quinta-feira, 12 de novembro de 2015

"Assessoria de imprensa" da Câmara Municipal de Santa Cruz, serve apenas para publicar atos do presidente.

O Blogueiro Joseilson passou a receber uma gratificação de R$ 500,00 como Assessor de Imprensa da Câmara (que já deve ganhar como comissionado) sem que haja nenhuma atuação dele como Assessor do órgão. Pelo contrário, o blogueiro recebe para dar publicidade apenas aos atos do Presidente Josemar, não tem dado informações de nenhum outro vereador, além de as informações sobre os atos do presidente serem restritas apenas ao blog do Joseilson.

Segue publicação.

COMISSÃO DE LICITAÇÃO
PORTARIA Nº005/2015 GRATIFICAÇÃO
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZRN, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica deste município e de acordo com a Resolução nº 001/2013,
R E S O L V E:
Art.1...
...
Art.8 Fica concedido gratificação mensal de R$ 500,00 (quinhentos reais) para o servidor Joseilson Alves dos Santos, Brasileiro, Solteiro, Inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF) sob o n.º 057.753.264-23, portador do RG n.º 1.953.441-SSP/RN, exerce o cargo em Comissão de: “Assessor de Imprensa” deste Poder Legislativo.
...
JOSEMAR FERREIRA BEZERRA
Presidente


Publicado por:
SAMUEL PALHARES DE LIMA
Código Identificador: 4D281D31


Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no dia 11 de Março de 2015. Edição 1365. A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

Santa Cruz é destaque na 27° feira de Turismo em Gramado/RS


O Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, mais uma vez foi destaque em um evento de intensa atividade e movimentação que reuniu mais 14 mil profissionais que atuam como agentes de Turismo, dentro e fora do país. O evento aconteceu na cidade de Gramado- RS, de 05 a 08 de Novembro, com a cidade de Santa Cruz tendo lugar de destaque em stand montado dentro do Salão de Turismo Religioso e Cultural no Hotel Serra Park. A feira teve mais de 2.500 expositores, distribuídos em 400 stands.

Para a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Marcela Pessoa, a participação de Santa Cruz nesse tipo de evento projeta o município para consolidação do Turismo Religioso; “A participação de Santa Cruz na feira é muito importante em matéria de divulgação por ser uma feira de grande visibilidade e que já está em sua 27° edição, além de ser voltada, exclusivamente, para agentes de viagens de várias partes do Brasil e do Mundo”, disse.

Por acreditar na Força do Turismo como instrumento de fomentação da economia local, a Prefeitura de Santa Cruz investe na divulgação do Santuário de Santa Rita, garantindo presença e participação nos diversos eventos do segmento realizados pelo Brasil como: ExpoCatólica e Rural Tur, dentre outros.





Polícia Militar prende dois homens arrombando comércio em Natal


Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) prenderam em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (12), dois homens que tentavam furtar produtos de um estabelecimento, na Rua São Joaquim, no Bairro de Lagoa Seca, na zona Leste de Natal. 

Quando a PM chegou ao local flagrou William Gomes da Silva e Rafael Nogueira, ambos de 26 anos, dentro da loja, onde funciona um bazar, recolhendo roupas e objetos. Para entrar, os criminosos usaram um alicate grande e arrombaram a porta. 

Os infratores detidos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, onde foram atuados e estão à disposição da Justiça.

Com incentivo da Prefeitura, agricultores comemoram colheita de primeira safra de hortaliças na comunidade do Massapê


Apesar do momento de dificuldades com a escassez de chuvas na nossa região, a agricultura familiar em Santa Cruz passa por uma grande transformação na Gestão da Prefeita Fernanda Costa. Através do apoio da Secretaria Municipal de Agricultura,  agricultores ligados ao cultivo de hortas  na comunidade Massapê estão comemorando os resultados alcançados com a colheita nos últimos dias.

Com orientações no processo produtivo de baixo custo e a instalação de sistema de reservatório d’água, através de cacimbas, a Prefeitura está estimulando a prática da agricultura familiar e melhorando a qualidade de vida de agricultores. Além disso, a prefeitura está promovendo  a agricultura orgânica por meio de processo produtivo sem o uso de agrotóxicos. Alimentos como Cebolinha, quiabo, coentro e maracujá passaram a ser produzidos na zona rural de Santa Cruz e comercializados na feira livre de diversas cidades da região.

De acordo com os agricultores, na comunidade rural do Massapê em Santa Cruz,  existem cerca de 80 famílias que vivem exclusivamente do cultivo e comercialização de hortaliças. Para a horteira Elenise Oliveira, o apoio da prefeitura mudou a realidade do plantio: “Estamos vivendo uma seca muito dura e isso afetou o nosso trabalho. Sem o apoio da Prefeitura, da secretaria de Agricultura, estaríamos em casa parados, pois não teríamos condições de trabalhar”, disse.





'Espero justiça', diz desembargador acusado de desvios no TJRN


O desembargador aposentado Rafael Godeiro negou nesta quinta-feira (12) envolvimento com o esquema que desviou pelo menos R$ 14 milhões da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O ex-presidente do TJRN prestou depoimento nesta quinta-feira (29) no Fórum Miguel Seabra Fagundes, na 8ª Vara Criminal, onde responde a um processo por peculato - desvio de recursos públicos - referente ao esquema descoberto na operação Judas em 2012.

"No dia 8 de dezembro completarei 49 anos de formado e espero que essa vida longa não seja achacoalhada, não seja manchada por um dpeoimento de uma única pessoa que atribui a mim fatos que nunca pratiquei. Eu espero justiça", afirmou o desembargador. A pessoa a qual se refere o ex-presidente do TJRN é a ex-chefe da Divisão dos Precatórios, Carla Ubarana, que foi condenada em um dos processos referentes à operação Judas.


Em troca da delação premiada, ela e o marido George Leal, apontados como mentores do esquema criminoso, confessaram as irregularidades e afirmaram dois ex-presidentes do Tribunal de Justiça eram beneficiários no esquema. O desembargador Osvaldo Cruz, ex-presidente do TJRN, responde ao mesmo processo que Rafael Godeiro e também nega envolvimento no esquema.
No depoimento prestado nesta quinta, Rafael Godeiro detalhou como eram feitos os pagamentos de precatórios, disse ter plena confiança em Carla Urbarana na época que presidiu o tribunal e admitiu ter assinado ofícios a pedido da ex-chefe da Divisão de Precatórios, mas sem saber que os documentos eram usados para desviar dinheiro.

Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz não tinham sido julgados antes pela justiça comum porque possuíam foro privilegiado, mas como foram condenados pelo CNJ à aposentadoria compulsória, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que os desembargadores seriam julgados pela Justiça potiguar. Agora, os dois respondem como réus na 8ª vara criminal à acusação de envolvimento no esquema dos precatórios. O Conselho Nacional de Justiça considerou que os dois não tomaram os cuidados necessários para evitar as fraudes enquanto estavam na presidência do TJ.

Sobe para 30 o número de bebês nascidos com microcefalia no RN


A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) revisou o número de crianças nascidas com microcefalia. Durante entrevista coletiva concedida à imprensa, o secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, informou que 30 crianças nasceram com a deformidade. Esses nascimentos ocorreram entre agosto e novembro desse ano. A média anual do Estado era de apenas dois casos por ano.

As autoridades públicas de Saúde ainda não têm certeza do que tenha causado esse crescimento exponencial. No entanto, a grande suspeita é que o causador seja o zika vírus. Transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, a virose teve um surto neste ano no Rio Grande do Norte. Os principais sintomas são os seguintes: coceira no corpo, manchas vermelhas e febre baixa.

Segundo Lagreca, a Secretaria de Saúde vai intensificar as medidas para ter controle e estudo dos casos notificados. Todos os diagnósticos durante o pré-natal e após o nascimento deverão ser comunicados imediatamente.

Entretanto, a microcefalia também pode ser causada por outras razões: uso de drogas, defensivos agrícolas, problemas genéticos dentre outros. O trabalho de investigação epidemiológica para saber exatamente quantas mulheres podem ter contraído zika continua. O governo do Estado ainda está traçando o protocolo para lidar para a doença.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Reunião mensal da Associação dos moradores da comunidade Mulungú (Km103), recebeu a visita do secretário de agricultura do município de Santa Cruz, Eduardo Medeiros (Dudú)


A reunião mensal da Associação dos moradores da comunidade Mulungú no Km 103, que acontece todos os meses na residência do Sr.Chicó de Biga, recebeu no último domingo (08),a visita do secretário municipal de agricultura, Eduardo Medeiros (Dudú).

Na ocasião o secretário Eduardo Medeiros, falou das atividades que vem sendo desenvolvidas pelo governo municipal, que tem a frente a prefeita Dra.Fernanda Costa e esclareceu dúvidas, reconhecendo os anseios e desejos da comunidade, os moradores perguntaram sobre iluminação pública, construção da escola e também da ligação da água para as casas dos moradores.

A reunião foi considerada pela diretoria da associação como um sucesso.



Educadores de Santa Cruz debatem propostas em Seminário Base Nacional Comum Curricular


A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a 7° Diretoria Regional de Educação (DIRED), realizou nesta terça feira (10), no Teatro Municipal Candinha Bezerra, o Seminário de Mobilização para consulta pública da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento, destinado à professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, contou com participação efetiva dos educadores para discutir propostas que possam contribuir e integrar a Base Nacional Comum Curricular buscando melhorias para Educação Santa-cruzense.

Para a Secretária Municipal de Educação de Santa Cruz, Karla de França, o momento tem um significado importante para a Educação do Município; “Este momento é importante para nossos educadores opinarem e discutirem sobre o processo de ensino e aprendizagem nas escolas. Nós planejamos este momento nas conferências, no nosso Plano Municipal de Educação, com as discussão surgindo dos educadores que vivem a realidade da nossa Educação”, pontuou.

A programação do Seminário contou com apresentações culturais da escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro e Escola Municipal Aluízio Bezerra. Foram apresentadas por técnicas da Secretaria Municipal de Educação, bem como por representantes da 7° DIRED, palestras sobre a contextualização e estruturação da Base Nacional Comum Curricular (Cátia Regina), apresentação do portal (Regiane Martha) e orientações sobre as discussões para a BNCC (Sueli Rodrigues).





Governo anuncia reforma e construção de Centrais do Cidadão


O governador Robinson Faria anunciou na manhã desta terça-feira (10), durante reunião na Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), que unidades das Centrais do Cidadão serão reformadas e outras serão construídas. Os recursos para as obras serão oriundos do Banco Mundial, através do projeto RN Sustentável. De acordo com Eugênio Gondim, coordenador da Central do Cidadão no estado, a intenção é adotar um modelo padrão para todas as centrais existentes. 

"Inicialmente, iremos reformar os prédios que pertencem ao Estado. Depois, serão construídos novas unidades, para que possamos desocupar espaços alugados em que as centrais funcionam", explica o coordenador. O projeto das novas centrais, segundo Gondim, já está pronto. Resta apenas apresentar ao Banco Mundial para que os recursos sejam liberados. Não há previsão do montante de recursos a ser liberado. A princípio, as novas centrais serão erguidas na capital: Zona Norte, próximo ao Shopping Estação, em um terreno de propriedade do Estado; Alecrim, onde funcionava o Detran e na Avenida Engenheiro Roberto Freire, próximo ao viaduto de Ponta Negra.

Confira aqui 18 vagas temporárias de trabalho no shopping Midway até amanhã (11)


OPERADOR DE CAIXA / TEMPORÁRIO – 09 VAGAS – AMBOS (SUPERMERCADO) Ensino médio completo, conhecimento em informática e experiência na função de Operador de Caixa a partir de 06 meses. Salário R$ 1.135,00 + alimentação + vale transporte.Trabalhar no período de 01/12/2015 a 31/12/2015.
ASSISTENTE DE LOJA / TEMPORÁRIO – 09 VAGAS – AMBOS (SUPERMERCADO) Ensino médio completo, conhecimento em informática e experiência na função de Assistente de Loja, Vendedor, Abastecedor, Auxiliar de Loja, Repositor ou Atendente a partir de 06 meses. Salário R$ 1.098,00 + alimentação + vale transporte.Trabalhar no período de 01/12/2015 a 31/12/2015.
OBSERVAÇÃO: Trazer as Xerox e Originais do RG (frente e verso), CPF (frente e verso), Certidão ou Declaração de conclusão do Ensino médio , Certidão de Casamento ou Nascimento, Título de eleitor, Carteira de Trabalho (frente e verso da página que possui a foto), Cartão do PIS ou Cartão Cidadão, Comprovante de residência, Reservista (para homens) e Currículo impresso.
Entrevistas nesta quarta feira dia 11/11/2015 as 08:30 no escritório da Mult RH. Rua João Pessoa nº 219, Ed. Sisal, 5º andar, Sala 516, Cidade Alta, Natal RN. (Em frente a Caixa Econômica do Centro).
Dúvidas: (84) 3201-6420 / 3088-1784.

Prefeita Fernanda Costa entrega mais duas ruas pavimentadas no Maracujá


A prefeitura de Santa Cruz realizou nesta segunda feira(09) a inauguração de mais duas ruas que receberam pavimentação e drenagem no bairro Maracujá em Santa Cruz. Com as duas ruas entregues o bairro contabiliza um total de 08 ruas calçadas desde o início da Gestão da Prefeita Fernanda Costa.

O trabalho da Prefeitura de Santa Cruz em pavimentação das ruas Professora Margarida Queiroz e Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro, atende um pleito antigo dos moradores na melhoria da mobilidade urbana dessas localidades. Para a senhora Rita de Cássia Cassiano da Silva, moradora de uma das ruas pavimentadas, o orgulho toma conta dos moradores beneficiados; “ Estou orgulhosa, todos estamos. Até havia me arrependido de ter comprado essa casa aqui, mas agora estou “riquinha”, Disse Rita de Cássia.

A solenidade de inauguração contou com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Tomba Farias, dos vereadores Tarcisio Reinaldo, Acrísio Gomes (Junior dos Bodes), Gilcelly Adriano,  Monik Melo, Raimundo Fernandes e Ana Fabrícia (Aninha), além de secretários, colaboradores da administração municipal e de populares.

Na inauguração, a Prefeita Fernanda Costa ponderou que o sentimento é de dever cumprido; “ São momentos como esse que nos dão vontade de continuar, de seguir em frente, que nos dá coragem pra dizer que Santa Cruz merece crescer, avançar, e que sabemos que podemos levar Santa Cruz a um lugar que ela merece. O sentimento é de dever cumprido”, Disse Fernanda.




Último dia para fazer a inscrição no 1° Eco Pedal de Santa Cruz


Sindicatos ameaçam ir à Justiça contra fechamento da AmBev no RN


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Bebidas no Rio Grande do Norte (Sintebern) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins) pretendem acionar a Justiça contra o fechamento anunciado pela AmBev de uma fábrica em Natal.
A informação é do portal online da revista IstoÉ.
Segundo o site, os sindicatos afirmam que não foram procurados, previamente, pela AmBev para negociações antes que o fechamento da fábrica fosse anunciado e espera questionar na Justiça essa ausência de comunicação.
O fechamento da unidade de AmBev no Rio Grande do Norte foi anunciado na última sexta-feira (06). De acordo com a assessoria, a elevada carga tributária teria sido o motivo, pelo qual, a companhia decidiu pelo encerramento das atividades do Estado.
Sobre a denúncia do Sintebern e da CNTA Afins, a empresa afirmou, em nota, que preza pelo bom relacionamento e que todos os seus funcionários foram comunicados, previamente, como prevê a legislação trabalhista brasileira.
O fechamento da companhia provocou a demissão de, aproximadamente, 300 funcionários.
Procurada pela revista IstoÉ, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do RN disse que há conversas em andamento sobre possíveis benefícios fiscais a serem oferecidos à AmBev, para que a fábrica seja mantida em operação, entretanto, ainda não há nada ainda definido.

'A economia do país parou', diz comando da greve de caminhoneiros

O caminhoneiro Ivar Luiz Schmidt é o autor da página do facebook 'Comando Nacional de Transporte' que convocou a paralisação dos caminhoneiros nesta segunda (9) e terça-feira (10). A categoria bloqueou vias em pelo menos 14 estados do país e pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff. "A economia do Brasil está parada e nós não vemos nenhuma perspectiva de melhora", diz Ivar Luiz Schmidt.
Quando perguntado se é o líder do movimento, responde sem titubear: "sim". Segundo ele, a página foi criada em dezembro de 2014 após o governo federal anunciar um reajuste no preço do óleo diesel. Em março deste ano houve a primeira paralisação convocada pelo Comando Nacional de Transporte. À época, a pauta de reivindicações incluía a redução do óleo diesel, implantação de uma tabela de fretes e isenção de cobrança de pedágios para eixos erguidos.
Desta vez a reivindicação é apenas a saída da presidente Dilma Rousseff. "Nós não vemos perspectivas de melhora desde o início de 2014. Nós somos os primeiros a sentir a crise porque transportamos matéria-prima, transportamos o que é produzido no país", diz Ivar.
A paralisação de caminhoneiros desta segunda-feira (9) bloqueou rodovias na BA, CE, ES, GO, MG, MS, PE, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e TO. Ivar Schmidt explica que a mobilização foi convocada exclusivamente pelas redes sociais. "Além da página - que já tem mais de 40 mil pessoas, nós temos vários grupos no whatsapp. São grupos de todas as regiões do país. Já são mais de 70 grupos onde trocamos mensagens e nos organizamos", diz.

Suspeitos de golpes de até R$ 500 mil, estelionatários são presos no RN


Uma ação da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que praticava crimes de estelionato no município de São Paulo do Potengi, na região Agreste do Rio Grande do Norte. O grupo preso durante a Operação 171 é suspeito de ter conseguido até R$ 500 mil através de empréstimos consignados usando documentos falsos.

De acordo com a polícia, a operação teve apoio das delegacias de Tangará e São José do Campestre, cumprindo mandados de prisão temporária em Parnamirim, Tangará e em São Paulo do Potengi.

Segundo a Polícia Civil, o membros do grupo iam até a residência das pessoas - que eram pessoas interessadas em conseguir empréstimos consignados - oferecendo formas de agilizar o processo, conseguindo bons valores. Já em posse dos documentos originais das vítimas, os criminosos faziam o trabalho de falsificação e, usando outras pessoas com idades similares, conseguiam o saque dos valores.

Foram presos no bairro de Emaús, em Parnamirim, Janeilma Malveira Xavier, de 53 anos, e seu filho, Alexandre César MAlveira Xavier, de 18 anos. Com eles foram encontradas máquinas que eram usadas para confeccionar documentos falsos, além de celulares e documentos de identidade originais. Já em Tangará, na região Agreste, foram detidas as irmãs Emanuele Raiane Xavier da Silva, de 21 anos, e Josefa Adna Daiane da Silva, de 28, também suspeitas de envolvimento com a quadrilha.

Três mil pessoas participam de leilão organizado pelo Detran‏


Mais de mil veículos apreendidos pelo Detran estão sendo leiloados neste momento no Espaço de Eventos Gilson Buffett, situado na Avenida dos Ipês, no bairro de Neópolis, em Natal. A hasta pública que foi aberta às 9h de hoje (10), pelo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do RN, Júlio César Câmara, conta com cerca de 3 mil participantes, que lotam o auditório de realização do evento. O leilão segue com os arremates até amanhã (11).
De acordo com o diretor Júlio César, esse é o primeiro leilão organizado na gestão do governador Robinson Faria e soma 1.089 veículos divididos em 702 lotes. Todos os proprietários dos bens leiloados foram notificados para quitarem os débitos existentes e retirarem os veículos apreendidos, porém a solicitação não foi atendida, o que resultou na disponibilidade do bem para os arremates. “Com esse leilão, O Detran espera esvaziar seus pátios e promover a quitação do débito de responsabilidade de cada proprietário”, comentou.
O leiloeiro oficial do evento, Francisco Doege, elogiou a organização da hasta pública e creditou a realização do leilão ao empenho da direção do Detran, que vem trabalhando para equalizar a situação de superlotação dos pátios de veículos apreendidos pelo órgão. Atualmente, aproximadamente 3 mil veículos estão passíveis de irem a leilão no Estado.
Os interessados em participar do leilão ainda podem se cadastrar no evento, bastando comparecer ao local levando a documentação exigida, sendo pessoal física, deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, e sendo pessoa jurídica, o contrato social e CNPJ da empresa. A participação também pode ser feita de forma online, bastando que o interessado obedeça às exigências cadastrais especificadas no site: www.lancecertoleiloes.com.br.

Dois presos são soterrados em túnel


Em torno de 8 horas foi o tempo em que ficaram soterrados os corpos dos dois presidiários – Arlindo de Lima Silva, 29 anos, o “Boneco” e Rodrigo Nascimento Silva, 28 anos, o “Baby” -, que morreram na manhã de ontem, durante a escavação de um túnel, na tentativa de fuga, a partir do pavilhão 2 da Penitenciária Estadual Francisco Nogueira Fernandes, na comunidade de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal. 

O Corpo de Bombeiros trabalhou no resgate dos corpos, ocorrido  somente às 18 horas, com o auxílio de pelo menos 14 presos que  escavaram manualmente o túnel de uns cinco metros de profundidade, entre a saída do pavilhão 2 e o pátio externo antes do muro principal do estabelecimento penal. Até o começo da noite não havia chegado uma máquina retroescavadeira solicitada ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RN) para agilizar a retirada da areia para a localização dos cadáveres dos presidiários.

Por intermédio de sua Assessoria de Imprensa, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 10h24 para que enviasse uma guarnição até a penitenciária de Alcaçuz para atuar no resgate dos presos. Às 13h40 chegou uma ambulância do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para auxiliar no socorro médico, mas por volta das 14h10 a unidade teve de deixar local, porque as buscas não tinha  começado. 

Eleições para Direção das Escolas Municipais: Prazo para inscrição segue até sexta feira

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, publicou Edital com as normas e procedimentos, em cumprimento ao que determina a Lei complementar N° 647 de 06 de Junho de 2013, com a finalidade de realizar o processo de eleição de servidores efetivos da Educação Municipal, graduados em curso superior na área de Educação, para ocuparem as funções de Diretores(as) e Vice-Diretores(as), nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz.

As inscrições dos candidatos começaram no dia 29 de outubro, dia da publicação do Edital, e seguem até sexta feira (13), do corrente mês.



Maiores informações no Edital do link abaixo:


 http://www.santacruz.rn.gov.br/site/media/Edital-SEME-022015-DIRETORESESCOLAS.pdf

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Grande medo da oposição é que eu volte em 2018, diz Lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (9), em entrevista a uma rádio da Colômbia, que o grande medo da oposição brasileira atualmente é com a possibilidade de ele voltar à Presidência da República em 2018. Embora já tenha admitido na semana passada em Brasília que poderá ser candidato novamente, Lula evitou dizer na entrevista se será candidato. Ele destacou que estará "muito feliz apoiando um companheiro".

"Agora o grande medo deles é a possibilidade de Lula voltar em 2018. Uma coisa que eu acho loucura, porque ainda faltam três anos", afirmou. Na avaliação do ex-presidente, a oposição está inconformada com a derrota nas eleições de 2014 e, por isso, tem feito tudo para obstruir qualquer possibilidade de a presidente Dilma Rousseff governar com "tranquilidade" e de o PT conquistar a Presidência da República pela quinta vez consecutiva.


Questionado se será candidato, Lula pregou cautela. "Vamos aguardar. Durante três anos, muitas coisas podem mudar. Sou um político muito prático, prefiro deixar que a sociedade se mova. Vai chegar o momento de ver quem poderá ser candidato", afirmou. "Te digo de coração: irei contra qualquer candidatura que signifique um retrocesso nas conquistas sociais do povo brasileiro. Estarei no campo de batalha de novo para manter as conquistas", acrescentou.

Ele degolou a adolescente de 14 anos com um canivete por não aceitar o fim do namoro


Desde o início apontado como o principal suspeito de ter matado a adolescente Kassia Fabíola Pereira, de 14 anos, no último sábado (7), em Ceará-Mirim, Welberton Pereira Maciel, de 23 anos e ex-namorado da vítima, foi preso na manhã desta segunda-feira (9).
A informação foi confirmada pela delegada Jamille Alvarenga, titular da Delegacia de Polícia Civil Ceará-Mirim. “Desde o dia do crime, nós nos organizamos para irmos atrás do Welberton, já que ele mesmo teria ligado para a irmã da vítima afirmando que tinha matado a menina e onde tinha deixado o corpo. Nesta manhã, conseguimos encontrá-lo”, disse em entrevista para a TV Ponta Negra.