quinta-feira, 21 de maio de 2015
CDL Jovem faz campanha em Dia de Liberdade de Imposto
A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) realiza campanha para que os consumidores observem a quantidade de impostos pagos sob cada produto e serviço. O movimento, que será prioritariamente realizado nas redes sociais, faz alusão ao Dia da Liberdade de Imposto, no dia 22 de maio.
Segundo a CDL Jovem, a data marca a época do ano em que o contribuinte para de produzir em função do pagamento de impostos, taxas e contribuições ao Estado, e passa a usufruir dos seus rendimentos na sua integralidade.
Neste ano, a CDL Jovem Natal decidiu trabalhar a educação fiscal junto aos consumidores, para que eles peçam a nota fiscal ao realizarem suas compras e prestem atenção na quantidade de tributos que pagam em cada compra. Os diretores estão convidando os consumidores através das redes sociais a participar da campanha de educação tributária, que ocorrerá na sexta-feira (22), compartilhando nas redes sociais seus cupons fiscais, destacando o valor do imposto pago, usando a tag #impostonanota.
A ideia, de acordo com o presidente da CDL Jovem, Rafael Monte, é massificar a informação para que as pessoas se atentem para os valores dos tributos e cobrem dos chefes dos executivos a aplicação correta deles.
"Estamos trabalhando para conscientizar as pessoas. É preciso que todos nós saibamos dos nossos direitos e das nossas contribuições. Estamos dando apenas o primeiro passo", afirmou Rafael Monte.
A CDL Jovem é uma diretoria institucional da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), entidade que representa mais de 800 mil comércios nos 26 estados e no Distrito Federal.
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