sexta-feira, 6 de julho de 2018

Seleção Brasileira já está em Kazan para o jogo contra a Bélgica



A Seleção Brasileira já está na cidade de Kazan, local do jogo de hoje, às 15h, contra a Bélgica. O vencedor passa para as semifinais da Copa do Mundo.

Os jogadores do Brasil foram recebidos por centenas de torcedores, que se espremiam nas grades de proteção colocadas em frente ao Mirage Hotel, onde ficará hospedada toda a delegação brasileira.

Na chegada ao hotel, os atletas fizeram questão de acenar para os torcedores que, inclusive cantavam uma música em homenagem Neymar, o camisa dez da equipe brasileira.

A seleção fez o último treino antes do jogo nesta quinta (5) às 11h30 (horário de Brasília) no Estádio do Rubin Kazan. Antes do treino, às 9h45, o técnico Tite e o zagueiro Miranda, o capitão do time para a partida de desta sexta-feira (6), vão falar com os jornalistas.

Governo do RN anuncia datas de pagamento dos salários de junho

Governadoria do Rio Grande do Norte (Foto: Rayane Mainara)

O Governo do Rio Grande do Norte afirmou que vai pagar nesta sexta-feira (6) os salários de 109 mil servidores (de um total de 111 mil) referentes ao mês de junho. Serão pagos, de acordo com o Poder Executivo, todos os servidores da Educação, Saúde e Segurança que recebem até R$ 4 mil. No entanto, o 13º salário de 2017 dos servidores permanece atrasado, sem previsão de pagamento.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo, o dinheiro que será usado para a quitação dos salários é do Fundo Financeiro do Rio Frande do Norte (Funfirn). O Fundo foi alvo de ações judiciais, que impediam o saque. Porém a Secom informou que a retirada do montante foi autorizada nesta semana.

Ainda segundo nota enviada pelo Governo do Estado, recebem também nesta sexta (6) vencimentos integrais todos os inativos e pensionistas, de todas as categorias do Estado, independente de faixa salarial.

O Executivo afirma que os 2 mil servidores ativos restantes, que ganham acima de R$ 4 mil e completam a folha, receberão na segunda (9) e terça-feira (10). Com isso, se esse calendário for cumprido, na terça (10) a folha do estado passa a estar 100% em dia.

PM apreende rádios usados na comunicação de criminosos na Zona Norte de Natal

Rádios comunicadores e bases de transmissão foram apreendidos pela PM na Comunidade Beira Rio, em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Rádios comunicadores, carregadores e bases de transmissão foram apreendidos na comunidade Beira Rio, na Zona Norte de Natal, na tarde desta quinta-feira (5). A ação conduzida pela Polícia Militar resultou ainda na prisão de um homem e uma mulher. Um suspeito que trocou tiros com a PM morreu e a arma dele também foi apreendida.

A operação foi comandada pelo 4º batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na Zona Norte da capital. A polícia acredita que os rádios serviam para comunicação de criminosos que atuam na região.

Operação da PM aconteceu na Comunidade Beira Rio, na Zona Norte de Natal (Foto: Nathallya Macedo/G1)

Horário de funcionamento de órgãos municipais é alterado em Santa Cruz nesta sexta-feira (06)


Em virtude da partida do Brasil contra a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo, a Prefeitura de Santa Cruz comunica que o expediente nos órgãos da administração municipal será corrido nesta sexta-feira (06), até às 13 horas.

De acordo com a secretaria municipal de Administração, a exceção é para os serviços considerados essenciais.

MP do RN move ação contra o Estado por irregularidades em ala feminina de presídio

Inspeção na ala feminina do Complexo Penal Estadual Agrícola Doutor Mário Negócio foram encontradas várias irregularidades (Foto: Divulgação/MPRN)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte ingressou com uma ação civil pública contra o Estado depois de encontrar irregularidades na ala feminina do Complexo Penal Estadual Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró. O MP requer uma liminar que obrigue a Secretaria da Justiça e da Cidadania a realizar reformas na ala.

O Ministério Público também pediu que a ação seja julgada “o mais rápido possível” e os requerimentos sejam postos em prática “de imediato”, argumentando que a situação do presídio afeta a dignidade humana, segurança e saúde de todos aqueles que transitam o local. Além disso, segundo o MP, viola os requisitos mínimos de estabelecimento penais previstos nas legislações vigentes.

No caso de o Governo Estadual alegar indisponibilidade do valor necessário para as reformas previstas na decisão judicial, o MPRN indicou que seja determinada pela Justiça a transferência de verbas destinadas à propaganda institucional ou de “setores não-prioritários da administração pública”.