![Segundo investigação do Ministério Público, suspeitos liberaram contas bancárias para traficantes lavarem dinheiro no RN (Foto: MPRN/Divulgação)](https://s2.glbimg.com/1UbN11m5rFzWOdTR0rxffYUa-Aw=/0x0:1040x585/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/z/S/vTNTPoRRKJpv2PweabYw/gaeco.jpg)
O Ministério Público do Rio Grande do Norte e a Polícia Militar cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em uma ação de combate a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (9), em Natal e em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital. Além de aparelhos celulares e documentos, foram apreendidos R$ 155,7 mil em espécie.
De acordo com o MP, as investigações apontaram que os alvos dos mandados estariam auxiliando traficantes de drogas que atuam no Rio Grande do Norte e em Pernambuco a lavar o dinheiro obtido através do crime. Eles faziam isso deixando que traficantes movimentassem suas contas bancárias.
Além do tráfico de drogas e lavagem, os investigados são suspeitos de associação para o tráfico, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo.
Em Natal, os mandados foram cumpridos nos bairros de Ponta Negra, Lagoa Nova e Igapó. As investigações são comandadas pela Promotoria de Combate à Macrocriminalidade e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN. O material apreendido vai passar por perícia técnica e deverá servir para novas investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário