segunda-feira, 31 de março de 2014

Prefeitura de Santa Cruz promoveu com sucesso o I Fórum Municipal da Juventud


A prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal da Criança e do adolescente, realizou na última sexta-feira (27), o I Fórum Municipal da Juventude de Santa Cruz.

Com o objetivo de ouvir a juventude e propor políticas públicas que garantam melhorias na qualidade de vida dos jovens, o evento contou com expressiva participação deste público interagindo na programação que contou com palestras sobre sexualidade, drogas, bem como uso de anabolizantes, cultura e desenvolvimento.

Com o tema ”Somos de Todas as Cores”, o evento contou com a presença da Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, que destacou a importância de ouvir os anseios da juventude de nossa cidade e apontou as ações de seu governo que implementam as políticas públicas voltadas aos jovens do município. A Prefeita citou a realização de competições esportivas em várias modalidades, construção de quadra esportiva, os vários cursos de qualificação profissional como forma de preparação para o mercado de trabalho, bem como, as atividades desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dentre outras. 

O evento contou com a participação de entidades e movimentos juvenis, estudantes e com a palestra da Secretária Tatiana Pires, da Subsecretaria de Juventude do Rio Grande do Norte.














Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Reajuste no preço dos medicamentos passa a valer hoje


Indústrias farmacêuticas e distribuidoras podem, a partir de hoje (31), adotar o reajuste de até 5,68% nos preços de medicamentos regulados pelo governo. A resolução da Câmara de Regulação de Medicamentos (Cmed) que autoriza o reajuste foi publicada na última quinta-feira (27) no Diário Oficial da União.

De acordo com o Ministério da Saúde, a regulação é válida para mais de 9 mil medicamentos, sendo que mais de 40% deles estão na categoria nível três – de menor concorrência, cujas fábricas só poderão ajustar o preço-teto em 1,02%.

“O ajuste autorizado pode alterar o preço máximo de fábrica, porém não impacta diretamente no valor pago pelo consumidor, uma vez que muitas empresas adotam descontos na comercialização dos produtos”, informou a pasta.

A Cmed fixa o valor do reajuste anualmente, com base em critérios técnicos definidos na Lei 10.742 de 2003. São considerados no cálculo a inflação do período (de março de 2013 até fevereiro de 2014), produtividade da indústria, variação de custos dos insumos e concorrência dentro do setor.



Com informações da Agência Brasil.

Péssimas condições de trabalho no Walfredo levam médico e auxiliar a cometerem suicídio


Hoje, dia 31 de março, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel completa 41 anos de serviço prestado à população. De presente, ganhou mais um protesto. Dessa vez, os profissionais anestesiologistas do Rio Grande do Norte realizaram um ato público, que contou com a presença de poucos profissionais, na manhã desta segunda-feira (31), em frente a maior unidade hospitalar do Rio Grande do Norte. Os médicos protestaram contra as péssimas condições de trabalho e alto grau de estresse as quais os profissionais são submetidos. O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) denuncia que o alto nível de estresse somado as péssimas condições de trabalho foram alguns dos fatores motivadores de dois suicídios de profissionais da unidade nos últimos seis meses.
Hoje à noite será realizada uma assembléia com os profissionais do Hospital Walfredo Gurgel, na sede do Sindicato dos Médicos, quando serão discutidas as medidas a serem tomadas pela categoria para cobrar a solução das demandas apontadas. O presidente do Sindicato, Geraldo Ferreira, não descartou a possibilidade de ser votado um indicativo de greve, em função do nível de insatisfação dos profissionais.

Emparn registra chuvas em todas as regiões no fim de semana


O fim de semana foi de chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, principalmente nas regiões leste e central do estado. De acordo com a Emparn, foram registradas chuvas em 112 dos 197 postos de monitoramento espalhados no estado.

A maior precipitação aconteceu em Itaú, na região Oeste do Estado, com 97 milímetros. Na mesma região choveu forte ainda em Portalegre (70 mm), Janduís, (69,4mm), Major Sales (69 mm), Martins (68 mm), Umarizal (67mm), Vicosa (63,9mm), Porto do Mangue (60,6mm) e  Paraná (58,5mm). Choveu ainda em Tabuleiro Grande, Apodi, Tenente Ananias e Mossoró


Já nas regiões Seridó e Central, choveu em Ipueira (71mm), Jardim do Seridó (64,3mm), Florânia (44,5mm), São José do Seridó (42,3mm) e Santana do Matos (42mm). Choveu também em Caicó, Santana do Seridó, Tenente Laurentino Cruz, São João do Sabugi, Cruzeta, São José do Seridó, São Fernando Acari, entre outros municípios. 

Na região Agreste/Leste chuvas foram registradas em Ielmo Marinho (53,4 mm); João Câmara (51,9mm); Boa Saúde (44,3mm); entre outros municípios como Santo Antônio, Lagoa de Velhos, Japi, Monte das Gameleiras, Serrinha, Vera Cruz, Coronel Ezequiel, Barcelona, Natal, Passa e Fica. Ainda em Ceará-Mirim, Nisia Floresta, Pedra Grande, Montanhas, Canguaretama, entre outros.

Henrique Alves é citado por deputado em esquema de corrupção na Petrobras


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos da Petrobras, aprovada no Senado, talvez não venha a ser do interesse do atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB). O potiguar está sendo apontado pela revista Veja, que está nas bancas, como suposto beneficiário de recebimento de propina por meio de esquema de corrupção envolvendo contratos da Petrobras.