Foi definida nesta quarta-feira (26) a diretoria do recém-criado Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Santa Cruz. A eleição foi coordenada pela Prefeitura de Santa Cruz e fiscalizada pela coordenação estadual do RN Sustentável.
Duas chapas concorreram ao pleito e a vencedora foi a encabeçada pelo Secretário Municipal de Agricultura, Maurício Anísio, que obteve oito dos 14 votos, na disputa com a chapa do candidato Carlos Emanuel, representante da Associação de Agricultores da comunidade Volta, que obteve 6 votos.
A chapa eleita é composta, além de Maurício Anísio como presidente, por Nelson Lima como tesoureiro e Márcia Silva como secretária. O mandato é de dois anos, podendo haver reeleição por igual período.
O Conselho trabalhará para desenvolver atividades de fiscalização e controle dos investimentos que podem ser feitos no município através de convênios dos governos federal e estadual.
De acordo com Mauricio Anísio, a eleição transcorreu de forma muito tranquila e com um número expressivo de participantes. Mauricio ainda afirmou que o CMDRS é essencial para as execuções dos recursos do RN Sustentável, programa do Governo do Estado, para desenvolver diversas atividades em várias áreas no Estado, inclusive na área rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário