sábado, 30 de julho de 2016

Governo informa que fará coletiva para detalhar as ações de segurança

O Governo do Estado informa que a partir das 11h será realizada uma coletiva de imprensa para detalhar as ações de segurança iniciadas nesta sexta-feira (29) para coibir atos de vandalismo praticados no RN. Estarão presentes o governador Robinson Faria, e os secretários da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren e da Justiça e Cidadania (Sejuc), Wallber Virgulino. A coletiva acontece no Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), localizado no prédio da Sesed, no Centro Administrativo, em Natal.

Em madrugada violenta, RN tem ataques a posto policial e ônibus


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou novos ataques a ônibus e postos policiais na madrugada deste sábado (30). Um ônibus foi depredado em Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal, na manhã deste sábado. Pelo menos quatro ônibus foram queimados em cidades do interior do Estado durante a madrugada e uma base da PM localizada no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal, também foi alvo de criminosos.

Os ataques a ônibus e postos policiais começaram na tarde de sexta-feira (29). Em vinte horas, 19 veículos, incluindo ônibus e carros, foram queimados no estado. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 13 suspeitos de envolvimento nos ataques foram presos.

O último ataque aconteceu em Mãe Luíza. Um ônibus da linha 57 foi atacado por um homem encapuzado. O home atirou pedras no veículo e quebrou o para-brisa e a porta. Ninguém ficou ferido.

Uma base da Polícia Militar localizada no bairro das Rocas foi alvo dos bandidos. De acordo com informações da PM, durante a madrugada criminosos tentaram incendiar a base jogando um coquetel molotov no trailler policial. O fogo foi controlado e não chegou a danificar o trailler.

Sesed detém treze suspeitos de atos contra transportes públicos no estado


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) já deteve treze pessoas suspeitas de envolvimento com as ocorrências envolvendo transportes públicos na Região Metropolitana de Natal. Somente na madrugada deste sábado (30), as polícias Militar e Civil prenderam um adulto e apreenderam seis adolescentes portando recipientes de combustíveis, armas e veículos roubados.
Em Macaíba, o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) prendeu em flagrante delito Gerson Gomes do Nascimento, de 18 anos, e apreendeu três adolescentes. As ações ocorreram durante a intensificação do patrulhamento em pontos estratégicos, após suspeita da atitude dos elementos. Uma dupla foi detida na Avenida Moema Dantas, no Centro, e a outra no Bairro Recanto Verde. Com eles a PM recuperou duas motos roubadas, modelos Honda Broz Prata, de placas NDP 3087 e Honda Broz Vermelha, de placas LQR 9261, além de um galão (coquetel molotov) contendo gasolina aditivada. A Polícia suspeita da relação do quarteto com os dois incêndios envolvendo veículos em Macaíba. “Após a prisão dos quatro, não tivemos mais ocorrências em Macaíba”, disse um policial militar do 11º BPM.