terça-feira, 26 de abril de 2016

Cacau e Matheus visitam Assembleia Legislativa do RN


A ex-BBB Maria Cláudia (Cacau) juntamente com o seu namorado, o também ex-BBB Matheus, fez na manhã desta terça-feira (26) uma visita à Assembleia Legislativa, onde foi recebida pelo presidente da Casa, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) e também o deputado estadual Tomba Farias.

Cacau veio à Natal para cumprir uma agenda cheia de compromissos. O casal desembarcaram no aeroporto de Natal às 01h30 da madrugada desta terça-feira (26).

Publicação no DOE gera boatos sobre a saída do capitão Styvenson no comando da Operação Lei Seca


Bastou sair no Diário Oficial do Estado uma movimentação rotineira de oficiais da Polícia Militar, incluindo a designação do capitão PM Styvenson Valentim para atuar, também, junto ao Detran, para que boatos sobre a saída do militar da Operação da Lei Seca infestassem as redes sociais.

O capitão Styvenson está dispensado, a partir do próximo dia 14, da chefia do setor de educação no trânsito, do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), pelo Comandante Geral da PM, de acordo com a portaria de n°078/2016, publicada nesta terça-feira, no Diário Oficial do Estado. O coordenador da Operação Lei Seca no RN foi ainda foi designado a trabalhar na Diretoria de Ensino do Departamento estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran).

Segundo a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, a dispensa é uma medida comum e meramente burocrática. O capitão, portanto, permanecerá no comando da Operação Lei Seca e ficará cedido ao Detran, para desempenhar funções administrativas junto à Diretoria de Ensino.

Deputado cobra agilidade do STF nas investigações contra Agripino e Felipe Maia


Para o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o Supremo Tribunal Federal (STF) deveria agilizar a apuração do inquérito que autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), do deputado Felipe Maia (DEM-RN), seu filho. O deputado informa que Agripino é alvo de um inquérito que apura se o parlamentar negociou o pagamento de propina da empreiteira OAS durante a construção da Arena das Dunas, estádio em Natal usado na Copa do Mundo de 2014.

Fernando Mineiro defende uma espécie de ‘pente-fino’ no contrato existente entre o Governo do Estado e o consórcio que administra o Arena das Dunas. “Eu defendo isto. Inclusive apresentei requerimento na Assembleia solicitando estudos sobre o contrato”, destacou.

O parlamentar sustenta que a população potiguar deve acompanhar o caso que, segundo ele, já “tramita há algum tempo”. Espero que o STF agilize a apuração desse caso que, registre-se, tramita há algum tempo. E que a sociedade acompanhe. Até porque são dois conhecidos golpistas. O filho votou recentemente pelo impeachment contra a Dilma devido a pedalada fiscal. Se aplicarem a mesma medida que aplicam a Dilma, deveriam aplicarem o auto impeachment”, sugeriu o parlamentar petista.

Polícia Civil prende homem por torturar mulher em cativeiro na zona Sul de Natal


Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na tarde desta terça-feira (26), Célio dos Santos Lima, 22 anos, suspeito de agredir a companheira, Danielle Gomes Fernandes, 33 anos, durante o período de quatro dias em um kitnet em Pirangi, onde a manteve em cárcere privado. A prisão foi realizada próximo da passarela do bairro de Neópolis, onde a polícia abordou o ônibus em que o suspeito estava.

Célio já respondia pelo crime de tráfico de drogas na Paraíba, onde tinha um mandado de prisão. De acordo com o delegado da DHPP, Ben-Hur de Medeiros, após a companheira de Célio descobrir que ele já tinha passagem pela polícia, ele mudou o comportamento, e deu início a uma série de coações e ameaças, que terminou em múltiplas agressões repentinas, perdurando de quinta-feira (21) até segunda-feira (25) em regime de cativeiro.

“O relacionamento de Célio com a vítima já durava três meses, quando ela descobriu há cerca de duas semanas que ele tinha envolvimento com a polícia. Após o conhecimento do fato, ele se transformou em uma pessoa totalmente diferente do que havia demonstrado ser, ameaçando ela e a família de morte. No kitnet onde ela foi trancada desde o dia 21 de abril, ele chegou a torturá-la com socos, quebrando uma de suas costelas, além de tentar enforcá-la, aguardando que a mesma acordasse para repetir o ato. Após quatro dias, a vítima conseguiu fugir depois de uma saída de Célio do local, e denunciar o fato à polícia. Ele continuou perseguindo a companheira mesmo após ela ter fugido da tortura, até o momento em que foi preso pela polícia”, detalha o delegado da DHPP, Ben-Hur de Medeiros.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Defesa da Mulher da Zona Sul (Deam), onde deverá ser autuado pela Lei Maria da Penha, respondendo pelos crimes de tortura e tentativa de homicídio.

Integrantes do MST ocupam sede do Incra em Natal


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Natal no início da tarde desta terça-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas participam da ocupação. Enquanto parte dos manifestantes estão dentro do prédio, outros acampam na frente do edifício. Os manifestantes querem ser recebidos pelo superintendente do Incra para discutir a reforma agrária.
A superintendência do Incra fica no bairro Petrópolis, na Zona Leste da capital potiguar. Houve um princípio de tumulto na chegada dos integrantes do MST ao prédio do Incra porque eles impediram que alguns funcionários saíssem do local. A PM foi acionada e a situação foi controlada. Os funcionários foram liberados pelos manifestantes.
Os integrantes do MST informaram que só sairão da sede do Incra quando forem recebidos pelos superintendente estadual do órgão. Até a publicação desta matéria eles permaneciam acampados na sede do Incra.
Os manifestantes saíram de Ceará-Mirim ainda na segunda-feira (25) e caminharam até Natal. Eles acamparam no campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na Zona Norte de Natal, onde passaram a noite. Na manhã desta terça os manifestantes saíram em caminhada rumo à sede do Incra.