A filiação do deputado federal Betinho Rosado ao PP movimenta os bastidores da política potiguar. O deputado federal Betinho Rosado irá ter o comando do partido aqui no Estado, indo de encontro aos interesses do presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta.
Quem preside atualmente o PP no RN é o vereador de Natal Rafael Motta, filho de Ricardo Motta, que é pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2014. Além de Ricardo Motta mais quatros deputados estaduais estavam prestes a se filiar ao PP.
Com o comando do PP nas mãos de Betinho Rosado, provavelmente o grupo ligado ao deputado Ricardo Motta procure outro destino partidário, além de aumentar as chances de seu rompimento com a governadora Rosalba Cialine.
Ainda não se sabe qual, mas o deputado estadual Ricardo Motta deverá fazer opção por outra legenda que não o Partido Progressista, agora sob o comando de Betinho Rosado. Segundo fontes do jornal Hoje, Ricardo definiu que não vai brigar pelo PP, mas fazer nova filiação partidária. E está fazendo articulações neste sentido.
Um dos problemas, entretanto, é que apenas três deputados do grupo de Ricardo têm o aval da Justiça para escolher um novo partido sem o risco de perder o mandato. No caso, o próprio Ricardo e os deputados Raimundo Fernandes (ex-PMN) e Kelps Lima (ex-PR). A preocupação do grupo é quanto ao vereador Rafael Motta (PP), atual presidente da legenda. É que, para deixar o PP, Rafael precisa de justa causa. Se não, poderá perder o mandato.
Além de Ricardo, Raimundo, Kelps e Rafael, os deputados Gilson Moura (PV) e Vivaldo Costa (PR) também
pretendiam ir para o PP. O grupo não deverá ir mais. A solução poderá
ser um desses novos partidos criados recentemente. Por se tratar de
legendas novas, não há risco de Rafael, Vivaldo e Gilson serem prejudicados com a perda do mandato por infidelidade partidária, conforme prevê a legislação vigente.
Via: Blog do Daltro Emerenciano
Nenhum comentário:
Postar um comentário