terça-feira, 10 de março de 2015
MST acampa na sede do Incra e pede encontro para negociações
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocupa, desde a manhã desta terça-feira (10), a sede da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-RN). A coordenadora do Coletivo Juventude e Comunicação do MST, Jailma Lopes, explicou que o acampamento só será levantado depois que superintendente Vinicius Ferreira de Araújo cumprir a pauta de reivindicação que foi entregue a ele: “Não basta só sentar, queremos uma garantia definitiva de que a pauta será negociada e atendida”.
Jailma Lopes disse a ocupação do Incra-RN faz parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Camponesas, deflagrada no domingo (8), no Dia Internacional da Mulher, e que deve se prolongar por todo o mês de março e que começou com o bloqueios de rodovias estaduais e federais já na segunda-feira (9).
Além de mulheres, homens e crianças também participam do acampamento. O MST pede uma avaliação dos programas de crédito, atualização do cadastra de acampados e melhorias de infraestrutura em assentamentos rurais.
O superintendente do Incra, Vinícius de Araújo informou que às 9h de amanhã, vai se reunir com os chefes de Divisões e os técnicos do Incra para avaliar a pauta de reivindicação do MST. Às 14h30 está prevista a discussão da pauta com os trabalhadores rurais sem terra, no auditório do Incra-RN.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário