segunda-feira, 14 de maio de 2018

Secretaria de Saúde do RN confirma 4 mortes por gripe desde janeiro

População em fila para conseguir vacina contra a gripe em posto de saúde de Natal (arquivo: abril de 2018) (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte confirmou quatro mortes por gripe no estado desde o início do ano. Os dados, foram divulgados na tarde desta segunda-feira (14), por meio do Boletim de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Das 145 notificações de doenças respiratórias graves notificadas pelos hospitais potiguares às autoridades, 20 foram confirmadas como sendo de Influenza (o vírus da gripe). Metade deles é do tipo H1N1.

As autoridades de saúde não informaram quais foram os tipos de Influenza que causaram as quatro mortes.

Conforme o boletim de SRAG, que compreende o período de 1º de janeiro a 5 de maio, foram notificados 145 casos de síndromes respiratórias graves. Desse total, 122 amostras foram coletadas pelo Laboratório Central (Lacen).

Após análise, foram confirmados 20 casos classificados como Influenza e oito como outros vírus respiratórios. Dentre os casos de Influenza, 10 foram confirmados para Influenza A H1N1, dois para influenza A (H3) sazonal, um para Influenza A não subtipada, 7 para influenza B, além de um para para influenza três e quatro confirmações para Vírus Sincicial Respiratório e 03 para Metapneumovírus.

“Os Alves e Maias só pensam neles próprios”, diz Magnólia Figueiredo



Pré-candidata ao Senado pelo Partido Solidariedade, a ex-atleta olímpica Magnólia Figueiredo acredita que a candidatura do grupo político mais tradicional apresentada até agora no Rio Grande do Norte só traz preocupação à sociedade.

“Os Alves e Maias só pensam neles próprios. A rotina política deles há 40 anos comprova isso. A função de um Alves e de um Maia ao chegar ao Poder será preparar o futuro dos próximos Alves e Maia”, assinala.

“O RN vem em segundo plano no foco das oligarquias”, afirma Magnólia.

O Solidariedade apresenta-a como “a única pré-candidata ao Senado fora dos grupos tradicionais que tem chances de disputar o Senado contra os antigos caciques do RN”.

Sem Lula, Bolsonaro lidera em todos os cenários, indica pesquisa

Resultado de imagem para lula bolsonaro

BRASÍLIA - O deputadoJair Bolsonaro (PSL) lidera os três cenários de pesquisas estimuladas sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa, indica pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira, 14. Condenado e preso na Operação Lava Jato, Lula lidera os cenários nos quais participa do levantamento. Ele pode ser declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral TSE) com base na Lei da Ficha Limpa.

No cenário mais provável sem Lula, Bolsonaro tem 19,7%; Marina Silva (Rede) 15,1%; Ciro Gomes (PDT), 11,1%. O ex-governador tucano Geraldo Alckmin (PSDB) apareceriam em seguida, com 8,1%, seguido por Fernando Haddad (PT), com 3,8%.

O nível mais alto de intenção de voto de Bolsonaro é de 20,7%, caso disputasse o Planalto com Marina (16,4%), Ciro (12%), Haddad (4,4%) e Meirelles (1,4%).


Há ainda um terceiro cenário estimulado sem Lula, o deputado do PSL registra 18,3%; Marina, 11,2%; e Ciro, 9%. Alckmin aparece mais uma vez em quarto lugar, com 5,3% das intenções de voto, seguido por Álvaro Dias, com 3% e Fernando Haddad, com 2,3%. Ainda nesse mesmo cenário, Collor registrou 1,4% e Manoela, 0,9%. Boulos e Amoelo aparecem com 0,6%, seguidos por Meirelles, com 0,5% e Flávio Rocha e Maia, com 0,4% cada.

Mensagem do Dia das Mães da Prefeita Fernanda Costa