quinta-feira, 3 de abril de 2014

Telexfree dos EUA está na mira de promotores

A sede da Telexfree em Massachusetts está sob investigação do governo local e é apontada como o eixo pelo qual o negócio é operado.
Isso permitiu à unidade continuar sendo acessada por residentes no Brasil. A Telexfree americana é responsável pelo patrocínio ao clube Botafogo de Futebol e Regatas, do Rio de Janeiro.
A Telexfree, INC. foi criada na cidade de Marlborough em 2002 pelo brasileiro Carlos Wanzeler e o americano James Matthew Merrill.
Os empresários trouxeram o negócio para o Brasil em 2010, por meio da Ympactus Comercial, com sede em Vitória, e alvo do bloqueio judicial.
No Brasil, a empresa atraiu cerca de 1 milhão de pessoas, segundo estimativas do Ministério Público do Acre (MP-AC).
As investigações nos EUA são realizadas pelo escritório do Secretário de Estado da Comunidade de Massachusetts, William F. Galvin. O órgão tem poder para bloquear atividades comerciais no Estado e subsidiar apuração federais.

A Telexfree informa atuar no mercado de telefonia VoIP por meio do sistema de marketing multinível, um modelo de varejo legal no qual representantes autônomos ganham ao trazer mais representantes para a rede.

Nascem as trigêmeas de “Joaninha”, de 1,20 metro, na maternidade Januário Cicco


Nasceu no final da tarde desta quarta-feira, dia 2 de abril, as trigêmeas filhas de Maria Dulcineia da Silva, de 35 anos, que ficou popularmente conhecida na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) como “Joaninha”, em função da sua baixa estatura. Maria Dulcineia é uma anã com 1,20 metro de altura. Este é o primeiro caso de uma gestação trigemelar de uma paciente anã realizado na Maternidade. As três filhas – Maria Eduarda, Maia Helena e Maria Luiza – como nasceram prematuras, estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Duas estão na Maternidade e uma está na UTI Neonatal recém inaugurada do Hospital Infantil Varela Santiago.
A pernambucana Joaninha mora em Natal, no Planalto, há mais de vinte anos, conta que sempre pensou em ser mãe, mas acreditava que dificilmente engravidaria. “Sempre quis ser mãe. Na verdade, eu sempre fui mãe dos outros, pois ajudei a criar meus sobrinhos e primos, mas não acreditava que podia ser mãe”. Ela descobriu que estava grávida quando foi fazer um tratamento renal. “Quando soube tive um choque. Um choque triplo quando descobri que era três de uma vez só. Durante a gravidez sempre estive muito ansiosa por ver o rostinho dela e agora eu choro porque ainda não consegui ver o rostinho delas”, disse.

Prefeita Fernanda Costa recebe “Selo Prefeito Empreendedor” do Seb


Aconteceu na manhã desta quarta-feira (02) no auditório do Sebrae/RN, em Natal, a 8ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, concedido a cada dois anos aos prefeitos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimentos de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

A Prefeita Fernanda Costa, acompanhada da chefe do Gabinete Civil e da secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Ravena e Marcela Pessoa, respectivamente, participou  do evento.

Santa Cruz se inscreveu com dois projetos em duas categorias: Novos Projetos e Pequenos Negócios no Campo. Os projetos foram avaliados de forma positiva e rendeu à Prefeita Fernanda o “Selo Prefeito Empreendedor”, concedido este ano a apenas 18 municípios potiguares.






Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Flávio Rocha participa de jantar com Dilma Rousseff em Brasília


O empresário potiguar Flávio Rocha, presidente das Lojas Riachuelo, participou de um jantar com a presidente Dilma Rousseff na noite desta quarta-feira (2) no Palácio da Alvorada. O encontro aconteceu após o primeiro dia do Fórum Nacional da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, que acontece até hoje em Brasília. Em seu perfil no Instagram, o empresário mostrou duas fotos em que aparece com Dilma e a empresária Maria Luiza Trajano, presidente das Magazine Luiza. 

Flávio, que preside o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), afirmou em sua postagem que foi recebido por três horas pela presidenta e mais três ministros, quando conversaram sobre as conclusões do Fórum Nacional do Varejo. "Esse patamar inédito de interlocução com o Governo, mostra a compreensão do novo papel do Varejo - o de propulsor da economia. O desafio não é conter a Locomotiva que é a demanda, mas o de azeitar os demais vagões da economia através da Competitividade. O Brasil deixou de ser um dos países mais desiguais do mundo para ser um país de classe média. O Varejo é testemunha privilegiada desse milagre. Porém, essa conquista só será sustentável de vencermos o desafio de recuperar a competitividade ameaçada pela escalada avassaladora do 'Custo Brasil'", escreveu.

Assembleia pode mudar Constituição do RN para permitir nova reeleição

Pelo que se comenta nos corredores da Assembleia legislativa, entre os pontos a serem modificados na atual Constituição, um, em especial, diria respeito à modificação do instituto da reeleição da Mesa Diretora da Casa. Hoje, a Mesa Diretora é eleita para um mandato de dois anos, sendo permitida a reeleição. Pela proposta em estudo, seria proibida a reeleição na mesma legislatura, evitando que um deputado, por exemplo, permaneça como presidente pelos quatros anos de mandato.
De acordo com a proposta analisada, seria permitida a reeleição da Mesa Diretora apenas na mudança de uma legislatura para a outra. Se aprovada, essa proposta permitirá que a atual Mesa Diretora da Assembleia, presidida pelo deputado estadual Ricardo Motta (PROS), seja reeleita para mais dois anos de mandato, em caso de reeleição do deputado em outubro.
Esta seria a terceira mudança da Constituição com foco na reeleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa em menos de quatro anos. Em 15 de dezembro de 2010, o então presidente da Assembleia, Robinson Faria, presidiu a sessão em que foi derrubada a possibilidade de reeleição para a Mesa Diretora. Já em 2011, na presidência do deputado Ricardo Motta, os deputados voltaram a permitir a reeleição, só que dentro de uma mesma legislatura. Com 20 votos favoráveis, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Emenda Constitucional – PEC 001/11 – que permitiu a reeleição da Mesa Diretora da Casa numa mesma legislatura. Com a aprovação dessa mudança a Assembleia Legislativa passaria a se espelhar integralmente na Câmara dos Deputados, que só permite a reeleição de uma legislatura para a outra. Porém, a mudança é considerada por alguns parlamentares que não querem ser identificados, como “casuística”, porque muda novamente as regras da reeleição para permitir a permanência dos mesmos presidentes que possam ser eleitos nos dois últimos anos de mandato.

Servidores municipais da saúde de Natal farão assembleia de preparação para greve

Nesta quinta-feira (3), os servidores municipais da saúde de Natal realizarão uma assembleia geral, às 14h, no Sindsaúde, para preparar o início da greve do município. A assembleia é resultado da resposta negativa da prefeitura sobre o reajuste nos salários e gratificações, referente às perdas da inflação desde 2010. Segundo o Sindsaúde, o governo afirmou que não tem condições de dar reajuste aos servidores neste ano.

Na manhã de segunda-feira (31), o Sindsaúde e outros sindicatos participaram de uma mesa de negociação, na qual a Prefeitura, representada por SMS, Seplan, Segelm e Controladoria, apresentou a resposta sobre as reivindicações dos servidores, em especial o índice de reajuste de 18,32%, valor calculado pelo Departamento Intersindical de Estudos Sócio-Econômicos (Dieese) e que, de acordo com o Sindsaúde, equivale às perdas da inflação desde 2010 (14,07%), além de um ganho real, com referência no crescimento do PIB.

O grupo de servidores que participou da reunião se mostrou indignado. Porém, na manhã de ontem (2), a Prefeitura, segundo o Sindsaúde, teria mudado a proposta e oferecido 2% aos servidores, percentual considerado insuficiente ao pedido pela categoria, que ainda reivindica condições de trabalho e segurança nas unidades.

Governo brasileiro descarta feriado em jogos do Brasil na Copa do Mundo

O governo brasileiro decidiu que servidores públicos federais serão dispensados a partir das 12h30 em dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo que começa em junho, informou o Ministério do Planejamento nesta quinta-feira.
Com isso, não haverá feriado nacional e o funcionamento de bancos, por exemplo, deverá ocorrer normalmente nesses dias. Segundo comunicado, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas em outro momento a ser definido. E nas datas de realização de jogos sem a participação da Seleção Brasileira haverá expediente normal de trabalho dos servidores federais.
Pela Lei Geral da Copa, feriados municipais e estaduais devem ser decididos por cada ente da federação, e não pela União. Em 12 de junho, na abertura do Mundial, o Brasil jogará contra a Croácia em São Paulo, às 17h. Ainda pela primeira fase, em 17 de junho, a Seleção jogará contra o México em Fortaleza, às 16h. Em 23 de junho, a partida será contra Camarões em Brasília, às 17h.

Assembleia aprova leis que melhoram salário dos servidores da Saúde

Os deputados aprovaram à unanimidade as mensagens 93 e 94 do governo do RN promovendo revisão na Lei 333 do plano de cargos e carreiras dos servidores da saúde, criada em 2006. Os deputados deram prioridade e celeridade à tramitação da mensagem na Casa, aprovada em plenário em menos de uma semana após ter sido protocolada.
            A mensagem 93 diz respeito à reformulação das tabelas de vencimentos dos servidores com níveis fundamental, médio e superior e a mensagem 94 reajusta vencimentos dos médicos e dentistas com especialidade em cirurgia traumatologia buco-maxilo-facial.
            O presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta (PROS) parabenizou os servidores: “Quero me congratular com os servidores por essa conquista e nos coloco mais uma vez à disposição”, disse. Na discussão da matéria, o deputado Fernando Mineiro (PT) criticou o governo por ter encaminhado o projeto à Assembleia somente um ano depois das reivindicações do Sindicato: “O que o Sindicato estava reivindicando na greve não era de 2014, mas de 2013, que foi acordado com o governo e só encaminhado à Assembleia um ano depois”, disse.

Condenado a seis anos de prisão em regime fechado, Fernando Freire está foragido


Atenção: procura-se o ex-governador do Estado, Fernando Freire, por desviar parte do pagamento dos servidores na época em que geriu o Rio Grande do Norte. O mandado de prisão foi solicitado nesta quarta-feira, pelo juiz Fábio Wellington Ataíde Alves, da 4ª Vara Criminal de Natal. O magistrado condenou o ex-gestor a prisão e determinou que ele não poderá recorrer em liberdade, por não responder as intimações e ser considerado “foragido”.
Já tendo sido condenado em outro processo a 84 anos de prisão, pena que nunca cumpriu por caber recursos, Fernando Freire foi punido desta vez por seis anos de prisão, em regime fechado. O motivo da decretação, conforme escreveu o juiz na sentença, foi a verificação de que “o sentenciado não atualizou o endereço, não tendo até o momento feito qualquer comunicação a este juízo de seu paradeiro. Conforme se tem decidido, ‘estando o paciente foragido e não havendo atualização de endereço certo, onde o agente possa ser encontrado, permanece a necessidade da custódia cautelar, tanto para fins de assegurar a aplicação da Lei Penal, como por conveniência da instrução criminal’”.
Após apontar tal situação na sentença, o magistrado acrescentou: “reconhecendo a necessidade de garantir a aplicação da lei penal, com base nos fundamentos da prisão preventiva, nego ao réu o direito de recorrer em liberdade. Expeça-se mandado de prisão para Fernando Antônio da Câmara Freire”.
Essa análise do magistrado, vale lembrar, foi baseada em uma reclamação do Ministério Público, que requereu a decretação da prisão preventiva do ex-governador “arguindo que o mesmo encontra-se em local incerto, haja vista o insucesso na tentativa de sua intimação pessoal, nos autos da Ação Penal nº 0242714-15.2007.8.20.0001, em trâmite junto à 8ª Vara Criminal, oportunidade na qual foi constatado que o denunciado mudou-se sem deixar qualquer informação acerca se seu novo paradeiro”.

Mais de 100 pessoas são atendidas em dia de ação de saúde e cidadania do CRAS de Santa Cruz


A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta terça-feira (01/04) várias ações de saúde e cidadania na sede do CRAS (antiga Casa da Família), no bairro Paraíso.

No evento foram realizadas várias oficinas como de manicure, corte de cabelo e escova, orientações básicas de como fazer maquiagem, além de atendimentos em saúde como verificação de pressão arterial, teste de glicemia, dentre outros.

Com o tema “Beleza não tem idade ou sexo”, o evento totalizou mais de 100 (cem) atendimentos entre os participantes das oficinas e dos serviços de saúde. Na oportunidade a equipe do CRAS distribuiu, entre as gestantes, kits com produtos para bebês e sorteou 27 sextas básicas entre as pessoas que receberam atendimento. 










Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz