Um motorista jogou um caminhão em pedestres em uma rua na área central de Estocolmo, na Suécia, na manhã desta sexta (7). Segundo informações, pelo menos três pessoas morreram.
A polícia local disse ainda que várias pessoas ficaram feridas na tragédia. Mas a suspeita é que se trata de um ataque terrorista, semelhante ao que ocorreu em meados de 2016 na cidade francesa de Nice.
O primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven, afirmou que o país "foi atacado" e já considera como certa a possibilidade de atentado. "Tudo indica que isso é um ataque terrorista. O governo está informado e fazendo de tudo para ajudar as autoridades", disse Löfven.
O parlamento da Suécia e as estações de metrô e trem em Estocolmo foram fechadas após o ataque. As autoridades pedem que as pessoas evitem o centro da cidade. Rádio local relata tiros, mas a polícia não confirma a informação. Autoridades falam em feridos, mas não detalham a situação.
O caminhão usado no ataque pertence a uma empresa de bebidas e teria sido roubado mais cedo, nesta sexta. A companhia de cerveja sueca Spendrups reconheceu o veículo, que é usado para entregas. Segundo comunicado da empresa, um homem levou o caminhão enquanto uma entrega era realizada.
O ataque em Estocolmo coincide com a visita ao Brasil dos reis da Suécia, Carl Gustav e Silvia, que foram recebidos em almoço, nesta quinta-feira (6), pelo presidente Michel Temer e a primeira-dama Marcela Temer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário