quarta-feira, 2 de março de 2016

Grande Feirão mês de março nas Lojas Maré Mansa !!!





No BBB16, Cacau fala de amor e assume: ‘Estou apaixonadinha’


O Raio-X de Maria Claudia hoje foi uma declaração de amor. A sister se assumiu uma romântica nata e disse: “Sempre acreditei no amor, sempre acreditei no ‘pra sempre'”. Maria Claudia ainda revelou seus sentimentos por Matheus e ponderou: ‘Desafio grande’.

Confira o vídeo da sister potiguar e dos demais concorrentes AQUI.
Fonte: Gshow

Oposição de Campo Redondo decide se unir para o pleito de 2016


No último domingo, 28, a oposição esteve reunida na residência do vereador Reginaldo Professor, para discutir o futuro político de nossa cidade dentro de um projeto de desenvolvimento sustentável. O encontro contou com as presenças dos ex-prefeitos Carlinhos Lucena e Felinto, do atual vice-prefeito Egídio e seu filho Major Haroldo, da ex-vereadora Conceição de Nazareno e seu esposo o empresário Nazareno, dos vereadores Everton de Assis Amaro, Reginaldo Professor e Luiz Antônio, além do suplente de vereador Jurandir e do estudante de engenharia civil Breno Lucena, que durante o encontro aproveitaram para afinar o debate rumo às eleições.


“Foi muito positivo o encontro. Todos aceitaram o convite de peito aberto com o desejo de dialogar. Definitivamente, um ponto comum que ficou depois disso foi o sentimento de que nasce uma oposição verdadeiramente unida, sem imposição de nomes e ideias. Ficou claro que a vontade geral é de fortalecermos essa corrente, não deixando o grupo se esfacelar, porque todos querem discutir um projeto diferente do que está aí, ofertado pelo atual prefeito, em Campo Redondo”, disse o atual vice-prefeito Manoel Egídio.


Já o vereador Everton de Assis Amaro reforçou dizendo que “Tenho certeza que hoje (28/02) nasce um bloco fortíssimo que vai vencer as eleições em 2016, pois esse grupo não comunga com o modo de gestão que o doutor vem fazendo. Começamos a conversar para pensarmos juntos, um projeto diferente do que está aí. Todos estão dispostos a encarar o desafio de tentar mudar a face da gestão pública em Campo Redondo apresentando uma nova opção à população”, finalizou.


Não há como negar que após a reunião da oposição todos saíram com um novo ânimo. Afinal, ficou decidido que o nome para prefeito e vice sairá deste grupo que tem como pré-candidatos a prefeito: o vereador Everton de Assis Amaro, a ex-vereadora Conceição de Nazareno, o ex-prefeito Carlinhos Lucena e o Major Haroldo. A reunião já serviu para traçar algumas estratégias contra o atual governo, mas em favor de Campo Redondo. Se passaram três anos desse governo e a sensação é que quase nada aconteceu”, finalizou o atual vice prefeito Manoel Egídio.



Informações: Expresso da Notícia

Balconista será indenizado após garrafa de Coca deixá-lo cego


A Justiça condenou uma fabricante de produtos da Coca-Cola em Sorocaba, no interior de São Paulo, a indenizar o balconista Carlos Martins Zurdo, de 50 anos, que ficou cego de um olho ao ser atingido pelo estilhaço de uma garrafa de refrigerante. O recipiente estourou quando era armazenado. O acidente aconteceu em 2011, e a decisão foi publicada na última segunda-feira, 29, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A Sorocaba Refrescos foi condenada a pagar R$ 17,6 mil por danos morais e estéticos. A empresa vai entrar com recurso.

O advogado de Zurdo considerou baixo o valor da indenização e também vai recorrer. O balconista trabalhava em um bar, no bairro Herbert de Souza, na zona norte de Sorocaba, e guardava as garrafas de Coca-Cola num freezer quando uma delas estourou.

Segundo Zurdo, a tampa metálica atingiu seu olho, causando lesão e sangramento. Os cuidados médicos não evitaram que ele perdesse a visão do olho afetado. O homem acabou perdendo o trabalho e, com a deficiência, ainda enfrenta dificuldade para conseguir emprego. 

O advogado Cláudio Dias Batista se baseou no Código de Defesa do Consumidor para acionar o fabricante do produto. Segundo ele, o rótulo não faz menção aos cuidados e riscos durante o manuseio da garrafa. "A vítima foi um balconista, mas poderia ter sido uma dona de casa ou uma criança", alegou.

Um laudo do perito judicial concluiu que o fabricante não deixa claro no rótulo o risco de acidente, nem os cuidados durante o manuseio do produto.

A Sorocaba Refrescos, que representa a Coca-Cola na região, informou em nota que segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o que garante a segurança na vedação das suas embalagens de vidro. A empresa ressalta que as garrafas trazem impressas as instruções de manuseio e cuidado na armazenagem.

No caso, segundo a empresa, o laudo médico pericial concluiu não ter ficado comprovada a relação de causa e efeito alegada pelo autor, proprietário do estabelecimento onde o acidente teria ocorrido. "Assim, a Sorocaba Refrescos deverá recorrer da decisão tomada em primeira instância na Justiça estadual de Sorocaba, e ressalta que toda assistência foi prestada ao autor da ação", concluiu a nota.

Número de casos suspeitos de dengue chega a 12.242 no RN

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) anunciou que 12.242 casos suspeitos de dengue já foram notificados no estado em 2016. Destes, 725 foram confirmados. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (2). Além dos casos suspeitos de dengue, uma morte foi confirmada e outras 20 estão sendo investigadas.

O boletim, que reúne dados colhidos pela Sesap até o dia 27 de fevereiro, também revela que o RN possui 1.012 casos notificados do zika vírus e 1.401 casos suspeitos da febre chikungunya.
Segundo a Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da secretaria, aumentaram também o número de municípios com casos notificados no estado. De acordo com os dados da Sesap, 119 dos 167 municípios do RN já registraram casos suspeitos de dengue. Ainda segundo o boletim, os 48 municípios ainda estão sendo tratados como áreas de incidência silenciosa, ou seja, locais nos quais os casos suspeitos não estão sendo notificados a secretaria.
Participação popular
A Sesap também anunciou que a participação popular tem tido participação importante na identificação de possíveis focos do mosquito. Segundo a secretaria, mais de 200 denúncias já foram feitas atráves do disque denúncia da secretaria (199) e 760 foram recebidas através do aplicativo 'Observatório do Aedes aegypti', desenvolvido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Mais de 80% dos natalenses ainda não têm candidato a prefeito


A pesquisa divulgada nesta terça-feira (02) pelo Instituto Consult mostrou que 80,3% dos natalenses ainda não têm candidato a prefeito. É esse o percentual de eleitores entrevistados que responderam não saber (61,9%) e nenhum (18,4%) na pesquisa não estimulada.

A pesquisa foi feita em parceria com o Blog do BG e o programa Meio Dia Cidade, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 07844/2016 . A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de fevereiro com 800 pessoas. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos com grau de confiabilidade de 95%.

Ainda de acordo com os números do levantamento – na pergunta não estimulada – o prefeito Carlos Eduardo aparece com apenas 16,4% das intenções de voto. Nenhum outro candidato conseguiu ultrapassar 1% dos votos.

RN já tem 383 bebês com microcefalia e é quarto do Nordeste com mais casos


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/RN), divulgou nesta quarta-feira (02) boletim epidemiológico com informações atualizadas sobre a situação epidemiológica da microcefalia no Rio Grande do Norte. Até o momento o estado conta com 383 casos suspeitos da malformação relacionados às infecções congênitas. Segundo o Ministério da Saúde, o Rio Grande do Norte ocupa a 4ª posição em número de notificações de casos no país. O primeiro lugar permanece com Pernambuco (1.672), seguido dos estados da Bahia (817) e Paraíba (810).

Entre os casos notificados, 306 são de nascimentos ocorridos em 2015, 66 são de nascimentos ocorridos até 27 de fevereiro deste ano, 2 foram abortos, 8 intraútero e 1 em 2014. Do total de notificações, 77 foram confirmados, 281 estão sob investigação e 25 foram descartados, por apresentar exames normais, por apresentar microcefalia e/ou malformações congênitas por causas não infecciosas ou por não se enquadrar nas definições de casos.

Os casos notificados estão distribuídos em 75 municípios do RN, situados nas oito regiões de saúde do estado. Do total de casos notificados, 16 evoluíram para óbito, após o parto ou durante a gestação (aborto espontâneo ou natimorto).

Farmácia é assaltada pela 5ª vez em menos de um ano em Natal


Os criminosos que agem em Natal demonstraram mais uma vez que a ousadia deles parece não ter mais limites. Na noite dessa terça-feira (1), pouco depois de um correspondente bancário ser assaltado em um supermercado, uma farmácia foi alvo de bandidos.

A Drogasil, que fica localizada no cruzamento da avenida Salgado Filho com a Nascimento de Castro, um dos locais mais movimentados da capital potiguar, foi assaltada por dois criminosos armados.

Segundo informações da polícia, a dupla chegou em uma moto e já invadiu o estabelecimento anunciando a ação. Eles recolheram o dinheiro dos caixas e pertences das vítimas para só então fugirem.

Com mais esse crime, a farmácia soma o 5º assaltado desde que foi inaugurada em julho de 2015.

Rafael Motta: “Não podemos deixar que Facebook e Whatsapp atrapalhem investigações no Brasil”

O deputado federal Rafael Motta, do PSB, utilizou suas redes sociais na tarde de hoje (1º) para comentar a prisão do o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan, por descumprimento de determinação judicial. Segundo o parlamentar, não é possível que empresas de internet continuem a atrapalhar investigações e o andamento de processos judiciais, por isso, é necessária a melhoria da Legislação atual sobre crimes cibernéticos.

“Não podemos deixar que o Facebook, Whatsapp, o Google e o Twitter atrapalhem as investigações criminosas no Brasil. Por isso, estou junto com os membros da CPI dos crimes cibernéticos buscando formas para que possamos conseguir informações mais rápidas das redes sociais, que colaborem com a elucidação de crimes”, afirmou Rafael Motta, que é integrante da CPI e sub-relator dos crimes contra a criança e o adolescente.

Em outros momentos, Rafael Motta já havia afirmado ser necessário criar formas de punição para as empresas que continuem a desrespeitar decisões judiciais e não fornecer dados de usuários. A prisão de Dzodan foi motivada, justamente, “reiterado descumprimento de ordens judiciais em investigações que tramitam em segredo de Justiça e que envolvem o crime organizado e o tráfico de drogas”.

Justiça afasta servidor que cobrou R$ 1 mil para marcar cirurgia no Hospital da PM


O Juízo de Direito da Comarca de Luís Gomes, na região oeste do Estado, recebeu denúncia ofertada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, e afastou servidor acusado de corrupção passiva por cobrar e receber R$ 1 mil de paciente submetida a cirurgia de laringe, realizada sem custos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital da Polícia Militar, em Natal.
O servidor público municipal de Major Sales, Carlos Augusto de Paiva, foi acusado de praticar o crime de corrupção passiva, previsto no art. 317 do Código Penal, cominado com o art. 327, § 2º, do CP, que amplia eventual pena em se tratando de funcionário público.
A Justiça determinou o afastamento do denunciado, que era o responsável pelo agendamento dos procedimentos médicos subsidiados pelo município de Major Sales, que solicitou e recebeu, indevidamente, em razão de sua função, o valor de R$ 1 mil da senhora Maria de Fátima Fernandes Batista para a marcação de uma cirurgia realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no final do ano passado.
A vítima tomou conhecimento da necessidade de se submeter ao procedimento cirúrgico na laringe e por não possuir condições financeiras teve contato com o acusado para providenciar a marcação.
Na oportunidade, pelo que restou apurado, o denunciado informou à vítima que o hospital onde se efetuavam os procedimentos era o Hospital da Polícia Militar, na Capital, mas como referida unidade não estava recebendo marcações devido um movimento de greve, a paciente teria que realizar o pagamento de R$ 1 mil para que sua cirurgia fosse marcada na rede privada.
A senhora Maria de Fátima não possuía a quantia, tomou R$ 500 emprestado a familiares, conseguiu doação de R$ 500 com o prefeito do próprio município de Major Sales e em seguida realizou depósito no valor de R$ 1 mil em benefício do denunciado Carlos Augusto de Paiva.
Segundo consta da denúncia, a vítima somente percebeu que havia sido lesada quando era internada no Hospital da Polícia Militar e foi informada por funcionários de que todos os procedimentos médicos/cirúrgicos realizados no hospital eram custeados pelo SUS.
O servidor depois informou que o dinheiro foi repassado para um médico que realizou o acompanhamento e procedimento cirúrgico da vítima, uma vez que exames solicitados não eram custeados pelo SUS. A defesa não se sustentou já que a senhora Maria de Fátima Fernandes conseguiu mostrar ao representante do MPRN que dois exames foram feitos cinco meses antes da cirurgia e, inclusive, pagos pela própria paciente, no valor total de R$ 200.
A vítima declarou também ao MPRN que depois do servidor Carlos Augusto de Paiva tomar conhecimento do ocorrido havia informado a ela que o dinheiro se destinou para o pagamento de médico anestesista.
Com materialidade e indícios suficientes comprovados da autoria, com prova e depoimentos nos autos, o MPRN denunciou Carlos Augusto de Paiva à Justiça pelo crime de corrupção passiva (art. 317 do Código Penal, cominado com art. 317, § 2º, do CP, que prevê aumento da pena em caso de servidor público.
O MPRN pediu o recebimento da denúncia por parte do Juízo competente da Comarca de Luís Gomes, o que foi feito, com a determinação de afastamento. E o denunciado irá responder a acusação com a continuidade da ação penal.

PM liberta vítima de cárcere privado em cidade da região Oeste potiguar

Uma operação da Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (1º) três homens suspeitos de manter uma mulher em cárcere privado na cidade de Olho D'Água do Borges, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi encontrada amarrada com uma corda no pescoço e com ferimentos na cabeça.
Segundo a PM, uma denúncia anônima informou que havia um cativeiro na zona rural do município. A polícia foi até o local e encontrou a vítima amarrada e sangrando. Os três suspeitos, que têm 25, 31 e 42 anos tentaram fugir, mas foram perseguidos e detidos dentro de uma região de mata fechada.
A polícia também encontrou um revólver calibre 32 com cinco munições intactas e uma deflagrada. O trio foi levado à delegacia e autuado por formação de quadrilha, sequestro e cárcere privado.