sexta-feira, 23 de março de 2018

Rede Ebserh lança concurso com 20 vagas em hospitais universitários da Paraíba

Hospital Universitário Lauro Wanderley fica na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba)

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou concurso com 20 vagas na Paraíba, para profissionais de saúde e administrativos. Os aprovados vão atuar em três hospitais universitários, em Campina Grande, João Pessoa e Cajazeiras. O extrato edital foi publicado nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial da União.

Confira o edital no site da organizadora do concurso.

São 16 vagas para médicos de 15 especialidade diferentes (neonatologia, cirurgia cardiovascular, genética médica, hematologia e hemoterapia pediátrica, hepatologia, infectologia pediátrica, cancerologia pediátrica, neurologia pediátrica, pneumologia pediátrica, psiquiatria da infância e adolescência, reumatologia pediátrica, cirurgia pediátrica, ecocardiografia, medicina do trabalho, neonatologia e ultrassonografia em ginecologia e obstetrícia).

As vagas são para o Hopital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, Hospital Universitário Alcides Carneiro, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Campina Grande e Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello, também da UFCG, em Cajazeiras.

Além disso, uma vaga é para analista administrativo, na função de Relações Públicas, uma vaga para jornalista, uma apra enfermeiro, na área cardiológica e uma para pedagogo.

O período para inscrições ainda não foi definido e os salários não foram divulgados. O concurso será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe), onde pode ser acessado o edital.

A Ebserh é uma estatal vinculada ao Ministério da Educação, responsável pela administração de 39 hospitais e pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). Emprega mais de 25 mil pessoas e é a quinta maior estatal do país.

No RN, ladrão disfarçado de aluno entra em sala de aula e anuncia assalto durante a chamada

Escola Municipal Luiz Maranhão Filho foi alvo de uma arrastão nesta quinta-feira (22) (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Um homem armado invadiu uma escola municipal de Parnamirim, cidade da Grande Natal, e fez um arrastão na noite desta quinta-feira (22). Segundo a polícia, o assaltante estava disfarçado com uma farda igual à usada pelos estudantes da instituição.

Ainda de acordo com a polícia, dois homens chegaram na Escola Municipal Luiz Maranhão Filho, no bairro Jockey Club, por volta das 20h em uma motocicleta. Um deles desceu do veículo com a arma escondida. Era ele que vestia a farda da instituição de ensino.

O assaltante entrou em uma sala de aula, sentou e aguardou o início da chamada. Foi quando sacou o revólver e anunciou o assalto. O criminoso recolheu aparelhos celulares de alunos e também da professora.

Depois disso o homem seguiu para outras salas da escola municipal e recolheu mais celulares de outros estudantes e professores. Neste momento, um funcionário da instituição chamou a atenção do bandido com um grito e ele, assustado, atirou. Foram pelo menos quatro disparos, segundo o relato das testemunhas. As marcas de dois dos tiros ainda podem ser vistas em duas das paredes da escola.

O assaltante correu para o lado de fora do prédio, onde o comparsa o aguardava, e os dois fugiram levando, pelo menos, 30 celulares. Ninguém foi preso.

Prefeitura de Santa Cruz divulga resultado final do Processo Seletivo da Educação


Depois de tornar público o resultado preliminar, agora é a vez do resultado final. A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal Administração, divulgou nesta sexta-feira (23) a lista dos candidatos aprovados no Processo Seletivo da Educação (Edital nº 001/2018). O certame selecionou professores para a formação de cadastro de reserva e que, quando convocados, atuarão no âmbito da secretaria municipal de Educação.

De acordo com o Edital do processo, a contratação dos profissionais ocorrerá na medida em que forem surgindo novas vagas, por tempo determinado. A atuação desses profissionais será na educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º Ano) e anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história, arte, língua inglesa e educação física.

O resultado final do Processo Seletivo na íntegra está disponível no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).

Professores da rede estadual de ensino do RN entram em greve

Professores da rede estadual de ensino do RN entraram em greve (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte iniciaram greve nesta sexta-feira (23) por tempo indeterminado. O movimento grevista foi deflagrado em assembleia da categoria, que aconteceu nesta quinta (22) a partir das 14h30, na Escola Estadual Winston Churchill, no Centro de Natal.

A principal reivindicação dos profissionais da educação estadual é o pagamento da correção de 6,81% do Piso Salarial 2018, que até o momento não aconteceu. Além da correção do Piso, os profissionais da educação estadual também reivindicam melhorias nas condições de trabalho e o pagamento de direitos que, segundo eles, vêm sendo negados.

“Os trabalhadores já não aguentam mais serem massacrados pelo governo Robinson. Nossa pauta já acumula 51 itens. Nem mesmo o Piso (Salarial), que está previsto em lei, foi corrigido. Por isso, os profissionais decidiram dar um basta e decretar greve. Não há outra saída”, afirmou a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do RN (Sinte/RN), professora Fátima Cardoso.

Mulher é assassinada a tiros dentro de casa da Zona Oeste de Natal

Nayara Fernandes tinha 29 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Uma mulher foi morta a tiros dentro de casa na noite desta quinta-feira (22) no bairro Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Nayara Fernandes da Silva, de 29 anos. Ninguém foi preso.

Testemunhas disseram aos policiais que dois homens chegaram em um carro por volta das 19h. Eles entraram na casa, saíram e depois retornaram. Ainda de acordo com a polícia, Tatiane Nayara estava dentro de casa com a família. Antes da vítima ser atingida por vários tiros, a mãe dela saiu da residência levando quatro crianças.

Segundo o delegado Marcos Vinicius, da Divisão de Homidicíos e Proteção à Pessoa (DHPP), os criminosos chegaram na casa procurando por drogas, mas ainda não sabe se ela foi morta por engano.

A polícia fez buscas pela região, mas não conseguiu localizar os criminosos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), somente este ano 24 mulheres foram mortas nos estado. Destas, três casos são características de feminicídio.

Estratégias para aprimorar serviços de saúde foi o tema do terceiro encontro de planejamento da Festa de Santa Rita 2018


A Prefeitura de Santa Cruz e a Paróquia local seguem com os preparativos para a Festa de Santa Rita de Cássia 2018. Nesta quinta-feira (22) mais uma reunião de planejamento foi realizada. O tema principal do encontro foi o suporte que será dado na área da saúde durante os festejos.

A Prefeita Fernanda Costa recebeu, em seu gabinete, o pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, e a coordenadora de Atenção Básica da secretaria municipal de Saúde, Mayhara Mirna. Na pauta do encontro, os serviços da área da saúde que serão disponibilizados, principalmente, nos dias de maior movimentação, tantos para as pessoas que participarão dos eventos que farão parte da programação da festa, incluindo a Missa da Coroa e a procissão, quanto para as que visitarão o Santuário de Santa Rita no período dos festejos em homenagem à padroeira de Santa Cruz.

Serão montados pontos de apoio em locais estratégicos, haverá também um reforço nas equipes de profissionais que ficarão de prontidão para qualquer eventualidade, além de ambulâncias que farão o transporte de pessoas que eventualmente necessitarem de maiores cuidados médicos no Hospital Regional Aluízio Bezerra.

Esse foi o terceiro encontro para deliberar sobre os festejos da padroeira de Santa Cruz. Os dois primeiros trataram da programação em linhas gerais e de ações voltadas para o trânsito.

A Prefeita Fernanda Costa afirma que esses encontros servem de avaliação e de aprimoramento dos serviços oferecidos durante o período da Festa de Santa Rita de Cássia.

“A Prefeitura de Santa Cruz e a Paróquia têm procura fazer uma avaliação a cada ano do que foi bem sucedido, do que ainda podemos melhorar, para que a cada ano a gente vá aperfeiçoando a estrutura que é oferecida aos romeiros, aos turistas, aos visitantes que vêm à nossa cidade para participar da festa da nossa padroeira”, ressaltou.

Até o final do mês de abril, Prefeitura e Paróquia pretendem fazer o lançamento oficial da programação da Festa de Santa Rita deste ano. Até lá, outras reuniões serão realizadas para tratar da programação, estrutura e logística de todos os eventos que acontecerão no período de 13 a 22 de maio.