RIO DE JANEIRO
Após um fim de semana marcado por assassinatos, a região metropolitana do Rio voltou a registrar mortes violentas nesta segunda-feira (12). Um PM e uma jovem grávida morreram baleados ao longo da manhã.
Dandara Helena Damasceno de Souza, 21, estava grávida e foi baleada na cabeça em Padre Miguel, na zona oeste do Rio. Ela chegou a ser levada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na região, mas chegou morta na unidade.
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, uma cesariana de emergência foi feita na jovem e o bebê sobreviveu. Porém, ele está em estado grave. A secretaria não informou o tempo de gestação de Dandara.
De acordo com informações do Batalhão de Bangu (14º BPM), a vítima foi atingida dentro da sua casa na comunidade da Vila Vintém. Segundo o batalhão, não havia operação policial na região nesta manhã.
Mais cedo, o cabo da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Leonardo de Paula da Silva foi encontrado baleado próximo ao acesso à Vila dos Pinheiros, em Bonsucesso, na zona norte da cidade.
O PM, que era lotado na UPP da Vila do João, no Complexo da Maré, é o 23º policial militar assassinado este ano no Estado.
As mortes de hoje ocorrem após um fim de semana violento na região metropolitana do Rio. Entre sexta-feira (9) e domingo (11), ao menos sete pessoas morreram de forma violenta na região. A segurança pública do Estado está sob intervenção federal desde o mês passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário