/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/H/8/7DkedwREmYOfBUAkaAwA/whatsapp-image-2018-07-17-at-13.16.34.jpeg)
Os moradores do conjunto Morro Branco, no bairro Nova Descoberta, situado na Zona Sul de Natal, criaram um sistema próprio de monitoramento das ruas, reformaram e continuam mantendo uma base com toda a estrutura necessária para o trabalho da Polícia Militar. No sistema também há o 'botão de pânico', que pode ser acionado dentro de casa.
Ao todo, 16 ruas do conjunto são monitoradas com câmeras de segurança compradas e instaladas nos postes pelos próprios moradores. Além disso, eles pagaram pela reforma da base policial do bairro, onde a equipe da PM trabalha com conforto, e também tem a alimentação garantida. A base tem ar-condicionado, TVs para monitoramento e dormitórios.
Com a ajuda de uma empresa contratada pela comunidade, foi criado um aplicativo de celular para que os moradores acompanhem o movimento nas vias. Com o sistema de 'botão de pânico', a população pode acionar a polícia dentro de casa.
O custo dos serviços é dividido entre os moradores, que pagam, em média, R$ 70 mensalmente. Implantado há cerca de 1 ano e meio, o sistema registrou diminuição de assaltos na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário