quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Três pessoas tiveram suas vidas ceifadas bruscalmente no município de Serra Caiada


A Polícia Militar registrou um triplo homicídio na noite de hoje (12), por volta das 20h30, na cidade de Serra Caiada. Segundo testemunhas, um carro preto se aproximou das vítimas e efetuou vários disparos de arma de fogo.
A princípio os mortos foram identificados por Fabrício, mais conhecido por “Coquinho”; Samuel, o “Uga-Uga”; e “Bodogue”. Um casal que ouviu os disparos saiu de sua residência no momento do crime, mas foram atingidos pelos disparos e conduzidos ao hospital.

Agricultura mobiliza associações para desfile de “7 de Setembro”


O Secretário de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros (Dudu), se reuniu na tarde desta quarta-feira (12) com as horteiras da Associação das Pequenas Agriculturas do Açude Santa Rita. O objetivo do encontro, que contou com um número significativo de participantes, foi articular a participação, de forma inédita, das horteiras no desfile cívico de “7 de Setembro”.

Segundo Eduardo Medeiros (Dudu), o convite foi bem aceito pelas associadas do Açude Santa Rita e a ideia é mobilizar também horteiras de outras associações. Reuniões estão agendadas para os próximos dias.

O desfile de “7 de Setembro” em Santa Cruz mais uma vez será temático, tratará sobre “Inclusão Social” e acontecerá à tarde, a partir das 16h.

Baixio do Roçado

O Secretário Eduardo Medeiros também participou de uma reunião no último domingo (09) com integrantes da Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade Baixio do Roçado para debater questões pertinentes ao homem do campo, bem como, a participação dos mesmos no desfile de “7 de Setembro”. O encontro foi articulado pela presidente da associação, Márcia, e a professora Conceição.


Prefeita Fernanda visita nesta quarta-feira (12) obras de reforma e ampliação do Centro de Treinamento


A Prefeita Fernanda Costa visitou na tarde desta quarta-feira (12) os serviços de reforça e ampliação do Centro de Treinamento (CT). Os serviços estão bem adiantados e em breve poderão ser inaugurados pela Prefeitura de Santa Cruz. A Prefeita esteve acompanhada de auxiliares conferindo alguns detalhes da obra.

Quando concluído, o Centro de Treinamento abrigará as ações que a Prefeitura planeja realizar com crianças e adolescentes do município utilizando o esporte.

A obra no Centro de Treinamento será mais uma da gestão da Prefeita Fernanda que serve de incentivo à prática esportiva. Na atual administração já foram reformados os ginásios Marcilio Furtado (bairro Barro Vermelho), Elisbão Luiz “Hominho” (Conjunto Cônego Monte) e Izabel Ferreira (Bonsucesso).



Crianças santa-cruzenses serão vacinadas a partir de sábado (15) contra a paralisia infantil


A Prefeitura de Santa Cruz já está com tudo pronto para mais uma campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). A vacinação ocorrerá no período de 15 a 31 de agosto e é destinada às crianças de 6 meses a menores de 5 anos. O tema da campanha esse ano é: “Você é o protetor do seu filho”.

Toda a logística da campanha foi preparada pela Secretaria Municipal de Saúde que orienta os pais ou responsável a levar os seus filhos ao posto de vacinação mais próximo de sua casa durante o período da campanha. Os postos estarão também disponíveis para a atualização da caderneta de vacinação oferecendo outros tipos de vacina.

Dia D

A campanha contra a paralisia infantil terá o seu “Dia D” no próximo sábado (15). Em Santa Cruz, 10 locais estarão funcionando com técnicos da Saúde oferecendo a vacina, as 6 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), a sede da Emater (Conjunto Cônego Monte), a Escola Estadual João Ferreira (Paraíso) e na comunidade Bonsucesso e na unidade móvel de saúde instalada ao lado da Matriz. A vacinação ocorrerá das 08h às 17 horas.