quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Açude Itans, em Caicó, ganha volume com fortes pancadas de chuvas nesta quarta-feira de cinzas





Açude Itans, no município de Caicó, na região Seridó, aumenta seu volume com fortes pancadas de chuvas que banham o Rio Grande do Norte nesta quarta-feira(14) de Cinzas.

Beija-Flor conquista o carnaval do Rio



A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do carnaval 2018 do Rio de Janeiro.

A Beija-Flor fez um paralelo entre o romance “Frankenstein” e as mazelas sociais brasileiras. Corrupção, desigualdade, violência e intolerâncias de gênero, racial, religiosa e até esportiva formaram o cenário de “Brasil monstruoso”.

Comandado por Neguinho da Beija-Flor, o samba-enredo “Monstro é aquele que não sabe amar (Os filhos abandonados da pátria que os pariu)” foi cantado em coro pelo público da Sapucaí, que ao final do desfile ocupou a avenida, seguindo a escola.

As cantoras Pabllo Vittar e Jojo Todynho foram destaque do carro “O abandono”, representando a luta contra a intolerância de gênero e a intolerância racial, respectivamente.

A Beija-Flor tem 14 campeonatos no Grupo Especial do Rio – só fica atrás da Portela e da Mangueira no total de vitórias.

G1

Água da chuva alaga ruas e invade casas em Parnamirim, RN

Bombeiros auxiliam moradores da Avenida Doutor Luiz Antônio a retirar a água das casas (Foto: Arioneida Alves/cedida)

A chuva que cai sobre o Rio Grande do Norte desde a noite desta terça-feira (13) tem causado danos e alagado ruas nas cidades potiguares. Em Parnamirim, na Grande Natal, a água alagou vias e invadiu as casas. A área comum de entrada de um condomínio residencial na Avenida Doutor Luiz Antônio, bairro Jardim Planalto, também foi tomada pela água da chuva.

A entrada principal do Condomínio Residencial Santos Dumont foi interditada pela administração. Os moradores só conseguem entrar ou sair do condomínio por um acesso na parte de trás do terreno.

Entrada do Condomínio Santos Dumont foi tomada pela água da chuva em Parnamirim (Foto: Cedida)

Ônibus da linha L não conseguiu passar pela Avenida Doutor Luiz Antônio e ficou no meio do caminho (Foto: Arioneida Alves/cedida)

Sete partidos podem ter que dar adeus ao Senado Federal este ano

Resultado de imagem para senado federal

Chegam ao fim, este ano, os mandatos dos senadores Pastor Bel (PRTB-MA), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Hélio José (Pros-DF), Pedro Chaves (PSC-MS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Cristovam Buarque (PPS-DF) e Vanessa Grazziontin (PCdoB-AM) e, com eles, a presença desses partidos. Se não forem reeleitos, essas siglas desaparecerão do Senado. PDT e PR podem virar partidos com um único senador. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Representante único da Rede no Senado, Randolfe Rodrigues lidera as pesquisas, no Amapá. É o único caso entre partidos de um senador só.

O senador Pedro Chaves acertou sua saída do PSC e ingresso no PRB de Eduardo Lopes, que precisa renovar o mandato.

O PTB tem dois senadores: Telmário Mota (RR) e Armando Monteiro (PE). O pernambucano não será candidato à reeleição.

Desfile de blocos e festa na Vila de Todos marcam o primeiro dia de Carnaval em Santa Cruz/RN


O Carnaval em Santa Cruz/RN começou neste sábado (10) em grande estilo, com o tradicional desfile dos blocos na Praça Coronel Ezequiel e festa na Vila de Todos. Uma multidão foi às ruas para aproveitar o primeiro dia de folia.

Depois que a Prefeita Fernanda Costa passou de forma simbólica a chave da cidade para o “Rei Momo” (Charles) e a “Rainha do Carnaval” (Fabiana) a festa começou e os blocos começaram a desfilar, embalos por vários ritmos musicas e com foliões mostrando muita animação. Esse ano foram 17 agremiações, todas receberam uma ajuda de custo da Prefeitura através do Edital do Carnaval, com valores variando de acordo com a quantidade de componentes. A festa ainda seguiu no palco da Vila de Todos com o show de Max e Banda Estrelar.

O primeiro dia de Carnaval em Santa Cruz/RN contou com as presenças, além da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Estadual Tomba Farias, do Vice-prefeito Ivanildinho Ferreira e dos vereadores Raimundo Fernandes, Tarcísio Reinaldo, Gean Paraibano e Ana Fabrícia.

A programação do Carnaval na capital do Trairi foi preparada pela Prefeitura de Santa Cruz, através de sua equipe intersetorial de eventos. O tema da festa esse ano, “Carnaval da Paz, a folia é você que faz”, chama a atenção dos foliões para a importância de um Carnaval tranquilo, uma festa que não falte alegria e que todos possam aproveitar com segurança e paz.

Na ultima terça-feira (13) a Vila de Todos foi novamente o ponto de encontro dos foliões santa-cruzenses. No local houve também shows de Gerliane Souza e da Banda Batuka Muleque.



Água da chuva abre cratera em marginal de rodovia no RN

Água da chuva abre cratera na RN-404 entre Areia Branca e Porto do Mangue (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Uma cratera foi aberta nesta quarta-feira (14) pela água da chuva na RN-404, estrada que liga as cidades de Areia Branca e Porto do Mangue, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. O buraco dificulta a passagem de veículos no local.


O chão cedeu na marginal da rodovia estadual. Uma van cheia de passageiros atolou na estrada, na lama formada pela água da chuva.