Cerca de um terço do viaduto da Galeria dos Estados, na região central de Brasília, desabou agora há pouco. Ainda não há informações confirmadas sobre vítimas, mas o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rolleberg (PSB), já anunciou que nas primeiras varreduras da Defesa Civil, não foram encontrados feridos ou vítimas.
A pista que corta a capital está fechada nos dois sentidos. As informações inicias é de quatro carros estavam embaixo do viaduto e quatro outros carros foram danificados, mas as autoridades ainda não confirmaram o número. Mesas em uma churrascaria próximo ao local do desabamento ficaram soterradas.
A Polícia Militar, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros já estão no local. Segundo o GDF, o HRAN E HBDF serão referências para possíveis vítimas. A CEB já foi acionada e está desligando a energia na região para evitar outros problemas.
O governador Rodrigo Rollemberg já está no local. Cães farejadores do Corpo de Bombeiros continuam a procura de possíveis vítimas.
Problema identificado desde 2009
Um relatório feito pelo Sindicato de Engenharia e Arquitetura (Sinaenco) em 2011 já apontava as más condições do local desde 2009. “A Galeria dos Estados é uma das piores condições que encontramos durante a pesquisa. Os pedestres e carros que passam por baixo do viaduto podem ter problemas com pedras, que podem cair a qualquer momento.”
O acidente ocorre dois dias depois do desmoronamento da garagem de um prédio localizado na 210 Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário