quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Santa Cruz tem um blog pirata (só ver com um olho)

Pois é pessoal, em Santa Cruz tem um blog que cobre todas as sessões da câmara municipal, mais o blogueiro só ver quatro vereadores, ou seja, os vereadores do G4, ainda o blogueiro detalha os destaques dos quatro, tudo o que eles falaram na sessão. E os outros cinco vereadores que formam a situação, são invisíveis aos olhos do blogueiro.

Braço direito e ex-assessor do ex-prefeito Péricles Rocha, está novamente no grupo de Tomba Farias


Após a derrota do ex-prefeito Péricles Rocha, Eduardo Medeiros (Dudú) se reservou um pouco de assuntos políticos no município de Santa Cruz, em nenhum momento fez oposição radical ao deputado Tomba e a prefeita Fernanda Costa. Durante esse tempo de um ano, Dudú se comportou equilibrado e com tranquilidade a todo momento, ao contrário de outros que já vieram para o grupo de Tomba mais que eram muito radicais e logo mudaram o discurso e colocaram o rabo entre as pernas, esse que falei foi um que nunca ia para os comícios do seu genro candidato a prefeito em um município vizinho, um dia perguntei a ele porquê ele nunca estava lá, ele respondeu que era pra não se encontrar com Tomba porque ele não aguentaria a afronta, depois da derrota em Santa Cruz ele foi o primeiro a vir.  

‘Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais’, diz o Papa Francisco

O artigo “Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais”, diz Papa Francisco foi retirado de um site espanhol na qual a fonte encontra-se no final do texto. Me surpreende algumas atitudes desse Papa. Não é de hoje que ele gera polêmica com suas revelações.  Colocarei os texto do artigo e da minha opinião em cores diferentes para melhor compreensão.

Artigo traduzido:

Um homem que está lá para abrir muitos “segredos ” antigos na Igreja Católica é o Papa Francisco. Algumas das crenças que são realizadas na igreja, mas que são contra a natureza amorosa de Deus, estão sendo revistas pelo Papa, que foi recentemente nomeado o ‘ Homem do Ano ‘ pela revista TIME .

Em suas últimas revelações , o Papa Francisco disse :
” Por meio da humildade , da introspecção e contemplação orante ganharam uma nova compreensão de certos dogmas . A igreja já não acredita em um inferno literal , onde as pessoas sofrem . Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz , mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar . Como a história de Adão e Eva , nós vemos o inferno como um artifício literário . O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com Deus. “

Em um discurso poderoso que está repercutindo em todo o mundo , o Papa Francisco declarou:

” Todas as religiões são verdadeiras , porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles. Que outro tipo existe realmente ? No passado , a igreja a igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa maneira . Como um pai amoroso, nunca condena seus filhos. Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais , por pró-vida e pró- escolha! Para os conservadores e liberais , até mesmo os comunistas são bem-vindos e se juntaram a nós . Todos nós amando e adorando o mesmo Deus . “Nos últimos seis meses , os cardeais, bispos e teólogos católicos têm debatido na Cidade do Vaticano sobre o futuro da Igreja e da redefinição das doutrinas católicas e seus dogmas.” 
O Terceiro Conselho do Vaticano com o Papa Francisco concluiu anunciando que …

O catolicismo é uma religião agora “moderno e razoável , que passou por mudanças evolutivas. Hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda . A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade ateu reconhece Deus , bem como, redime a sua alma , tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade. “

A declaração sobre o discurso do Papa enviou os tradicionalistas a um ataque de confusão e histeria .

” Deus está mudando e evoluindo como nós somos, porque Deus habita em nós e em nossos corações. Quando espalhar o amor e bondade no mundo , nós reconheceremos nossa divindade . A Bíblia é um livro sagrado bonito, mas como todas as grandes obras antigas , algumas passagens estão desatualizadas. Algumas passagens chamam mesmo para intolerância ou julgamento. É o tempo de ver estes versos como interpolações posteriores , contra a mensagem do amor e da verdade , caso contrário, irradiando através da Escritura chegou. Com base em nossa nova compreensão , vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispos e sacerdotes. No futuro , é minha esperança de que , um dia , um papa feminino não permita que qualquer porta que está aberta para um homem seja fechada para uma mulher.

Alguns cardeais da Igreja Católica são contra as recentes declarações do Papa Francisco.’
Acredito que se continuar dessa forma logo esse Papa se assumirá Ateu! rs Falando sério, ele já revelou outras opiniões polemicas que a própria igreja logo desmentiu, dizendo não ser essa a verdade. Mas dessa vez será que vamos ter outra retratação ou realmente havará mudanças nos dogmas católicos?

Outro ponto de vista que tenho em relação a declaração dele referente a alguns versos da Biblia não serem literais, causa não só uma mudança de paradigma, mas uma possível descredibilidade da propria história aprensentada ali. Pois quem me garante que Jesus e outros personagens realmente existiram ou não são mais uma alegoria/metáfora como Inferno, Adão e Eva?

Prefeitura de Santa Cruz inicia nesta quarta (29) Jornada Pedagógica 2014

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nestas quarta (29) e quinta-feira (30), a Jornada Pedagógica 2014, que tem como tema: “Planejar, Aprender e Avaliar”.

Nesta quarta-feira (29), o evento acontece no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN/Santa Cruz), a partir das 7 horas. Já na quinta-feira (30), a Jornada ocorre em âmbito de cada escola municipal.

Na programação da Jornada Pedagógica estão previstas palestras e oficinas que objetivam possibilitar aos profissionais de educação do município de Santa Cruz uma discussão e reflexão sobre as temáticas evidenciadas no contexto educacional para o aperfeiçoamento das ações exitosas e melhoria do processo de formação dos alunos.

Participarão da Jornada Pedagógica, além da Secretária Municipal de Educação, Karla de França, gestores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino. 






Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Flamengo encara o Friburguense


O Flamengo volta a campo, às 21h (no RN) contra o Friburguense, em Nova Friburgo, buscando retomar a liderança do Campeonato Carioca. Os rubro-negros tropeçaram no fim de semana, na estreia dos titulares na temporada, e perderam os 100% de aproveitamento na competição e a ponta da competição para a Cabofriense. Já os donos da casa esperam se recuperar da goleada sofrida pelo Vasco na rodada passada.

Em busca de dar ritmo aos titulares para disputa da Copa Libertadores da América, o Flamengo não deve ter mudanças no time. Em atividade realizada ontem, Jayme de Almeida comandou coletivo e manteve a formação que entrou em campo no final de semana.O treinador ganhou uma opção na lateral direita, pois Léo foi regularizado e deve ficar no banco de reservas. O lateral esquerdo André Santos afirmou que os rubro-negros vão ter dificuldade na serra

OUTROS JOGOS
Vasco x Audax
Fluminense x Resende

Pai de Neymar diz ter recebido 40 milhões

O pai de Neymar fez um pronunciamento ontem, em Santos, para explicar a polêmica negociação que levou o seu filho ao Barcelona, em um acordo milionário que gerou uma investigação da Justiça espanhola e acabou sendo determinante para a renúncia de Sandro Rosell à presidência do clube catalão. Visivelmente exaltado ao garantir que agiu de forma honesta durante a negociação, Neymar  Santos confirmou, em entrevista para a ESPN, que recebeu 40 milhões de euros como “indenização” na transação que fez seu filho desembarcar no Camp Nou.

“Estamos bem na foto”, diz ministro sobre cenário da previdência no Brasil

Em cada dez idosos, oito recebem aposentadoria no Brasil, segundo estudo divulgado nesta quarta-feira (29) pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
De acordo com o Ministério da Previdência Social, são pagos 31 milhões de benefícios por mês — desses, 17 milhões de aposentadorias possibilitam a retirada de 25 milhões de pessoas da pobreza.

Para o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, os níveis estão entre os mais elevados do mundo.

— Saimos bem na foto. Eu fiquei preocupado quando vi o livro [com a pesquisa do BID]. Eu disse: Meu Deus, como estaremos aqui? Passei a noite lendo o livro para, hoje de manhã, estar bem seguro. Não temos por que nos mostrarmos preocupados, mas temos muito a fazer. Temos que levar em consideração esse estudo.

Segundo a publicação, o número de contribuintes aumentou de 39% para 67% de 2002 para 2012. Garibaldi Alves aponta o combate à informalidade como um dos desafios para os próximos anos.

— Precisamos avançar no combate à informalidade, que, no Brasil, é sinonimo de vulnerabilidade.

Quanto à necessidade de uma reforma previdenciária, apontada pelo estudo, o ministro foi econômico nas palavras, limitando-se a dizer que o Brasil tem estudado o assunto e que não há motivos para preocupação.

PF investiga 185 contratos no RN com suspeita de corrupção


A Polícia Federal tem em curso 185 inquéritos originários de contratos com verbas federais no Rio Grande do Norte, todos suspeitos de desvios e corrupção. O levantamento ao qual teve acesso a TRIBUNA DO NORTE revelou a predominância de crimes  praticados por prefeitos – são 136 no total. Mas há também delitos envolvendo outros agentes públicos, inclusive servidores em geral. A mescla de ações contra os cofres públicos e dinheiro da União envolve ainda peculato, corrupção passiva, corrupção ativa e tráfico de influência. É a primeira vez que a PF divulga o mapeamento das investigações desse tipo de crime.

Há 12.870 inquéritos em curso em todo o País que apuram delitos dessa natureza - peculato, desvios, violação à Lei de Licitações por cartéis e outros atos lesivos ao patrimônio público. Esse número representa quase 12% de todas as investigações da PF, que totalizam 108.822 inquéritos. A Região Nordeste é a mais afetada pela ação do crime organizado. Ela concentra 5.371 inquéritos, 41,7% dos procedimentos. A PF atribui essa demanda ao fato de a União destinar mais constantemente um maior volume de verbas para cidades e Estados sob a tutela da carência e da exclusão.

Os crimes praticados por prefeitos no Rio Grande do Norte, sob investigação da PF, estão previstos no decreto lei 201 de 1967. Esses delitos estão sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independente de pronunciamento da Câmara de Vereadores. Estão enquadrados na investigação os agentes que se apropriarem ou que desviem bens, rendas ou serviços públicos em proveito próprio ou alheio; que utilizem indevidamente os recursos; ou que desviem ou apliquem indevidamente as verbas públicas.

No Estado, o Marcco (Movimento Articulado de Combate à Corrupção) é a entidade que acompanha questões como a transparência com os gastos de recursos públicos. De acordo com o coordenador do Marcco, o auditor aposentado, Carlos José, o volume de contratos sob investigação no Rio Grande do Norte pode ser considerado alto, embora, destacou ele, seria necessário parâmetros mais precisos para opinar sobre o assunto com mais precisão.


Ele lamentou o fato de a corrupção ser“endêmica” e atacar o serviço público de forma implacável. Ele é auditor fiscal aposentado da Controladoria Geral da União (CGU), função que exerceu na seara da fiscalização e auditorias de contratos federais. O coordenador do Marcco destacou a importância, tanto do acompanhamento da sociedade como do acompanhamento efetivo das instituições de controle e fiscalização, como é o caso da CGU, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União, etc.

A Polícia Federal destacou que o cerco à corrupção e desvios tornou-se meta prioritária da instituição. E que desde 2011, a corporação já contabiliza 3 mil inquéritos contra prefeituras por mau uso de dinheiro público federal, principalmente nas áreas da saúde e da educação, destinatárias da maior fatia de valores porque são verbas carimbadas do Orçamento da União. Nesse cenário, os acusados são principalmente prefeitos e ex-prefeitos, enquadrados nos chamados “crimes de prefeitos”.

Conab terá mais 56 mil toneladas de milho para o Nordeste

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou hoje (28) leilão para a contratação de serviços de transporte para remoção de 56.611 toneladas de milho em grãos, à granel, vinculados aos estoques de Contrato de Opção e da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). Foram negociados todos os 73 lotes, com um deságio de 15,7% entre o valor total de abertura oferecido (R$ 23,6 milhões) e o alcançado (R$ 20,4 milhões).

O resultado já está no site da Companhia (www.conab.gov.br / Aviso nº 009/2014). O produto tem origem nos estados do Mato Grosso (Sorriso, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Vera, Ipiranga do Norte, Sinop) e Mato Grosso do Sul (Chapadão do Sul, Cassilandia e São Gabriel do Oeste).

Os estados de destino são Alagoas (Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema), Bahia (Baixa Grande, Bom Jesus da Lapa, Chorrochó, Conceição do Coité, Entre-Rios, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Itaberaba, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paramirim e Vitória da Conquista), Ceará (Brejo Santo, Canindé, Crateús, Icó, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Maracanaú, Marco, Morada Nova, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, Senador Pompeu, Sobral e Tauá), Maranhão (São Luís), Paraíba (Campina Grande, Catolé do Rocha, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa), Pernambuco (Arcoverde e Recife), Piauí (Campo Maior, Elesbão Veloso, Esperantina, Floriano, Luzilândia, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes e Teresina), Rio Grande do Norte (Açú, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Lajes, Mossoró, Natal e Umarizal), Espírito Santo (Colatina) e Minas Gerais (Montes Claros).

Greve dos professores no Rio Grande do Norte interrompe início do ano letivo

Como prometido pela categoria, a rede estadual de ensino iniciou o ano letivo em greve. O novo cenário que remete às salas de aula fechadas foi confirmado na manhã desta terça-feira (28) em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN) – data determinada pela Secretaria de Educação para o retorno das aulas.
Os professores alegam que o Governo do Estado não deu resposta à categoria sobre negociações definidas em fevereiro do ano passado. A paralisação dos professores será por tempo indeterminado.
De acordo com Fátima Cardoso, coordenadora geral do sindicato, o reajuste salarial, progressão horizontal e pagamento de um terço de férias aos professores não é suficiente para o Governo evitar a deflagração da greve. “O Governo Rosalba fez um acordo conosco no dia 28 de fevereiro de 2013. Em agosto houve uma repactuação desse acordo, mas até agora não tivemos todos os pontos cumpridos”, destacou Fátima.
Segundo a sindicalista, esses benefícios anunciados pela Secretaria de Educação, como uma forma de tentar impedir a greve, “não passa da obrigação do Governo”. “Esse Governo tem que saber cumprir com os acordos. Não dá mais para assinar nenhum documento com o Governo Rosalba. O que acontecer daqui para frente é de inteira responsabilidade dela. Estamos cada vez mais convencidos que o caminho que nos resta sempre será a greve. Vamos levar essa greve até a exaustão”, disse.
De acordo com o calendário da greve apresentado pelo Sinte, na tarde de hoje os professores deverão se encaminhar as suas respectivas escolas para anunciar à comunidade escolar sobre a decisão e informar os objetivos da greve.
Entre as reivindicações ainda em pauta, destaca-se a revisão do plano de carreira do magistério, redimensionamento do porte das escolas e gratificação dos diretores. Nesta próxima quinta-feira (30), haverá ato público na zona Sul de Natal, com concentração às 7h30 na Escola Estadual José Fernandes Machado. No mesmo dia, às 16h, outro ato será realizado na zona Oeste, com concentração em frente à rodoviária, na Cidade da Esperança. Na sexta-feira (31), um novo ato está programado para acontecer em frente à Assembleia Legislativa, às 16h.

“Quando esteve no Senado, Rosalba não ajudou a trazer Copa para Natal”

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, não gostou das palavras ditas pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), durante as seguidas solenidades de inauguração da Arena das Dunas. A democrata enfatizou que assumiu a gestão com Natal quase sendo excluída do mundial devido a demora no início das obras do novo estádio, mas “agarrou o projeto” para confirmar a capital potiguar na Copa do Mundo de 2014.
“Rosalba quando era senadora nunca tentou nos ajudar a trazer a Copa. Só apareceu quando a cidade foi anunciada como sede, só para comemorar junto com a população”, relembrou Wilma de Faria em entrevista concedida ao programa Boa Tarde Cidadão, da Band Natal. Foi na administração da ex-gestora que Natal foi inscrita nos jogos e o projeto arquitetônico da Arena foi desenvolvido, pelo qual Wilma chegou até a ganhar prêmios diante da beleza da obra.
Segundo a presidente do PSB, a perspectiva de vitória de Rosalba na campanha eleitoral de 2010 fez com que muitos “empreendedores que já estavam participando da licitação, preferissem sair, porque haveria uma nova quando ela assumisse. Isso atrapalhou, mas nós fizemos o máximo, definimos o projeto, trouxemos bons técnicos. Nossa equipe trabalhou em conjunto e nós conseguimos vencer”.
As declarações de Wilma de Faria, dessa forma, acabam indo de encontro ao que afirma a atual gestão estadual, de que o Governo Rosalba Ciarlini “salvou” a Copa do Mundo em Natal. Isso porque quando assumiu a gestão, a atual governadora teve que correr contra o tempo para viabilizar a construção do estádio. Inclusive, na semana passada, o secretário de comunicação do Governo do Estado, Paulo Araújo, enviou artigo para a jornalista Thaisa Galvão, defendendo esse ponto de vista.
“Iniciada sem o menor fio de esperança por parte da opinião pública, mediante uma decisão solitária e corajosa da governadora Rosalba Ciarlini em não deixar Natal de fora da Copa do Mundo, a obra (Arena das Dunas) entregue é, antes de mais nada, uma prova viva de como essa mulher, sempre foi, ao longo da sua trajetória de gestora, uma tocadora de obras”, afirmou Araújo.
De qualquer forma, segundo Wilma, até mesmo o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a lhe confidenciar sua opinião sobre as possibilidades da cidade na Copa. “Até Lula me disse que não achava Natal com chance, mas eu defendi porque tínhamos a melhor rede hoteleira, o melhor projeto; teríamos condições e estrutura, o aeroporto sairá para isso”, completou. FUNCIONALISMO Ao ser questionada sobre a dificuldade da gestão Rosalba em manter em funcionamento projetos até então consolidados, como o Programa do Leite e até as Centrais do Cidadão,
Wilma disse que “tudo que depende só do governo está parando. Como é o caso das adutoras, de algumas estradas como a BR-226. É difícil encontrar coisas positivas para elogiar. Tínhamos 5 centrais do cidadão em Natal, hoje só tem três. Na nossa gestão duplicamos”, critica. Sobre a situação da segurança pública, batendo recorde de assassinatos, Wilma de Faria disse que faltou prioridade da administração para este setor.
“Todos os Estados estão enfrentando dificuldades, mas aqui no RN nós deixamos cerca de 11,5 mil policiais militares e hoje há apenas 9,3 mil. Não houve concurso público nem suplentes foram convocados. A mesma coisa na Polícia Civil”.

Wilma confirma conversas com PMDB, elogia Henrique, mas nega que aliança esteja fechada
De fato, a ex-governadora Wilma de Faria, do PSB, deverá disputar um cargo na chapa majoritária nas eleições deste ano. Contudo, ainda não definiu se vai para o Governo ou para o Senado e nem se vai caminhar ao lado do PMDB nas próximas eleições, como se comenta.
Segundo Wilma, houve um convite para isso, mas a definição só sai em abril. “Nós não estávamos com alianças (fechadas). No entanto, eles nos procuraram, a gente está conversando e temos interesse em conversar pensando no Estado do Rio grande do Norte”, afirmou a governadora em entrevista a Rádio Santa Cruz AM, na manhã de hoje.
Dessa forma, Wilma também se negou a responder qual seria a preferência dela nos possíveis candidatos do PMDB para o Governo do Estado: Fernando Bezerra, ex-ministro, ou Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara Federal. “Veja bem, essas coisas ainda não estão definidas ainda. Ninguém vai poder colocar nenhuma preferência”, despistou.
Porém, é bem verdade que Wilma de Faria também afirmou que Henrique não pode abrir mão da condição de presidente da Câmara Federal, uma vez que isso será fundamental para que o Estado não perca o espaço nacional conquistado e que facilita a liberação de recursos da União. “O deputado Henrique é o presidente da Câmara dos Deputados, é uma grande autoridade, que tem força para trazer recursos. Precisa, na verdade, dar muito apoio a sua terra, ao seu Estado”, disse ela.
Com relação a qual cargo vai disputar neste ano, Governo ou Senado, Wilma contou que ainda não tomou a decisão. Só deve se decidir em abril. “Hoje a gente precisa ter alianças e estamos trabalhando essas alianças. Temos que ouvir a população porque antes havíamos definido que o partido iria ter uma candidatura para deputada federal, então, era candidata a deputada federal. Mas aí começou ‘governadora, queremos você numa chapa majoritária’. E temos que ouvir o povo”, afirmou ela.
REUNIÃO As eleições proporcionais também fazem parte das prioridades do PSB do Rio Grande do Norte para as eleições 2014, que acontecem em outubro próximo. A discussão sobre as melhores composições e possíveis candidaturas foi iniciada na tarde desta segunda-feira, em encontro da presidente do partido, Wilma de Faria, com a bancada estadual peessebista (Larissa Rosado, Márcia Maia e Tomba Farias), além do vereador mossoroense Lairinho Rosado e da deputada federal Sandra Rosado.
Ficou definida também a realização de um ciclo de encontros regionais, que debaterão os problemas vivenciados no estado, principalmente nas áreas essenciais da segurança pública, saúde, homem do campo. O primeiro evento deverá acontecer em Natal em fevereiro, com data ainda a ser definida.
Os deputados também devem se engajar mais nas visitas aos municípios, ampliando a consulta às bases sobre os caminhos que a legenda deve tomar nas eleições majoritárias. “Nós vamos discutir temas importantes para a sociedade. Saúde, segurança e o problema do homem do campo.
Por que é que a Emater não está funcionando? Por que não tem uma parceria maior com o MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário)? Por que tudo é tão lento? Por que fala que vão perfurar 1,2 mil poços e até agora nada ou quase nada?”, exemplificou Wilma.
PRESIDENTE
De volta a entrevista concedida por Wilma ao Boa Tarde Cidadão, a atual vice-prefeita também abordou os entendimentos políticos que envolvem o seu partido, o PSB, e as demais legendas, visando o pleito eleitoral desse ano.
Segundo a vice-prefeita, ainda não há definições sobre as candidaturas majoritárias, embora a legenda trabalhe para indicar nomes também neste sentido. Mas, enfatizou, “vamos ter palanque para presidente”.
A posição de Wilma vai de acordo ao defendido pelo presidente nacional do PSB e pré-candidato a presidente da sigla, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O presidenciável, inclusive, estaria articulando a possibilidade da própria vice-prefeita vir a ser o nome do partido na disputa pelo governo potiguar, o que, por enquanto, ainda estaria sendo preterido pela ex-governadora.
Ontem, em reunião realizada entre Wilma, os deputados estaduais do PSB e a deputada federal Sandra Rosado, o grupo chegou ao consenso que é preciso colocar entre suas prioridades também a definição de coligações proporcionais.
Ficou definida também a realização de um ciclo de encontros regionais, que debaterão os problemas vivenciados no estado, principalmente nas áreas essenciais da segurança pública, saúde, homem do campo.
O primeiro evento deverá acontecer em Natal em fevereiro, com data ainda a ser definida. Os deputados também devem se engajar mais nas visitas aos municípios, ampliando a consulta às bases sobre os caminhos que a legenda deve tomar nas eleições majoritárias.

Contribuintes de Santa Cruz terão até a próxima sexta-feira (31) para efetuar pagamento do IPTU com desconto de 20%

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, avisa aos contribuintes que está realizando a entrega dos carnês de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano 2013.

O imposto poderá ser pago em cota única com 20% de desconto ou, de acordo com o valor, em até 4 parcelas. A primeira parcela ou a conta única deverá ser paga até a próxima sexta-feira, dia 31, no Banco do Brasil e seus correspondentes bancários.

Os proprietários de imóveis e terrenos que não receberam seus carnês devem procurar a Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, que fica situada no Centro Administrativo, para a emissão dos mesmos.

IPTU em dia significa uma importante contribuição dada pela população para as melhorias na cidade.









Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Amanhã dia 29/01/2014, ás 14:00 está aprazada a audiência de instrução e julgamento dos acusados de terem planejado, articulado e executado a morte do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira.

Retrospectiva do Crime:
O advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira foi assassinado no dia 09 de maio de 2013, por volta das 20:00h, quando se encontrava no Bar de Binos, sito na avenida Lima e Silva,  Bairro de Nazaré.
Após as investigações se chegou a conclusão que o executor foi Lucas Danel André da Silva, conhecido pela alcunha de “Luquinha”. Que por fazer parte de uma rede extermínios, por ordem do policial Sgt Carlos, conhecido por Carlos Cabeção,  a seu pedido executou o advogado Antônio Carlos com seis tiros a queima roupa, sendo três desses na cabeça.
A polícia civil chegou findo as investigações, concluindo que a motivação do crime se deu por uma disputa de uma gleba de terras à época comprada pelo Advogado Antônio Carlos que teve sua propriedade invadida pelo mandante do assassinato o acusado Expedito José dos Santos, vulgo “Irmão Sérgio”.
Chegou a conclusão que pela desavença, e após o advogado Antônio Carlos ter derrubado um muro construído ao arrepio da lei pelo Expedido José dos Santos, esse desígnio com outros agentes, sendo eles o executor Luquinha, e o mentor intelectual Sgt Carlos, “Carlos Cabeção”, E como apoio na fuga do dia do crime o “irmão Marcos”, de nome Marcos Antônio de Melo Pontes, que dirigiu o veículo Doblô que deu fuga aos acusados.
O ministério público denunciou todos os acusados, Luquinha, Sgt Carlos, Irmão Marcos e Irmão Expedito pelo crime de Homicídio Duplamente qualificado. Artigo 121, § 2º, inciso I e IV.
Os assistentes de acusação o Advogado Fernandes Braga e Rousseaux Rocha, amanhã atuarão auxiliando o Ministério Público. De modo de que se faça justiça, ambos pleiteiam a procedência da acusação, para que todos sejam pronunciados pelo crime de homicídio qualificado, consequentemente julgados pelo Tribunal do Júri, ficando a cargo do conselho de sentença a decreto condenatório para os envolvidos.

O advogado Fernandes Braga disse: que espera fielmente que os envolvidos devam ser sim pronunciados pelo homicídio qualificado, e que os aguardará no plenário do Tribunal do Júri, onde pleiteará a pena máxima, aos acusados, ou seja, 30 anos de prisão.
Amanhã será um dia de emoções, Antônio Carlos foi mais que um colega, foi um amigo que se nos foi brutalmente tirado de seu afável convívio. Espero fielmente que o Dr. Ricardo Procópio acolha a denúncia na íntegra, e mande os acusados a júri popular. Lá esperarei com o afã da justiça para que todos sejam condenados, para que este triste capítulo que foi traçado na família do meu amigo, possa ao menos amenizar a dor de seus familiares, com esses criminosos atrás das grades. Afirmou Fernandes Braga, Advogado Criminalista.

Para conhecimento:

O homicídio de Antônio Carlos foi qualificado, ou seja, crime hediondo, haja vista o modus operandis, exigiu como qualificadora, a paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe; E à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.


Processo número: 0125406-45.2013.8.20.0001. Extraído do sítio do TJ/RN.