quarta-feira, 4 de março de 2015

Carlos Eduardo de Medeiros (Dudu) é o novo secretário de agricultura de Santa Cruz

Carlos Eduardo (Dudu), dará continuidade aos trabalhos que o ex-secretário Maurício Anísio vinha desenvolvendo na zona rural do município de Santa Cruz. Maurício que estava a frente da pasta há 2 anos e 2 meses, realizou inúmeros trabalhos nas comunidades rurais de Santa Cruz.

Dudu, tem afinidade e competência na área da agricultura, além do espírito público  e de se relacionar muito bem com as pessoas, acredito que o novo secretário irá atender as demandas e os pleitos do homem do campo. desejo-lhe muito sucesso ao amigo nessa empreitada.

Talvez forças políticas tenham até contribuído, mas elas tem conhecimentos técnicos, competência, coragem e determinação



Ao tomar conhecimento de que Surama Medeiros foi indicada para ser chefe da regional da EMATER em Santa Cruz, mim senti feliz e honrado, pois tenho um laço afetivo de amizade, respeito e carinho com a mesma que além de tudo, me dá a honra de ser minha madrinha. Conheço o seu verdadeiro potencial e as suas lutas, sei também que se houve alguma indicação por parte de políticos, não foi isso que fez com que ela se tornasse chefe regional da EMATER, mais sim por mérito próprio, por ser determinada e comprometida no que faz. Fica aqui os meus sinceros parabéns a Surama Medeiros, desejo lhe muito sucesso nessa nova jornada.

Socorro Medeiros, pessoa que tenho um grande estima, carinho e afeto, que a conheço desde a minha infância, tendo seu filho Marcelo Kleyton como um dos meus melhores amigos e através dessa amizade que se consolidou ainda na nossa infância, e que me fez se aproximar de toda a família, me dando a honra de conhecer a personalidade, o caráter e a dignidade de Socorro. Sempre foi uma mulher batalhadora, buscando dar conta da casa, do marido, dos filhos, da neta e do trabalho que incansavelmente tem desenvolvido não só em Santa Cruz, mais em vários municípios do RN. Deixo aqui essas palavras que relatam um pouco a história de Socorro. Sei que irá conduzir com sucesso esse novo desafio.



Vereador Pedro Dério trocou leitura anual da prefeita na Câmara por mesa de bar

Os cidadãos santacruzenses em especial os que votaram no vereador Pedro Dério, talvez não tenham tomado o conhecimento de que o vereador deixou de estar presente na sessão plenária da Câmara Municipal, no dia em que a prefeita Dra. Fernanda Costa leu a mensagem anual. Até aí tudo bem, o ponto que nos chamou atenção foi o motivo pelo qual o vereador ficou ausente, o mesmo deixou de estar presente na importante sessão, para ficar bebendo em uma mesa de bar, coisa que o vereador poderia ter feito em um momento oportuno, mas não naquela noite tendo em vista aquele compromisso importante para a classe política do município.

Agora perguntamos: qual é a credibilidade que esse vereador tem após sabermos o comportamento que teve mediante a importante sessão?

Será que o vereador está mesmo preocupado com os problemas da cidade e dos seus cidadãos, ou as suas reivindicações são sempre sem bases verdadeiras, maldosas e irresponsáveis?

É vergonhoso quando o vereador fala que o povo está sempre em primeiro lugar, quando o mesmo deixou os que lhe confiaram o voto em último lugar, ao se furtar de participar da referida sessão, mostrando mais uma vez a população que não tem seriedade, compromisso, competência, nem lealdade com o povo de Santa Cruz.

Ministro defende fim do sigilo

Brasília (AE) - No dia em que era esperado que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, envie ao Supremo Tribunal Federal (STF) os pedidos de abertura de inquéritos contra autoridades citadas na Operação Lava Jato, o ministro Marco Aurélio Mello defendeu a publicidade dos fatos. “Penso que, na administração pública, a mola mestre é a publicidade. É o que viabiliza a eficiência, pelo acompanhamento da imprensa e pelo acompanhamento dos cidadãos em geral”, disse, ao chegar para sessão das turmas do Supremo. O ministro fez, contudo, uma ressalva, afirmando que há casos em que a lei exige que parte do processo seja mantido em sigilo, citando como exemplo os dados referentes à quebra de sigilo bancário. “O restante deve ser público até mesmo para não se imaginar coisas muito piores do que as existentes no inquérito ou no processo crime”, completou.

Indefinição sobre comissões atrasa projetos na ALRN


Sem uma definição dos partidos sobre os membros das comissões técnico-legislativas, algumas matérias que não tiveram dispensa regimental, ainda, estão sem poder tramitar pelas oito  Comissões Permanentes da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. O líder do bloco partidário (PT – PHS - PC do B), deputado Fernando Mineiro (PT) diz, que sem a composição das comissões, só poderão entrar na pauta de votação “aqueles projetos de lei em que há pedidos de urgência” para a apreciação em plenário.

Para haver a dispensa da tramitação regimental e a votação em regime de urgência, também é necessário um acordo de líderes de bancadas dos partidos e blocos partidários, a fim de que as matérias sejam levadas a voto na Casa. Mas, nesse caso, falta o governo indicar o líder de sua bancada, bem como a definição dos partidos DEM e Solidariedade a respeito de participação em um novo bloco parlamentar e do PSD.

Entre as matérias com pedido de urgência para votação, mas estão emperradas  com votação emperradas na Assembléia, estão os projetos de lei sobre revisão dos vencimentos e subsídios dos defensores públicos e conselheiros e auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o que regulamenta o Fundo de Reaparelhamento do Ministério Público. 

Citação de George Olímpio que envolve o governador Robinson Faria

Em uma conversa com o ex-secretário de Infraestrutura, Delevam Gutemberg, um dos denunciados pelo MPE, sobre como barrar ações na Justiça sobre o caso das inspeções veiculares no estado, incluindo a suposta propina paga à Assembleia Legislativa para aprovar a lei de 2010, o advogado George Olímpio diz: “O próprio Robinson é uma pessoa para ajudar!” - Delevam pergunta como, e Olímpio completa - “Ele não recebeu 300 mil para aprovar a lei? Ele tem que... Eu vou conversar com Ezequiel”. Robinson Faria era, então, o presidente da Assembleia. 

Esse trecho pode ser ouvido entre os minutos 27h30 e 27h50 no áudio da gravação feita pelo próprio George Olímpio e considerada pelo MPE como uma das provas que confirmam o teor da delação premiada (o áudio foi distribuído pelos promotores do caso) acordada com o advogado. Na edição de ontem da TN, o procurador Rinaldo Reis afirma que “não! Ele (George) não cita isso não.” O áudio é claro. Mais que a negativa do procurador geral.

Encontro técnico aborda Plano de Saneamento de Santa Cruz


Na tarde da última quinta-feira (26), no auditório do escritório local do SEBRAE-RN, aconteceu mais um encontro técnico realizado pela Prefeitura de Santa Cruz entre os conselheiros do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e representantes da empresa que presta assessoria para a elaboração do PMSB.

Representantes da Secretaria Municipal de Obras e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Gabinete Civil e de outras secretarias municipais estiveram reunidos com os técnicos da empresa para traçarem as metas para as próximas etapas no processo de elaboração do plano. Esses encontros estão acontecendo, antes da aprovação da lei, objetivando a realização de um prognóstico para as áreas de saneamento, esgotamento e drenagem.

O município de Santa Cruz, que já aprovou o seu Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, está próximo também de concluir o processo de criação do seu Plano Municipal de Saneamento.