segunda-feira, 15 de junho de 2015

Totalmente reformada, Praça do Paraíso será reinaugurada hoje (15) pela Prefeita Fernanda


Entre as várias obras estruturantes que a Prefeitura de Santa Cruz vem realizando, uma delas será entregue à população hoje (15). Será a reinaugurada a Praça Pedro Severino Bezerra, no bairro Paraíso, com uma solenidade marcada para as 18 horas que contará com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Tomba Farias e também de outras autoridades locais.

Os serviços, conduzidos pela Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas, contemplou toda a estrutura da Praça. Foi recuperada toda a parte de revestimento, aplicada nova pintura, o jardim foi replantado e foram instalados novos bancos e luminárias. A rua da praça também foi asfaltada para melhorar o local onde todos os anos ocorrem apresentações de quadrilhas juninas.

Desde que foi construída, a Praça do Paraíso nunca havia passado por uma reforma completa como esta promovida pela gestão da Prefeita Fernanda Costa.

Em Seminário de turismo, Ministro Henrique cita Santa Cruz como exemplo de turismo religioso e inauguração do Teleférico até agosto de 2016


O Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, foi um dos participantes do Seminário “Turismo com Fator do Desenvolvimento do RN”, promovido pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, através de iniciativa do Deputado Federal Rafael Motta (PROS). O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (12) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e teve também a participação da Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Marcela Pessoa, que destacou a importância do evento para promover discussões que objetivaram buscar alternativas para o Rio Grande do Norte na área do turismo driblando a crise atual.

O Ministro Henrique Alves citou o exemplo de Santa Cruz, que vem se fortalecendo cada vez mais no turismo religioso e afirmou que no Estado o turismo é o maior empregador e a cadeia turística é a responsável pela segunda maior fonte de receita.

Henrique Alves, que recentemente visitou Santa Cruz e as obras do Teleférico, equipamento que projetará a capital do Trairi para todo o Brasil e irá consolidar definitivamente a cidade com os dos principais destinos para os que procuram o turismo religioso, já tinha assegurado que a conclusão do equipamento turístico de Santa Cruz é uma das prioridades da sua pasta para o RN. Durante seu pronunciamento no Seminário, o Ministro também afirmou que todos os esforços serão empreendidos para inaugurar o equipamento até agosto de 2016.

Assista ao vídeo em que o Ministro do Turismo Henrique Alves fala do turismo religioso em Santa Cruz e da conclusão do Teleférico: https://www.youtube.com/watch?v=HftZ7XY9TBA&feature=youtu.be

Prefeitura de Santa Cruz lança edital de ajuda de custo para quadrilhas juninas


Numa ação inédita de incentivo à cultura, a Prefeitura de Santa Cruz lançou edital que trata de uma ajuda de custo para quadrilhas juninas do município. A gestão da Prefeita Fernanda Costa inova e busca com isso manter viva a tradição junina em Santa Cruz.

O período para as quadrilhas se inscreverem e fazerem parte da seleção começa nesta sexta-feira (12) e vai até a próxima segunda-feira (15). A inscrição é gratuita e deverá ser feita por meio de um formulário padronizado disponível na Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Lourenço da Rocha, 40, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

De acordo com o edital, serão distribuídos 10 valores financeiros de acordo com o porte da quadrilha junina.

Mais informações sobre os critérios de participação estão no Edital, clique no link e veja: http://www.santacruz.rn.gov.br/site/media/mp3/EDITAL-JUNINO-2015.pdf

Na festa de cinco anos do Santuário, Prefeitura de Santa Cruz irá inaugurar iluminação do acesso e banheiros do estacionamento


A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria de Transportes e Obras Públicas, irá entregar à população mais uma importante obra. Será a iluminação do acesso ao Santuário de Santa Rita de Cássia e os banheiros coletivos construídos no estacionamento do complexo turístico. A inauguração será realizada no próximo dia 26 de junho e integra a programação que será realizada em comemoração pelos cinco anos do Santuário de Santa Rita.

Os banheiros darão mais comodidade aos romeiros/turistas e a iluminação irá permitir que o local também possa receber eventos religiosos e visitas à noite. São ações da Prefeitura de Santa Cruz que objetivam o fortalecimento da atividade turística no município.

A programação dos cinco anos do Santuário contará também com vários eventos preparados pela Paróquia de Santa Rita de Cássia.