segunda-feira, 7 de setembro de 2015

"Tangará": quanto mais Gija reúne os "líderes", mais o eleitor se distancia deixando clara a derrota de Alcimar


Na cidade de Tangará, as adesões tem efeito contrário, quanto mais o ex-prefeito Gija reúne os "lideres políticos" que eram adversários, mais distante fica a possibilidade de vitória na reeleição do seu filho hoje prefeito, Alcimar Germano. 

Esse efeito contrário, é apenas o reflexo do pensamento do eleitor, enquanto eles fecham acordos dentro de gabinetes, os eleitores nas ruas vão criando o sentimento de desprezo e de cada vez mais está sendo tratado como uma mercadoria. 



Foto: Blog do Wallace

"Covardia": Mulher denuncia agressão sofrida após desentendimento no trânsito em Natal


Na tarde deste domingo, a autônoma Angélica Simplício, de 36 anos, decidiu levar os dois filhos – um bebê de um ano e outro de 10 anos – para passear na Praia de Ponta Negra, em Natal, no Rio Grande do Norte. Ao se aproximar do local, sinalizou para a direita com o objetivo de entrar com o carro na rua que dá acesso à praia. O veículo que vinha ao seu lado, no entanto, não cedeu e acelerou. Angélica tentou novamente manobrar o carro para a direção desejada, e foi aí que os problemas começaram.
– Quando acelerei, a esposa do motorista disse que eu era louca e começou a me xingar. Estava transtornada. Tanto que chegou a jogar uma garrafa de plástico no meu carro. Mesmo assim, fiquei quieta e não reagi de nenhuma forma. Naquele trecho que dá acesso à praia não tem sinalização, então cabe aos motoristas reduzirem a velocidade para que os outros veículos façam a conversão – explicou.

“Foi um anjo enviado por Deus”, diz tia de criança salva de afogamento por PM


O soldado PM Dante Solano de Oliveira, da Rocam de Mossoró (ao centro na foto), será homenageado pelo Comando Geral da Policia Militar, durante os festejos da Liberdade, em Mossoró. Em sua conta pessoal no Facebook, a tia de Felipe, Rafaela Fernandes disse que Solano “foi um anjo enviado por Deus neste momento tão atribulado”
Solano salvou a vida do menino Felipe, de 3 anos, de afogamento numa piscina na praia das Manoelas, em Tibau. Fez a massagem e respiração boca a boca no tempo correto.
Em contato, Solano disse: “Eu chorei quando vi ele abrir o olhinho, quando sentir ele respirando”, diz o soldado PM Dante Solano
Ele contou que estava retornando com os colegas de uma ocorrência, quando percebeu a movimentação das pessoas pedindo socorro. “A mulher já vinha com a criança nos braços”.
“A criança estava com os lábios e dedinhos roxo. Não respirava. O coraçãozinho não batia. Coloquei ele na viatura e passei a fazer a massagem”, conta o policial.
Disse que fez 4 sequencias e a criança não reagiu. Ele disse que pedia a Deus o tempo todo para interceder pela vida da criança. “Havia muita gente gritando, foi preciso calma”, diz.
“O próximo passo era fazer a respiração boca a boca. Tive dificuldades de fechar o narizinho dele. Era pequenino. Virei de lado, fiz e a criancinha começou a botar tudo para fora”
“Quando já estava chegando ao hospital, sentir a respiração dele voltando. Chorei não sei nem porquê. Chorei e pronto! Ele abriu o olhinho meio de lado”, conta o policial.
“Depois percebi que o rostinho dele já estava menos roxo, que ele já se mexia, que já havia uma respiração, mesmo que devagar, mas havia”, narra Solano.
“Ao ver ele com os olhinhos abertos e já com aquele pessoal do hospital, chorei de novo. Felicidade sem tamanho. Sabia ali que havia cumprido meu dever”,
“Uma senhora veio agradecer eu disse a ela que o maior agradecimento que podia ter era ver aquela a criança viva e que havia visto”.
“Foram os 15 minutos mais longos de minha vida. Tudo que aprendi nos cursos de 1 socorro tive menos de 10 minutos para colocar em pratica”
“Não sei o que seria de mim se não tivesse o conhecimento para salvar aquela criancinha. Ia ficar o resto da vida com a consciência pesada”, diz o policial Solano.
Solano é solteiro. Trabalha na PM há 11 anos. Costuma participar de competições de mergulho, onde já havia apreendido algumas técnicas de salvamento nestes casos.
Entretanto destacou o curso que fez no II Batalhão de Policia Militar, de Mossoró, ministrado por um major Bombeiro, sobre primeiros socorros nestes casos de afogamento.
A tia de Felipe, Rafaela Fernandes escreveu em sua conta no Facebook que o garoto está na UTI Pediátrica da Prefeitura alojada no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró.
Disse que está orientada e reagindo bem na recuperação. Disse que está na UTI apenas para evitar uma pneumonia ou algo do tipo, pois ele ingeriu muita água ao se afogar.
Diz que agradece imensamente a todos e “em especial ao policial que não sabe quem é, que prestou o efetivo socorro. Foi um anjo enviado por Deus neste momento tão atribulado”.
Em nota, o coronel PM Ângelo, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, informou que “reconhece o heroico militar que não mediu esforços para salvar a vida de uma pessoa e dessa forma, prestará significativa homenagem no próximo dia 30 de setembro ao Soldado Dante Solano, na cidade de Mossoró-RN. A nota foi publicada no site da PM do RN.

Robinson X Dilma = Rio Grande do Norte fecha 50 vagas de emprego por dia em 2015


A cada 30 minutos - intervalo talvez mais curto do que o percurso de casa para o trabalho – uma vaga de emprego formal foi fechada no Rio Grande do Norte, de janeiro a julho deste ano. Uma média de 50 postos de trabalho de carteira assinada eliminados, por dia, que somam um saldo negativo de 10.711 vagas a menos somente nos sete primeiros meses do ano.  Os dados são do Caged sobre a evolução do emprego e mostram o pior cenário dos últimos 15 anos - puxado pela recessão econômica. Só para ter ideia, ano passado, a evolução era de crescimento com 10 vagas criadas ao dia.

Por trás das estatísticas estão João Marias, Danielas, Jussaras e Lilianes. Vidas impactadas pelo desemprego, que seguem buscando recolocação no mercado de trabalho ou trilhar novos caminhos. A vendedora Liliane Tayonara Costa de Sena, de 18 anos, contratada como aprendiz no programa Primeiro Emprego, não esperava que em vez da sonhada renovação de contrato, um ano depois, a carteira de trabalho ganhasse o carimbo de demissão.



Internado o Senador Garibaldi Filho terá alta médica amanhã (08)

A equipe médica que acompanha o senador Garibaldi Alves Filho - coordenada pelo professor doutor Roberto Kalil Filho – confirmou alta médica para a próxima terça-feira (08). A informação foi confirmada na noite deste domingo (06) para a família do senador.

Garibaldi Alves Filho foi submetido a uma cirurgia de cateterismo nesta sexta-feira (04) e passa bem. O senador deu entrada no hospital no último dia 1º, com quadro de hematúria (sangue na urina) secundário a um cálculo renal. 

Em um boletim médico, assinado pelo superintendente técnico hospitalar e diretor clínico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Antonio Carlos Onofre de Lira e pelo Paulo Cesar Ayroza Galvão, durante uma avaliação clínica, foram detectadas obstruções em artérias coronárias, o que resultou na necessidade de cateterismo. 

Quando for liberado, Garibaldi Filho segue de São Paulo para Brasília.

Clima foi de tranquilidade durante desfile cívico-militar em Brasília


O desfile do 7 de Setembro, em Brasília, foi tranquilo. Apesar da crise política e dos diversos protestos pelo Brasil contra a administração da presidente Dilma Rousseff, não foram registrados incidentes durante o desfile cívico-militar na capital federal.

Por volta das 10h30, já tinham se apresentado as bandas musicais escolares e as tropas a pé da Marinha, do Exército e da Força Aérea, além da pirâmide humana da Polícia Militar do Distrito Federal, com 30 homens.

Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoaram a Esplanada dos Ministérios. As aeronaves KC 130 Hércules e caças F5 e A1 voaram baixo pelo centro de Brasilia. O desfile da aeronáutica ainda contou com apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

A presidenta Dilma Rousseff assistiu a todo o desfile ao lado do vice-presidente Michel Temer e do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. Também estiveram no palanque de autoridades os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Defesa, Jaques Wagner, da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria Direitos Humanos, Pepe Vargas, além dos comandantes das três Forças.

Protestos

Ainda em Brasília, dois grupos realizaram manifestações. Um, favorável à presidente, contou com aproximadamente 100 pessoas e manifestaram apoio à administração, apesar da crítica aos ajustes fiscais. A outra manifestação foi contrária à presidente, contando com dois bonecos gigantes com Dilma como o personagem "Pinóquio" e Lula vestido em trajes de presidiário. 

Em nenhum dos casos, no entanto, houve problemas graves.

Fábio Júnior baixa nível contra Dilma e Lula


Em participação no Brazilian Day, em Nova York, o cantor Fábio Júnior protestou contra a “desordem e a roubalheira” no Brasil e estimulou um coro xingando a presidente Dilma Rousseff.
“O que é que está escrito na nossa bandeira? Ordem e progresso. Mas vocês sabem o que é que está acontecendo no Brasil, né? Desordem e roubalheira. É uma quadrilha.”
Ele disse ter “o maior orgulho” de vestir a bandeira do país, “mas às vezes eu tenho vergonha alheia, sabe? De ver os nossos governantes lá… Todo mundo roubando, todo mundo metendo a mão. E eu querendo ser brasileiro, querendo agradecer onde eu nasci, o país em que eu acredito, as pessoas…”. “Dilma, Lula, Zé Dirceu, PMDB, vocês não tem mais o que fazer, não, porra?”, completou.