sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Amanhã o homem mais alto do mundo estará nas Lojas Maré Mansa Santa Cruz


Em comemoração aos seus 44 anos, as lojas Maré Mansa trás novamente o homem mais alto do mundo neste sábado dia 07 a Santa Cruz. Medido mais de 2,30 metros e pesando mais de 190 Kg, Ninão, convida a todos para aproveitar as promoções da loja e tirar fotos com crianças e familiares.

"Começou o mês de Aniversário Maré Mansa 44 anos, e você ainda concorre a uma Carreta de Prêmios"






Morador de esgoto em Natal pede oportunidade de trabalho a Papai Noel para viver com dignidade



Depois de uma vida de desentendimentos com seus familiares, José Paulino da Silva, 41, resolveu deixar a casa que dividia com a mãe e seus irmãos no bairro de Mãe Luiza. Há dois anos, seu atual endereço é literalmente o Canal do Baldo, mais precisamente o duto de esgoto do equipamento. Sua vizinhança é composta de ratos, baratas e até cobras. Mesmo diante deste cenário, José Paulino afirma que ali encontrou sossego.
Mesmo lutando contra toda a sorte de intempéries, José Paulino alimenta alguns sonhos. O primeiro deles é rever sua mãe e seus filhos. O outro é ter a chance de trabalhar e poder alugar um quarto onde possa viver com mais dignidade para poder descasar a mente e o corpo. Até lá, Paulino conta que prefere permanecer no local onde se encontra, se for para ter paz.

Morador de esgoto em Natal pede oportunidade de trabalho a Papai Noel para viver com dignidade



Vaqueiros e amantes da vaquejada de Santa Cruz participaram durante essa semana de um curso sobre doma racional e rédeas em cavalos. O evento foi idealizado pelo vaqueiro santa-cruzense Tiago Cézar e, para ser realizado, contou com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura. O curso contou com a participação de vaqueiros de Santa Cruz e também de outros municípios e foi realizado no Clube Juvenal Pé de Copa, Parque Miguel Lula e Haras Santa Helena.

O treinamento contou com um bom número de inscritos e teve por objetivo capacitar vaqueiros em relação as novas técnicas do mundo da vaquejada, como também aplicar maneiras de lidar com os animais de forma não agressiva. A doma convencional utiliza a força e a violência, já a doma racional trabalha o respeito, a paciência e aproximação gradual, para que haja uma relação de confiança entre o homem e o animal.

O curso foi ministrado durante três dias pelo zootecnista Steves Bezerra, com vasta experiência neste tipo de doma, com diversos cursos no Brasil e exterior.

Para o vaqueiro Jair Alagoano, do Haras Santa Helena Ranch, o curso valoriza o esporte e beneficia os amantes e profissionais da vaquejada.  “O curso aperfeiçoa o nosso trabalho que é voltado pra vaquejada e é muito importante, tanto que temos aqui participantes até de outros estados”, destacou.

O organizador do evento, Tiago Cezar, enalteceu o apoio da Prefeitura de Santa Cruz ao evento. “A Prefeitura colaborou bastante com a realização do curso. Existem muitas regras e se o vaqueiro, e até mesmo o patrão, não tiver adequado as regras não consegue resultado nenhum, o curso também mostra isso. Até o cuidado que devemos ter com o animal, isso é muito importante”, concluiu.


Após anos de lucros, Ambev fecha fábrica no RN alegando alta despesa com ICMS



O Rio Grande do Norte não contará mais com a fábrica da Ambev a partir de 2016. O fim das atividades da fábrica no Estado foi anunciado pela empresa em nota nesta sexta-feira (06), e ganhou destaque no jornal O Estado de S. Paulo. O motivo para o fim da fábrica foi que a operação se tornou inviável diante do aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços (ICMS) sobre bebidas frias.
“Em nota, a Ambev informou que a desativação da fábrica será feita de forma gradativa e que as operações devem ser totalmente encerradas até o final deste ano. A companhia afirma que, com o fechamento, 300 funcionários diretos serão demitidos. Segundo a empresa, haverá impacto ainda em 15 mil empregos gerados pela cadeia produtiva de cerveja”, diz o Estadão.
“A decisão foi tomada após análise dos reflexos que o aumento do ICMS sobre bebidas frias trará para a empresa no Estado”, diz a Ambev. “As novas alíquotas, de 29% para cerveja e 18% para refrigerantes, aliadas ao fim do incentivo fiscal anteriormente existente no Estado, não justificam a manutenção da operação fabril da Ambev no Rio Grande do Norte”, acrescenta.
A companhia considera que a alta do tributo teria que ser repassado aos preços, o que terminaria por afetar a demanda dos consumidores. “Como a demanda por bebidas é extremamente sensível a aumentos de preços acima da inflação, isso levaria a uma queda do volume de vendas no Estado”, diz a companhia. “Diante desse cenário, a empresa optou por transferir a operação para Estados vizinhos”, afirma.

Árvore do Mirassol será inaugurada segunda-feira


Na próxima segunda-feira (9) a capital potiguar deve ganhar um novo cartão postal. É para esta data que está prevista a inauguração da árvore de Natal da praça de Mirassol, na zona Sul da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a estrutura deverá ser a maior de todos os anos, com mais de 800 mil lâmpadas.

A TRIBUNA DO NORTE acompanhou os testes realizados no início da noite de ontem (5) na praça da Árvore. Segundo Ivancir Soares, engenheiro responsável pela montagem da estrutura, oito operários trabalham na execução do projeto. “Este ano serão 800 mil lâmpadas de led, quase três vezes mais que no ano passado, nas cores amarela, azul e branca. São 20 mil metros de cabos, com peso total de mais de duas toneladas”, conta ele, detalhando a estrutura que terá cerca de 126 metros de altura. A árvore contará ainda com uma fonte no seu entorno, equipada com 130 lâmpadas de led. Além dessa estrutura, haverá ainda a iluminação do entorno da praça, no bairro de Mirassol, bem como da fonte da marginal da BR-101.

Segundo o Antônio Fernandes, titular da Semsur, a Praça da Árvore vai contar também com uma feira de gastronomia e artesanato durante todo o período do Natal em Natal. “A feira será aberta no dia 10 (terça-feira) e acontecerá todos os dias até o início do mês de janeiro”, explica.

O secretário falou ainda que algumas adaptações tiveram de ser feitas na execução do projeto “Guiados pela Estrela”, vencedor do concurso realizado pela Prefeitura de Natal. “Tivemos que fazer algumas adequações, como a redução do tamanho de algumas peças, por exemplo, mas sem desconfigurar o projeto. Além das 800 mil lâmpadas de led, teremos também mais de 2 mil lâmpadas estrobo [estroboscópica], que são aquelas brancas que piscam em sequencial. É a maior árvore em quantidade de cabeamento e lâmpadas da história da praça de Mirassol”, afirma Antônio Fernandes.

Por unanimidade, Sinsenat e sete sindicatos deflagram greve por tempo indeterminado



Aconteceu, nesta quinta-feira (5), na Praça Tamandaré, na Cidade Alta, a Assembleia Unificada, convocada pelo Sinsenat, com a participação de mais seis sindicatos: dos Enfermeiros, Odontólogos, Farmacêuticos, Guardas, Agentes de Saúde, além do SindSaúde. Por decisão unânime, foi deflagrada a greve por tempo indeterminado.
Os servidores caminharam até a sede da Prefeitura, onde, após a intervenção de três vereadores presentes, Amanda Gurgel, Julio Protasio e Ubaldo Fernandes, uma comissão de sindicalistas foi recebida no Gabinete Civil. Lá, o poder executivo prometeu, mais uma vez, a montagem da Mesa de Negociação. Os representantes sindicais decidiram aguardar com a manutenção da paralisação.
Data-Base e Quebra da Isonomia
O carro chefe das mobilizações do Sinsenat iniciou com o descumprimento da Lei da Data-Base, que garante a reposição das perdas inflacionárias a cada mês de março. Em 2015, o Sindicato já entrou em greve em dois momentos, mas a gestão permanece sem retorno aos servidores.
A luta foi unificada quando o prefeito Carlos Eduardo anunciou a criação de uma carreira isolada para os médicos, quebrando compromissos anteriores, firmados com as categorias, e a isonomia salarial da Saúde, garantida por Lei. Atualmente, as duas bandeiras são defendidas pelos sete sindicatos.