Da Tribuna do Norte - Os taxistas e motoristas de ônibus de Natal fazem manifestação, na manhã desta sexta-feira (22), cobrando mais segurança aos profissionais que atuam na cidade. O corpo do taxista João Batista de Souza, assassinado ontem (21), foi sepultado hoje no cemitério do Bom Pastor e, em seguida, os motoristas de ônibus e táxis seguiram em direção ao Centro Administrativo, onde tentarão uma reunião com a governadora Rosalba Ciarlini e com o secretário de Segurança Eliézer Girão.
Com a manifestação, que é encabeçada pelos taxistas, o trânsito seguiu lento pela avenida 9 em direção ao Centro Administrativo. Com a manifestação, as todas as faixas das duas marginais da BR-101, nos sentidos Centro e Zona Sul, estão bloqueadas por ônibus, assim como o novo viaduto do complexo Dom Nivaldo Monte. Além das vias, o trecho principal da BR-101, no sentido zona Sul, está com duas faixas bloqueadas, mas os veículos de passeio ainda trafegam pela área. A Polícia Rodoviária Federal está no local, mas orienta os motoristas a buscarem vias alternativas.
O diretor financeiro do Sindicato dos Taxistas do Rio Grande do Norte, Aldenir Calixto, afirma que os profissionais querem medidas imediatas contra a criminalidade no Estado. "Nós não queremos que a morte de um colega se repita, não queremos enterrar um companheiro por falta de segurança. Querem reunião com secretário de segurança, que nunca nos recebe", afirma.
Não há a confirmação se o Governo agendou o encontro com os profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário