA - 50
RECEPCIONISTA ATENDENTE - 10
VIGILANTE - 150
Mossoró e Região
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - 1
AUXILIAR DE ALMOXARIFADO - 1
AUXILIAR DE CONTABILIDADE - 1
CHURRASQUEIRO - 1
COSTUREIRA EM GERAL - 1
COZINHEIRO GERAL - 1
GARÇOM - 2
MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO - 1
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES - 1
PIZZAIOLO - 1
PROMOTOR DE VENDAS - 1
PROPAGANDISTA - 2
TÉCNICO DE GESTÃO DO MEIO AMBIENTE - 1
TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA - 1
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO - 1
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA - 1
VENDEDOR PRACISTA - 2
VIDRACEIRO - 1
Unidade Básica de Saúde do DNER é reinaugurada; a do Maracujá será entregue nesta quinta-feira (27)
A Prefeitura de Santa Cruz, através das Secretarias de Transportes e Obras Públicas e de Saúde, reinaugurou na manhã desta quarta-feira (26) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro DNER, que passou por obras de restauração.
A inauguração teve a transmissão ao vivo, pela Rádio Santa Cruz AM, do programa Semeando a Esperança, apresentado pelo Padre Vicente Fernandes, e a palavra da Prefeita Fernanda Costa. O evento contou com a presença de profissionais da unidade, secretários e colaboradores da administração pública municipal, vereadores e a população do bairro.
A Prefeita Fernanda Costa, que na sua fala fez questão de ressaltar o bom desempenho da equipe de profissionais da unidade na avaliação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), falou da alegria de entregar mais um importante equipamento público para a população. “Queria externar a nossa satisfação de, antes mesmo do final do nosso segundo ano de mandato, entregar a comunidade do DNER/Cravina a sua Unidade Básica recuperada e reequipada com todo o cuidado e com todo carinho”, afirmou Fernanda.
Com investimento na ordem de R$ 118.913,85 (cento e dezoito mil novecentos e treze reais e oitenta e cinco centavos), UBS do DNER teve piso e portas substituídas de acordo com as normas de acessibilidade, revisão e ampliação da cobertura, restauração de instalações elétricas e hidráulicas, estrutura interna em vidro instalada, balcão em granito, lixeira hospitalar, cisternas, urbanização da área externa (calçada, postes decorativos e jardim), além da pintura de toda a área externa e interna do prédio. A Prefeitura também adquiriu, com recursos próprios, móveis e equipamentos novos.
Nesta quinta-feira (27), a mesma programação será realizada, desta vez, na Unidade Básica de Saúde do bairro Maracujá que também foi totalmente reformada.
Deputados votam e aprovam aposentadoria especial para si mesmos
De nada adiantaram as galerias repletas de manifestantes que exigiam ética e respeito à população, os cartazes com frases fortes acusando regalias e privilégios ou os gritos de “vergonha” na hora da votação. Por 29 votos a favor e 14 contra, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, na tarde desta terça-feira, o projeto de aposentadoria especial para os deputados estaduais gaúchos. Além de 12 dos 14 parlamentares da bancada do PT, votaram contra o projeto o deputado Vinícius Ribeiro (PDT) e o deputado Jorge Pozzobom (PSDB).
Entre as bancadas dos grandes partidos, as do PMDB, com oito parlamentares, e do PTB, com cinco, votaram em peso pela aprovação do texto. A do PP, que tem sete deputados, deu seis votos para a aprovação. Entre as bancadas de apenas um parlamentar, três votaram a favor (DEM, PPS e PCdoB) e duas (PRB e SDD) se abstiveram da votação. Caberá agora ao governador Tarso Genro (PT), sancionar ou vetar o texto.
O projeto (Projeto de Lei Complementar 249/2014, de autoria da Mesa Diretora da própria Assembleia) altera o sistema de aposentadoria dos deputados estaduais gaúchos, hoje submetidos ao regime geral da previdência. O PLC prevê para deputados e suplentes que a ele aderirem valor de proventos de aposentadorias que tomam por base o subsídio dos deputados. Atualmente o subsídio dos parlamentares gaúchos é de R$ 20 mil, mas deve ser reajustado, também pelos próprios deputados, antes do final do ano.
Novos radares registram 74 mil infrações no mês
O tráfego de veículos acima da velocidade máxima permitida passou a responder pelo maior número de infrações em Natal, desde que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) implantou no mês passado o limite de 50 km/hora em oito cruzamentos da cidade. Em apenas 31 dias de monitoramento – entre os dias 21 de outubro e 20 de novembro, a STTU registrou uma média de 2.467 infrações diárias de carros que transitavam com velocidade superior à máxima permitida, bem acima da média de 42 infrações/dia de parada sobre a faixa de pedestre na mudança do semáforo ou de 173 para quem avançava o sinal vermelho ou de parada obrigatória.
Em números absolutos, as estatísticas da STTU apontam que os radares e foto-sensores registraram 74.396 infrações por transitar em velocidade superior à máxima permitida. O maior número de infrações (56.470) foi de veículos que transitavam com velocidade superior em até 20% da permitida, contra 15.548 infrações com velocidade entre 20% e 50% da permitida e 2.378 para velocidade acima de 50% da permitida.
O secretário municipal adjunto da STTU, Clodoaldo Cabral Trindade Júnior, disse que as infrações não foram convertidas em multas, porque os motoristas precisam passar por uma fase de adaptação, enquanto o órgão municipal de trânsito faz estudos e avaliação dos dados, porque até então o limite de velocidade a 50 km/h existia e só vai continuar em alguns corredores, fora os cruzamentos de ruas. Além do mais a STTU está promovendo um ajuste técnico, devendo aumentar o limite de velocidade para 60 km/hora nos oito cruzamentos com maior fluxo de veículos e pessoas. “A gente não tem a data precisa, mas as multas só serão processadas a partir da segunda quinzena de fevereiro de 2015”, avisou Clodoaldo Trindade Júnior. Outra explicação dada por Trindade Júnior para dados estratificados sobre as infrações de limite de velocidade, era a de que o motorista infrator que ultrapassou o limite de velocidade em 20%, por exemplo, não poderia pagar multa, segundo o legislador, equivalente ao valor que será pago por um motorista que ultrapassa em mais de 50% o limite de velocidade.
Bebê achado morto em lixão no RN tinha ar nos pulmões e cortes no peito
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte revelou ao G1 na manhã desta quarta-feira (26) que o bebê encontrado morto em um lixão na zona rural de Macau, cidade da região da Costa Branca do estado, não foi vítima de um aborto. Segundo o delegado Delmontiê Falcão, laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) apontam que a criança tinha ar nos pulmões e marcas de cortes feitos por um objeto perfurocortante nos pulsos e no peito. "Ela nasceu viva após oito ou nove meses de gestação, e respirou fora da barriga da mãe. Depois, foi vítima de um homicídio", afirmou.
O corpo do bebê foi achado no último dia 21 por catadores que trabalhavam no lixão. O local fica a 9 quilômetros da sede do município. Estava de fraudas, coberto por um lençol e sacos plásticos dentro de uma caixa de papelão. Também apresentava algumas lesões, provavelmente feitas por bicadas de urubus.
No mesmo dia, uma jovem de 18 anos, suspeita de ser a mãe da criança, foi levada para prestar esclarecimentos na delegacia da cidade. Na ocasião, ainda segundo Delmontiê, ela negou que o bebê fosse dela, mas admitiu que havia abortado um feto três dias antes.
Assinar:
Postagens (Atom)


















.jpg)



