quarta-feira, 19 de abril de 2017

Sérgio Moro é condecorado com a ordem do mérito militar


O juiz federal Sérgio Moro foi condecorado nesta manhã com a Ordem do Mérito Militar, em cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília. Moro já estava presente quando o presidente Michel Temer (PMDB) chegou ao local e o cumprimentou.
Moro não quis responder perguntas da imprensa. Ao ser questionado sobre o relatório do projeto que atualiza a lei do abuso de autoridade, o juiz disse que só falaria sobre o dia do Exército.
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, aproveitou a ordem do dia da cerimônia de comemoração do Dia do Exército para fazer um discurso cheio de recados políticos onde fala de “incontáveis escândalos de corrupção”, “aguda crise moral”, “ausência de disciplina social” e avisou que “não há atalhos fora da Constituição”.
“Apesar dos esforços dos Governos, o colapso da segurança pública nos cobra dezenas de milhares de vidas por ano; a aguda crise moral, expressa em incontáveis escândalos de corrupção, nos compromete o futuro; a ineficiência nos retarda o crescimento; a ausência, em cada um de nós, brasileiros, de um mínimo de disciplina social, indispensável à convivência civilizada; e uma irresponsável aversão ao exercício da autoridade oferecem campo fértil ao comportamento transgressor e à intolerância desagregadora”, disse o general durante a cerimônia que contou com a presença do presidente Michel Temer e do juiz federal Sérgio Moro.
O general ponderou ainda que este momento “tão grave não pode não pode servir a disputas paralisantes”. “Pelo contrário, ele exige do povo e de suas lideranças, a união de propósitos que nos catalise o esforço de regeneração, para restabelecer a esperança e a confiança que nos permita identificar nossos objetivos comuns e reconstruir, a partir daí, o sentido de projeto de Nação que nos legaram os heróis de Guararapes.”
Segundo ele, “não há atalhos fora da Constituição”. “O caminho a ser seguido requer a sinergia de todos”, afirmou. (AE)

Jovens são encontradas mortas à margem de rio na Grande Natal


Duas jovens foram assassinadas e os corpos encontrados na manhã desta quarta-feira (19) à margem do rio Pitimbu, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo o tenente Louzada, oficial de serviço no 3º Batalhão da Polícia Militar, o local fica perto da comunidade 'Toca da Raposa', no bairro de Nova Parnamirim.
Ainda de acordo com o tenente, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) já foi ao local para recolher os corpos. As jovens ainda não foram identificadas. O oficial não soube informar sobre possíveis suspeitos nem a motivação do crime.
A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.

Especialista em combate ao crime organizado, delegada é anunciada nova secretária de Segurança do RN


A delegada Sheila Freitas, especializada em combate ao crime organizado, é a nova titular da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (19) pelas redes sociais do governador Robinson Faria. Sheila assume a pasta com a saída de Caio Bezerra, que pediu exoneração na segunda-feira (17).

Governo do RN paga parcela a servidores que ganham acima de R$ 4 mil nesta sexta


O Governo do Rio Grande do Norte segue o pagamento do funcionalismo nesta sexta-feira (21), quando deposita uma parcela de R$ 4 mil a todos os 22.131 servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 4 mil.
A soma do montante chega a R$ 88,5 milhões. O complemento dos salários deste grupo será pago em breve, sem distinção entre ativos, inativos e pensionistas, a partir da disponibilidade de recursos.
Desde o dia 13 de abril, 80% dos servidores já receberam integralmente seus vencimentos.

Três são mortos a tiros em Ceará-Mirim, RN; mãe e filha estão entre as vítimas


Três pessoas foram mortas a tiros na madrugada desta quarta-feira (19) na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Mãe e filha, Maria Terezinha Alves, 49 anos, e Marluce Alves Gonçalves, 21, foram mortas a tiros na frente de casa. Emanuel Lucas da Costa, de 18, também foi retirado de casa e assassinado.
Segundo a Polícia Militar, os crimes aconteceram por volta das 3h. Testemunhas disseram que os suspeitos estavam encapuzados, armados e fugiram de carro.
Ainda de acordo com a PM, todas as vítimas tinham envolvimento com tráfico de drogas. As mulheres já haviam sido presas em uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade João Câmara, na região Agreste do estado, em abril do ano passado. Além disso, também seriam donas de uma casa de prostituição na cidade.
Já Emanuel Lucas, era suspeito de roubar um cartório em Ceará-Mirim.
A polícia ainda não tem pistas dos assassinos.

Morto em troca de tiros com a PRF era acusado de roubar bancos e carros-fortes no Ceará e RN, diz PF


Um homem morto na manhã desta terça-feira (18) após trocar tiros com policiais rodoviários federais na RN-118, próximo da entrada da cidade de Ipanguaçu, na região Oeste potiguar, foi identificado. Segundo a Polícia Federal, ele se chama Luiz Artur de Freitas, o 'Luizinho', acusado de arrombamentos, assaltos a bancos e carros-fortes no Ceará e no Rio Grande do Norte. Três fuzis, três pistolas, carregadores e mais de mil munições foram apreendidos. Um segundo suspeito conseguiu fugir.

Segundo a PF, os policiais receberam a informação de que um dos suspeitos da morte de um agente penitenciário federal em Mossoró, no Oeste do estado, estaria deixando a cidade em uma caminhonete Amarok. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e um carro com características semelhantes furou o bloqueio. Luiz foi morto durante uma troca de tiros e o outro homem que estava no carro conseguiu fugir.

“Eles estavam em uma Amarok e se recusaram a obedecer a ordem de parada quando passaram por um posto de fiscalização na BR-304, em Mossoró. Como não pararam, houve perseguição. Quando a nossa viatura conseguiu se aproximar, já na entrada de Ipanguaçu, eles atiraram contra os policiais. Foi quando houve o revide”, relatou Tibério Freitas, da assessoria de comunicação da PRF.

Além de sua equipe, Santa Cruz também será uma das sedes da V Copa Garoto Bom de Bola; jogos começam dia 13 de maio


O Secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, participou na semana passada do congresso técnico da V edição da Copa Escolar Garoto Bom de Bola. O evento, promovido pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do RN) e realizado em Natal/RN, serviu para distribuir as equipes inscritas na competição em grupos e definir suas sedes, além das datas dos jogos.

Santa Cruz terá o seu representante e será uma das sedes da competição. No grupo D, além da equipe da capital do Trairi, estão São Bento do Trairi, Serra Caiada, São José de Campestre, Tangará e Lagoa D’Anta.

O Secretário Jackson Jaedyson destacou a participação de Santa Cruz em mais uma edição da Copa Escolar Garoto Bom de Bola. “Além da participação da nossa equipe, com muita alegria recebemos a confirmação de Santa Cruz também como uma das sedes desta importante competição. Teremos o envolvimento dos nossos atletas e os torcedores, os familiares podendo acompanhar de perto a participação da nossa equipe”, disse.
Jackson Jaedyson afirmou que a Prefeitura de Santa Cruz, assim como em edições passadas, dará total apoio logístico para a realização dos jogos no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

A competição, que terá o seu início em 13 de maio, reunirá 38 seleções, todas formadas por garotos de 12 a 14 anos de idade.

terça-feira, 18 de abril de 2017

Papa recusa visita ao Brasil e pede atenção aos pobres brasileiros


Em uma carta na qual recusa um convite para visitar o Brasil, o papa Francisco cobrou o presidente Michel Temer (PMDB) para evitar medidas que agravem a situação da população carente no País. A correspondência foi uma resposta a outra enviada pelo presidente no fim de 2016, na qual o líder da Igreja Católica era convidado formalmente para as celebrações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, comemorados em 2017.
"Sei bem que a crise que o País enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sociais, políticas e econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo", escreveu o pontífice, segundo trecho publicado no blog do jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews.
O papa pediu a Temer atenção especial à população mais pobre. "Não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira", declarou.
Convite recusado
Sobre o convite, o papa disse que, por causa de sua intensa agenda, não poderia visitar o Brasil neste ano. Ainda de acordo com Camarotti, o pontífice afirmou que reza pelo País e que acompanha "com atenção" os acontecimentos na maior nação da América Latina.
Citando sua exortação apostólica A Alegria do Evangelho, Francisco também lembrou que não se pode "confiar nas forças cegas e na mão invisível do mercado", em um momento em que o governo Temer tenta aprovar reformas econômicas para garantir a confiança dos investidores.
Impeachment
Em setembro, na inauguração de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no Vaticano, o pontífice já havia dito que o Brasil passava por um "momento triste".
Um mês antes, Francisco enviara uma carta não oficial em apoio a Dilma Rousseff (PT), que na época ainda não tinha sofrido o impeachment. Contudo, o papa sempre evitou se posicionar publicamente sobre a crise política enfrentada pelo País, que culminou na derrubada da presidente petista. (ANSA)

Nova tarifa de ônibus em Natal será de R$ 3,35, confirma Secretaria de Mobilidade Urbana


A nova tarifa a ser cobrada pelo transporte público de Natal será de R$ 3,35. A informação foi confirmada e divulgada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) na manhã desta terça-feira, 18, após o valor ter sido aprovado durante um encontro do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana da cidade (CMTMU). Se feitos os cálculos, o reajuste apontará aumento de 15,52% em relação ao valor que é cobrado atualmente.
Apesar da nova tarifa já ter sido aprovada pelos conselheiros, para que ela venha a ser colocada em prática ainda falta a sanção do prefeito da cidade, Carlos Eduardo Alves (PDT).
A última vez que a tarifa havia sido reajustada tinha sido em janeiro do ano passado, quando passou de R$ 2,65 para R$ 2,90, representando, naquela oportunidade, um aumento de 9,14%. Para o Seturn (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Natal), a tarifa atual da cidade está defesada, uma vez que não acompanhou a inflação dos últimos anos.
A expectativa dos empresários é de que a nova tarifa já passe a ser praticada a partir da próxima sexta-feira, dia 21 de abril.

Secretário confirma que concurso para área da saúde está sendo viabilizado no RN

Em entrevista realizada na manhã desta terça-feira, 18, ao “Jornal RN No Ar” da TV Tropical, o secretário de estado da saúde pública, George Antunes, pontuou as ações que estão sendo realizadas pela secretaria para melhorar a assistência à saúde da população. O processo de regionalização está avançando com o trabalho na 4ª região de saúde, melhorando o perfil assistencial dos hospitais de Caicó e Currais Novos e atuando em parceria com o Consórcio das secretarias municipais de saúde para organizar toda a linha de cuidado nessa região, trabalhando as redes de atenção em saúde.
De acordo com o secretário, um novo concurso está em andamento, na fase de contratação da empresa organizadora. Em paralelo também será realizado um processo seletivo simplificado para contratação de profissionais de forma mais imediata. “Temos uma carência de profissionais muito grande, em virtude de aposentadorias e pedidos de demissões. Somente no hospital Walfredo Gurgel, por exemplo, temos a necessidade de 75 profissionais enfermeiros. Desde 2010 não há concurso para a saúde do estado, então esperamos suprir esse déficit”, explicou George Antunes.
A respeito do custeio mensal para manter os serviços de saúde, o secretário afirmou que é necessário “encontrar um equilíbrio para esta equação junto à Secretaria de Planejamento. A nossa necessidade é de algo em torno de 20 a 22 milhões mensais, mas temos uma dívida acumulada de mais de 50 milhões de reais. Temos um grupo de profissionais dedicado e comprometido e não vamos nos entregar, temos o SUS como ideologia e vamos manter a crença. O governador está nos apoiando diretamente e acredito que vamos sair dessa situação”, disse o secretário.
Sobre problemas no Hospital Ruy Pereira o secretário afirmou que uma empresa já foi contratada para recuperação da rede elétrica que ocasionou a interrupção temporária das cirurgias vasculares, que por este motivo estavam sendo realizadas emergencialmente no Walfredo Gurgel e outras unidades contratadas. Já no hospital Giselda Trigueiro, o problema com a empresa terceirizada de higienização e alimentação também já foi sanado com o repasse de aproximadamente 600 mil reais na tarde de ontem (17). A empresa já restabeleceu os serviços.

Henrique Eduardo Alves e Geddel Lima teriam recebido R$ 322 mil de propina por obra no Piauí


Os ex-ministros Henrique Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima vão ser investigados pela Procuradoria da República no Piauí pelo suposto recebimento de pagamento de propina de duas empreiteiras para a realização da obra Tabuleiros Litorâneos, no litoral do estado. Os dois foram citados em delações premiadas na Operação Lava Jato pelo recebimento de um total de R$ 322 mil.
As informações foram divulgadas após o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), retirar o sigilo sobre o processo e determinar o envio dos autos para a Procuradoria da República, com cópia para a Justiça Federal no estado.
Segundo o Ministério Público, as delações premiadas de Ariel Parente Costa, João Antônio Pacífico Ferreira, Cláudio Melo Filho e Paulo Falcão Corrêa Lima Filho, mostraram que houve acordo de mercado entre empreiteiras na obra Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba, e pagamento de vantagens indevidas a Henrique Alves, que teria recebido R$ 112 mil, e Geddel Vieira Lima, que teria recebido R$ 210 mil. O MPF afirmou ainda que a informação da propina teria sido corroborada pelos documentos relativos às trocas de e-mails entre as empreiteiras e os agentes públicos.
Em nota, Henrique Eduardo Alves afirmou que nunca tratou com Ariel Parente Costa ou qualquer outro dirigente da Odebrecht sobre qualquer obra no Brasil. “Relação unicamente institucional, inclusive ao receber, via Diretório Nacional do PMDB, doações legais para campanha eleitoral. A Justiça com minha colaboração provará o que afirmo”, finaliza a nota.
Geddel Viera Lima nega todas as acusações e diz que as delações nas quais ele é citado não passam de ficção.
O MPF defende que seis empreiteiras combinaram para ganhar três obras, entre elas a dos Tabuleiros Litorâneos. As obras eram de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS), que fazia parte do acerto com as empreiteiras e colocava exigências técnicas no edital da licitação com a intenção de restringir a competividade e direcionar o certame. De acordo com o MP, o acordo deu certo e as empreiteiras Odebrecht e Queiroz Galvão venceram a licitação para a obra no litoral do Piauí.
Em nota, a Odebrecht afirmou entender que a avaliação de relatos dos executivos e executivos é de responsabilidade da Justiça, com quem já está colaborando. O DNOCS não se posicionou e disse que quem foi citado nas delações foi o ex-diretor do órgão José dos Santos Rufino, que não foi encontrado para comentar as alegações do Ministério Público.
Ninguém da Queiroz Galvão foi encontrada para comentar a citação da empresa pelos delatores.
Obra
O DNOCS iniciou a construção dos tabuleiros litorâneos no fim da década de 1980, com nove mil hectares com canais de irrigação, em lotes para pequenos produtores. A primeira etapa só ficou pronta mais de dez anos depois e custou R$ 198 milhões.
A segunda etapa, na qual já foram gastos R$ 267 milhões, segundo o DNOCS, se arrasta há 9 anos. Atualmente, a obra está parada.

Procuradoria-Geral da República prioriza investigações contra Aécio e Agripino


A Procuradoria-Geral da República vai analisar todas as doações eleitorais feitas, em 2014, pela Odebrecht, ou por qualquer sociedade empresária do seu grupo econômico, ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), ao senador José Agripino Maia (DEM-RN), ao PSDB e ao DEM. O raio-x foi solicitado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na Operação Lava Jato, e autorizado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) em 4 de abril. Na corrida eleitoral de 2014, Aécio Neves recebeu um total de R$ 226.858.146,73 milhões em doação. Deste total, R$ 3.933.603 milhões foram da Construtora Norberto Odebrecht, controlada pelo Grupo. A Braskem – braço petroquímico do companhia, que tem como sócia a Petrobras -, doou R$ 3.988.830 e a Odebrecht Óleo e Gás, R$ 2.199.885 milhões.
>> “Dígito solitário”. O presidente Michel Temer chegou a míseros 9% de popularidade em nova pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira 17 pelo jornal O Estado de S. Paulo. A baixa, teme o Planalto, deve se acentuar nas próximas pesquisa, haja vista que o levantamento foi feito antes da divulgação dos nomes da lista de Fachin.
>> Ministério Público. Mais de 200 promotores e procuradores manifestam hoje sua preferência em relação ao novo Procurador-Geral de Justiça do Estado. Concorrem ao cargo os candidatos Eudo Leite, Iadya Gama e Ivanildo Silveira. Apesar da eleição, a escolha do nome cabe ao governador Robinson Faria. Entretanto, historicamente, o chefe do Poder Executivo escolhe o indicado (integrante da lista tríplice) de acordo com a preferência dos membros do MP.
>> Denúncia. Em meio ao processo eleitoral no MP, o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis, foi denunciado por órgãos de servidores, através de uma ação civil pública, após suspeitas de desvios de cerca de R$ 83 mil do Ministério Público para fins privados.
>> Desabafo. A primeira-dama do Estado e secretária de Assistência Social, Julianne Faria, postou uma declaração em suas redes sociais na manhã de hoje que repercutiu no mundo político. No texto, Julianne se solidariza com o marido, Robinson Faria, que foi citado em delação de executivos da Odebrecht e está na “lista de Fachin” de investigados na Lava Jato. “O governador não precisa nem nunca precisou se sujar com 100 mil reais. Nasceu em berço de ouro”, escreveu a primeira-dama.
>> Reforma. O relator da reforma trabalhista em comissão especial na Câmara, deputado Rogério Marinho (PSDB), vai debater o assunto no programa Roda Viva, da TV Cultura, logo mais às 22h15. O relatório elaborado por ele foi apresentado na semana passada e sugere mudanças em 100 pontos da CLT, a Consolidação das Leis do Trabalho.
>> Em recuperação. A vereadora natalense Wilma de Faria (foto) continua em tratamento devido a uma neoplasia no duodeno, uma espécie de tumor no intestino descoberto por ela há cerca de um ano e meio. Devido à enfermidade, a ex-governadora ainda não se manifestou oficialmente sobre a citação de seu nome em delações de executivos da Odebrecht e na lista para abertura de inquéritos pelo ministro Edson Fachin, do STF.

Passageiro é baleado durante tentativa de assalto a ônibus na Grande Natal


Um passageiro foi baleado durante uma tentativa de assalto a um ônibus na tarde desta terça-feira (18), na BR-406, em São Gonçalo do Amarante. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dois homens entraram no ônibus e anunciaram o assalto. O passageiro reagiu, entrou em luta corporal com um dos bandidos e foi baleado.
Um dos criminosos conseguiu fugir, mas o assaltante que atirou no passageiro foi preso. O homem baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A tentativa de assalto aconteceu a um ônibus da linha 135 que faz o percurso Natal/Ceará-Mirim, próximo à entrada do Conjunto Cidade das Flores.
A Polícia Militar e a PRF seguem em diligências na região em busca do outro assaltante.

Prefeitura de Santa Cruz convoca assistente social aprovada em seleção

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando LÚCIA KATILENE CONFESSOR, aprovada no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Assistência Social (Edital nº 001/2017). A candidata está sendo convocada para a efetivação de sua contratação, em caráter temporário, para o cargo de assistente social, com atuação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com o Edital de Convocação nº 006/2017, a candidata terá dois dias, 19 de abril (quarta-feira) e 20 de abril (quinta-feira), para se apresentar ao setor de Recursos Humanos na sede da Prefeitura de Santa Cruz, no horário das 08h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Mais informações estão disponíveis no Edital de Convocação 006/2017: http://www.santacruz.rn.gov.br/site/images/assistencia-006.pdf

Robinson envia projeto para criação de 100 cargos de agentes penitenciários à AL

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte recebeu, nesta terça-feira 18, um projeto de lei do governador Robinson Faria (PSD) que prevê a criação de 100 cargos de agentes penitenciários para a Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc), sendo 60 deles para o cargo de agente penitenciário administrativo, e 40 para agentes penitenciários especialistas.
Para ocupação das vagas é necessária a graduação de nível superior para agentes administrativos e nível superior nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas; Ciências da Saúde ou Ciências Humanas para agentes especialistas. O salário básicos para ambos os cargos é o mesmo: R$ 2.312,74.
Em mensagem, Robinson reiterou a urgência da aprovação do projeto na Assembleia para o controle e superação do estado de calamidade no sistema prisional do estado, que havia sido, no dia 3 de março, renovada.
Com informações da Tribuna do Norte

Merenda é roubada de escola da Grande Natal e alunos ficam sem aula


Cerca de 200 alunos da Escola Municipal Raimunda Maria da Conceição, em Parnamirim, na Grande Natal, ficaram sem aula nesta terça-feira (18) por falta de merenda. Criminosos arrombaram a escola durante a madrugada e roubaram toda a comida, além de um botijão de gás. 
“Encontramos a cozinha aberta, tudo arrombado, coisas no chão. E levaram tudo o que a gente tinha pra fazer a merenda das crianças. Os alimentos, o arroz, o macarrão, até as polpas de fruta, carne”, conta a professora Gisele Carvalho. Segundo ela, esta é a segunda invasão à escola este ano. “Antes de começarem as aulas, levaram o botijão de gás”, relata.
A professora Heloísa Helena reclama da falta de segurança. “Nós não temos vigia à noite, já solicitamos grades para a cozinha e elas não chegaram”, diz.
A secretária-adjunta de Educação do município, Ana Lúcia de Oliveira Dantas, afirma que providências foram tomadas para resolver a situação. “Nós acionamos o secretário de Obras que já está lá no local para reparar as coisas que foram quebradas, para repor. Tudo que for preciso fazer e que depender da nossa secretaria vai ser providenciado”, assevera.

Pagamento do IPTU em cota única com desconto de 20% poderá ser efetuado até a próxima quinta-feira (20)

Os contribuintes de Santa Cruz têm até a próxima quinta-feira (20) para efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única e obter desconto de 20%. O pagamento deverá ser efetuado no Banco do Brasil e seus correspondentes (Correios, Central do Cidadão e Farmácia dos Trabalhadores).

O prazo prorrogado para o próximo dia 20 de abril é apenas para o pagamento da parcela única, com desconto, antes era 31 de março. Quando o pagamento for parcelado, o contribuinte deve ficar atento, pois a primeira parcela já está com data vencida. As demais tiveram as datas mantidas.

Os contribuintes que por ventura não receberam seus boletos do IPTU/2017, deverão procurar a Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, localizada na Rua Antônio Henrique de Medeiros nº 219 (Antigo PETI)), no centro, para impressão dos mesmos.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Em Nova Cruz vice-prefeito eleito cumpre promessa de campanha e converte seu salário todo mês em cestas básicas para os mais carentes


O Vice-Prefeito de Nova Cruz, Flavio César Nogueira, o popular Flávio Móveis, vem cumprindo com sua palavra. A cada mês, vem revertendo seu salário de vice-prefeito em prol dos mais carentes da cidade de Nova Cruz/RN.

Beneficiando todo mês a mais de 150 pessoas com cestas básicas, e essa semana Santa doando 2mil kg de peixe atum nas comunidades da zona rural e urbana.




No RN, bonecos da malhação de Judas são batizados de Lava Jato e Odebrecht


Neste Sábado de Aleluia (15), a malhação de Judas terá dois protagonistas inusitados no bairro Santo Antônio em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Batizados de 'Lava Jato e 'Odebrecht', os bonecos foram confeccionados pela auxiliar de serviços gerais Aída Maria de Souza, que organiza a festa na rua onde mora.
“Faz mais de dez anos que eu faço essa brincadeira. Sou muito feliz porque todo ano eu faço, porque Jesus me dá saúde para brincar com eles”, diz, sorridente. As vizinhas também ajudam a preparar tudo e participam da festa. “Quando eu vejo a fumaça sair eu corro para cá para ver o fogo queimar aí. Aí é bom”, conta a aposentada Maria Antônia Viana.
Os bonecos são feitos com roupas velhas, trapos e jornais. Seguindo o costume, eles serão surrados e queimados como símbolo da morte de Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus Cristo na tradição cristã. Segundo relatos bíblicos, Judas entregou Jesus aos seus inimigos por 30 moedas de prata. Dominado pelo remorso, o apóstolo cometeu suicídio enforcando-se em uma figueira.
Este ano, Aída e suas vizinhas decidiram "malhar" simbolicamente as figuras da Operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras, empreiteiras e políticos, e da empresa Odebrecht, uma das principais envolvidas no escândalo.

Garota de 16 anos residente em Caicó é apreendida com crack e cocaína em Campo Redondo

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida quando transportava cocaína e crack na tarde desta sexta-feira (14) em Campo Redondo/RN. A Polícia Rodoviária Federal descobriu a irregularidade quando fiscalizou uma van de passageiros, por volta das 15h, que saiu de Natal com destino à Caicó.
Em conversa com a adolescente, ela informou que mora em Caicó e adquiriu a droga com recursos próprios, pagando cerca de R$ 7.000,00 pelo montante de drogas, e que revenderia em sua cidade de residência. Ela não portava nenhum documento, mas, na delegacia para onde foi levada, em Santa Cruz, foi possível descobrir que a jovem já havia sido apreendida outras duas vezes pelo mesmo motivo.
O Conselho Tutelar foi acionado para as medidas legais, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990).

Via: Robson Pires