terça-feira, 4 de agosto de 2015

"Caos se alastra no governo do estado" Agentes penitenciários acampam na Governadoria e pedem reunião com governador



 Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram montar acampamento em frente ao prédio da Governadoria, o Centro Administrativo. A categoria quer ser recebida pelo governador Robinson Faria e alega que já protocolou vários ofícios solicitando reunião, mas não foi atendida.
Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, afirma que o Sistema Penitenciário é o setor da segurança que tem sido deixado em segundo plano pelo Governo. “Somos a única categoria sem perspectiva de planejamento de ações, pois a Polícia Civil e a Polícia Militar já receberam promessa de investimentos e até de concurso público”, declara.
Ainda de acordo com ela, desde o início da crise do Sistema Penitenciário do RN, no início do ano, nada de concreto foi feito para melhorar as unidades prisionais e a valorização dos agentes penitenciários.
A categoria espera que o Governo apresente um planejamento e cronograma para reestruturação do Sistema Penitenciário, com melhores condições de trabalho, bem como para a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, como forma de valorização dos agentes penitenciários.

Empresário Marcelino Menezes Dantas, tomará posse como presidente da CDL Santa Cruz na noite de hoje (04)

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz, está sob nova diretoria eleita, na presidência tomará posse o jovem empresário Marcelino Menezes Dantas (Lojas Maré Mansa).

A posse acontecerá na noite de hoje (04) ás 19:30 horas no auditório do Instituto Cônego Monte. O presidente da federação das CDLs do Rio Grande do Norte, Afrânio Miranda, estará presente e dará posse a nova diretoria, que terá mandato de dois anos.

Informações: Blog do Edipo Natan

Mudança no rendimento do FGTS “é a morte do Minha Casa, Minha Vida”


O projeto que propõe a mudança da alíquota da remuneração do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de 3% para 6% deve ser uma das primeiras a entrar na pauta de votação da Câmara dos Deputados após a volta do recesso parlamentar, nesta segunda-feira (3). O Secovi-SP (sindicato da habitação) alerta para o risco de o programa Minha Casa, Minha Vida definhar e “morrer”, além de o fundo perder sua função social.
O FGTS é utilizado como parte de fonte financiadora do programa habitacional, que tem como foco famílias de baixa renda. Atualmente, os juros cobrados para financiamento da casa própria com recursos do FGTS vão de 4,5% até 7,5%. Já as empresas que constroem as casas também pegam parte desse fundo para financiar a obra pagando, em média, 3% mais a taxa referencial (TR).
“Se o projeto for aprovado como está, prejudica milhões de trabalhadores, pois eles serão impedidos de ter acesso à casa própria simplesmente porque os juros do programa irão aumentar substancialmente para uma aquisição que é paga durante 20,30 anos pelo mutuário”, explica Flávio Prando, vice-presidente de habitação econômica do Secovi-SP.

Moto Fest é realizado com sucesso e Prefeita Fernanda destaca sua importância para Santa Cruz


Novamente a Prefeitura de Santa Cruz foi uma das principais parceiras do Motoclube Amigos do Asfalto na realização do Santa Cruz Moto Fest, evento que reuniu neste final de semana na capital do Trairi motociclistas de todo o Brasil. O encontro de motociclistas, considerado um dos mais importantes do Nordeste e que completou 10 anos em 2015, contou com o apoio da Prefeitura para sua estrutura e recursos de emenda parlamentar do Deputado Tomba Farias.

Acompanhada do Deputado Tomba Farias, a Prefeita Fernanda Costa participou de toda a programação e destacou a importância do evento para o município. Para a gestora do município, é um evento que contribui na divulgação de Santa Cruz como destino turístico, injeta recursos financeiros na economia local, além de ser uma excelente opção de entretenimento para todos.

Ao longo dos últimos anos, o Moto Fest se consolidou como um dos eventos mais aguardados pela população e consegue reunir pessoas dos mais variados lugares do País. Churrasco 0800, passeio à São Bento do Trairi com café da manhã e shows gratuitos foram algumas das atrações do evento.