domingo, 9 de fevereiro de 2014

Presidenciáveis ‘acordam’ para poder das redes sociais nas campanhas

A oito meses das eleições para presidente, partidos e pré-candidatos correm contra o tempo para ampliar sua atuação nas redes sociais, de olho em uma legião de eleitores cada vez mais influenciada pelo que vê e lê na internet.
Oficialmente, a campanha eleitoral na rede só começa no dia 6 de julho, mas legendas e candidatos já buscam criar laços com o eleitor que possam render frutos nas urnas, cientes do potencial das mídias como plataforma de discussão – que veio à tona, de forma mais evidente, durante os protestos de junho do ano passado.
Segundo dados do Nielsen IBOPE de dezembro de 2013, há hoje 58,2 milhões de brasileiros com acesso à internet em casa ou no local de trabalho. Deste total, 45 milhões estão conectados às redes sociais.
Este número pode ser maior se for levado em conta que o número total de pessoas com acesso à internet – incluindo pessoas que usam dispositivos móveis ou acessam a rede por outras vias – é de 108 milhões. O Nielsen Ibope, no entanto, não divulga que proporção deste total acessa as mídias interativas.
Protestos
Os protestos que levaram milhões de pessoas às ruas no ano passado trouxeram à tona o poder crescente que estas ferramentas vêm exercendo na sociedade brasileira.
Articuladas em redes como o Facebook e o Twitter – o Brasil tem o segundo maior número de usuários no mundo em ambas as plataformas, só perdendo para os Estados Unidos -, as mobilizações pegaram o governo da presidente Dilma Rousseff de surpresa.
Pouco depois das eleições de 2010, Dilma abandonou o diálogo virtual com os cidadãos, revelando, na avaliação da consultora política Gil Castillo, a falta de sintonia entre a classe política e a sociedade.
“O ano de 2013 expôs de maneira contundente essa insatisfação. Cansado de se comunicar com os políticos só durante as campanhas, esse cidadão saiu às ruas para mostrar que sabia fazer mais do que só falar alto nas redes sociais”, afirma Castillo, diretora da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP).
Ofensiva de Dilma
Depois de ver seu índice de popularidade despencar 27 pontos como resultado dos protestos, Dilma correu atrás do tempo perdido e vem incrementando sistematicamente a sua atuação nas mídias socias desde setembro do ano passado.
Reativou seus perfis no Twitter – onde angaria mais de 2 milhões de seguidores – e no Facebook, que passou a contar com postagens diárias. Abriu contas no Instagram e no Vine e lançou o Participatório e o Gabinete Digital. As duas últimas iniciativas servem de termômetro das discussões nas redes sociais e tentam aproximar a presidente dos internautas.
Na semana passada, a presidente nomeou Thomas Traumann para o comando da Secretaria de Comunicação Social, substituindo a ministra Helena Chagas. Ex-porta-voz da Presidência, Traumann vinha acompanhando de perto as ações de comunicação do Planalto nas mídias digitais e auxilia a presidente a formular seus tuítes.
A urgência do governo em querer entender e dialogar com a sociedade no universo virtual também se explica pela proximidade das eleições, em 5 de outubro.
Possíveis candidatos da oposição, como Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), coligado ao movimento Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, também investem nesse campo de ação.
A página de Eduardo Campos no Facebook, com mais de 288 mil seguidores, é citada como exemplo de interação entre político e eleitor. São raros os comentários postados por seguidores que ficam sem resposta da assessoria do socialista.
Já o mesmo não se observa nas páginas de Dilma Rousseff (a página administrada pelo PT tem 221 mil seguidores) e Aécio Neves (414 mil seguidores).
Mesmo com mais seguidores do que os adversários, o perfil de Aécio tem menos engajamento, que pode ser medido, entre outros indicadores, pelo número de usuários que estão “falando sobre ele”. Aécio também tem um perfil no Twitter, mas nunca tuitou.

Ministra confirma uso da máquina pela Governadora Rosalba Ciarlini

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz, relatora dos recursos da prefeita Claudia Regina e da governadora Rosalba Ciarlini, ambas condenadas por abuso de poder político e econômico nas eleições passadas em Mossoró, negou mais um recurso a Claudia nesta quinta-feira, afastando a possibilidade de a prefeita cassada voltar ao administrar a Prefeitura de Mossoró, hoje sob o comando de Francisco José Júnior (PSD), aguardando a data de realização de novas eleições.
Embora a decisão da ministra tenha se referido a um recurso de Claudia Regina, chama a atenção as referências feitas à participação da governadora Rosalba. Em outras palavras, embora não tenha se manifestado em relação aos recursos da governadora, Laurita Vaz deixou claro seu entendimento quanto à participação da chefe do executivo potiguar no pleito eleitoral mossoroense. Ou seja, Rosalba praticou, sim, abuso de poder econômico, político e midiático nas eleições municipais.
“Na hipótese dos autos, é bastante reveladora da prática de abuso de poder econômico, político e midiático, sendo o conjunto probatório carreado amplo e robusto para fins de confirmação de que as máquinas públicas estadual e municipal atuaram indevidamente em reprovável benefício dos candidatos eleitos, bem como de demonstração de que houve uso indevido de meios de comunicação social”, afirma a magistrada.
Há um entendimento, a ser confirmado, de que, diante da proximidade dos prazos relativos às eleições deste ano, haveria um esforço do TSE no sentido de julgar recursos de interesse de governadores que podem ser candidatos neste ano, caso de Rosalba, o que faria com que os recursos da governadora potiguar fossem julgados até março, a tempo para decisões como desincompatibilização do cargo para concorrer nas eleições de outubro. Contudo, a decisão de Laurita Vaz em relação a Claudia sinalizaria para problemas futuros para a governadora, com a confirmação de seu possível afastamento do cargo e posse do vice-governador Robinson Faria.

Capistrano afirma que candidatura de Wilma ao Governo é irreversível

O presidente eleito da Câmara Municipal de Natal, vereador Franklin Capistrano, do PSB, entende que a candidatura da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, líder do seu partido, ao Governo do Estado, está se tornando irreversível em razão do apelo popular que tem e das indefinições das outras legendas. “O povo é quem está falando, pedindo que Wilma seja candidata à governadora. É o eleitor de Natal, da Grande Natal e municípios os mais distantes. São as pessoas de Venha Ver, Umarizal, Portalegre, São Miguel, Baia Formosa, Santo Antonio. O nome dela está na boca do povo, daí não ter como recuar”, observa o vereador, acrescentando: “existe um clamor no Rio Grande do Norte para que Wilma volte ao governo.
Franklin Capistrano justifica esse desejo da população pedindo que seja feita uma comparação entre as ações do governo de Wilma de Faria com os demais governantes que passaram pelo comando do Rio Grande do Norte, principalmente no setor social e de infraestrutura, a exemplo da Ponte Forte-Redinha, considerada pelo vereador como sendo uma das obras mais importantes dos últimos anos no Estado. Ele destaca também, ações no meio rural beneficiando agricultores e pequenos proprietários, além de programas de inclusão social. “Por tudo isso, entendo que a candidatura de Wilma de Faria ao governo tornou-se irreversível”, disse ele, lembrando que as manifestações pró-Wilma são espontâneas e começam nas bases, legitimando assim, a decisão que for adotada.

CHAPA FORTE
Franklin Capistrano entende que a chapa mais forte para vencer as eleições deste ano será Wilma de Faria para governadora, Fátima Bezerra para senadora e um nome de partidos aliados disputando o cargo de vice-governador, que segundo ele, poderá ser do PR do deputado João Maia ou PSD, partido presidido no Estado pelo vice-governador Robinson Faria. “A população quer votar em Wilma e Fátima e com essa chapa votaria nas duas de uma só vez”, observa Franklin Capistrano, acreditando que mesmo não havendo união entre Wilma e Fátima na mesma chapa, as duas serão eleitas, governadora e senadora, respectivamente.
ENCONTRO DO PSB
O vereador Franklin Capistrano falou sobre o encontro dos vereadores do partido com Wilma de Faria, recentemente, quando segundo ele, todos foram unanimes ao declarar apoio a líder do partido no sentido de que ela dispute mesmo o cargo de governadora. Comentaram na oportunidade, que os nomes citados para o Governo do Estado não são fracos, mas chegaram à conclusão que não têm a densidade eleitoral de Wilma de Faria. “Não existe nada forjado na candidatura da vice-prefeita de Natal, mas um desejo incontido da população no sentido de que Wilma volte a governar o Rio Grande do Norte”, concluiu o vereador Franklin Capistrano, recentemente eleito presidente da Câmara Municipal de Natal.

Henrique Alves admite candidatura a governador pela primeira vez


O deputado Henrique Eduardo, líder do PMDB no Estado, admitiu pela primeira vez que poderá ser o candidato do partido a governador do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano. A informação foi dada pelo prefeito de Pedro Avelino, Sérgio Cadó, após encontro com o líder do PMDB e atual presidente da Câmara Federal na manhã deste sábado na sede do partido no Tirol. “Conversei com Henrique e disse a ele que Fernando Bezerra é um bom nome, mas não tem demonstrado interesse em disputar o cargo, daí ser o nome dele o ideal para concorrer ao Governo do Estado. Ele ouviu as ponderações e disse não descartar a possibilidade de ser candidato a governador, mas para decidir terá que continuar ouvindo os filiados do partido e até março será anunciado o nome do PMDB que concorrerá ao pleito deste ano na condição de candidato a governador”, disse Sérgio Cadó.
Henrique Eduardo destinou toda a manhã deste sábado para ouvir prefeitos do PMDB sobre o nome do partido que concorrerá as eleições. Ficou acertado que serão três encontros até ser consultados os 53 prefeitos do partido, ouvidos acompanhados pelo vice-prefeito e por um vereador de cada município. No encontro com Henrique Eduardo os prefeitos foram unânimes na defesa da chapa Henrique Eduardo para governador e Wilma de Faria, do PSB, para senadora. “A chapa para vencer as eleições é Henrique Eduardo e Wilma de Faria”, disse o prefeito Ney Rosado, Alexandria, ao sair da sala onde Henrique Eduardo estava recebendo os prefeitos.
“Haverá uma perda na Câmara Federal com a saída de Henrique, mas o Estado terá um ganho com Henrique Eduardo sendo governador”, afirmou o prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues, enquanto Benes Leocádio, de Lages e Fabiano Teixeira, de Serrinha, corroboram com as opiniões dos colegas prefeitos. Chico Araújo, de Espírito Santo, diz não ter dúvidas de que o candidato do PMDB ao Governo do Estado será mesmo Henrique Eduardo, tanto pelo desejo das bases do partido no interior, quanto pela aceitação do nome do deputado junto à população. “Henrique tem a unanmidade dentro do partido, daí não poder recuar nesse momento em que o partido precisa dele”, disse Chico Araújo.

Hoje acontece o concurso do Hospital Maternidade Ana Bezerra



O blog deseja boa sorte a todos que vão fazer a prova !!!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Grupo Maré Mansa sorteou 42 caminhões de prêmios na ultima sexta feira (31) e fez história no RN

Na ultima sexta-feira foi realizado o grande sorteio das lojas maré mansa dos 42 caminhões de prêmios na cidade de Currais Novos-RN. Uma mega estrutura foi montada, com palco-carreta, musica ao vivo com a banda Deixe de Brincadeira, mídia de televisão, cadeira com todas as rádios parceiras e a presença de toda a diretoria da empresa.





Henrique Alves e Carlos Eduardo discutem ampliação da drenagem de Natal‏


A ampliação do projeto de drenagem de Natal foi tema de reunião nesta quarta-feira (3) em Brasília entre o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o prefeito Carlos Eduardo Alves. A proposta da prefeitura é interligar áreas já drenadas da capital potiguar ao túnel de águas pluviais que sai da área da Arena das Dunas até o rio Potengi. Também participou da reunião o secretário-chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt.

O projeto, que será apresentado ao Ministério das Cidades, está orçado em R$ 75 milhões. Durante a reunião, Henrique Alves falou por telefone com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, sobre a importância da obra de interligação. O prefeito explicou que as obras de drenagem vão beneficiar as lagoas do Preá e dos Potiguares e a Rua José Gonçalves, entre Nova Descoberta e Morro Branco. As duas bacias serão interligadas à nova galeria pluvial.

Os recursos para a construção da galeria principal, no valor de R$ 128 milhões, já estão assegurados. A obra está prevista para ser inaugura em maio, antes dos jogos da Copa do Mundo, em Natal.  A obra em execução inclui a Avenida Capitão Mor Gouveia, a lagoa de São Conrado, no bairro de Nazaré, e duas lagoas da Cidade da Esperança, além de uma estação de tratamento antes das águas de chuva serem descartadas no rio.

O prefeito Carlos Eduardo disse que o projeto é a maior obra de drenagem da capital potiguar  e tem contado com uma atenção especial do deputado Henrique Eduardo Alves, comprometido com todos os pleitos apresentados pelo município de Natal.  “O presidente da Câmara sempre tem endossado as reivindicações que apresentamos em nome da população de Natal”, ressaltou o prefeito.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 41 milhões no sábado

Sem nenhum apostador acertar as seis dezenas do sorteio 1.571 da Mega-Sena, realizado ontem (5), o prêmio acumula pela quinta vez consecutiva e pode pagar R$ 41 milhões no próximo sábado (8). Os números sorteados foram: 03-29-32-46-55-60.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo sorteio, 176 apostadores acertaram a quina e receberão R$ 20.467,75 cada um. Outros 11.857 participantes acertaram a quadra e recebem R$ 434,02 cada.

A aposta mínima com seis números custa R$ 2 e pode ser feita até as 19h, no horário de Brasília, do dia do sorteio, em qualquer casa lotérica do país.

Rede Globo fatura R$ 11,5 bilhões: dez vezes mais que Record e SBT


A TV Globo fechou 2013 com um faturamento recorde de R$ 11,5 bilhões, já descontadas as comissões e bonificações de agências de publicidade. O crescimento em relação a 2012 foi de 9,2%. Os números, obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV, só serão divulgados em balanço oficial em março.

Essa receita é somente das emissoras próprias da família Marinho. Não incluem as afiliadas da rede, apenas a participação que a Globo tem pela veiculação de publicidade nacional nessas emissoras.

Com o resultado, a Globo deve ter faturado sozinha mais da metade de todas as emissoras de TV do país juntas, incluindo suas próprias afiliadas e as concorrentes. Até novembro, segundo o Projeto Inter-Meios, que monitora os investimentos publicitários, a televisão aberta tinha arrecadado R$ 19,370 bilhões. O dado final de 2013 ainda não saiu, mas no mercado se projeta algo em torno de R$ 21,5 bilhões.

O faturamento da Globo equivale a mais de dez vezes as receitas de SBT e Record em São Paulo, principal mercado do país. Uma outra comparação avassaladora: sozinha, a Globo fatura um terço do que todas as empresas de mídia do país arrecadam com publicidade, incluindo jornais, revistas, TV por assinatura, rádios e internet.

O crescimento da Globo foi em linha com o mercado de televisão. Até novembro, as TVs abertas tinham crescido 9,4%, de acordo com o Inter-Meios. Para este ano, a Globo projeta um crescimento de 6% a 8%, mesmo com a Copa do Mundo.

Ainda segundo o jornalista, essa receita é somente das emissoras próprias da família Marinho. Não incluem as afiliadas da rede, apenas a participação que a Globo tem pela veiculação de publicidade nacional nessas emissoras.

Gonzagão A Lenda, musical dirigido por João Falcão, chega a Natal para três apresentações


Há mais de um ano em cartaz no eixo Rio-São Paulo, com diversos prêmios e boa repercussão de público e crítica, o musical em homenagem a Luiz Gonzaga desembarca em Natal. Com direção de João Falcão, o musical "Gonzagão, A Lenda" ganha o palco do Teatro Alberto Maranhão nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, sempre às 20h.  

Durante os 90 minutos do espetáculo, oito atores e uma atriz se revezam no palco em uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião. Como em qualquer história de homem que vira mito, a vida de Luiz Gonzaga tem passagens em que as versões de seus biógrafos não convergem, em que realidade e fantasia se confundem, e o autor e diretor João Falcão se sentiu livre para tratar mais do mito do que do homem.

“É a história de Luiz Gonzaga, mas não é Wikipédia”, disse Falcão, que evitou qualquer didatismo na construção do texto, embora tenha lido vários livros sobre um dos artistas mais importantes da música brasileira, falecido em 2 de agosto de 1989, cujo centenário de nascimento foi comemorado em dezembro de 2012.

Entre os principais musicais brasileiros, eleito um dos cinco melhores de 2013, o espetáculo foi vencedor dos prêmios Prêmio Shell de Teatro 2012 de Melhor Música; do 7º Prêmio APTR de Melhor Produção; Prêmio Qualidade de Melhor Espetáculo; e do Prêmio FITA 2013 nas categorias Melhor Espetáculo (Júri Popular), Melhor Direção e Melhor Figurino. No mês de abril, "Gonzagão, A Lenda" abre a programação do Festival Ibero-Americano de Teatro de Bogotá, na Colômbia, o maior evento do gênero da América Latina.

