domingo, 27 de julho de 2014

Kaká marca em reestreia, mas São Paulo perde para Goiás

Kaká reestreou com a camisa do São Paulo marcando gol, mas a vitória não veio. O Goiás, que não vencia e nem marcava gol há quatro partidas, fez 2 a 1 e chegou à sétima posição no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos ganhos. O Tricolor perdeu seu segundo jogo consecutivo e caiu para a nona colocação com 12 pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Criciúma no Morumbi, às 18h30. O Goiás duela contra o Fluminense no Maracanã.

Força Sindical imprime 20 mil adesivos ''Fora Dilma''

O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SDD-SP), afirma ter mandado imprimir cerca de 20 mil adesivos com a mensagem “Fora Dillma – Chega de corrupção”, com os clássicos “LL” do ex-presidente Fernando Collor.

De acordo com Paulinho, os adesivos têm feito mais sucesso por São Paulo do que os dele próprio. “Os meus ninguém pede, mas os dela todo mundo quer. O pessoal vê no carro e me para no trânsito. Por isso mandei fazer um monte”, diz o deputado federal e líder da Força Sindical.
 
 
Via: Tales Vale

Surto psicótico faz pólicial tocar fogo em moto da ROCAM e tentar suicídio


O trânsito na avenida Senador Salgado Filho está normalizado. As duas vias haviam sido interditadas para negociações com um policial militar da Rocam que ameaçava se jogar da passarela que fica ao lado da Igreja Universal, em Lagoa Nova.

Depois de horas de negociação, o homem acabou desistindo da ideia de pular do alto da passarela. Antes de subir, ele ainda incendiou três motos BMW que estavam no Complexo Tático Operacional da Polícia Militar, na avenida Miguel Castro.

Segundo informações dos bombeiros, o PM teve um surto. Após o fim da negociação, ele foi levado a um hospital para atendimento psiquiátrico.


Corinthians vence Palmeiras e chega à vice-liderança


O Corinthians venceu o primeiro clássico disputado em sua nova casa, a Arena Corinthians. O resultado de 2 a 0 levou o Timão para a segunda colocação na tabela de classificação. O Alviverde está no 12º lugar.

Esta foi a terceira vitória seguida do Corinthians em seu estádio. A equipe agora tem 23 pontos e está cinco atrás do líder Cruzeiro.


O destaque da partida foi o meia Elias. Ele foi responsável pelas duas assistências para Paolo Guerreiro e Petros.

Na próxima rodada o Corinthians viaja até Curitiba para encarar o Coritiba e o Palmeiras mede forças com o Bahia.

Globo vence Vitória da Conquista de virada

O Globo recebeu o Vitória da Conquista no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, e deixou o gramado com a conquista de seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série D.

O tricolor sai atrás do placar, mas fez valer o mando de campo e conquistou a virada na segunda etapa. Rafael Granja marcou para os baianos, mas Renatinho Potiguar, Índio Oliveira e Vavá garantiram a vitória globista.

Com o resultado, a Águia subiu para segunda posição no Grupo A4 da Série D. No próximo sábado (2), o Globo vai até Minas Gerais para enfrentar o Betim.

ABC perde para o Paraná e cai para a oitava posição

Em um jogo fraco tecnicamente e sem muita inspiração por parte dos ataques das duas equipes, ABC e Paraná entraram em campo na noite deste sábado (26). A partida foi marcada também pela falta de força ofensiva da equipe potiguar.

E quem atacou mais acabou terminando com vitória. Com um gol de cabeça do zagueiro Alisson, após cobrança de escanteio, o tricolor venceu o Alvinegro por 1 a 0 e chegou aos 13 pontos, porém segue na zona de rebaixamento.

O ABC manteve os 20 pontos, mas caiu para a oitava posição e foi ultrapassado pelo maior rival, o América-RN, no critério de gols marcados.

Na próxima rodada, O ABC encara o América-MG fora de casa. A partida será no sábado (02), no estádio Independência. Antes, na quarta-feira (30), a equipe vai até o Rio Grande do Sul enferntar o Novo Hamburgo pela Copa do Brasil.

Nova tarifa pega usuários de surpresa


O primeiro dia com tarifa de ônibus a R$ 2,35 pegou de surpresa muitos usuários do transporte coletivo de Natal na manhã de hoje. O reajuste de R$ 0,15 foi aprovado na última semana pelo Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana e publicado na portaria nº 58 do Diário Oficial do Município no dia 24 com previsão para entrar em vigor a partir deste domingo (27).

A estudante Letícia Sayonara Lima, de 15 anos, acreditava que o aumento no preço seria aplicado apenas a partir de agosto. “Achei que havia um prazo maior para quem usa também se programar”, disse.


O técnico em áudio Diego Fonseca de Lima, de 26 anos, teve que recalcular quanto ele e a amiga gastariam para voltar para casa e de lá seguir para almoço em família. Para ele, o aumento nas passagens de ônibus não se justifica por vir desacompanhado na melhoria da prestação de serviços. “Se representasse mais ônibus, mais linhas e em melhor condições poderia ser até mais caro, mas a gente passa horas esperando ônibus que estão sucateados”, disse o morador da Redinha.

Por dia, 13 toneladas de alimentos vão para o lixo na Ceasa

A chuva fina que insiste em cair do céu de Natal não atrapalha o desempregado Cosme Régis, 49 anos. Com a metade do corpo dentro de uma lixeira, ele resgata do fundo do recipiente as uvas que foram desprezadas por outra pessoa. Sem examinar as frutas, coloca-as dentro de um saco vermelho que, posteriormente, é arremessado em cima de um caixote. No quadrado de madeira, as uvas repousam sobre legumes, verduras e outras frutas também oriundas do lixo.

A cena descrita acima foi registrada pela reportagem na manhã da última quinta-feira, dia 24, mas ocorre todos os dias na Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN). Cosme Régis é apenas um  dos catadores que vão ao local atrás dos alimentos que são desperdiçados corriqueiramente. A Ceasa-RN é palco de um fenômeno que acontece em todo o mundo.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), anualmente, é desperdiçado 1,3 bilhão de tonelada de alimentos em todo planeta. O montante corresponde a 30% de tudo o que é produzido no mundo e causam perdas econômicas, como também tem impacto significativo nos recursos naturais dos quais a humanidade depende para se alimentar. Ainda de acordo com a pesquisa da Embrapa, aproximadamente 10% do alimento jogado fora se perde ainda no campo. O maior desperdício, 50%, ocorre no transporte e manuseio.

No Brasil, segundo estimativas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), aproximadamente 26,3 milhões de toneladas de alimentos têm o lixo como destino final. No Rio Grande do Norte, não há dados estimados que apontem o tamanho do nosso desperdício. No entanto, alguns números revelam a complexidade do problemas.

MP denuncia a irmã de Rosalba Ciarlini por falsificar e fraudar ponto eletrônico


A gestão da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, comprou uma briga com os trabalhadores da saúde ao instalar pontos eletrônicos em hospitais públicos. Rosalba não esperava que a ferramenta, que visava dar maior controle ao funcionalismo público, seria falsificada e fraudada pela própria irmã, Ruth Ciarlini, ex-vice prefeita de Mossoró. Pelo menos, foi isso que confirmou o Ministério Público do RN, que nesta sexta-feira denunciou a irmã de Rosalba por fraude e falsificação, junto a outros envolvidos no esquema.
“Confirmou”, porque, na verdade, a investigação não foi feita pelo MP e sim pela Polícia Civil, que deflagrou a operação que ficou conhecida em Mossoró como “Ponto Final” – referência a fraude no ponto eletrônico. O teor do inquérito policial, que já havia sido revelado pel’O Jornal de Hoje no início do ano, foi corroborado pelo MP, que transformou o inquérito em denúncia ofertada a Justiça nesta semana.

As investigações tiveram origem em notícia, veiculada pela imprensa de Mossoró e que davam conta de que Ruth Ciarlini, após deixar a vice-prefeitura de Mossoró, estaria recebendo por plantões eventuais sem prestá-los. Isso aumentava consideravelmente o salário da irmã da governadora e causava, claro, um prejuízo aos cofres públicos, inchando a folha de pagamento, um dos gastos que o Governo Rosalba mais reclama.