segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Hoje a noite terá grande comício do deputado Tomba Farias no bairro do Paraíso



A concentração terá início às 19:00 horas na rua  Padre Cícero, Tomba convida todos os amigos e amigas do bairro do Paraíso a se fazerem presentes para escutar a sua mensagem.

Bandidos fazem arrastão nesta tarde em lojas de eletromóveis na Grande Natal

Na tarde desta segunda-feira, criminosos realizaram um arrastão em duas loja de eletromóveis, uma localizada na cidade de Monte Alegre e outra em São José de Mipibu.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os criminosos chegaram em um veículo Palio, de cor preta e estavam armados com revólveres calibre 38.
A primeira loja a ser assaltada foi a que fica em Monte Alegre.
Os criminosos anunciaram o assalto e levaram além do dinheiro encontrado, vários produtos da loja.
Aproximadamente 1 horas após do primeiro assalto, uma outra loja da mesma rede, só que em São José do Mipibu foi alvo dos mesmos criminosos que agiram da mesma forma e fugiram com destino ignorado.foi alvo da ação dos criminosos.
O carro utilizado pelos bandidos nos dois assaltos foi roubado na tarde de ontem na cidade de Parnamirim.
Policiais Militares e Civis já se encontram a procura da quadrilha.

Tomba diz que seu trabalho pelos municípios independe do voto dos prefeitos



Diante de uma multidão de cerca de três mil pessoas, o deputado estadual Tomba Farias realizou na noite deste domingo um grande comício na cidade de São Bento do Trairi, onde foi recebido por lideranças políticas locais que apóiam a sua candidatura a reeleição, entre elas a prefeita Luna Kaly Ramalho, a vice-prefeita Rita de Cássia Lopes, os ex-prefeitos Tula, Zenilton, João Maria Lopes e Tito Henrique, além do presidente da Câmara Municipal, Jailson Silva e vereadores aliados.

Acompanhado do presidente estadual do PROS, Rafael Motta, que é candidato a deputado federal, o deputado do PSB caminhou pela cidade até a Rua Sete de Setembro, onde foi realizado o comício.

Ao falar para a população, o parlamentar municipalista destacou a sua atuação em favor das cidades do interior do Rio Grande do Norte e enfatizou que o seu trabalho pelos municípios do Estado independe do fato de os seus prefeitos terem ou não votado nele.

Tomba Farias ressaltou ainda que, graças a sua atuação parlamentar, São Bento do Trairí obteve ao longo de seu mandato diversos benefícios, como pavimentação de ruas, construção de casas, adutora e cestas básicas para reforço alimentar. Essas conquistas foram viabilizadas através de Emendas Parlamentares de sua autoria, que totalizaram recursos da ordem de R$ 460 mil.

As suas palavras foram ratificas pelo ex-prefeito Tula, que afirmou que "trabalhar ao lado de Tomba é trabalhar ao lado de um homem de compromisso, compromisso com o povo". O ex-prefeito destacou também: "a Assembleia Legislativa precisa de Tomba, e o Rio Grande do Norte precisa mais ainda".


Prefeitura de Natal abre inscrições de concurso para agentes de saúde

As inscrições para o concurso para agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias foram abertas pela Prefeitura de Natal e seguem até o dia 2 de setembro. No total, estão abertas 596 vagas que serão preenchidas através de duas etapas: a prova de conhecimentos básicos e específicos e o teste de capacitação física.

Para as vagas é exigido que o candidato tenha nível fundamental. A remuneração é de R$ 1.027,21 para uma carga horária de 40 horas semanais, divididas em dois turnos diários de 4 horas. 

De acordo com a prefeitura, as inscrições devem ser feitas por meio do envio eletrônico do formulário de inscrição disponível no site da Comperve. O candidato deve enviar uma foto recente, tamanho 3×4, em arquivo digital formato “JPEG”. Após o registro, deve ainda imprimir a guia de recolhimento da união (GRU) para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50

O local de realização das provas será divulgado no site da Comperve, a partir do dia 16 de setembro, e a prova será aplicada no dia 21 de setembro, às 9h. A duração máxima é de três horas, com exceção feita ao candidato portador de necessidades educacionais especiais que terão uma hora a mais.

Obras de acessos ao novo aeroporto permanecem paradas desde julho


Várias obras, um Governo de braços cruzados diante da burocracia e o mesmo problema de sempre. A finalização dos acessos ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que contempla obras fundamentais para amenizar o problema de trânsito e modernizar o complexo viário em volta do terminal de passageiros, continua em xeque, sem data para ser concluída. Com os cronogramas de trabalhos atrasados, desde o mês de julho que não se vê máquinas e homens em campo.
Para que o complexo viário esteja completamente pronto, é necessária a finalização da duplicação do acesso Norte através da BR-406, sentido Natal – Ceará Mirim, até o anel viário da Via Metropolitana; dois viadutos, duas pontes e a implantação e pavimentação do acesso Sul, que fará a intersecção do aeroporto com Macaíba, na altura da BR-304.
Na manhã desta segunda-feira (25) o Jornal de Hoje percorreu os acessos e viu que muito serviço ainda precisa ser feito. A construção de um viaduto no anel viário da Via Metropolitana, que interligará as BRs 406 (sentido Ceará-Mirim), 304 (Macaíba) e a estadual RN – 160 (São Gonçalo do Amarante), foi interrompida pela metade, quando os pilares centrais do viaduto começaram a ser erguidos.

Grossos e Upanema fazem festa para receber Henrique e Wílma


No encerramento da passagem neste fim de semana da Caravana da Mudança pela região Oeste, as cidades de Grossos e Upanema promoveram, na noite domingo, 24, algumas das maiores mobilizações da atual campanha eleitoral. O deputado Henrique Alves, candidato a governador, a candidata ao Senado, Wilma de Faria e candidatos a deputados foram recebidos em clima de festa em ambas as cidades em eventos marcados pela alegria e pelo entusiasmo.

Em Grossos, o prefeito Mauricinho, do PMDB, deixou claro o porquê da ruidosa festa que tomou conta de toda a região central, ocupando praticamente todas as ruas: “Grossos está recebendo hoje alguém que olhou para o nosso município muito antes de pensar em ser candidato”, disse ao enfatizar que sempre encontrou abertas as portas do gabinete do deputado Henrique Eduardo Alves quando foi a Brasília pedir recursos para administrar a cidade.

Para o prefeito Mauricinho não há dúvidas de que Henrique é o mais preparado para governar o Rio Grande do Norte. “O melhor para governar o Rio Grande do Norte e ajudar no desenvolvimento de Grossos é Henrique Eduardo Alves”, disse o prefeito ao conclamar seus eleitores a fazer a opção por quem tem serviços prestados ao município.

Ao lado de Wilma de Faria, dos deputados Leonardo Nogueira, Gustavo Fernandes e também candidatas Fafá Rosado, ex-prefeita de Mossoró e da advogada Kátia Nunes, Henrique agradeceu a acolhida em Grossos. “Quero agradecer a maneira educada e respeitosa com que todos nos receberam, nos proporcionando uma das mais belas e festivas acolhidas dessa campanha”, disse o deputado e candidato a governador para em seguida destacar o trabalho que sempre realizou em prol dos município do Estado. “Não há, Grossos, uma só cidade do Rio Grande do Norte que não tenha a presença do trabalho de Henrique”.

Mulheres brigam por ciúme e taxista é esfaqueado durante blitz da Lei Seca


O Departamento de Trânsito do RN (Detran-RN) e o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) realizaram mais uma blitz da Lei Seca em Natal. Dessa vez a abordagem aconteceu no cruzamento das Avenidas Miguel Castro e Prudente de Morais, na madrugada deste sábado (23), depois de um show que aconteceu no Arena das Dunas. Porém, além dos tradicionais problemas com motoristas alcoolizados, os policiais e agentes tiveram que lidar com outras situações.
A poucos metros de onde as abordagens estavam acontecendo, um taxista foi esfaqueado por dois homens. De acordo com informações da CPRE, os suspeitos alegaram que estavam atravessando a via em meio aos carros quando o taxista ameaçou avançar com o carro por cima deles. “Eles estavam na Prudente de Morais, no meio do engarrafamento. Quando o taxista ameaçou passar por cima deles, eles começaram a xingar o taxista. O motorista então desceu e eles entraram em luta corporal. Eles estavam com uma faca e agrediram o motorista. Encontramos a dupla tentando fugir em outro táxi. Eles não estavam com a faca, mas testemunhas identificaram os dois e eles foram detidos e encaminhados para a delegacia”, frisou o tenente Styvenson Valentim, oficial de operações do CPRE.
O golpe com a faca atingiu o braço do taxista. Como o corte foi muito profundo, o homem, identificado como Antônio Gonçalves da Silva, foi levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, onde foi atendido e passa bem.

Pagamento de 13º a aposentados coloca R$ 185 milhões na economia potiguar

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia nesta segunda-feira (25) o pagamento dos segurados, referente o mês de agosto. Junto com o pagamento do mês será depositada a primeira parcela do abono, de 50% do valor do décimo terceiro salário.
Esse repasse representa recursos extra de R$ 185 milhões na economia do Rio Grande do Norte, totalizando R$ 582 milhões a 449.439 beneficiários, do total de 536.870 benefícios mantidos no estado, já que nem todos têm direito a receber o abono.
No Brasil, a folha de agosto vai pagar mais de R$ 29,3 bilhões a 31.742.351 benefícios previdenciários. Neste pagamento está incluído a metade do valor do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS que será pago entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro.
Os depósitos começam na segunda-feira(25) para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, retirando-se o dígito. Os beneficiários que recebem acima do mínimo terão seus benefícios creditados, a parir do dia 1º de setembro.
Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro/2014. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.
Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período. Por exemplo, um benefício iniciado até 16 de janeiro e ainda em vigor em agosto terá o 13º terceiro salário calculado sobre oito meses.

Robinson e Fátima percorrem Potengi e bairros de Natal em carreata


A agenda política deste domingo (24) dos candidatos ao governo, Robinson Faria (PSD) e ao Senado, Fátima Bezerra (PT) foi dedicada ao Potengi e aos bairros da zona Oeste de Natal. A Caravana da Zona Oeste percorreu oito bairros da capital e foram recebidos pela população que saiu de suas casas para ver a passagem da carreata. À tarde, os candidatos levaram a Caravana da Liberdade para a região do Potengi.


Dois ônibus e um táxi são assaltados na Zona Norte de Natal

Dois ônibus e um táxi foram assaltados neste domingo (24) na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos dos assaltos a ônibus é um adolescente. Nos três casos, as vítimas tiveram dinheiro e pertences levados pelos criminosos.

Os dois ônibus foram assaltados na Avenida Tomaz Landim, uma das mais movimentadas da região. A polícia informou que um adolescente é suspeito de ter participado dos dois crimes ao lado de outros assaltantes. Eles levaram dinheiro e pertences das vítimas.
O primeiro assalto aconteceu em um veículo da Linha S, que faz o percurso entre Natal e o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Segundo a polícia, o adolescente teria entrado no ônibus e rendido o motorista, levando o dinheiro do caixa do veículo.
O segundo crime aconteceu minutos depois, na mesma avenida. Um homem e um adolescente entraram em um ônibus da linha 08, que liga o bairro da Redinha, na Zona Norte, ao conjunto Mirassol, na Zona Sul. Após renderem o motorista, os assaltantes foram até os passageiros e recolheram dinheiro e pertences. A polícia suspeita que o adolescente seja o mesmo que assaltou o primeiro ônibus.
Taxista é assaltado
Também neste domingo, um motorista de táxi foi vítima de um assalto no conjunto Santa Catarina. Um homem entrou no veículo e pediu para ser levado para o loteamento Câmara Cascudo, também na Zona Norte. Segundo a vítima, o homem anunciou o assalto na hora de descer. "Ele mostrou uma arma, pediu meu celular e o dinheiro e saiu correndo", disse o taxista, que não quis se identificar.

Wilma e Henrique debatem com jovens de Mossoró


Os candidatos ao Senado e Governo, Wilma de Faria (PSB) e Henrique Alves (PMDB), tiveram um momento de muita interatividade e debate qualificado com jovens no início da noite deste sábado (23), em Mossoró. Organizado por movimentos sociais da região, o evento contou com perguntas dos representantes do segmento, justamente os que lutam por melhorias para a juventude. Dos candidatos, puderam ouvir detalhadamente sobre suas propostas e posicionamentos, diante de suas demandas.


Wilma respondeu, por exemplo, ao presidente de grêmio estudantil, Ítalo, sobre o “Passe Livre” nacional, bandeira que pretende defender no Senado. A candidata observou que pretende um compromisso maior do governo federal com esse projeto, com a responsabilidade de 70% dos custos para que estudantes também de instituições estaduais e federais de ensino tenham esse direito. “Na hora que estamos investindo no passe livre, estamos investindo na educação e na juventude”.

Henrique reafirmou seus compromissos com os jovens, com o enfrentamento de problemas que afetam a vida da juventude norte-riograndense, dando destaque à recuperação das áreas da Educação e Saúde, atenção emergencial e prioritária para o combate à violência e a busca de parcerias e projetos que melhorem a educação dos jovens e facilitem o acesso ao mercado de trabalho.
Ao final do encontro, Henrique disse estar pronto para governar o Rio Grande do Norte e que vai buscar a união política e que vai governar de olho no futuro, com parcerias e projetos que beneficiem e tirem o Rio Grande do Norte da situação de dificuldades em que se encontra. Ambos assinaram a Carta da Juventude e foram aplaudidos de pé na saída do encontro.


Ibope divuga na próxima quinta-feira(28) pesquisa para o Governo e Senado no RN

Marcada para quinta-feira(28) a divulgação da pesquisa Ibope/InterTV Cabugi, registrada neste sábado no TRE/TSE.

Os números para Governo e Senado serão exibidos no RNTV e nos jornais da Globonews.

Vinte são presos por caça de arribaçãs no RN; 2.630 aves são mortas


Vinte pessoas foram detidas na madrugada desta segunda-feira (25) suspeitas de estarem caçando animais de forma ilegal nas proximidades do Pico do Cabugi, no município de Lajes, região Central do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, foram apreendidas 2.630 arribaçãs mortas - aves silvestres de pequeno porte semelhantes a pombos. Seis pássaros foram encontrados ainda vivos.

Segundo o sargento Ronaldo Simplício, subcomandante do policiamento militar em Lajes, a polícia chegou ao local após uma denúncia anônima. “Quando chegamos encontramos vários veículos parados na beira da pista, o que nos chamou atenção. Fizemos buscas e encontramos o grupo. As aves abatidas estavam dentro de sacos plásticos”, acrescentou.
Os detidos, ainda de acordo com o sargento, foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde serão autuadas por crime ambiental.
Ao contrário de outras aves, as arribaçãs constroem os ninhos no chão, perto uns dos outros, o que as fazem presas fáceis de predadores e caçadores. De acordo com o Ibama, quem for pego caçando arribaçãs responde por crime de caça predatória e pode pegar de seis meses a um ano de prisão, além de pagar uma multa de R$ 500 por cada ave apreendida.

Carro capota e cai sobre linha de trem na Ribeira

Uma caminhonete tipo Hilux, de cor prata, caiu sobre a linha do trem de um terminal de desembarque da estação da Ribeira, na zona Leste de Natal, na manhã desta segunda-feira (25). O motorista estava sozinho no veículo e teve somente ferimentos leves.

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu quando o motorista foi fazer a curva para a Avenida do Contorno, no sentido Alecrim, e atingiu o canteiro central com a roda dianteira do veículo. Devido à velocidade, o motorista perdeu o controle da caminhonete que capotou, destruiu a mureta de proteção e caiu sobre a linha de trem.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o carro caiu no local de um dos quatro terminais de embarque e desembarque. Os serviços continuarão normalmente, utilizando os outros terminais.

Fiscais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) estão no local e o trânsito flui normalmente. Não há, no entanto, a definição sobre como e quando ocorrerá a remoção do veículo.