Serviço
Musical "Gonzagão, A Lenda", com direção de João Falcão. Dias 13, 14 e 15 de fevereiro, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão - Ribeira. Informações: Informações: (84) 9638-8426 e facebook.com/GonzagaoOMUSICAL. Ingressos: R$ 20 e R$10 (meia).

Policiais federais aprovam greve e protestam em todo o Brasil nesta sexta-feira

Os sindicatos que representam agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal de pelo menos 23 Estados e do DF (Distrito Federal) decidiram entrar em estado de greve. Uma paralisação nacional foi marcada para o próximo dia 11 e, nesta sexta-feira (07), diversos sindicatos farão manifestações em seus Estados.

De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais, estão em estado de greve os servidores dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte.

De acordo com o Alexandre Santana Sally, diretor da Fderação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Estado de São Paulo (Sindpolf-SP), o estado de greve indica que a categoria pode parar a qualquer momento.

Assim como em diversos Estados, os agentes federais de São Paulo irão pendurar suas algemas em frente à Superintendência da Polícia Federal, nesta sexta-feira, às 12 horas, em manifestação contra a falta de apoio ao trabalho policial.

A manifestação dá início ao calendário de ações aprovado nas assembleias serais dos sindicatos de todo o Brasil.

Silvio Santos virá a Natal conhecer família de Fabio Faria

Silvio Santos deve desembarcar em Natal ainda neste primeiro semestre.. Vem conhecer a família de seu futuro genro Fábio Faria (PSD)
Ele levou falta no grupo Abravanel, que passou o fim de semana passado entre Natal e litoral, porque ainda está em  temporada de férias na Flórida.
Por telefone, já cumprimentou Robinson Faria (PSD),  vovô de primeira viagem.




Via: Laurita Arruda

Confirmado, Santa Cruz terá Carnaval e Prefeitura já prepara programação


Santa Cruz terá Carnaval. A Prefeitura confirmou que promoverá uma programação carnavalesca e já iniciou os preparativos para a festa.

Na noite desta quarta-feira (05) aconteceu no Trairi Clube uma reunião entre os membros designados pela Prefeita Fernanda Costa para organizar a programação e os representantes dos 11 blocos que até agora confirmaram participação no Carnaval de Santa Cruz.

Ficaram definidos pontos como: concentração dos blocos, percurso e horário para o desfile do sábado (primeiro dia).

A programação carnavalesca na capital do Trairi começará com uma prévia no dia 26 de fevereiro para os alunos da Rede Pública de Ensino e dos programas sociais. Um arrastão será realizado da antiga sede do PETI até a Vila de Todos, a partir das 16h.

Os eventos promovidos pela Prefeitura durante o Carnaval contemplarão dois dias: a abertura, no sábado (01) e a terça-feira (04), último dia da festa.

A Prefeitura de Santa Cruz ainda não confirmou as atrações, mas já  garantiu que nos dois dias de programação haverá shows na Vila de Todos. Uma nova reunião será realizada na próxima quarta-feira (12), novamente no Trairi Clube, para definir outros pontos do Carnaval de Santa Cruz.





Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Instituto do Legislativo da AL abre inscrições para cursos que oferece este ano

O Instituto do Legislativo Potiguar- ILP, da Assembleia Legislativa,  está com inscrições abertas para os cursos que serão oferecidos a partir do próximo mês.. Elas vão prosseguir até quatro dias antes do início das aulas de cada curso, na sede da entidade na rua Açu 426, no Tirol, das oito da manhã às cinco horas da tarde.
 
Vão ser oferecidos 59 cursos, preferencialmente para servidores da Assembleia Legislativa, sendo 28 de Qualificação Profissional; 27 de Extensão, dos projetos Recomeçar e Assembleia na Copa; dois de Formação Escolar; um de Pós Graduação em Gestão Pública e um de graduação de Tecnologia em Gestão Pública.

A matrícula está sendo realizada mediante atendimento a critérios de prioridade para os servidores da Casa. As vagas remanescentes são disponibilizadas a pessoas da comunidade, levando-se em consideração, também, a data da inscrição.

Para a especialização em Gestão Pública os interessados devem fazer uma pré-inscrição, vez que também existem critérios de prioridade e somente podem participar   servidores ocupantes de cargos efetivos ou comissionados.

Nos projeto Assembleia na Copa serão oferecidos curso de Inglês, (terceiro nível) e no  Recomeçar, destinado a pessoas acima de 50 anos de idade, são oferecidos cursos de Inglês, Espanhol e Informática, e ainda palestras de natureza motivacional.

Ex-prefeito de São Gonçalo e agentes são condenados por improbidade

A 1ª Vara Cível da comarca de São Gonçalo do Amarante julgou práticas do ex-prefeito Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior, mais conhecido como Poti Júnior. Em sentença do juiz Odinei Draeger ele foi condenado por ato de improbidade administrativa, previsto no art. 10 da Lei 8.429/1992, com a penalidades previstas no art.12 desta norma, como as de ressarcimento integral do dano material, perda de sua atual função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos, multa civil fixada no dobro do valor do dano causado.

Esta é mais uma Ação Civil Pública, referente a atos de Improbidade Administrativa, julgada pelo Poder Judiciário potiguar, na busca pelo cumprimento da Meta 18, de 2013, do Conselho Nacional de Justiça, para que processos distribuídos até 2011 fossem julgados com o máximo de prioridade. Esta Meta prossegue em 2014, como Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O então prefeito também ficou proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

“A mesma gravidade das condutas deve ser levada em consideração quanto à fixação do prazo de suspensão dos direitos políticos, sendo recomendável que a penalidade seja aplicada em seu limite máximo”, define o juiz.

A Ação

O esquema teve repercussões locais, segundo o Ministério Público, e dos procedimentos nos quais foram encontradas irregularidades, seria possível atribuir ao ex-prefeito, condutas como a autorização, sem assinar comunicação interna de autorização, despacho, homologação e contrato, o pagamento de despesa por empenho em processos licitatórios.

Além disso, assinou documentos referentes ao convite 13/2002 sem que o presidente da comissão de licitação, Paulo Sérgio de Morais, tivesse assinado qualquer ato do processo licitatório.

A sentença também condenou Carlos Roberto Varela da Silva, então presidente da Comissão de Licitação do município de São Gonçalo do Amarante, que, dentre outras supostas irregularidades, fez a inclusão da empresa Juliana Comércio Ltda. no convite 07/2002, havendo informação dos dirigentes da empresa que ela jamais participou do certame.

O réu Creso Venâncio Dantas, também foi condenado, já que, segundo a Ação, ele mantinha sob sua guarda documentos avulsos, papéis timbrados de diversas empresas, arquivos correspondentes a diversos processos licitatórios em computadores apreendidos, voltados para a confecção de processos licitatórios, com datas atuais ou retroativas, com a finalidade de regularizar certames.

Através das redes sociais Andrei Barros desabafa

Hoje teve uma importante audiencia publica no SENAI sobre saneamento basico com representante da FUNASA. e lá foi mostrado um diagnostico do nosso municipio. Muito boa a explanacacao do Eng. Celso onde ele muito elogiou o nosso municipio por ser 90% saneada e muito parabenizou o SAAE pela administracao que vem fazendo. Como ele mesmo disse fazendo milagres com o abastecimento de agua de nosso municipio. Pq a quantidade de agua cada vez menor que a CAERN nos manda so fazendo milagre mesmo pra q oa cidados santacruzenses n sofra tanto com a escaces de agua. Agora senti a falta de mais vereadores so esteve presente Gilcelly Adriano e Raimundo faltou os vereadores do G4 que usam redes sociais pra criticar a administracao do SAAE mais os mesmos nao participam de uma audiencia de grande importancia para ser sabedor da realidade do municipio mais criticam sem conhecer o problema e ate agora so fazem zuada. E audiencias como essa q eh aberta ao publico para se debater e conhecer a realidade do municipio para se melhorar a qualidade de vida deixam d ir. A Prefeitura esta fazendo o papel dela esta chamando a populacao pra debater pra conhecer a realidade hoje do municipio em buscas de melhorias. Depois vem Vereador dizendo ou pedindo pra alterar o plano pq n esta certo ou preciaa modificar. Atrazando a aprovacao da lei. G4 VCS FORAM ELEITOS PELO POVO PQ MUITOS ACREDITARAM EM VOCES QUE VCS PODIAM FAZER A DIFERENCA MAIS ATE AGORA N MOSTRARAM PRA QUE VIERAM E PQ FORAM ELEITOS. SAIBAM DA REALIDADE DO MUNICIPIO PRA FALAR CRITICAR EH FACIL AGORA ARREGACAR AS MANGAS E IR A LUTA EM BUSCA DE MELHORIAS PARA A POPULACAO EH DIFICIL.
E PARABENS SAAE ADMINISTRACAO E TODOS SEUS FUNCIONARIOS HOJE PUDE CONHECER UM POUCO DO TRABALHO DE VCS. E A REALIDADE DO MEU MUNICIPIO.




 https://www.facebook.com/andrei.barros.1/posts/10200500152626208?comment_id=4659288&notif_t=like

PT discute a chapa Robinson Faria para Governo e Fátima Bezerra para o Senado

Única pré-candidatura definida ao governo do Estado nas eleições deste ano, a postulação do vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, presidente estadual do PSD, começará a ser discutida nesta quinta-feira pelo diretório estadual do PT, durante reunião da executiva do partido. Na oportunidade, as principais lideranças do PT no Estado, entre elas, a deputada federal e pré-candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT), e o deputado estadual Fernando Mineiro, estarão reunidas com o governadorável do PSD e lideranças dessa legenda, como o deputado federal Fábio Faria e os deputados estaduais José Dias e Gesane Marinho, além do prefeito da segunda maior cidade do estado, Mossoró, Francisco José Júnior.

A reunião foi marcada a pedido do PT, que está dialogando com os partidos em torno das alianças políticas para as eleições deste ano. Diante do quadro de alianças que se desenha no Rio Grande do Norte, o presidente do PT, Eraldo Paiva, já admite a possibilidade de aliança com o PSD, em torno da candidatura de Robinson Faria a governador do Estado. “Nós tiramos como recorte fazermos aliança no estado com partidos que compõem a base da presidente Dilma. Então, o PSD do vice-governador Robinson é um partido que já nos colocou oficialmente e declarou o apoio a Dilma, inclusive o prefeito de Mossoró, que é do PSD, já declarou apoio a Dilma também. Nós vamos conversar nesta quinta”, explicou Eraldo.

A aliança entre PSD e PT está sendo dada como certa já pela classe política do Rio Grande do Norte, como opção a uma chapa mais ampla que reuniria, num outro palanque, o PMDB, o PSB, e, possivelmente, o DEM e o PSDB, partidos que não estão alinhados com o projeto nacional do PT, que é de reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Então o PSD, por ser um partido da base de sustentação do nosso governo no Congresso, como também por apoiar a reeleição da presidenta Dilma, será um partido com quem vamos dialogar a luz do que diz a resolução estadual e o que diz a resolução nacional do PT”, frisou Paiva.

Indagado se o PT poderá então apoiar a candidatura de Robinson ao governo, num palanque com Fátima para o Senado, o dirigente do PT afirmou: “Lógico. O PT está aberto para discutir. Temos uma prioridade que é a eleição de Fátima. É a parte que nos cabe aqui, além da prioridade da reeleição de Dilma. Então, vamos iniciar o diálogo com Robinson, para ouvir quais os projetos dele. Como ele se tornará candidato. Em que cenário ele é candidato a governador. E nós também vamos apresentar o nome da deputada Fátima Bezerra ao Senado”, completou.

Eraldo disse que, quanto ao palanque, o PT estadual não irá tergiversar. “O PT vai defender um palanque nítido no RN e no Brasil, que é o palanque de reeleição da presidente Dilma”, disse. Instado a avaliar as chances eleitorais da chapa Robinson governo e Fátima Senado, Eraldo disse que o PSD de Robinson tem um bom tempo de TV, e que será possível ampliar a aliança para outros partidos. “Nós não paramos para analisar as pesquisas. Mas treino é treino e jogo é jogo. O PSD tem um bom tempo de TV, porque tem uma boa bancada federal, e aliança com alguns partidos”.

Ainda segundo Eraldo Paiva, “a eleição no RN é aberta. Os partidos não apresentaram oficialmente nomes, tirando o PT, que apresentou Fátima ao Senado, e o PSD, com Robinson, os outros partidos não apresentaram oficialmente candidaturas”. “Estamos analisando, e vamos conversar com os partidos que formam a base do nosso governo”.

“Robinson e Fátima são a novidade na chapa majoritária”

O ex-presidente do PT Geraldo Pinto voltou a defender na manhã de hoje a chapa Robinson Faria para o governo e Fátima para o Senado. Em entrevista ao programa “RN em Debate”, da TV União (segunda a sexta, 12h15), ele reforçou a possibilidade de aliança entre PT e PSD, tendo o vice-governador como candidato a governador e a deputada Fátima Bezerra disputando o Senado. A chapa enfrentaria um candidato do PMDB ao governo (Garibaldi, Henrique ou Fernando Bezerra), com a presidente do PSB, Wilma de Faria par ao Senado. Um terceiro palanque poderia ser o da governadora Rosalba Ciarlini, se a Justiça Eleitoral permitir o DEM chancelar.

“No momento, estou propondo ao PT e quero discutir no PT a chapa Robinson Faria para o governo, Fátima para o Senado, numa composição do PT com o PSD nos moldes do que é”, disse Geraldo Pinto. Segundo Geraldão, como é conhecido, “a vinda do PSD para uma aliança com o PT foi importantíssima em São Paulo, porque permitiu ter um governo mais próximo do governo federal. E aqui Robinson tem esse papel. Vai ser uma novidade”, destacou.

Segundo Geraldo Pinto, tanto Robinson quanto Fátima “são dois políticos antigos, têm experiência, mas serão a novidade do ponto de vista de estarem numa chapa majoritária”. Acrescentou o petista: “Robinson foi presidente da Assembleia e agora como vice, enquanto você tem um caos no governo, ninguém fala no vice-governador. Porque ele teve uma postura de se colocar contra, teve coragem, teve ousadia de fazer. Espero que a gente possa viabilizar isso para apresentar ao povo uma alternativa ao acordão”, declarou.

Ainda de acordo com Geraldo Pinto, a aliança adversária, articulada pelo PMDB, junta num mesmo palanque “políticos que foram adversários a vida toda”. Nesse sentido, “o povo sabe das diferenças que existem no grupo”. E conclui: “Como é que vão confiar num grupo que historicamente estiveram contra e agora vão estar todo mundo junto? Nós somos do PT, estamos com projeto nacional de reeleger a Dilma, com aliados. Somos contra o DEM. Do ponto de vista programático, o que o RN está vivendo foi uma opção errada, que o povo também ajudou a fazer. Então acho que agora temos que fazer essa correção. E essa correção é Robinson para o governo e Fátima para o Senado”.

Fábio Faria e Patrícia Abravanel teriam comemorado a gravidez em Natal com a família

Neste último final de semana, Patrícia Abravanel e suas irmãs viajaram para Natal, no Rio Grande do Norte, onde mora o deputado Fábio Faria, que atualmente namora Patrícia Abravanel.
Segundo informa a colunista Fabíola Reipert, as filhas de Silvio Santos foram recebidas na casa do rapaz e as pessoas que estavam por lá comentaram que houve reunião familiar, muita euforia e o motivo de tanta felicidade é a possível gravidez de Patrícia.
Muita gente em Natal tem falado que o político vai ser pai e que Patrícia ficava mostrando uma pequena barriguinha para as pessoas. O que até agora não é confirmado e nem negado.

Natal têm o 3º melhor aeroporto do País, segundo Secretaria da Aviação Civil

O aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, foi eleito o pior entre 15 aeroportos do País, segundo a pesquisa Indicadores de Desempenho Operacional em Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil (SAC), divulgada na quarta-feira (5). O líder da lista é o aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista.

Com nota média de 3,31, Cumbica teve o pior desempenho em 14 dos 41 quesitos avaliados, incluindo tempo de fila do check-in, limpeza e preço do estacionamento. Com nota média de 4,2, Viracopos liderou o ranking em cinco quesitos. O terminal de Campinas foi o melhor avaliado em estacionamentos, tempo de fila do check-in, limpeza de banheiros, velocidade de devolução e integridade de bagagens.

A pesquisa ouviu 18.213 entrevistados entre outubro e dezembro de 2013. A margem de erro é de cinco pontos. O levantamento é realizado a cada três meses.

Ranking

O líder Viracopos, com nota média de 4,12, é seguido pelo aeroporto de Curitiba, com 4.07. Em terceiro, vem o de Natal (4,06), seguido por Congonhas, em São Paulo (4), o do Recife (3,97), o de Confins, em Minas Gerais, (3,96) e o Galeão, no Rio de Janeiro (3,92).

Em ordem de desempenho, aparecem ainda o de Fortaleza (3,88), o Santos Dumont, no Rio (3,83), o de Salvador (3,79), de Porto Alegre (3,74), de Manaus (3,59), de Brasília (3,55) e de Cuiabá (3,43), além do “lanterninha” de Guarulhos.