![Sem enfermeiros suficientes para o atendimento, pacientes vão se acumulando nos corredores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (Foto: Ítalo Di Lucena/Inter TV Cabugi)](https://s2.glbimg.com/K4ucWCgdkTTxRlHqK0yqB0vVv9A=/0x0:1000x750/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/w/K/luzK16R9SK7RIma4m74A/walfredo.jpg)
Os centros cirúrgicos dos hospitais Ruy Pereira e Walfredo Gurgel, ambos na Zona Leste de Natal, suspenderam as atividades nesta terça-feira (19). O motivo é a paralisação dos enfermeiros do estado, que deixaram de atender por causa dos salários atrasados.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou por meio da assessoria de imprensa que tem conhecimento das paralisações e que vai trabalhar para regularizar os salários dos servidores. “A Sesap está atenta a esse problema, que vem ocorrendo não só no Hospital Ruy Pereira, mas também em outras unidades hospitalares e o Governo do Estado está se empenhando em solucionar a questão do pagamento dos salários dos servidores o mais breve possível”, diz a nota enviada ao G1.
A informação das paralisações foi confirmada pelo Conselho Estadual de Enfermagem. O Governo do Estado vem atrasando os salários dos servidores do Rio Grande do Norte há vários meses. Paralisações, greves e protestos têm sido realizados por diferentes categorias do funcionalismo público estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário