![ministério público do rio grande do norte, procuradoria geral de justiça (Foto: Divulgação/Ministério Público do RN)](https://s2.glbimg.com/vzl-s5KNgW9BNhmNXHTZPKoGguY=/0x0:620x465/984x0/smart/filters:strip_icc()/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/12/23/procuradoria.jpg)
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do RN divulgou um serviço próprio de denúncias por telefone, que já passou a funcionar. O número 127 atende 24 horas de forma gratuita. De acordo com o órgão, a identidade do denunciante é preservada.
Além do telefone, informações podem ser encaminhadas pelo WhatsApp para o número (84) 98863-4585. Ainda existe o e-mail disque.denuncia@mprn.mp.br. Por meio dessas ferramentas, conforme o MP, qualquer cidadão pode encaminhar denúncias que possam levar à prisão de criminosos, além de combater atos de corrupção e crimes de qualquer natureza.
Pelo WhatsApp também são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações repassadas.
"O MPRN está determinado a reforçar a sua contribuição para a defesa do cidadão e da vida no nosso Estado, valores maiores de uma política de segurança pública, além da natural manutenção de um combate firme à corrupção em todos os municípios do RN", declarou o procurador-geral de Justiça, Eudo Leite.
"O serviço chega para funcionar como uma ponte entre o cidadão e o MPRN e esperamos que as denúncias possam facilitar as investigações como um todo", explica o promotor Fausto França, coordenador do Gaeco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário