quarta-feira, 15 de março de 2017

Comunidade São Joaquim é beneficiada com programa de perfuração de poços da Prefeitura


O programa de perfuração de poços desenvolvido pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, segue beneficiando famílias que vivem na Zona Rural. Nesta quarta-feira (15) a maquina perfuratriz do município esteve na comunidade São Joaquim.

Assim como vem acontecendo em outras comunidades, o poço perfurado em São Joaquim deverá ser utilizado de forma coletiva e atender às necessidades de várias famílias que residem na comunidade, de forma organizada.

Na comunidade São Joaquim, a vazão alcançada foi de dois mil litros e água de qualidade razoável.

Cinema no Teatro, você não de perder !!!


Em Natal, manifestantes protestam contra reforma da Previdência


Nesta quarta-feira (15), trabalhadores de várias categorias e militantes de movimentos sociais participaram, em Natal, de um ato unificado contra as reformas da Previdência e da legislação trabalhista, propostas pelo governo federal. Os manifestantes saíram em caminhada da praça Gentil Ferreira, no Alecrim, às 16h20, em direção à praça Presidente Kennedy, na Cidade Alta, onde finalizaram o protesto por volta das 18h30.

Segundo os organizadores, 10 mil pessoas participam do ato. A Polícia Militar informou que não vai divulgar estimativa do número de participantes.
Outros protestos e paralisações também foram marcados para hoje em 23 capitais e no Distrito Federal. Na capital potiguar, os ônibus municipais pararam de circular por uma hora, professores decretaram greve e servidores da Saúde mantém apenas os serviços essenciais de emergência.

Após ir para presídio, ex-vereador de Natal ganha tornozeleira e vai pra casa

O ex-vereador de Natal Dickson Nasser foi levado para um presídio, nesta quarta-feira (15), e recebeu uma tornozeleira eletrônica para cumprir sua pena em regime semiaberto. Ele estava preso desde a segunda-feira (13), após se apresentar à Delegacia de Capturas da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Decap) e ser levado para o quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

O ex-parlamentar cumpre uma pena de 4 anos, três meses e dez dias de reclusão após uma decisão condenatória do juiz da 4ª vara Criminal, Raimundo Carlyle de Oliveira Costa, ser mantida em segundo grau pelo Tribunal de Justiça do RN. Nasser é condenado por participação em esquema de compra de votos na Câmara Municipal.
Como a condenação determina que a pena seja iniciada em regime semiaberto, o ex-vereador iria dormir em alguma unidade e trabalhar durante o dia ou ficar com tornozeleira eletrônica. Nesta tarde, ele foi transferido do quartel do Comando Geral para o Complexo João Chaves, na zona Norte de Natal.
De acordo com a direção da unidade, após chegar lá, Dickson Nasser recebeu uma tornozeleira eletrônica e foi para casa.

Prefeita Fernanda Costa assina termo de cooperação técnica beneficiando produtores de aves caipiras


Aconteceu na manhã desta terça feira (14), na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em Santa Cruz/RN, a assinatura do termo de cooperação técnica que tem a finalidade de unir esforços no sentido de estabelecer ações conjuntas entre a Prefeitura de Santa Cruz, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e a Associação de Produtores de Aves Caipira do Trairi (APAC).

Na oportunidade, a Prefeita Fernanda Costa destacou que Santa Cruz vive um momento especial com a avicultura integrada, sendo o município que mais produz frango no Rio Grande do Norte e, no que depender dos esforços de sua gestão, os produtores de galinha caipira terão o apoio necessário para o desenvolvimento da atividade no município.

Com a assinatura do termo, as partes se comprometem com a execução de ações que representam melhorias na produção de aves caipiras no município de Santa Cruz. As atribuições do município são articular junto aos órgãos a implantação ou expansão da infraestrutura conforme as necessidades inerentes à atividade fim, oferecer suporte para a expansão da atividade, bem como melhorar as condições de estradas, permitindo o acesso até as propriedades a serem beneficiadas com o Programa.

Além da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, estiveram presentes no evento, o diretor técnico do SEBRAE/RN, João Hélio, a diretora da EMATER, Kátia Muniz, o gerente de relacionamento do Banco do Brasil, José Pedro, a presidente da APAC, Rafael Souza, a vereadora de Ana Fabrícia, além de produtores  rurais e presidentes de associações.


Jovem morre após ser atingido por raio no interior do Rio Grande do Norte


Um jovem identificado como Rayne Rayon morreu após ser atingido por um raio no município de São Rafael, localizado na zona Oeste do Rio Grande do Norte e que fica distante 216km da capital Natal.
Segundo informações de populares, o rapaz chegou a ser socorrido e levado para um hospital local. Entretanto, devido a gravidade da descarga elétrica que recebeu, acabou não resistindo, vindo a falecer dentro da unidade médica.
A situação foi registrada no final da tarde desta terça-feira (14). Rayne estava trabalhando com seu pai na atividade rural quando acabou sendo surpreendido pelo raio, que lhe atingiu em cheio. Não há informações quanto ao velório do garoto.

Em menos de três meses, Rio Grande do Norte já registrou mais de 500 assassinatos, diz OBVIO



Segundo dados divulgados pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), que monitora as mortes violentas no Rio Grande do Norte, o estado já acumula, somente nos três primeiros meses de 2017, nada menos do que 503 assassinatos.
O OBVIO revelou, ainda, que 2017 já começou mais violento do que 2016, ano que até então é considerado o que teve mais mortes por assassinatos na história do estado potiguar.
Entre a madrugada desta terça-feira (14) e a manhã desta quarta (15), pelo menos cinco pessoas foram assassinadas na Grande Natal e uma sexta no município de Caicó.
Entre os 503 assassinatos que já foram registrados este ano, 483 são de homens e outros 18 são de mulheres. Existem, ainda, dois corpos que não tiveram identificação de sexo e por isso estão entre os ‘não-reconhecidos’, completando o número.
A arma de fogo é a principal ‘causadora’ das mortes. 426 pessoas morrem através de tiros. 56 foram mortas com golpes de armas brancas; 7 por objetos cortantes; 8 por espancamento e 3 por asfixia.
Natal é a cidade que mais teve caso registrados em 2017: 135. Em seguida aparece Parnamirim, com 38, Ceará-Mirim, com 37, Nísia Floresta, com 30, Macaíba com 19 e São Gonçalo do Amarante com 17. Outros cinco municípios também tiveram casos de assassinatos registrados neste ano.

Prefeitura de Santa Cruz lança novo edital convocando aprovados no Processo Seletivo para professor temporário


Uma nova convocação está sendo feita pela Prefeitura de Santa Cruz destinada a candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para provimento de professores temporários do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação.

Na primeira chamada feita pela Prefeitura, através do Edital de Convocação 001/2017, candidatos não se apresentaram durante o prazo determinado. Neste caso, um novo edital teve que ser lançado.

O Edital de Convocação 002/2017, lançado nesta quarta-feira (15), consta de cinco candidatos aprovados e que estão sendo convocados para a efetivação da contratação temporária. Eles terão dois dias, esta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), para compareceram ao setor de Recursos Humanos (RH), na sede da Prefeitura de Santa Cruz, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Os candidatos convocados deverão comparecer munidos de documentos originais e 01 (uma) cópia xerográfica de: Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovação de obrigações eleitorais, certificado de reservista (se for o caso), PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, comprovação da escolaridade exigida, atestado de sanidade mental, Certidão de Nascimento, Casamento ou averbação de divórcio, comprovante de residência, comprovante de conta corrente, comprovante de títulos e experiência funcional conforme declarado na ficha de inscrição e certidões negativas criminais das Justiças Estadual e Federal. Os candidatos convocados deverão preencher, no ato do comparecimento, declaração de bens e declaração de acumulação de cargos (se for o caso). O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato.

Estão sendo convocados os candidatos que ficaram do 20º ao 24º lugar na classificação final do certame. São eles: MARIA ELIANE FERNANDES DA COSTA, HELOISE CHIARELLI ALVES MEDEIROS, FRANCIMEIRY MAGDA DOS SANTOS SILVA, PAULA RAFAELA DE M. CARVALHO e MARIA DE LOURDES ALVES DA SILVA.

Clique no link e veja o Edital de Convocação: http://www.santacruz.rn.gov.br/site/images/convocacao-professores-02.pdf