quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Quadro de Bolsonaro é grave

Imagem relacionada

Neste momento, Jair Bolsonaro continua hipotenso. O seu quadro é instável, muito grave, o sangramento abdominal continua. Vários cirurgiões e três anestesistas o atendem.

O Antagonista

No Conjunto Aluízio Bezerra, Tomba destaca: Quando apresento nomes para vocês, peço que tenham confiança, pois sempre estou pedindo para que ajudem Santa Cruz

tomba_aluiziobezerra2018-1

Em mais um encontro de bairro, o deputado Tomba Farias enfatizou que apresenta os candidatos que tem de melhor para colaborar com o desenvolvimento de Santa Cruz.

Em seu discurso para centenas de pessoas no Conjunto Aluízio Bezerra, Tomba ressaltou que nunca votou por dinheiro ou por cargos, mas quem ele ajuda a ajudar tem um compromisso com o desenvolvimento de Santa Cruz. "Quando apresento nomes para vocês, peço que tenham confiança, pois sempre estou pedindo para que ajudem Santa Cruz. Eu, Fernanda ou qualquer pessoa da minha família não tem cargo público, mas sempre posso pedir recursos para Santa Cruz. Por isso que venho pedir votos e a confiança de você eleitor que estou buscando o melhor para nosso município", ressaltou Tomba.

A prefeita Fernanda Costa ainda destacou que a população de Santa Cruz sabe que precisa votar para garantir um futuro melhor. "Em 2012, milhares de pessoas foram as urnas e, não satisfeitas com o atual prefeito, me fizeram gestora de Santa Cruz. imagina se essas pessoas tivessem anulado o voto ou não ter ido votar? Por isso que peço que vá votar e garante um melhor desenvolvimento para Santa cruz e nosso estado confiando nos candidatos que Tomba apresente para todos nós", ressaltou a gestora de Santa Cruz.

O próximo encontro de bairro de Tomba Farias em Santa Cruz é nesta quinta-feira, na Rua Santo Antônio, no bairro Paraíso.

tomba_aluiziobezerra2018-2

tomba_aluiziobezerra2018-6

Via Edipo Natan

Novo equipamento esportivo construído pela Prefeitura de Santa Cruz no Maracujá será inaugurado neste sábado (08)


A Prefeitura de Santa Cruz inaugura no próximo sábado (08) um novo equipamento público voltado para a prática de atividades esportivas. Será entregue à população, pela Prefeita Fernanda Costa, a “Arena Poliesportiva Miguel Fernandes Pereira (Miguelão)”, localizado na Rua Margarida Queiroz, no bairro Maracujá.

A solenidade acontece a partir das 18h30 e contará com a presença da Prefeita Fernanda Costa, de autoridades locais e desportistas do município.

A quadra, construída com recursos próprios da Prefeitura de Santa Cruz, é adaptada para a prática de três modalidades esportivas: futebol de areia, vôlei de areia e futevôlei. O equipamento é completamente cercado por tela de proteção e dispõe de iluminação para a utilização também no período da noite.

Empresário elogia Tomba e afirma: Depois da Via Costeira, a estátua de Santa Rita de Cássia foi a maior obra do turismo do RN

EMPRESARIOELOGIOSANTA

"A estátua de Santa Rita de Cássia foi a maior obra do turismo do Rio Grande, depois da criação da Via Costeira". A declaração é do empresário e operador de voos internacionais, Murilo Felinto de Carvalho, ao reconhecer a importância do trabalho do deputado estadual Tomba Farias (PSDB) para a interiorização do turismo potiguar.

Segundo o empresário, que teve uma gestão marcante como secretário de Turismo de Natal, quando fortaleceu a captação de turistas estrangeiros para a capital, a construção da Via Costeira consolidou o turismo em Natal e na região metropolitana da capital. "A segunda grande obra, que veio para mudar toda uma região e também beneficiar Natal, foi a estátua de Santa Rita. Aqueles que contribuíram com a ideia, com a execução da estátua, estão de parabéns, pois a estátua vai mudar toda a geografia econômica da região, e não apenas de Santa Cruz", afirmou.

Enfatizando o potencial de geração de desenvolvimento do chamado turismo religioso, Murilo Felinto ressaltou que tanto no Brasil como no exterior, esse segmento é responsável pela atração de milhões de turistas anualmente.

"Quem lutou por essa ideia e quem vai implantar agora o teleférico, temos que aplaudir. Um homem desse tem a visão de desenvolver não só a cidade dele, mas tem a visão muito maior, que é desenvolver toda a região do Trairi e todo o Rio Grande do Norte. Essa obra, não é uma obra que se resume a cidade de Santa Cruz. È uma obra para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte", finalizou.


Via Edipo Natan

Operação Independência da PRF reforça fiscalização nas BRs mais movimentadas do RN

Objetivo é prevenir os acidentes de trânsito em razão da grande circulação de veículos por causa do feriado da Independência (Foto: PRF/Divulgação)

Até o domingo (9), policiais rodoviários federais de todo o país reforçarão a fiscalização e o policiamento ostensivo nas rodovias federais de maior movimento. O objetivo é prevenir os acidentes de trânsito em razão da grande circulação de veículos por causa do feriado da Independência. Neste mesmo período, no ano passado, foram registrados 23 acidentes, com 25 feridos e uma morte nas BRs que cruzam o Rio Grande do Norte.

Segundo a PRF, serão priorizadas ações preventivas de combate ao excesso de velocidade, o uso de bebida alcoólica ao volante e as ultrapassagens proibidas, além de uma atenção especial para os condutores dos veículos de duas rodas, onde observar-se-á a utilização do capacete com a cinta jugular atada e com viseira.

A PRF também estará atenta para o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, bem como o uso dos dispositivos de retenção para o transporte de crianças menores de sete anos e meio.

Adutora Monsenhor Expedito tem paradas em todos os dias de setembro e abastecimento de água em Santa Cruz fica comprometido

adutora_monsenhor_expedito

O abastecimento de água vem passando por alguns problemas neste início de mês setembro, situação que vem trazendo prejuízos para a população de Santa Cruz.

De acordo com a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Santa Cruz, desde o dia primeiro até esta terça-feira (04), foram paradas diárias na Adutora Monsenhor Expedito, de algumas horas, que tem atrapalhado o abastecimento nos setores da cidade.

Com isso, setores como o do Maracujá (que engloba DNER, Barro Vermelho, Miguel Pereira Maia e Conjunto Aluízio Bezerra), e Paraíso, que demoram cerca de quatro dias para serem totalmente abastecidos, irão demorar quase 10 dias para ter água em todas as casas.

Com o atraso no abastecimento, outros setores como o Conjunto Cônego Monte (que engloba Três a Um, Vila Rica, Alegre I e Alegre II), além do Centro da cidade, terão seus abastecimentos atrasados até que a situação seja regularizada.

O diretor do SAAE, Ângelo Giuseppe, explica que a população tem razão em reclamar, mas pede compreensão, pois a autarquia municipal tem feito o possível para minimizar os problemas encontrados. "O SAAE faz o que pode. Nós apenas distribuímos a água que recebemos, não temos fonte de água, e por isso, com essas paradas consecutivas na adutora, estamos enfrentando esta crise. Mas já estamos trabalhando para minimizar os problemas e o abastecimento voltar ao normal", enfatizou o gestor.

Outra situação que prejudica o abastecimento de água em Santa Cruz é, ao longo dos anos, haver diminuição na vazão de água na cidade. Em contrapartida, existe aumento constante de ligações de água em novas residências.

Segundo o SAAE, em 2013 a CAERN enviava, em média, por mês, 180 mil metros cúbicos de água para Santa Cruz. Após cinco anos, essa média diminuiu para 172 mil metros cúbicos.

Neste mesmo período, Santa Cruz aumentou em cerca de 2 mil as ligações de água nos mais variados bairros da cidade, um grande crescimento, que tem trazido prejuízos a população.

Ângelo Giuseppe apela a CAERN para que a água para Santa Cruz seja enviada regularmente para que o abastecimento não sofra maiores problemas. "Temos uma cidade que cresce todo dia e precisamos de mais água para abastecer regularmente os setores e pedimos a parceria da CAERN para que os problemas sejam minimizados e o abastecimento fique regular", ressaltou Ângelo Giuseppe.

Enquanto a situação começa a se regularizar, o SAAE pede as pessoas que já estão sendo abastecidas para economia de água para que os outros setores sejam abastecidos o mais rápido possível para que os problemas sejam minimizados e o abastecimento volte ao normal.

Por Assessoria de Comunicação Social do SAAE

Justiça Eleitoral determina que governo do RN retire 9 outdoors com propaganda no anel viário do aeroporto

MPE representou contra candidato Robinson Faria e vice por propaganda vedada no período eleitoral (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)

A Justiça Eleitoral determinou a retirada imediata de nove outdoors institucionais do Governo do Rio Grande do Norte instalados no anel viário que dá acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. A decisão liminar partiu de uma representação do Ministério Público Eleitoral contra o candidato à reeleição Robinson Mesquista de Faria (PSD), contra o candidato a vice-governador, Tião Couto, e contra o próprio Estado.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, os outdoors desrespeitam o período vedado para propaganda institucional e exaltam o atual governo. Ainda de acordo com a representação protocolada, o outdoor também é um meio proibido pela legislação.

"Assim, conforme estabelecido no art. 73, VI, 'b' da Lei nº 9.504/1997, nos três meses que antecedem as eleições, os agentes públicos não podem 'autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública'", informou o MP.

De acordo com a decisão da juíza auxiliar Adriana Cavalcanti Magalhães Faustino Ferreira, “é certo que as obras de acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves foram consideradas uma das mais importantes pelo governo estadual. No entanto, malgrado a publicidade atacada possa conter aspectos de necessidade pública, não se enxerga, em análise perfunctória, a presença dos elementos de urgência e gravidade exigidos para o reconhecimento da exceção legal. Ainda que o governo entenda necessário divulgar as melhorias de acesso ao aeroporto, o fato é que a solução para o caso não pode ser perpetrada justamente em período vedado pela legislação eleitoral.”

Agora, o governo, Robinson Faria e Tião Couto têm os próximos cinco dias para manifestar defesa na Justiça.

Em mais um Encontro de Bairro com grande público, Tomba enfatiza compromisso com o desenvolvimento do estado e garante busca por recursos para Santa Cruz e região


tomba_alegreii1
Em mais um encontro de bairro com grande público, o deputado estadual Tomba Farias voltou a enfatizar o trabalho que tem lhe feito um dos políticos de destaque no cenário estadual.

Tomba Farias destacou que é um político preocupado com o futuro do Rio Grande do Norte e não tem medido esforços para garantir melhorias dias para os potiguares, especialmente, em votações na Assembleia Legislativa que garantam governabilidade ao estado.

O legislador afirmou que o fruto deste trabalho tem sido a sua campanha, que ganhas as páginas dos jornais e blogs pelo Rio Grande do Norte, com todos enfatizando a grande liderança de Tomba em Santa Cruz e na região.

Discursando em uma rua do bairro Alegre II, que foi pavimentada recentemente pela gestão Fernanda Costa, Tomba enfatizou o trabalho que tem feito para liberação de emendas para Santa Cruz, garantindo mais desenvolvimento na cidade. "Estamos aqui hoje nessa rua bonita, bem iluminada, pavimentada, graças a emenda do deputado Tomba, que destinou recursos ainda para reforma do hospital, a unidade básica de saúde do Centro, pavimentação de ruas e outras obras que tanto ajudam a Santa Cruz a se tornar o segundo município que mais cresce no estado", ressaltou Tomba.

A prefeita Fernanda Costa afirmou que Tomba e seus candidatos são os melhores para garantir dias mais prósperos para o povo potiguar. "Tomba quando apresenta nomes é porque sabe que esses nomes serão comprometidos com Santa Cruz, por isso peço que vocês votem em Tomba cinco vezes, elegendo Jose Agripino deputado federal, Tomba deputado estadual, Garibaldi e Geraldo Melo senadores e Carlos Eduardo governado do estado", completou Fernanda Costa.

O próximo encontro de bairro da campanha de Tomba Farias é nesta quarta-feira, a partir das 19:30h, na Rua das Orquídeas, no Conjunto Aluízio Bezerra, próxima a Pracinha do bairro Maracujá.

tomba_alegreii2

tomba_alegreii3

tomba_alegreii4


Via Blog do Edipo Natan

Criminosos armados invadem unidade do Instituto Santos Dumont na Grande Natal e assaltam funcionários

Sede do Campus do Cérebro - Instituto Santos Dumont em macaíba, Grande Natal (Foto: Divulgação/ISD)

Criminosos armados invadiram o Campus do Cérebro do Instituto Santos Dumont (ISD), em Macaíba, Grande Natal, e assaltaram funcionários, pesquisadores e professores que estavam lá. O crime aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (5).

De acordo com o relato das vítimas, eram quatro assaltantes. Eles entraram no ISD por uma região de mata, renderam as pessoas que estavam nas salas trabalhando e começaram a recolher pertences das vítimas. A polícia foi acionada, mas quando chegou os bandidos já haviam fugido.

Os quatro levaram celulares, carteiras e também a arma de um dos vigilantes do Instituto.

ISD

O Instituto Santos Dumont (ISD) foi idealizado pelo neurocientista Miguel Nicolelis e constituído e qualificado como Organização Social no ano de 2014. Suas unidades, entretanto, operam há mais de 10 anos no Nordeste Brasileiro, devido à parceria do Instituto com a Associação Alberto Santos Dumont para Apoio à Pesquisa (AASDAP), gestora desses espaços em seus anos iniciais de atividade.

Desfile Cívico em Santa Cruz trata de cidadania e deverá atrair multidão nesta sexta-feira (07)


Abordando a temática cidadania, o Desfile Cívico em Santa Cruz reunirá várias instituições do município, na tarde desta sexta-feira (7 de setembro), feriado nacional em comemoração pelos 196 anos de independência do Brasil. Serão mais de 20 instituições, entre escolas públicas e privadas, que participarão do desfile deste ano, que terá como tema: “A Educação sob a ótica da cidadania”.

O Desfile Cívico em Santa Cruz esse ano sofreu uma alteração importante, se mantém no período da tarde, a partir das 15h, mas será realizado em um novo local. Por questões de logística, levando em consideração a realização da feira livre no dia seguinte, o evento saiu da Rua Dr. Pedro Medeiros e, esse ano, acontecerá na Rua João Bianor Bezerra.

O Desfile Cívico é a culminância da “Semana da Pátria”, preparada pela equipe intersetorial da Prefeitura de Santa Cruz, formada por profissionais de várias secretarias municipais. A programação, desenvolvida desde o dia 1º de setembro, já promoveu encontro de bandas marciais e cerimonias de hasteamento e arreamento dos pavilhões nas escolas.