As mais de 50 lagoas de captação espalhadas pela capital potiguar têm mostrado sinais de descaso da gestão municipal e colocado em perigo não apenas a saúde da população, mas também sua moradia. Conforme as chuvas do período invernal vão se somando, a tendência é que o volume das lagoas aumente por causa do mau funcionamento dos equipamentos instalados, que não mais poderão bombear as águas evitando que ela transborde e cause transtornos.
O vereador Preto Aquino (PEN), ciente dos problemas que o descuido com as lagoas podem gerar, enviou um requerimento à prefeitura de Natal, desde abril deste ano, para que as lagoas fossem vistoriadas e os equipamentos recebessem manutenção e limpeza.
O parlamentar explicou que, mesmo diante de problemas tão simples como a sujeira, é preciso cuidar, uma vez que pode resultar na quebra dos poucos aparelhos que funcionam. Caso isso aconteça, as águas das lagoas vão parar, o que significa um prato cheio para o mosquito Aedes aegypti construir seus focos e disseminar doença na população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário