A Câmara Municipal do Natal será palco de mais uma manifestação a favor do projeto do Passe Livre aos estudantes da capital potiguar. O grupo de aproximadamente 50 pessoas que montou acampamento em frente à Prefeitura do Natal vai cobrar hoje (15) dos vereadores a derrubada do veto do prefeito Carlos Eduardo ao projeto do Passe Livre.
Com tendas montadas em frente à Prefeitura, os funcionários que atuam no Palácio Felipe Camarão adentraram o prédio somente pelo acesso lateral, com segurança reforçada. O expediente foi exclusivamente interno, sem o atendimento à população. O prefeito Carlos Eduardo também não estava no prédio e a previsão é que ele não despache no Palácio nesta terça-feira. Os manifestantes, no entanto, não permanecerão no local.
O grupo vai se juntar à passeata dos servidores da Saúde de Natal e seguirão para a Câmara Municipal do Natal. Segundo membros do acampamento montado em frente à Prefeitura, a estrutura será desmontada e não há a previsão de que seja reposicionada no Palácio Frei Miguelinho. A ocupação do Legislativo também está descartada.
A
expectativa do grupo é que professores também participem da
movimentação de hoje, que tem o objetivo de cobrar dos vereadores a
derrubada do veto ao projeto. Para que atinjam o objetivo, são
necessários pelo menos 15 votos entre os 29 parlamentares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário