No último domingo (16) diversos moradores, posseiros de terrenos e moradores das adjacencias da Comunidade Mulungú, reuniram-se na residência do Sr.Chicó de Biga, para reativar a Associação da Comunidade Mulungú, na ocasião o Sr.Pitá, que faz parte da Secretaria de Agricultura Municipal, apresentou uma palestra para os participantes, onde falou sobre a importância das comunidades se manterem organizadas através de uma associação que busque o interesse coletivo, após a palestra, houve a eleição para a mesa diretora com mandato de três anos. Hoje a comunidade Mulungú conta com 40 famílias que residem naquela localidade.
Uma das grandes lutas assumidas pela mesa diretora eleita, juntamente com os sócios, foi a luta para a ligação de água potável da adutora Monsenhor Expedito nas casas da comunidade, tendo em vista que a adutora passa em frente as casas, com poucos metros de distância, o que não ocasionaria grandes gastos para a Caern.
A mesa diretora é formada por 12 membros: presidente, vice-presidente, 1° secretário, 2° secretário, 1° tesoureiro, 2° tesoureiro, 3 conselheiros ficais e 3 suplentes de conselheiros, totalizando 12 membros. O presidente eleito foi Eugênio e a vice-presidente foi Maria Aparecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário