Moradores do bairro das Quintas, na zona Oeste de Natal, organizaram uma 'festa de aniversário' para marcar um ano de interdição da 7ª Delegacia de Polícia que funcionava no bairro. A 7ª DP foi interditada pela Vigilância Sanitária no dia 23 de julho do ano passado. À época, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) alegou que o prédio apresentava condições insalubres de trabalho com "paredes mofadas e cheiro insuportável".
Com bolo, refrigerante e balões, os moradores pediam o início da reforma do prédio que sequer começou. O G1 tentou contato com a diretoria administrativa da Delegacia Geral da Polícia Civil do RN, responsável pelas estruturas das DPs, mas os telefonemas não foram atendidos.
Com a interdição da delegacia do bairro das Quintas, o atendimento da 7ª DP foi transferido para a 14ª DP, localizada no bairro de Felipe Camarão. "O problema é que Felipe Camarão é longe. A comunidade deixa de registrar as ocorrências, poucos moradores vão pra lá por causa da distância", disse Vanderson Gomes, de 30 anos, integrante do Fórum de Moradores e Amigos das Quintas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário