quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Seguindo lei, juiz determina que presos sejam distribuídos conforme crimes


Mais de 200 presos serão transferidos até o final desta semana em Natal. Os detentos serão relocados de acordo com o crime que supostamente cometeram e o critério "facção a qual pertence" não será levado em consideração. 

A medida está sendo colocada em prática por decisão do Titular da Vara de Execuções Penais de Natal, o juiz Henrique Baltazar. "Simplesmente, mandei cumprir a lei. O artigo 84 da Lei de Execução Penal manda separar dessa forma, por tipo de crime, e não por facções. Acredito que essa decisão terá como reflexo o enfraquecimento das organizações criminosas. A ideia do legislador que criou o artigo deve ter sido justamente essa", argumenta.


De acordo com o magistrado, todos as unidades prisionais de Natal estão envolvidas nas transferências, exceto a Unidade Psiquiátrica de Custódia e Tratamento e o Complexo Penal João Chaves, feminino, ambos na Zona Norte da capital.

Ainda segundo Henrique Baltazar, a decisão dos tipos de crime que cada presídio irá receber está sendo tomada junto à Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape). "No primeiro contato que tivemos, ficou definido que o Presídio Provisório Raimundo Nonato receberá presos por roubo e que os Centros de Detenção Provisória do Potengi e de Candelária serão responsáveis pelo crime de tráfico. Mas a Coape ainda estava vendo as outras transferências", disse.



Corpo de ex-presidiário é encontrado embaixo da ponte de Igapó


O corpo de um ex-presidiário que estava desaparecido foi encontrado no início da tarde desta quinta-feira (22) na margem do rio Potengi, nas proximidades da Ponte de Igapó. O homem foi identificado como Edilson Bezerra da Silva Júnior, de 27 anos.

Segundo a perícia do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), o corpo de Edilson tem marcas de tiros nas costas e na cabeça. O delegado Reginaldo Soares está no local colhendo informações sobre o crime.

A família da vítima também foi até o lugar onde o corpo foi encontrado. Segundo a mãe, Edilson estava desaparecido desde o dia 19 de outubro, quando saiu de casa no início da tarde.

A vítima era usuária de drogas e havia deixado a prisão há dois meses. Ele respondia judicialmente por roubo.



Polícia Militar descobre desmanche de veículos em São José de Mipibu


Um desmanche de veículos foi descoberto, na noite desta quarta-feira (21), na Comunidade do Bairro Novo, na cidade de São José de Mipibu, Região Metropolitana de Natal. Na ação, realizada por homens da Força Tática do município, duas pessoas foram presas.

A prisão dos suspeitos, Patrício Júnior Rodrigues das Neves e Givaldo Barbosa Maciel, ocorreu graças ao apoio da população, que repassou informações por meio do Disque Denúncia da Polícia Militar.


Peças de veículos de diversos modelos foram apreendidos pela Polícia. Um carro do tipo VW Fox com registro de roubo, que estava com a placa adulterada, também foi encontrado no local. 

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão Zona Sul, sendo autuados pelo crime de receptação e ficando à disposição da Polícia Judiciária. Givaldo Barbosa Maciel já respondia pelo mesmo crime.

Atacadão zona Sul abre novas vagas para diversas funções em Natal; confira


O supermercado Atacadão localizado na Zona Sul de Natal (BR 101) está com novas vagas abertas para diversas funções: Embalador, Operador de Caixa, ASG, entre outros.
A vaga está sendo anunciada em um cartaz presente no próprio supermercado.
Requisitos: Algumas funções exigem experiência e Ensino Médio Completo, porém outras não. Isso depende da função no qual você irá exercer.
Interessados na vaga é necessário comparecer ao local informado acima para entregar seu currículo.
OBS: Antes de enviar o currículo, verifique se os seus dados estão todos atualizados, principalmente telefone de contato.

Prefeita Fernanda Costa visita obras em conclusão da UPA do Paraíso


A Prefeita Fernanda Costa visitou na manhã desta quarta-feira (21) as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Paraíso, acompanhada do Secretário de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira e de outros auxiliares. A Prefeita de Santa Cruz foi ver de perto o andamento da obra, que se encontra em fase de acabamento.


A construção da UPA é uma das importantes ações do governo da Prefeita Fernanda Costa na área da saúde. Com previsão para ser concluída nos próximos meses, a Unidade de Pronto Atendimento irá descentralizar os serviços de urgências que atualmente são oferecidos apenas no Hospital Regional Aluísio Bezerra, no Conjunto Cônego Monte.

UPA – Unidade de Pronto Atendimento

Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.

A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.



Bancários em greve há 17 dias têm nova rodada de negociações

Representantes do Comando Nacional dos Bancários e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que representam os banqueiros, voltam à mesa de negociações nesta quinta-feria, às 14h, depois de fracassada ontem mais uma tentativa de acordo. Os bancários estão em greve há 17 dias.

Comandante Geral confirma realização de concurso da PM no próximo ano


Durante solenidade de graduação de policiais militares, realizada na manhã desta quinta-feira, 22, no Auditório da Estação das Artes, o comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas, confirmou a realização de concurso público no próximo ano, para suprir o déficit de policiais no Estado.
Ele aponta que a corporação tem um déficit de pelo menos 4,5 mil homens para cumprir o planejamento adequado para a segurança pública no RN. Para minimizar a deficiência, a PM anunciou um concurso público com previsão de lançamento de edital para o primeiro semestre de 2016.
“Tivemos reunião semana passada com o Tribunal de Contas, e as tratativas estão avançando no sentido de se fazer concurso público para ingresso na corporação nas duas portas de acesso, como soldado e oficial. Em breve, provavelmente, estarão sendo publicados os editais para que a gente comece o trabalho de recompletamento de pessoal”, disse o comandante.

ANA vistoria 10 quilômetros do rio Piranhas após limpeza


A direção da Agência Nacional de Águas vistoriou na tarde da última terça-feira (20/10), a calha do rio Piranhas, em visita articulada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu.  O objetivo foi avaliar a limpeza que foi feita em 10 quilômetros do leito do rio.

Acompanhou a visita o diretor da ANA, Paulo Lopes Varella Neto; o presidente do CBH PPA, Procópio Lucena; e os técnicos da agência. "É fundamental que se continue mantendo essa limpeza que já foi feita dentro da calha do rio. Embora esteja chegando em pouca quantidade, é preciso preservar cada gota dessa nossa água. Com certeza, a limpeza foi extremamente importante para prosseguimento da água até a captação da Caern, em Jardim de Piranhas", afirmou  Paulo Varella. Procópio Lucena destacou a importância da parceria com a Agência Nacional de Água. "Com certeza, essa [a limpeza do rio] foi uma ideia pioneira e que já estamos nos articulando para que outros pontos do rio possam ser limpo", destacou.

Confira as vagas de emprego para fiscal de prevenção, consultor, ASG e etc


Emprego para Fiscal de Prevenção de Perdas e Furtos
A RedeMAIS Supermercados está recrutando profissionais para exercerem a função de Fiscal de Prevenção de Perdas e Furtos.
Requisito: experiência prévia na área.
Como se inscrever?
Os interessados deverão deixar o currículo na loja RedeMAIS Serve Bem II, situada na Rua Tenente Ferreira Maldos, 805, Centro – Parnamirim/RN, ou enviá-lo para o e-mail redemais_parnamirim@hotmail.com”
—————————–
Emprego para Consultor Interno
Atividades: Atuará nas vendas  presenciais e por telefone, captação de novos clientes,
Contrato de locação, negociação de valores, emissão de relatórios, devoluções e substituição de equipamentos , triagem de ligações e atendimento interno
Requisitos: Experiência em vendas e negociações..
Benefícios: Tíquete-refeição, Cesta básica, Plano de Saúde , Plano Odontológico e incentivos .

Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Salário: A combinar
Como se inscrever?
Os currículos podem ser encaminhados para o e-mail selecaoloc2015@gmail.com ENVIAR CURRÍCULO COM O TÍTULO CONSULTOR INTERNO
—————————–
Emprego para Desenvolvedor de Sistemas
Requisitos: Ensino Médio Completo, experiência como desenvolvedor e
possuir conhecimentos com HTML, CSS e JAVA SCRIPT.
Atividades: Responsável por projetar e desenvolver sistemas de
informação. Diagnosticar problemas e propor melhoria baseadas em
sistemas computacionais, aplicar adequadamente recursos (Hardware e
Software) entre outros atributos técnicos.
Horário: 08:00 as 18:00 (segunda a sexta e no sábado até o meio dia)
Remuneração: Salário: R$ 1800,00+ vale transportes +Alimentação e
seguro de vida.
Como se inscrever?
Interessados enviar currículo com o nome da vaga: DESENVOLVEDOR para o email: selecao@jrhconsultoria.com.br
—————————–
Emprego para ASG (AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS)
Requisitos:
Sexo: Masculino
Os candidatos para as vagas de ASG precisam ter experiência comprovada em carteira de trabalho e preferencialmente residir próximo a Nova Parnamirim.
Como se inscrever?
Interessados entregar currículo presencial no nosso escritório da M&D Consultoria, que fica localizado no Edifício Djalma Marinho, 507 – Av. Prudente de Morais (esquina com a rua Mossoró) 10° andar – sala 1004. Data para entrega de currículo: 21 e 22 de outubro em horário comercial.
—————————–
Emprego para Costureiro(a) Piloto
Atividades: Trabalhar com tecido plano.Operar/manusear todas as maquinas.Fechar peça inteira.Ótimo acabamento das peças Camisaria (tecido fino).
Como se inscrever?
Currículos para: eweindustria@hotmail.com
—————————–

Emprego para Auxiliar Administrativo
Para trabalhar de seg. a sexta e um sábado por mês das 08:00 ao meio dia.
Benefícios: Salário 788,00 + ajude de custo + vale transporte.
Como se inscrever?
Currículos para: alicesusanamariano@gmail.com
—————————–
Correspondente Bancário do Banco do Brasil Seleciona na cidade de Caicó RN, profissionais com ou sem experiência para atuar na área de vendas de crédito consignado.
Contratação imediata. OBS: Necessário morar em Caicó.
Como se inscrever?
Currículos para: alicesusanamariano@gmail.com
—————————–
Emprego para Mecânico de máquinas para construção civil

Atividades: Irá atuar na manutenção de equipamentos  utilizados na construção civil em geral.
Requisitos: É necessário ter experiência na manutenção de equipamentos na parte elétrica e quadro de comando além disso  com betoneiras, geradores, compactadores, entre outros com motores a diesel e a gasolina.
Benefícios: Tíquete-refeição, Vale-transporte, Cesta básica, Plano de Saúde e Plano Odontológico.
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Salário: A combinar.
Horário: De segunda à sexta, das 7h30 às 17h30, com intervalo de 01:12h
Como se inscrever?
INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO COM O TÍTULO MECÂNICO PARA O E-MAIL: selecaoloc2015@gmail.com
—————————–
Emprego para Pintor

Atividade: Irá atuar na pintura de peças metálicas com spray e pistola .
Requisitos: É necessário ter experiência na área.
Benefícios: Tíquete-refeição, Vale-transporte, Cesta básica, Plano de Saúde e Plano Odontológico.
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Salário: A combinar.
Horário: De segunda à sexta, das 7h30 às 17h30, com intervalo de 01:12h
Como se inscrever?
INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO COM O TÍTULO PINTOR PARA O E-MAIL: selecaoloc2015@gmail.com
—————————–
Emprego para Motorista Operador de Munck
Requisitos: É necessário ter experiência na área.
Benefícios: Tíquete-refeição, Vale-transporte, Cesta básica, Plano de Saúde e Plano Odontológico.
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Salário: A combinar.
Horário: De segunda à sexta, das 7h30 às 17h30, com intervalo de 01:12h
Como se inscrever?
INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO COM O TÍTULO MOTORISTA OPERADOR DE MUNCK PARA O E-MAIL: selecaoloc2015@gmail.com

Prefeitura de Santa Cruz transfere ponto facultativo do "Dia do Servidor Público" para 30 de outubro


A Prefeitura de Santa Cruz informa que transferiu o ponto facultativo do "Dia do Servidor Público" (quarta-feira, 28 de outubro) para o dia 30 (sexta-feira) do mesmo mês, no âmbito da Gestão Municipal.

A mudança ocorreu por meio do Decreto Municipal nº 1714 assinado pela Prefeita Fernanda Costa e serve para os órgãos e entidades da administração direta e autárquica, com exceção das atividades consideradas essenciais.