sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Gonzaga – De Pai para Filho” vence o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro; veja lista




O longa “Gonzaga – De Pai para Filho”, dirigido por Breno Silveira, foi o vencedor na categoria de melhor filme de 2012 no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O resultado foi anunciado na quarta (13/11), em cerimônia realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
Além de sair vitoriosa na principal categoria do evento, a produção, que narra a relação entre o compositor e sanfoneiro Luiz Gonzaga com seu filho Gonzaguinha, levou também a melhor em outras quatro categorias: som, ator coadjuvante (João Miguel), diretor (Breno Silveira) e ator (Júlio Andrade).

Entre os documentários, “Raul, o Início, o Fim e o Meio”, de Walter Carvalho, sobre a trajetória do roqueiro Raul Seixas, conquistou o prêmio. Pela atuação como a mulher de um caminhoneiro em “À Beira do Caminho”, Dira Paes venceu como melhor atriz.

 Na escolha do público, o selecionado foi o pernambucano Claudio Assis, com o filme “Febre do Rato”.
 

A homenageada da noite foi a atriz Ruth de Souza, que subiu ao palco para ser aplaudida de pé aos 92 anos. Após despontar no filme “Sinhá Moça”, produção dos estúdios da Vera Cruz de 1953, Souza participou de novelas e séries de TV.

Veja os principais vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro:
Melhor longa-metragem de ficção: “Gonzaga – De Pai para Filho”, de Breno Silveira
Melhor documentário: “Raul – O Início, o Fim e o Meio”, de Walter Carvalho
Melhor direção: Breno Silveira por “Gonzaga – De Pai para Filho”
Melhor atriz: Dira Paes por “À Beira do Caminho”
Melhor ator: Júlio Andrade por “Gonzaga – De Pai para Filho”
Melhor atriz coadjuvante: Ângela Leal por “Febre do Rato” e Leandra Leal por “Boca”
Melhor ator coadjuvante: Claudio Cavalcanti por “Astro – Uma Fábula Urbana em um Rio de Janeiro Mágico” e João Miguel por “Gonzaga – De Pai para Filho”

Operação Tapa Buraco teve inicio na RN 029 que liga Lajes Pintadas a BR 226


Começou no inicio desta semana no município de Lajes Pintadas o trabalho denominado “operação tapa buraco”, a obra que visa recuperar o trecho da RN 029, que apresenta desgaste já há algum tempo, o trecho recuperado será o que liga a nossa cidade a BR 226. 
 
O pedido para recuperação da estrada foi feito pelo executivo municipal em audiência com governadora Rosalba Ciarlini através da Prefeita Marcia Meyre no último dia 4 deste mês, conjuntamente com os vereadores Djanilton Ferreira, Olavo Neto, ex-vereador Mariano, ex-prefeitos Zé Gomes e Jucier, entre outros. Pedido que foi prontamente atendido pela governadora, através do DER (Departamento de Estradas de Rodagem/RN) que deslocou a empresa SS Construção para fazer o serviço.
 
A situação da RN como podemos perceber é precária, causa preocupação e perigo a motoristas e pedestres que a utilizam todos os dias.
 
A solução definitiva seria o recapeamento asfáltico do trecho da RN, que resolveria o problema por um longo tempo. Cobrança que deve ser feita pelas autoridades políticas de nosso município ao executivo estadual.
 
Faz um pouco mais de um ano que aconteceu uma operação tapa buraco semelhante a que vai ser realizada. Com as chuvas e o trafego de carros pesados a tendências é que os buracos voltem a ser aberto novamente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Via: A Tribuna de Lajes Pintadas

José Genoino é o primeiro réu condenado a se apresentar para PF


O deputado licenciado José Genoino foi o primeiro a se entregar espontaneamente. Ele deixou sua casa e seguiu para a sede da Polícia Federal de São Paulo. Na chegada, ele levantou o punho e disse: "Sou inocente. Sou um preso político. Viva o PT!".

Em nota divulgada mais cedo, o deputado licenciado afirmou ter sido condenado porque estava exercendo a presidência do PT. "Do que me acusam? Não existem provas.O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado", disse.


Genoino foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha e deve cumprir a prisão em regime semi-aberto. O mandado de prisão foi expedido na tarde desta sexta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além dele, José Dirceu, Marcos Valério e Delúbio Soares também deverão ter as penas executadas.

De acordo com o advogado de Dirceu, ele deverá se apresentar ainda na noite desta sexta-feira. Desde o fim da sessão do STF que determinou o cumprimento imediato das penas, o ex-ministro estava na casa da família no município de Vinhedos, no interior de São Paulo.
Leia a nota completa de José Genoino:
"Com indignação, cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado por que estava exercendo a Presidência do PT. Do que me acusam? Não existem provas.O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado.

Fui condenado previamente em uma operação midiática inédita na história do Brasil. E me julgaram em um processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado Democrático de Direito.

Por tudo isso, considero-me preso político."


Simone Vasconcelos se apresenta em Belo Horizonte


A ex-funcionária de Marcos Valério, Simone Vasconcelos, também se entregou logo após os mandados de prisão terem sido encaminhados para a Polícia Federal.

Por volta das 17h40 (horário de Natal), ela chegou a sede da PF em Belo Horizonte e, de lá, será encaminhada para iniciar o cumprimento da pena em Brasília.