terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Gija e sua arte de enganar...

Conhecido em seu reduto eleitoral por prometer e não cumprir e carregando consigo a arte de enganar, Gija, agora ataca a oposição após perder o apoio de lideranças importantes da sua base aliada e com isso se sentir fracassado para o pleito de 2016. 

O que com ele era "acordinho" agora ele chama de "acordão", e no final o cidadão quem paga a conta. 

Polícia identifica mortos em bar da Grande Natal

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) identificou os três homens mortos a tiros em um bar na cidade de Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta terça-feira (23). As vítimas são Janio Cleiton da Rocha, de 32 anos; Thiago da Silva Lima, de 22 anos; e o adolescente Fabio Zankennedy da Silva, de 15 anos.
O crime aconteceu por volta das 5h30 no bar Caju e Brasa, que fica no bairro de Cajupiranga. Três homens chegaram ao estabelecimento em duas motocicletas. Segundo a PM, houve uma discussão e os criminosos atiraram contra as três vítimas, que morreram no local. Uma mulher acabou sendo baleada no rosto e foi socorrida.
Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do estado (Itep) foi até o local para recolher os corpos e informou que o crime tem características de execução.

Governador do RN vai à Colômbia conhecer modelo de segurança

O vice-governador do Rio Grande do Norte Fábio Dantas vai assumir a chefia do Executivo potiguar a partir desta quarta-feira (24). A transmissão do cargo acontece porque o governador Robinson Faria vai a Bogotá, capital da Colômbia, onde ele pretende conhecer o modelo de segurança pública adotado naquele país. Fábio Dantas será Governador em exercício até a próxima terça-feira, 1º de março.
Segundo a assessoria de comunicação do governo, esta será a segunda vez que o Fábio Dantas ocupará a gestão estadual. A primeira interinidade foi em junho de 2015, quando Robinson viajou para a Argentina.

Petrobras desativa sondas terrestres no RN e em mais cinco estados


A Petrobras planeja desativar sondas de perfuração terrestres no Rio Grande do Norte e em pelo menos mais cinco estados brasileiros, afirma reportagem do Valor Econômica publicada nesta terça-feira (23). De acordo com o periódico especializado, uma fonte afirmou que o desligamento dos equipamentos fazem parte de um corte de US$ 32 bilhões no plano de negócios da estatal para o quadriênio 2015-2019. Entre os estados atingidos, também estão Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas e Ceará. O plano de negócio era previsto em US$ 98,4 bilhões.
"Já está acontecendo [o desligamento de sondas] em todos os Estados", disse a fonte do Valor. Segundo ela, o corte de investimentos praticamente não afeta os campos terrestres. "Mas todo o corte que você faz em exploração agora afetará a produção lá na frente", completou.
À reportagem, falando apenas sobre a Bahia, a Petrobras afirmou que os investimentos no estado serão mantidos "conforme a economicidade dos projetos, face ao cenário internacional do valor do petróleo e taxa de câmbio".
A reportagem é assinada por Rodrigo Polito.

Jornada Pedagógica 2016 é aberta em Santa Cruz ressaltando a importância da leitura no processo educacional


A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início na tarde desta terça-feira (23) a Jornada Pedagógica 2016. A abertura da semana de planejamento dos educadores do município para o ano letivo aconteceu no Teatro Municipal Candinha Bezerra.

Com o tema “A leitura como viés facilitador da aprendizagem”, a Jornada Pedagógica apresenta, como objetivo, a proposta de repensar o processo ensino-aprendizagem, enfatizando a leitura como principal mecanismo facilitador do desenvolvimento dos educandos, garantindo uma aprendizagem significativa na Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz.

Apresentações culturais e uma palestra sobre o tema que será trabalhado este ano marcaram a abertura da jornada. Na plateia, profissionais da educação (professores e coordenadores) estimulados a refletir sobre temas essenciais para a prática educativa, além de avaliar os resultados alcançados e rever as metas e estratégias definidas, realinhando as ações que objetivam todo o processo de ensino-aprendizagem.

A Jornada Pedagógica 2016 segue na próxima quinta e sexta-feira, 25 e 26 de fevereiro, com ações que serão realizadas nas próprias escolas, pela manhã e à tarde, como apresentações, análises e discussões dos indicadores educacionais da escola, processo avaliativo, e definição de metas para o ano letivo 2016, tendo como base o Plano Municipal de Educação (PME).

Quadrilha explode caixa eletrônico em Montanhas


Como já virou rotina nos últimos meses no Rio Grande do Norte, mais um caixa eletrônico foi alvo de criminosos. O alvo da vez foi o Bradesco da cidade de Montanhas, distante cerca de 82 km de Natal.

Segundo informações da Polícia Militar da região, cerca de 10 criminosos chegaram em quatro carros e foram direto para a unidade bancária. Eles utilizaram bananas de dinamite para explodir o terminal e pegar o dinheiro.

Armados com armas de grosso calibre, os bandidos fugiram atirando pelas ruas da cidade para evitar serem seguidos pelos policiais.

Segundo dados não oficiais, com mais esse caso o total de terminais bancários alvos de criminosos subiu para 18.

Prefeitura de Santa Cruz inicia prazo para renovação de alvarás 2016


A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, está convocando todos os que exercem atividades comerciais ou de serviços no município como, por exemplo, taxistas e mototaxistas, para a emissão do alvará de funcionamento, localização de suas atividades e segmentos em geral referente a 2016.

O contribuinte deve procurar o setor de tributação, no Centro Administrativo, para renovar o documento que é fundamental para o funcionamento do estabelecimento, pois sem ele nenhuma atividade empresarial poderá ser desenvolvida no município.

O Secretário Municipal de Tributação e Arrecadação, Cares Magno, explicou o que as empresas precisam apresentar para a renovação do alvará. Segundo ele, para as enquadradas na categoria de Microempreendedor Individual (MEI) é exigido o número do CNPJ, para as do Simples Nacional é necessário o extrato e para as demais empresas é necessário o faturamento do exercício 2015, devidamente assinado pelo contador e proprietário.

O período para a renovação dos alvarás segue até próximo dia 15 de março. A recomendação do Secretário Cares Magno é para que os contribuintes procurem o quanto antes regularizar suas situações, evitando deixar para última hora.

Polícia prende em Ceará-Mirim suspeito de ter estuprado 10 meninas


Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim prendeu Edmilson Souza de Melo, 55 anos, suspeito de ter estuprado 10 meninas, com idades entre 07 e 13 anos, em Ceará-Mirim. O suspeito foi detido, na tarde desta terça-feira (23), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal do município.
 
Segundo as investigações da Polícia Civil, Edmilson dava aulas de reforço escolar para crianças e aproveitava a oportunidade para molestar as meninas. Até o momento, existem 10 relatos que apontam as vítimas, porém o número pode ser maior. Edmilson Souza de Melo foi preso em uma residência de Ceará-Mirim e responderá pelos crimes de estupros contra vulneráveis. (Com informações da Degepol)