“João Maia participou do Governo Collor, que confiscou poupança dos brasileiros”

A rivalidade pelo Governo do Estado parece que não está só entre os cabeças de chapa Robinson Faria (PSD) e Henrique Eduardo Alves (PMDB). Isso porque nesta semana o deputado estadual Fábio Dantas (PC do B), candidatos vice-governador de Robinson, questionou a competência do deputado federal João Maia, presidente estadual do PR e companheiro de chapa de Henrique, ao lembrar, que Maia participou da estratégia econômica equivocada do governo Fernando Collor de Mello, que confiscou a poupança dos brasileiros, levando centenas de milhares de pessoas e empresas à falência no Brasil no início da década de 90.
Fábio Dantas lembrou ainda que João Maia foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, durante o governo Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado, executando um trabalho pífio, já que não representou o desenvolvimento do Estado. “João Maia é conhecido por ter participado do governo Collor, da elaboração do Plano Collor um, que confiscou a poupança dos brasileiros, todos nós lembramos, fato este que põe em xeque sua capacidade como gestor. Além disso, foi secretário de Desenvolvimento Econômico, mas estamos aí com o estado estagnado”, destacou Fábio Dantas.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Acusados de matar advogado em Natal vão a júri popular, sentencia juiz


Um ano e três meses depois do assassinato do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, os quatro acusados do crime foram sentenciados a júri popular pelo juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, titular da 3ª Vara Criminal de Natal. O advogado foi executado a tiros na noite do dia 9 de maio do ano passado em um bar no bairro Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Oeste de Natal. A sentença foi publicada nesta quinta-feira (21).

Sentarão no banco dos réus os acusados Lucas Daniel André da Silva, conhecido como Luquinha, que confessou ser o autor dos disparos; Expedido José dos Santos, apontado como mandante do crime; o sargento da PM Antônio Carlos Ferreira de Lima, o Carlos Cabeção, responsável por articular o assassinato; e Marcos Antônio de Melo Pontes, o Irmão Marcos, que teria dirigido o veículo no dia da morte.

Na sentença, o juiz da 3ª Vara Criminal explica que os acusados Luquinha, Irmão Marcos e Expedito José dos Santos confessaram participação no crime, confirmando a versão que apresentaram durante as investigações da Polícia Civil. O sargento Antônio Carlos Ferreira de Lima negou ter participado do assassinato.

O juiz detalha que a participação do PM foi confirmada nos depoimentos dos demais acusados. Em seu interrogatório, Luquinha afirmou ter matado o advogado por consideração à amizade que tinha com o sargento Carlos. Já o comerciante Expedito Santos disse ter comprado a arma do crime ao policial militar por R$ 500. De acordo com o comerciante, o sargento também mostrou locais que a vítima frequentava e planejou toda a ação.

Luquinha e o sargento Carlos são apontados na sentença como possíveis integrantes de um grupo de extermínio que atua em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, onde o PM seria conhecido pelo apelido de 'Federal'. "Trata-se, portanto, de alguém que naturalmente incute medo nas pessoas, seja pela função de policial que exerce, seja pelo seu histórico, o que igualmente soma como indício de que, em liberdade, também porá em risco a paz social", diz a sentença do juiz Ricardo Bandeira de Melo.

Santa Cruz Sub-17 está entre os seis times que disputarão fase final da Taça RN Escolar de Futebo


A Seleção de Santa Cruz Sub 17, formada pela Prefeitura de Santa Cruz por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, se classificou para mais uma fase da Taça RN Escolar de Futebol. Os garotos de Santa Cruz foram até Pium, município de Parnamirim, neste último final de semana, e lá perderam apenas para o time local, mas derrotaram o representante de Nova Cruz-RN e empataram com o de Goianinha-RN, se credenciando para a 4ª fase da competição.


No próximo final de semana, os jogos serão realizados na cidade de Mossoró-RN e o Santa Cruz terá como adversários o selecionado local e o de Apodi-RN. Nesta fase da competição, das 40 equipes que iniciaram a competição, apenas seis continuam na disputa.

Mulher na Bahia diz que ganhou prótese para gravar com Dilma

Uma moradora do interior da Bahia ganhou uma prótese dentária da campanha da candidata à reeleição à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), um dia antes de gravar imagens para a propaganda eleitoral da presidente, de acordo com informações publicadas pela Folha de S. Paulo.

A trabalhadora rural Marinalva Gomes Filha, 46, moradora da zona rural de Paulo Afonso e beneficiária do programa Água para Todos, contou ao jornal ter recebido a prótese na quinta-feira.

Após a gravação do programa com Dilma e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dona Nalvinha, como é conhecida, mudou a versão sobre a prótese. Ela disse que tinha sido chamada por um dentista que atende num centro odontológico da prefeitura. De acordo com ela, o dentista iria pôr os dentes “para receber a presidente Dilma”.

Além da prótese, Nalvinha também teve um fogão à lenha ampliada na semana da chegada da presidente e duas cisternas instaladas em sua casa.

O Secretário de Saúde de Paulo Afonso, Alexei Vinícius, disse não ter informações sobre a prótese dentária. A assessoria da campanha de Dilma negou ter solicitado a prótese e o fogão para a gravação da propaganda eleitoral.

Obra do teleférico de Santa Cruz deverá ter início na segunda quinzena de setembro


Uma boa notícia para o turismo do Rio Grande do Norte: até a segunda quinzena do mês de setembro próximo, deverão ser iniciadas as obras de construção do teleférico de Santa Cruz, município potiguar que atualmente se insere entre os principais pólos do turismo religioso do Brasil.
A novidade foi anunciada ontem pelo deputado estadual Tomba Farias (PSB), idealizador do projeto que tornou realidade a implantação do Complexo Turístico Religioso de Santa Rita de Cássia, uma obra monumental onde foi implantada a estátua da santa católica, que tem 56 metros de altura e é considerada a maior imagem católica do planeta.
         Tomba Farias, em entrevista à Rádio 98 FM, em Natal, revelou que a primeira etapa da obra envolve justamente a construção das estações de embarque e desembarque do teleférico, que ligará o complexo de Santa Rita de Cássia ao pátio da Igreja Matriz, no centro da cidade, perfazendo um percurso de aproximadamente 987 metros.
         Para a execução da primeira fase do projeto já se encontra alocados recursos da ordem de 4 milhões e 800 mil reais. A obra inicial deverá ser concluída em meados de 2015.  
        Já segunda etapa, que consiste na compra e implantação dos bondinhos, deverá custar entre R$ 6 a 7 milhões. O Complexo Turístico Religioso de Santa Rita de Cássia mudou o perfil do desenvolvimento econômico de Santa Cruz, município que tem cerca de 40 mil habitantes, e que, movido pela força da indústria do turismo, já conta com uma oferta hoteleira de aproximadamente 600 leitos, que em geral têm 100% de ocupação nos finais de semana, por conta do turismo religioso.



Taxistas e motoristas de ônibus protestam em Natal


Da Tribuna do Norte - Os taxistas e motoristas de ônibus de Natal fazem manifestação, na manhã desta sexta-feira (22), cobrando mais segurança aos profissionais que atuam na cidade. O corpo do taxista João Batista de Souza, assassinado ontem (21), foi sepultado hoje no cemitério do Bom Pastor e, em seguida, os motoristas de ônibus e táxis seguiram em direção ao Centro Administrativo, onde tentarão uma reunião com a governadora Rosalba Ciarlini e com o secretário de Segurança Eliézer Girão.

Com a manifestação, que é encabeçada pelos taxistas, o trânsito seguiu lento pela avenida 9 em direção ao Centro Administrativo.  Com a manifestação, as todas as faixas das duas marginais da BR-101, nos sentidos Centro e Zona Sul, estão bloqueadas por ônibus, assim como o novo viaduto do complexo Dom Nivaldo Monte. Além das vias, o trecho principal da BR-101, no sentido zona Sul, está com duas faixas bloqueadas, mas os veículos de passeio ainda trafegam pela área. A Polícia Rodoviária Federal está no local, mas orienta os motoristas a buscarem vias alternativas.

O diretor financeiro do Sindicato dos Taxistas do Rio Grande do Norte, Aldenir Calixto, afirma que os profissionais querem medidas imediatas contra a criminalidade no Estado. "Nós não queremos que a morte de um colega se repita, não queremos enterrar um companheiro por falta de segurança. Querem reunião com secretário de segurança, que nunca nos recebe", afirma.

Não há a confirmação se o Governo agendou o encontro com os profissionais.